SWATCHES E RESENHA: MINERALIZE EYESHADOW SMUTTY GREEN M.A.C

Quando viajei em março trouxe um monte de produtos e até hoje não mostrei todos. Um dos mais lindos foi a sombra Smutty Green, da linha Mineralize lançada em 2012 pela M.A.C. Como o próprio nome já diz, trata-se de um verde "sujo", "enegrecido", mas o nome não descreve a quantidade de brilho e de beleza que essa sombra tem! Ela é irmã da Young Punk, que mostrei aqui em resenha e aqui em tutorial, mas a considero ainda mais bonita!


Vocês sabem que tenho uma queda por verde e azul escuro em sombra, pois estes tons contrastam lindamente com cabelos ruivos, assim como combinam demais com peles morenas, mulatas e negras. Na verdade, caem bem em qualquer biotipo. A Smutty Green tem um fundo escuro, quase preto, com muitas partículas de brilho verde esmeralda e veios brancos e cintilantes no marmorizado. 


O brilho dela, assim como o da Young Punk, parece glitter finíssimo, mas não acho que seja mesmo glitter, uma vez que produtos minerais são, normalmente, exclusivamente compostos por ingredientes minerais específicos. Como não entendo da composição de cosméticos e não tenho mais as embalagens, prefiro me limitar a dizer que as partículas têm efeito de glitter muito fino na sombra seca ou umedecida. 

Quando a sombra é aplicada sobre primer ou lápis preto, as partículas de brilho parecem se aglomerar e tomar uma aparência metalizada e mais homogênea. Em outras palavras, a sombra parece formar uma massa metalizada - reparem na foto abaixo.

A Smutty Green, como qualquer outra sombra em pó, compacta ou solta, não foi feita para ser usada seca sem primer ou sem qualquer outra base. Ela precisa de uma base para aderir ou, ao menos, ser usada umedecida. Se usada seca, ela não dura e os brilhinhos despencam no rosto. Com primer ou corretivo fica tudo no lugar por um dia todo.


A Smutty Green é macia e bem pigmentada, simplesmente um arraso! Recomendo para quem gosta de maquiagem dramática e luxuosa! Ela lembra a Dark Indulgence da coleção Semi Precious (edição limitada de 2011), mas tem ainda mais brilho! bj

15 comentários:

Sonylena

Linda mesmo!!!!

miss m

Adoro sombras assim, brilhantes e escuronas! E n me lembre a existência da linha semi precious , pq bate a depressão pq n tenho nenhuma!

Alane Pagliari

Que cor linda, me apaixonei!

Beijos,
http://labellejournal.blogspot.com ♥

Fabi Lemos

Ela realmente é muito linda! Não tem nem como discutir Hehe.
Também adoro sombras verdes e azuis. Mas também uso muito sombras neutras e também preto, para dar um ar rock. Sou bem clássica. XD
Adorei e estou doida por uma dessa!
Beijocas

fabbilemos.blogspot.com

Pri

Nossa eu achei isso maravilhoso, tenho que ter !!!!

Anônimo

Assunção!
Essa sombra é linda. realmente aplicada sobre o primer, ou um lápis a diferença é gritante.
Karen, continua postando para nós assim :"combinam demais com peles morenas, mulatas e negras" pois estou com dificuldade de achar presentes para minha cunhada. O produto é lindo, mas não combina com a pele da pessoa, e dar um presente, e depois ver que não tem nada haver, fica difícil para trocar. Obrigada.

Carol Afogoli

Tô me coçando pra comprar essa sombra! Acho lindíssima...só dói no bolso..R$99 realidades :(

Betty Gaeta

Oi Karen,
Não sou muito de sombra verde, mas esta é maravilhosa!!! Pronto, já foi para minha wish list.
xoxo

Gosto disto!

Anônimo

Karen,
faz um look com ela pra gente ver!!!!

beijosssss

Renata

Anônimo

Oi karen, adoro seus posts...Você podia fazer um "batom da fulana" com a Personagem Anabela da novela Gabriela, ela usou um laranja liiiiindo no episódio de ontem!
Beijosss

Larissa

Natiii

Que sombra maravilhoso!!!
Tbm gostaria de um tutorial com essa sombra

bjs

Unknown

Eu olho as sombras assim, bem brilhantes, e sinto que eu tenho uma pontinha de drag queen em mim.

blogatka

Cosméticos grandes. Eu encontrei um monte de cosméticos frescos com ingredientes naturais loja online http://www.yves-rocher.com.pl/. Algum de vocês familiarizados com o site?

carla

Minha nossa... é o verde mais lindo que eu já vi!!! Desejei muito!!!!

Beijos,
Carla Mariano
@MaosLindas

Daianne Possoly

Assim que vi os swatches me lembrou a Dark Ingulgence da MAC que eu não consegui comprar, vou me jogar nessa aí! Hehe.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.