SWATCHES E RESENHA: BATOM BRAVE M.A.C

A resenha de hoje é sobre o famoso batom Brave da M.A.C, que a marca define como um bege rosado com perolado branco (prata). Trata-se de um batom que não me encanta, mas que é tão básico que é essencial ter. A maioria das clientes pedem olho marcado e boca discreta e ele está entre os mais pedidos.

Assim, o Brave, junto com o Kinda Sexy (este sim eu amo), o Honeylone, o Velvet Teddy, o Feel so Fine e o Taupe, é sucesso garantido na maleta. Este está novinho e só foi usado algumas vezes. Ele está raspadinho pelo motivo que expliquei aqui.  


O Brave é o "cor de boca" das mulheres de pele clara. Uso o Feel so Fine quando a cliente é mais morena e quer um rosa boca ou quando, mesmo tendo pele branquinha, quer lábios nem tão apagados. Infelizmente, ele foi descontinuado (post aqui). 

Brave, nos lábios, fotografado em luz natural:

Os brilhinhos prateados são tão pequenos e poucos que não aparecem nos lábios. O resultado não é nada cintilante pessoalmente. Nas fotos de boca, que estão muito maiores que o natural, dá para ver um brilho aqui e outro acolá.


Amostra do Brave e do Rosê Mate (Koloss). Achei, olhando as balas, que o Rosê poderia ser um dupe do Brave, mas acabo de descobrir que ele se parece mesmo é com o Feel so Fine (muito parecido). Enfim, são todos da mesma família e o Brave, além de não ser matte (ou mate) como os outros dois citados, é o mais claro e discreto.



Desempenho do produto:

Quantidade: 3g.

Pigmentação: muito boa.

Textura: macia e de fácil aplicação. Não é seca nem cremosa demais. 

Acabamento: satin (acetinado), ou seja, não é totalmente opaco nem tem brilho molhado demais.

Cobertura: excelente e homogênea.

Durabilidade/fixação: muito boa em mim, para um batom que não é matte. Dura cerca de 3 horas. Como todo produto, depende das condições de uso e do tipo de pele.

Cheiro: o tradicional e delicioso cheirinho de baunilha da M.A.C. 

Embalagem: clássica da marca, discreta e resistente.

Preço: R$79 ou U$15.

Desvantagens: para quem gosta deste tipo de cor e de acabamento, não vi desvantagem além da velha história de que produtos importados em geral chegam muito caros no Brasil.

Custo-benefício: de muito bom a excelente, dependendo de onde é comprado (preço).

Muita gente me pergunta que batom da M.A.C deve comprar primeiro, para começar a coleção. Bem, um básico como o Brave é uma boa pedida, pois pode ser usado em qualquer hora e lugar. Vocês gostam dele? Bj

19 comentários:

Unknown

Sou apaixonada por ele! Acho ele lindo pra qualquer ocasião e dura bastante nos lábios! ♥
Beijos

Unknown

Nossa que linda a cor... super natural... me falam tanto do Ruby Woo (é assim que se escreve?) da MAC que pretendo comprar. hehe

Bjocas, e seguindo.

Anônimo

pra variar... já quero!


xx,
kaa

Bruna Valente

Achei bonito,mas nao compraria por ser uma corzinha simples ^^

Beeijos
Já estou seguindo

www.brunavalentte.com

miss m

Karen, tem sugestão de um cor de boca(de preferencia bbb), rosinha queimado enfim, para pele negra?Eu tenho lábios bicolores, eu queria um batom rosa queimado da cor "mais clara" dos meus lábios...(o do escuro é relativamente fácil de encontrar, é meio roxinho, já tenho)

BeautyInLuv

Não conhecia esse e adorei a cor!
é linda!
fiquei curiosa com os outros que vc comentou que são assim, cor de pele, nude!

beijosss

Anônimo

Assunção!
Eu acho ele lindo, mas será que parece com o FAUX, pois se for parecido vou tentar outra cor.

ccsmarques

Amo o Mac Brave! Junto com o Mac Hot Gossip são os batons da minha vida!
São os que eu mais uso da minha coleção de 999 batons!

Bjos

Anônimo

Particularmente, adoro o brave. Tenho a pele clara e não o acho tão apagado assim. Encomendei o batom com um amigo achando que ele seria nude. Mas o brave é mais para lilás do que nude ou rosa.

Alice B

O Brave foi meu primeiro batom MAC e AMO!!! É muito lindo.

Natalia RJ

Dos 27 batons da MAC q eu tenho, esse é o preferido!!!! Já indiquei pra várias amigas e todas amaram! Ele é um pouco parecido com o Faux sim (q é meu segundo preferido kkk), mas o Brave é mais rosado. Bjs! Ah! Adorei o cabelo novo!

Patricia

O Brave está parecendo muito com o batom Nude Star d'O Boticário.

Amanda Mércuri

Adoro cores discretas! Esse batom é muito bonito! *---*

Ótima sexta pra você, Karen!

Beijo! ^^

Stephanie D. da Maia

Oi, tudo bom?

Tenho alguns batons da M.A.C e confesso que esse é um dos que eu mais gosto. É uma cor mais discreta, que posso usar para trabalhar, por exemplo e por ser matte tem uma duração incrível.

Super recomendo também.

Beijos
www.momentodabeleza.com

Jaddy Rodrigues

Eu gosto do brave, acho bonito pra usar no dia-a-dia. Mas não é nada que não se possa encontrar em outra marca mais baratinha.

Beijos!

Anônimo

o brave é o batom que mais uso mas o que menos gosto, hahaha. isso porque ele fica MUITO bom com sombra forte, que é o que mais uso à noite. de dia, eu amo/sou batons MEGA FORTES (tipo neon, roxo, nesse nível, haha). me sinto pelada se passo qquer coisa próxima do brave ou de um nude pra ir trabalhar, haha. precisa ser de carthage pra cima.

;*

mariana.

MM

Karen!! Cê etiqueta seus batons Mac?? Se sim, adorei a idéia! Pode virar post com mais dicas de organização? Beijos!!!

Gabi

Karen, gostaria de ver uma foto de rosto inteiro com este batom (para ver como fica com a cor da sua pele), pois em outros blogs eu achei a cor bem diferente.
Achei ele lindo nesta foto com fundo rosinha, e pretendo comprar se for realmente assim.

Nathy Cerqueira

Oi Karen!
esse foi o meu primeiro batom da Mac... com certeza quando acabar vou comprar outro!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.