SWATCHES E RESENHA: BATOM STICK SOUTH BEACH LILLY, SUNNY E CORAL - MIAMI SUNSET BOTICáRIO:

Recentemente o Boticário lançou a coleção Make B. Miami Sunset e o produto que me interessou foi o Batom Stick South Beach: comprei as cores Lilly, Sunny e Coral.


Achei a escolha das cores Lilly, Sunny e Coral perfeita para o verão. São tons vibrantes e que voltaram com tudo, combinando com os meses mais quentes do ano: um magenta, um vermelho tomate e um coral.


Abaixo, amostras fotografadas em luz natural, na mesma ordem da foto de cima:


Uma coisa que gostei nessas cores é que, além de lindas, todas se parecem bastante com cores famosas da M.A.C e funcionam com o bons substitutos! 

Abaixo, comparação entre o Lilly e o maravilhoso e raríssimo Gladiola da M.A.C (Dame Edna). O Lilly é ligeiramente mais escuro e rosado. Porém, a diferença é bem pequena e na boca ele se passa tranquilamente pelo Gladiola! Amei a descoberta, pois não é uma cor comum.


Cobertura perfeita nos lábios, cor incrível! Lilly fotografado em luz natural:


O Sunny é um vermelho tomate, ou seja, vermelho puxado para o laranja, a cara do Lady Danger da M.A.C. Ambos são matte, sendo o Sunny um pouco mais escuro que o Lady Danger. Porém, são muito parecidos e o nacional se passa perfeitamente por substituto do gringo.


Sunny nos lábios, fotografado em luz natural:


O Coral tem um nome auto-explicativo e é uma bela cor, alegre. É a mais discreta das três que trouxe para casa, ainda sim bem viva. Lembra o Vegas Volt da M.A.C, mas não é um dupe. Tem a mesma vibe do gringo, mas é menos puxado para o laranja e tem acabamento matte.    


Amostra do Coral fotografada em luz natural:


Todos os batons foram aplicados diretamente da bala, sem uso de lápis de contorno ou de pincel. O Sunny não é batom que escorre, mas como é vermelho, as falhas da aplicação direta aparecem mais que nas outras cores. Mesmo tendo uma bala fina, não dispensa, no caso do vermelho, um bom contorno!

Desempenho do produto:
Quantidade de produto: 0,80g

Pigmentação: muito boa.

Textura: sequinha e bem consistente, mas macia e agradável. Não é nada "arenosa".

Acabamento: matte.

Cobertura: excelente, total e homogênea.

Durabilidade/Fixação: excelente. Dura de 4 a 6 horas, de acordo com as condições de uso. Fica lindo e intacto por muito tempo.

Cheiro/sabor: não senti sabor nem perfume, mas um levíssimo cheiro de matéria-prima, mas não achei desagradável. Some logo após a aplicação. 

Embalagem: achei, sinceramente, feia. Não sei explicar, mas não gostei. Também engana quanto à quantidade de produto que abriga.

Preço: R$29,99.

Desvantagens: como qualquer batom matte, resseca um pouco os lábios. A grande desvantagem, porém, é que vem uma quantidade muito pequena de produto. Um batom M.A.C tem 3g, este 0,80g, menos de 1/3 da quantidade. Depois que percebi isso fiquei decepcionada, pois para ter quase a mesma quantidade de um M.A.C teríamos que pagar cerca de R$90. O produto sai muito caro para a quantidade que vem, embora a qualidade tenha realmente me agradado muito. Achei tenso, porque só pensei em ver a quantidade de produto que vem depois de comprar e de usar. A caneta é comprida, dando impressão de que o batom vem em boa quantidade, mas ao rodar a parte interna da embalagem, expondo a bala, fiquei chocada. Vem apenas 2,5cm de uma bala magrinha. É muito pouco. 

Custo-benefício: a princípio, pela qualidade, achei ótimo. Fazendo a média entre a ótima qualidade e a péssima quantidade, o custo-benefício é médio. Para quem quer muito uma dessas cores, pode ser melhor negócio. 

E vocês, o que acham? Bj
         

28 comentários:

Denise Mercedes

Rolou toda uma MACinspiração mesmo nessa coleção, Karen!
Gamei no coral!
Beijos!

Marcia

Achei as cores lindas, mas acho que pecaram no design da coisa. Na primeira foto que você postou dá para perceber que a embalagem 'machuca' o batom. Por 30 reais, eu quero dignidade neste ponto.
Olha pouca quantidade não é um problema para mim, hoje em dia eu até prefiro, já que gosto de mais variedade do que quantidade na minha coleção. Mas o preço precisa ser proporcional.

Este é mais um produto do boticário que vou esperar entrar na promoção daqui há uns quatro meses (cores fortes de batom sempre entram, especialmente nas lojas em bairros mais afastados aqui na minha cidade).

Por quê esta embalagem, com esta quantidade e este preço, não vai rolar para mim.

Castielzinha

Tava doida pra ver resenha desses batons.. arrasou!

Karen, o Coral parece com o Play Peach da Maybelline? Tem como comparar?

Beijos

.lívia.

poxa, ñ sabia q o boti tinha lançado esse novo formato d batom! mt bacana! amei os 3!

www.tofucolorido.blogspot.com

Roberta

flor, tem como fazer uma comparação mais detalhada do Lilly com o Gladiola?? Com fotinhos e tal? Ajuda tanto!

Beijão!

Karen Lommez

@Roberta A comparação detalhada com fotos está no post, vc não viu? bj

Dafne Magalhães

Essa embalagem continua quase idêntica à de vários anos atrás que eu tinha, de corretivo. É uma coisinha feinha mesmo, né?
E todo mundo sabe que batom com embalagem ryca é muito mais gostoso... rs

Carla Mariano

As cores são lindíssimas e muito bacana esse comparativo aos batons da MAC. Uma pena o custo ser elevado para pouco produto. Acho que com esse preço, eles poderiam caprichar mais né?
Pelo preço eu não compro não, pois na net tem lojas que vendem MAC a R$55,00, e vem como você mesma disse, 3X mais produto.

Beijos e ótima semana
Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com

Roberta (folgada)

@Karen Lommez
vi, mas eu tava pensando naquelas fotos que tu coloca um no lábio inferior e outro no superior... to abusando? kkkkkkkkkkk, é que eu só confio nas tuas resenhas e fotos!

Anônimo

Assunção!
Achei linda a coleção! O meu favorito vai para o lilly, mas ficaria com gradiola da MAC, pois vem mais batom, só não sei se ainda existe o gradiola. Rsrsrs

Paula Prata

Nossa...muito pouco batom...prefiro juntar dindin e comprar um da MAC.

Lu

Oi, Karen
Também achei a embalagem sem graça. Até a fonte que escolheram para escrever o nome do produto é feia.
Contudo, apesar da embalagem feia, colocaram a data de validade bem evidente. Isso eu gostei.
bjks

Nanna Barbieri

Olha, eu gosto de vemelhão, mas esse coral tá LINDO!
Beijos

Si da Toquinha

Olha, eu sempre gostei de alguns produtos do Boticário, mas eles estão pisando na bola feio com algumas coisas. Vc viu o preço dos esmaltes da nova coleção? Um abuso pra um esmalte sem nada de diferente! Dessa vez não vou comprar, vou me segurar!
bj
Si

Anônimo

Oi Karen, na época as meninas fizeram os pedidos. Não comentei nada, mas tbm concordo plenamente que para ter uma ideia real da cor do batom, é necessário foto do rosto inteiro e não só da boca. O que vc acha da ideia?
bjs

Izabel Tavares

Achei as cores lindas também, porém a quantidade que se recebe pelo preço é broxante! Gaste seu suado dinheirinho num MAC ou até em qualquer um da Contém 1g que em termos de preço/cores/quantidade tá deixando algumas marcas no chinelo! beijos!

Raquel Souza

Achei o máximo a sua análise!Perfeita!Sou apaixonada por batons e fazia tempo que não tinha um apurado tão preciso sobre esses produtos!Sou adepta do lady danger, mas vou experimentar suas dicas. Comprei recentemente o Fervent, da mac e confesso que tô meio perdida.Acho o tom lindo, mas tenho receio de usá-lo.Bjs

Tatiana

achei lindo o Lilly...por acaso ele parece com o up the amp?

conversadebeleza

Karen,
mas realmente esta quantidade de batom é risível. Olha, me incomoda muito! Também fiquei irritada quando a MAC cortou em quase 50% o conteúdo dos pigmentos e manteve o preço.

Eu já tive leitora comentando da mesma coisa com produtos da Natura, blushes de 1,5g, corretivos minúsculos etc. Não gosto, acho ultrajante!

De resto, achei o coral bem fofo.

beijos

Renata

Claudia Freitas

Ai voltei agora da loja e provei o Lily e estou apaixonada, vou usar os pontos do fidelidade pra conseguir desconto, eu tava querendo me segurar até ter promo mas não vou conseguir o batom é muito lindo, sequinho, bom acabamento, cor e tudo mais, pena o preço ser tão alto.

Dalila

Oi Karen!
Gostei de todos,especialmente do vermelho.Gostaria de saber se ele é igual ao pure red/nyx;já que é um pouco mais escuro que o lady danger.
Obrigada!

Alê

Olá Karen, eu amei esses batons, as cores e até a embalagem. Acho prática e boa de aplicar com precisão. O fato da bala ser magrinha me agrada por ter lábios finos e facilita na aplicação de cores fortes. Achei carinhos mas gosto da iniciativa de empresa nacional investir em lançamentos mais ousados como esse. bj, alê.

Alê

Olá Karen, amei esses batons! As cores lindíssimas, e a bala "magrinha" facilita a aplicação de cores fortes pra quem tem os lábios finos como os meus. Até a embalagem acho ergonômica, legal pra aplicar com precisão. Carinhos eles são mesmo, mas aprovo a iniciativa de empresa nacional de investir em produtos mais ousados. Nas coleções passadas eles lançaram os gloss em stick, muito semelhantes aos gringos "lipbutter" etc. Amei e achei que não deixaram nada a desejar. Hoje nem se encontra mais de tanto sucesso que fizeram. Bj, alê.

Alê

Olá Karen, eu amei esses batons, as cores e até a embalagem. Acho prática e boa de aplicar com precisão. O fato da bala ser magrinha me agrada por ter lábios finos e facilita na aplicação de cores fortes. Achei carinhos mas gosto da iniciativa de empresa nacional investir em lançamentos mais ousados como esse. bj, alê.

Martikaⓡ

Nossa desejei todos eles! Amo Matte! Estou aguardando meus batons da Daillus vi muitos elogios e resolvi comprar...vou até ver suas comparações por aqui viu!

Kalu

Amei o Post!!! Amo o lady danger e estou aqui esperando viajar pra comprar ele mais barato!!! Estava em busca de um coral e o que eu quero eh exatamente o Vegas Volt......Muito legal seu blog!!!

Anna Carolina Fonseca

lindos!!

sarah

Oi,Karen! Sempre entrei no seu blog, mas mto esporadicamente, pq pensava que vc só usava MAC, e apesar de amar a marca, grande parte das minhas maquiagens sao de produtos mais baratos.. Mas se arrependimento matasse! Vc sabe que passei um tempao procurando uma cor de batom bem linda pra usar no meu casamento, e como era de dia, tava fugindo do vermelho, que eu amo, mas pensava que ia ficar meio over! Aí tentei achar o pink perfeito.. Tinha uns lindos, mas que na luz clara do dia, iam ficar mto frios, tipo o Shockinh Pink da NYX e o Rosa Chiclete da Payot. Encomendei o Candy Yum Yum, mas nao sabia que ele era ediçao limitada e o Impassioned, que minha amiga nao conseguiu achar. Enfim, diante de tudo isso, decidi usar o Girl About Town.. Mas, apesas da cor ser linda, acho ele mto cremoso na boca! Sempre gosto de batons mais secos, pq tenho lábios mto grandes, e qqr coisa que tenha um pouquinho de brilho já fica mto exagerado pra mim! Enfim, se eu tivesse lendo seu blog constantemente, tinha ouvido flr dessas canetinhas do Boti, e dessa cores lindas, como o Lily! Quem sabe até tivesse usado um coral, pq só nao usei o vegas volt pelo mesmo problema de ser 'cremoso' demais! E já comprei as tres! Hahahaha! Bjao

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.