MEUS ATUAIS FAVORITOS: PRODUTOS DE MAQUIAGEM E PARA CABELO

Meus produtos favoritos custam a mudar, sendo que muitos deles não saem da minha lista nunca. A maioria dos meus favoritos antigos continuam firmes, apenas passaram a dividir espaço com novos produtos que testei e aprovei.

Aqui tem um post dos meus 21 produtos favoritos da M.A.C. Continuo amando e usando muito todos eles, então hoje vou falar de novos queridos de marcas variadas. São, sem dúvida, aqueles que mais tenho usado nos últimos meses e, em alguns casos, já me sinto "dependente" deles.  

Na minha lista tem produtos caros, mas também tem vários bem acessíveis. Vamos ver?

1 - DiorSkin Forever Teint Haute Perfection Tenue Fusionnelle cor 020 Dior: 


Estou dependente desta base e só alterno o uso dela com a favorita mais antiga, a Studio Fix Fluid da M.A.C. A Forever é para mim a base perfeita: cobre muito bem (cobertura média-alta) com acabamento aveludado, matte e natural, que funde com sua pele e faz com que ela pareça naturalmente perfeita. Ele fica bem sequinha depois de aplicada, então dura muito, mesmo sem pó. Acho divina!

2 - Renew Reversalist espuma de limpeza facial restauradora Avon: 


Grata surpresa, da turma dos baratex, é essa espuma de limpeza para o rosto. Uso no banho com aquela escovinha de limpeza facial (a "manual" mesmo, não aquelas caras que funcionam à pilha) para retirar a maquiagem do dia e sai praticamente tudo! Já testei aplicar com os dedos, sem a escovinha, e ela também funciona perfeitamente. Na verdade,  uso a escovinha algumas vezes por semana, na maioria dos dias aplico com os dedos.

A única coisa que não sai completamente com ela é máscara para cílios à prova d'água e lápis de longa duração aplicado na linha d'água (já que, claro, não aplico a espuma dentro dos olhos). Tenho usado todos os dias e adorado o resultado. Facilita muito o processo de remoção completa da maquiagem. Depois que saio do banho só preciso usar demaquilante bifásico nos olhos. Já testei passar leite de limpeza após o uso da espuma, para ver se ela limpa realmente, e a pele estava sem resíduos. O tubo dura muito e tem ótimo preço. Não troco mais! 

3 - Pigment Pink Opal M.A.C:


Tenho usado muito os lindos pigmentos da M.A.C e a última paixão é esse duocromático branco/rosa translúcido. Ele tem um brilho lindo e serve como sombra iluminadora, iluminador facial e dá inclusive para misturar na base e obter uma pele iluminada com leve glow rosado, que fica lindíssimo em peles clarinhas rosadas. Rico! Em peles mais amareladas e claras recomendo o uso do Vanilla, e nas morenas e negras o uso do Melon, como iluminador facial.

4 - Aqua Lip 16C Make Up For Ever: 


Lápis de contorno para os lábios que é muito macio, muito pigmentado, dura uma vida e tem um tom pink lindíssimo. É à prova d'água e dá inclusive para ser usado como batom matte (super matte), pois desliza muito e é de fácil aplicação. Resenha aqui.

5 - Sombras Inglot:


Quando preciso de uma sombra preta matte e super pigmentada, penso imediatamente na Matte 391. Quando penso numa sombra marrom luxuosa e poderosa penso imediatamente na Pearl 423. Simples assim. Super macias, pigmentadas, perfeitas! Uso sempre, mas elas custam a acabar, pois são enormes. Qualidade e preço excelentes. Resenha aqui e aqui.

6 - Paleta Naked Urban Decay:


Tenho a Naked (a primeira) há quase um ano e nunca fiz resenha dela porque o mundo inteiro já fez e ela é tudo o que dizem: tem cores neutras que produzem maquiagens das mais básicas às mais sofisticadas, tem sombras muito macias e pigmentadas, fáceis de esfumar. Adoro. Uso muito (em mim, em makes das clientes e em cursos) e fico impressionada, pois as sombras custam a acabar. Veja bem, faço uso diário de certas sombras da Naked!

Ela foi presente do meu marido, que trouxe de uma viagem a trabalho nos EUA em novembro do ano passado. Em julho, viajamos e procuramos por ela em todas as Sephoras de NY. Estava esgotadíssima. Contudo, meses depois ele foi sozinho e trouxe de surpresa - se lembrou da paleta que eu tanto queria. Sem dúvida, um dos presentes mais úteis que já ganhei!

7 -Moonshadow baked palette In the Nude Sephora:


Outra paleta de tons neutros e básicos que uso muito no dia-a-dia, pois tem um brilho sutil e ótima pigmentação, mesmo nas sombras de efeito trasnlúcido. Adoro misturar suas sombras mais pigmentadas como a marrom Deep Brown (acetinada) com outras translúcidas e iluminadoras como a Soft Gold ou com uma cintilante como a Honey Brown para obter tons intensos e com brilho. Super versátil! Resenha aqui.

8 - Sombra Coffee Brown Sephora:


Presente fofo que ganhei, a cor é linda e chique e vai bem durante o dia e à noite, no trabalho e na festa. Macia e pigmentada, fácil de trabalhar. Opção rápida e certa para os dias de pressa e para produções elegantes! Mais um marrom versátil e super útil. Resenha aqui.

9 - Batom D'ont Blink Pink 966 Wet n Wild:


Baratex queridíssimo, hot pink um pouco menos azulado que o Pink Pigeon da M.A.C, é lindo, macio, de alta cobertura e pigmentação, dura muito e é semi-matte. O melhor é que tem todas essas qualidades e custa só três doletas! E é um pink fortão, mas mais democrático que os super azulados como o Candy Yum-Yum da M.A.C, por exemplo. Devia ter comprado logo dois para mim! Na verdade, comprei vários, mas dei de presente para as amigas quando voltei de viagem! É tão barato e bom que vale a pena ter estoque. Resenha aqui. 

10 - Lápis Longa Duração Natura Una:


Um dos melhores lançamentos nacionais dos últimos anos, na minha opinião. Era o lápis que faltava no Brasil! Há ótimos importados com suas características, mas sempre são chatos de conseguir por aqui. O Lápis Longa Duração é super preto, macio (fórmula em gel), desliza facilmente e depois que seca dura o dia todo, se for aplicado em superfície sequinha. Já estou no segundo! Indico demais! Resenha aqui.

11 - Super Magnify Waterproof Mascara Avon:


É a segunda ou terceira que uso. Adoro máscara que deixa os cílios longos e separados. Ela não dá muito volume, mas deixa os cílios lindos. Quando quero mais volume, aplico primeiro a Super Magnify para separar e alongar e depois a Colossal por cima. Fica bem bacana. Amo essa máscara da Avon também porque é ótima para aplicar antes dos postiços e nos cílios inferiores, pois não texturiza demais os fios. O preço é bom e tem Avon pra todo lado, né?

12 - Batom Intense Mate cor 331 Boticário:


Quando vi a cor não dei nada por ela, até ver uma amiga usando. Trata-se de um coral queimado maravilhoso, totalmente matte, de ótima cobertura e duração. Por ser uma cor levemente queimada, não é super "cheguei", mas tem vida e personalidade. É bem moderna e ao mesmo tempo tem classe. O fofo Sadi Consati acertou em cheio na cor (consultor da linha Intense e Capricho do Boticário). Pena ser edição limitada, porque é perfeito! Adoro usar com olhos em tons escuros, por exemplo. Resenha aqui.

13 - Light Up Lápis para realçar o desenho natural das sobrancelhas Contém 1g:


Lápis rosa, quase branco, serve para ser esfumado logo abaixo das sobrancelhas, iluminando a região. Fica ótimo como base para sombras em geral e amplifica o efeito da sombra iluminadora sem ficar exagerado. Uso sempre, em toda maquiagem que faço em mim ou nas clientes. Dura bastante, pois ele é bem consistente e pigmentado, sendo necessária pequena quantidade em cada aplicação. 

14 - Dust It Texture Mattifying powder 1 light control Osis+ Schwarzkopf:


Esse produto comecei a usar depois que cortei o cabelo, para dar volume na raiz e aquele aspecto de cabelo meio desarrumado, de "estou descabelada, mas sou cool" (rs). Adoro! O meu é o mais fraquinho, mas já é suficiente para dar esse volume na raiz o dia todo. E olha que meu cabelo é um fracasso no quesito volume. 

Mesmo ele tendo se transformado de cabelo lambido e super liso em cabelo de raiz lisa e comprimento ondulado após os 25 anos, ele não tem volume. Esse pó resolve o problema e deixa o cabelo com textura e aspecto opaco (tira o brilho onde é aplicado). Isso não é problema porque aplico em pontos localizados da raiz. Gostei muito do resultado, só não gostei do preço. Ele é muito caro! Ainda assim, amei o produto.  

15 - Blush Taupe NYX:


Esse blush comprei por engano, pois ele não tem cor de blush. Ele é taupe, como o próprio nome indica, e não serve para ruborizar a pele. Porém, ele é perfeito para fazer contorno em peles clara e rosadas, pois ele é um bege escuro que não tem fundo avermelhado nem amarelado, produzindo sombras naturais e perfeitas no rosto, ajudando a esculpi-lo. Virou um produto indispensável para mim!

Espero que vocês tenham gostado da minha lista de favoritos! Vocês conhecem e usam algum deles? Indicam também? Ah, entre os produtos dos quais ainda não fiz resenha, quais vocês gostariam de ver em resenhas detalhadas? Contem para mim nos comentários! Bj

Ps: me desculpem o sumiço. Além de estar trabalhando bastante, andei com uma crise de enxaqueca terrível semana passada, que só parou depois de eu ir para o hospital ser medicada...

51 comentários:

K.

lápis de longa duração da Una é muito amor. os batons matte da Intense também, apesar de eu não ter essa cor específica. já Dior Skin Forever, eu fico só $$$onhando... :)

Brena Braz

Amo vários desses produtos da lista tb!

yeda

ando pesquisando com calma as bases, e essa da Dior está no topo junto com a da Lancome (miracle) mas ainda não me decidi... estou no segundo dessa espuma aí, uma delicinha mesmo... e como explicar a naked, que uso tdo dia e sempre com combinações diferentes, linda.

waniele

Qual a cor da Dior forever vc usa karen?

Beijos

Anônimo

Gostei da dica do lápis! Melhor do que aquele em gel da avon? Vou provar! Eu gostaria de ver a resenha desse blush da nyx, curti!

Karen Lommez

@waniele coloquei no post, é a 020! bj

Karen Lommez

@Anônimo

Gosto muito do lápis da Avon tb, mas o da Natura é um pouco superior, acho que ele dura um pouco mais. bjk

nikki

Oi Karen, eu queria saber se o lápis da Natura é bom pra esfumar... tenho o Mega Impact como queridinho, mas não vi nele essa qualidade.. bjs

Simone

Essa lista é um luxo!!tenho alguns dos produtos, a pomada em pó que morro de dó de usar, pois aqui no brasil é muito cara e vem pouquinho, o batom, tenho esse que é super básico e uns outros a qualidade é ótima, é um bbb, o lápis da MUFE que comprei depois que vi aqui no blog, antes achava que ele tinha mais azul na cor e ficaria mais fuccia, e na verdade é um pinnnk, mas amei da mesma forma, é ótimo e não sai da boca, meu problema é ter os lábios secos demais, e apesar de hidratar bastante antes de usa-lo, depois de um tempo ele resseca ainda mais os lábios, mas ainda assim vale a pena.Já a base da Dior será uma das proximas aquisições!!!bjos

Camila Nunes

Oi Karen!
Puxa que vergonha... venho aqui todo dia, seu blog tá nos meu blogroll de leitura diária, mas quase nunca comento! #shameonme

Enfim, não deu pra "não comentar" com essa lista maravilhosa!
Tenho a Naked, a Diosrkin Forever, o lápis da Natura e o rímel da Avon.
Todos são MUITO bons mesmo!
Achei bacana a dica da espuma de limpeza, mas tenho outra dica baratex pra te dar, é o sabonete em barra da Neutrogena, que é ótimo pra uso diário! (Fiz resenha essa semana dele)...

Senti falta de pincéis nos seus favoritos, é que deve variar muito né, afinal você deve usar tantos diariamente... rsrs

Um beijo,
Camila

www.sejabelissima.com.br

Lu

Oi, Karen

Adorei seus favoritos. Aliás, cobicei alguns deles, rs, rs, rs.

Também tive fortes crises de enxaqueca na semana que passou. Será que tem a ver com a tempestade solar que provocou aurora boreal na Escócia?
Vc viu?
http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/10/121010_aurora_boreal_dg.shtml

bjks

Karen Lommez

@K. Quando pudert, experimente a base, é mara! Bj

Karen Lommez

@Brena Braz AH eu sei! Temos muitos produtos em comum! bj

Karen Lommez

@nikki Tem que esfumar muito rápido, senão ele seca e não esfuma mais. Para esfumar como base de sombra, gosto de usar o Smolder da MAC. Esse gosto de usar na linha d'água e para delinear! bj

Karen Lommez

@Simone Acho que meus lábios se acostumaram com batons e lápis matte, pois quase não ressecam mais! ele é macio, o da mufe, mas por ser matte spode mesmo ressecar. A cor é linda, né? bj

Karen Lommez

@Camila Nunes É verdade, preciso falar mais de pincéis aqui no blog! Assim que der falo mais a respeito, bjk

Karen Lommez

@Lu Será que teve influência? Minha crise foi brava dessa vez... vou ler depois. bj

Anônimo

Karen, gostaria de ver resenha da base da Dior!! Please!

Anônimo

Esse blush taupe seria bom uma resenha dele tb!

Viviane Prestes

Seu blog é maravilhoso!!! Está nos meus favoritos!!! Vc conhece o lápis da Toque de Natureza??? É BBB mesmo!!! Vc já deve ter lido a respeito dele,,, E aproveitei as dicas dos seus favoritos!!! Bjos.

Karen Lommez

@Anônimo Preciso mesmo fazer essa resenha! Ela é maravilhosa! bj

Karen Lommez

@Anônimo Tá anotado! Bj

Karen Lommez

@Viviane Prestes conheço sim e era meu favorito nacional até conhecer o da Natura! É bom, mas o da Natura é melhor ainda! bjks

Unknown

Esses batoms matte do Boticário são muito bons mesmo eu adoro!
mas meu sonho é essa paleta NAKED :D acho lindaa

http://testandoabelezafeminina.blogspot.com.br/

waniele

@Karen Lommez Uai, não tinha visto! rsrsrs
Vc num acha a 020 tipo assim muito puxada pro rosa não?!

Obrigada por responder! :D

Beijos

Anônimo

Olá Karen,sou portuguesa e uma assídua leitora do seu blog há muito tempo, embora nunca tenha comentado..
O seu blog está nos meus favoritos, adoro os tutoriais e as resenhas dos produtos..Já tentei fazer a reprodução de algumas das makes baphonicas que por aqui aparecem, mas como tenho as pálpebras curtinhas e meio gordinhas,sem côncavo marcado,o efeito nunca fica igual..
Que tal dicas sobre pincéis para este tipo de pálpebras? É que, por exemplo, os pincéis de esfumar tradicionais são tão grandes que o efeito fica longe do pretendido..
Já que estou numa de pedinchar, voçê poderia fazer a resenha da Dior Skin Forever e do Blush da Nyx?
Agora outro assunto, nada a ver com maquilhagem, já reparei que voçê tem muita crise de enxaqueca, eu também sofro do mesmo mal mas faço tratamento profilático e tenho vindo a melhorar. Sei o quanto as enxaquecas são incapacitantes, também algumas das minhas crises só passavam no hospital, com medicação via venosa,cheguei a passar dias seguidos na cama sem conseguir ver luz ou ouvir barulho, já para não falar nas náuseas e no estômago embrulhado o tempo todo. Estava longe de ter qualidade de vida até que procurei um neurocirurgião que me prescreveu um tratamento e as crises têm sido bem mais espaçadas e menos duradouras.. Voçê faz algum tratamento?
Beijo grande e continuação do bom trabalho.
Sónia
P.S. Desculpa a extensão do post, tá? Coisa de comentadora iniciante..

BeautyInLuv

Ah qta coisa boa!
a Naked é minha queridinha tb! cores lindas! Amei aquele pigmento da mac! e sou louca para testar as sombras da inglot, nunca usei!

bjos

Adriana Alfaro

nossa, adoorei o seu blog! já pelo nome, super criativo!
tô louca pela paleta naked!
beijoos!

Gi

tudo muito a sua cara!!! Queria saber usar esses pigmentos.. tão lindo!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Dafne Magalhães

Olha, sabe que eu leio blogs de maquiagem há séculos e já vi umas trocentas (quem pouco exagera nos números, hein?) reviews da Naked e foi só agora que quis comprar? Antes sempre achei que era coisa mais modinha mesmo, pq era lançamento. Mas agora dei uma boa encarada na foto, nas cores lindas e, somando a isso o seu testemunho de que ela dura horrores e... PRECISO!
Vou já garimpar na internets ver se acho um preço amigo.

Mulher sem Photoshop

Lista dos sonhos essa... tenho a Forever também e é uma das 2 bases preferidas que eu tenho, pois não consigo achar um critério pra desempatar com a Teint Miracle!
Beijos,

Lu

Margareth Gervason

Oi minha quelida eu não conheço os produtos. Não sou muito de mudar minhas marcas, pq sou alergica.
PASSANDO PARA DESEJAR
ótimo semana! ♥
♥ Beijos coloridos!❤❤❤

Carolina Tavares

Que post grandão!!!
Adorei.

Alessandra Soprani

Nossa, sua lista é realmente ótima!!
E fiquei muito surpresa em ver a paleta da Sephora nela! Viajei em Setembro e, na passada na Sephora para comprar a Naked 1 e uns produtinhos da Benefit, me deparei cm a Moonshadow e fiquei alucinada!! As cores são versáteis e lindas!! Acabou que comprei as duas paletas e, juntas, fazem diversas combinações lindas que vão da feira à festa!!
Adoro seu blog!! Continue com suas resenhas demais!! Grande beijo
Alê

Unknown

sera que esse osis funciona mesmo, estou louca para comprar, porem com medo!rs

Sorteio no blog
http://bolsadabeleza.blogspot.com.br/

Patrícia Bremer

Oi, Karen! Gostaria de saber se você prefere o lápis preto da Natura que você citou ao Liquif'Eye Milani. Há um tempo li uma resenha sua sobre o lápis da Milani e acabei comprando. Fiquei curiosa sobre esse na Natura.
Um beijo!

Karen Lommez

@Mariele Goulart Escobar A Naked vale a pena, mesmo sendo cara! Já os batons são bbbs mara! bj

Karen Lommez

@waniele A 020 é bem clara e rosadinha sim, mas nem tanto. Minha pele tem subtom rosa, ela fica perfeita para mim.bj

Karen Lommez

@Anônimo Oi! Bem, anotei suas sugestões! Preciso mesmo falar mais sobre pincéis!Sobre a enxaqueca, já fiz 3 tratamentos com especialistas, mas pelo visto terei que fazer mais um e torcer para dar certo... bjão e obrigada pelo comentário! Quero muito conhecer Portugal!

Karen Lommez

@BeautyInLuv Se tiver oportunidade, teste sim as sombras da Inglot! São maravilhosas, amooo! bj

Karen Lommez

@Adriana Alfaro Obrigada, Adriana! bjk

Karen Lommez

@Gigi Não tem mistério! Usar pigmentos é exatamente a mesma coisa de usar uma sombra compacta! é só pegar a sombra na tampinha no lugar de mergulhar no pote. No mais, eles caem tanto quanto sombras comuns, então rola fazer a pele depois dos olhos. bjk

Karen Lommez

@Dafne Magalhães Pois é, rolou uma modinha mesmo, mas ela é de fato incrível. Muito útil! bj

Karen Lommez

@Mulher sem Photoshop Nossa, essa base é maravilhosa né? Vale cada centavo! bj

Karen Lommez

@Margareth Gervason Pra vc tb, quelida! Bj

Karen Lommez

@Carolina Tavares Que bom! Bj

Karen Lommez

@Alessandra Soprani Tb tenho as duas e adoro! Como vc disse, vão bem em todas as ocasiões! BJ

Karen Lommez

@Isaura Miranda da Costa Para mim funcionou, por isso está na lista! Bj

Karen Lommez

@Patrícia Bremer Acho os dois muito parecidos, nem sei dizer! Qualquer um deles atende muito bem. bj

Nathy Cerqueira

Oi Karen!
adorei a lista!
queroooo muito uma naked pra chamar de minha!
Mas o preço dela aqui no Brasil é bem mais caro! compensa mais esperar um pouco e comprar quando viajar, não e?
Abraços

Camila Lopes

Ótimos produtos!!! Também tenho alguns deles como favoritos!!

Beijos,
Cah
http://superplugadas.com

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.