CABELO NOVO DE NOVO!

Eu sei que ando sumida do blog, mas não me esqueci dele! Minha vida anda mega corrida, então não tenho tido muito tempo de postar. Para mim este período tem sido maravilhoso, pois além de trabalhar muito eu estou estudando, fazendo um curso longo e maravilhoso que está mudando minha vida e aprimorando ainda mais meu trabalho como maquiadora. Depois conto melhor para vocês. A partir do dia 19/12 até mais ou menos 10/01 estarei de "férias" e vou fazer muitos posts para compensar vocês, ok?

Bem, dado este recado que quer dizer que não vou abandonar vocês e que é um pedido de paciência, vamos ao tema de hoje!

Quero mostrar meu novo corte e a nova cor do meu cabelo. Depois de 14 anos pintando de todos os tons de ruivo e vermelho, resolvi mudar radicalmente! A mudança foi motivada por um desejo antigo de ter um cabelo de cor marcante, mas neutra. Assim, poderei usar mais cor na maquiagem sem que os tons briguem com o do cabelo, como normalmente acontecia.

Meus batons coloridos, por exemplo, ficam muito melhores com essa cor de cabelo, meus olhos e minha pele ficam mais claros, posso usar mais recursos de maquiagem sem me sentir "colorida" demais e sem a cor do cabelo roubar a cor da maquiagem.

A mudança foi motivada ainda por esse curso que estou fazendo, onde descobri que o preto é um dos tons ideiais para mim, conforme meu tom e subtom de pele.

Bem, prometo em breve escrever um post contando mais sobre o assunto, mas quero mostrar logo o resultado e saber o que vocês acharam! Me perdoem pelas fotos péssimas, mas foi o que consegui fazer quando cheguei em casa depois da mudança. Depois posto fotos melhores também!

Inclusive, peço que não reparem na maquiagem "vencida", pois ela foi feita 12 horas antes e só o batom foi retocado. Depois de 12 horas de calor e agitação, morrendo de dor de cabeça, não tive ânimo de refazer a make para fotografar. Como queria mostrar o cabelo logo depois de pronto, vai assim mesmo. Relevem fotos e maquiagem!

Vamos ver?






A artista foi, novamente, a Luciene Ferrari, que é instrutora no curso de cabeleireiro do SENAC daqui de BH! Bem, resta dizer que eu AMEI! Estou muito feliz com a escolha! E vocês, o que acharam? Muita gente mostrou resistência quando eu disse que tiraria o vermelho, mas todo mundo que viu adorou e mudou de ideia. Ao vivo, o cabelo fica bem mais legal, pois nas fotos ele fica mais "chapado", perde volume.

Bem, aguardo as opiniões de vocês... bjk

RESPOSTA: aproveito para responder aqui no post perguntas que se repetiram.

* Usei tinta da marca profissional Clairol base Preto 2.0 e reflexo Preto Perolado Mate (que é azulado) 2.2.

* O batom é o Quick Sizzle da M.A.C, resenha aqui.

* A sombra marrom é uma da paleta Metal Mania da Coastal Scents, resenha aqui.

* Como comentei acima, sempre amei batons coloridos e os usava mesmo sabendo que não ornavam tanto com a cor do cabelo. Era aquela história: amava o cabelo ruivo e amava os batons rosas. A maioria das pessoas sempre me elogiavam quando me viam com os batons, pessoalmente, pois eles combinam muito com meu tom de pele. Entre a harmonia com a pele e com o cabelo, a harmonia do batom pink com a pele era mais importante e me fazia usá-lo mesmo não sendo uma boa opção para o vermelho. Quando eu usava batons que combinam com o cabelo, como laranjas e corais, me sentia esquisita, embora goste das cores. Isso ocorria justamente pelo que falei: pela extensão, era mais importante combinar o batom com a cor da pele que com a do cabelo. Quem olhava batom rosa+pele branca rosada/azulada gostava da combinação, mas entrava o cabelo como um ponto dissonante. Quem olhava cabelo vermelho+batom rosa estranhava o conjunto, sem reparar na harmonia do rosa com a pele. Quem olhava batom coral/laranja + cabelo vermelho gostava do resultado, sem notar que não ornava muito com a pele.

Enfim, era preciso fazer uma correção de cor de cabelo para harmonizar com a tonalidade da pele, afinal é ela que determina a cartela de cores de cada pessoa (na verdade o subtom, mais que o tom). Agora, pele, cabelo, maquiagem preferida e vestuário estão harmonizados na minha cartela de cores e o resultado é muito bom.

Minha alma é ruiva e acho que sempre será, mas sentia cada vez mais a limitação no uso das cores na maquiagem e estava esperando o momento certo para mudar. A mudança foi muito estudada, cuidadosamente. Foi baseada em princípios do visagismo (toda a explicação acima não são opiniões minhas, que eu inventei, são explicações técnicas. É por isso que uma cor que desvaloriza e envelhece a maioria das pessoas me caiu tão bem, me deixou mais jovem e luminosa (rs). Continuo amando o ruivo, principalmente o cenourinha, que já não usava mais, mas estou muito feliz com o resultado, me sentindo ótima e feliz por poder brincar ainda mais com a maquiagem.

Em breve conto mais para vocês sobre o Visagismo!

98 comentários:

Nanna Barbieri

Karen, eu ADOREI! Embora o ruivo tivesse sua cara, esse preto ficou show!
Beijos

Danielle Castaldelli

LINDAAAAAAAAA, fiu fiu!!
Amei demais, tbm quero um cabelinho assim! hhehhehe
Ficou ótimo!! Rejuvenesceu uns 10 anos!!
Beijos

Cássia Santana

Nossa, ficou lindo! Tanto o corte, quanto a coloração. Eu adoro mudar a cor do meu cabelo e mudei recentemente para um tom de vermelho, mas tá me faltando um super corte, bem moderno.

Abraços!

Thais Duarte

Ficou lindissima, parabéns!
Preto é a cor mais linda, e sem dúvida a mais marcante de cabelo.
Ela é pra quem é mulherão, pois não é qualquer uma que segura todo esse poder.
É muito mais fácil ser loirinha, ruivinha, mas pra ser morena assim, precisa de atitude, e beleza.
Ficou linda demais!
E sou super fã do seu blog tbm!

Castielzinha

É estranho à primeira vista por sempre termos te visto ruiva, mas realmente você combina com cabelos negros.. com esses olhos e essa pele fica fácil, rsrs. O corte é super estiloso, já "ornava" antes.

Ansiosa para o retorno dos posts, estou com saudades do seu olhar aguçado pra tudo, até minhas adoradas comparações de batons!

Beijos

Anônimo

Sem palavras! Ficou muito, mas MUITO lindo! Gostei bem mais desse tom em você, realçou seus olhos e a maquiagem. Isso sem falar no corte, que também é fantástico. Parabéns pela mudança!

Unknown

Ficou realmente muito bonita! Destacou bastante os olhos tmb rsrs. Gostaria de saber qual cor vc usou, Karen. Bjs

Carol Afogoli

Amei, mas vc fica linda com qualquer cor de cabelo, Karen! rs Bjs

Deise

Amei demais! O vermelho era lindo, mas tu tem razão quanto a neutralidade do preto. Sempre quis usar cabelo vermelho, mas gosto muito de usar tons quentes na make e nas roupas, então ficaria muito pesado. Preferi deixar o castanho chocolate. Tua make vai aparecer bem mais agora! Quero ver tudo! Bjs

Lu Xavier

Divaaaaaaaaaaaaa

Lu Xavier

Esqueci de perguntar: qual a cor? É preto normal, preto azulado, castanho escuro?

Beijocas!
Lu Xavier
ocabelodanega.blogspot.com.br

Anônimo

Que corte lindo. Seu cabelo está com um brilho incrível *-*
Nesse tom, seus olhos ganharam vida nova, ficaram mais radiantes!

Beijos!
http://pinupinsana.blogspot.com.br

Anônimo

Na primeira vez que olhei nao tinha gostado! Acho que estou acustumada com o vermelho. Mas depois de alguns segundos mudei de opiniao! Ficou otimo

Fernanda Moreira

Posso falar?
Você ficou MARAVILHOSA com esse cabelo novo!
O corte ficou chiquérrimo!
E a cor te deixou mais nova e mais viva!
Achei que combinou bem mais com você!
Parece que vc ficou mais luminosa, e a maquiagem destacou mais!
Tá linda!
Arrasou!

Agora a pergunta que não pode faltar: qual batom vc estava?

Beijos!
Viva Beleza
Fan Page Viva Beleza

Lorena Alves de Souza

Eu não gostei não, eu ameeeeeeeeeei ficou lindissimo, e o corte entaum, meldels, arrasou, eu adorava o seu vermelho e quando vc cortou ele da outra vez eu ate levei a foto pra minha cabelereira fazer o mesmo,achei que seu cabelo naum podia ficar mais lindo, maaaas,me enganei essa cor ficou linda em vc....Arrasou.bjus

Deise

Linda, maravilhosa! amei

Unknown

Ficou mega linda!!!

Patricia

Adoooooooooooooro cabelo de cor bem escura, ficou lindo!

Isabela

Ficou lindo, muito elegante, destacou o seu rosto de boneca!!
Arrasou na escolha!

caroline

Ficou linda! Combinou muito mais com vc essa cor de cabelo. Nunca mais mude de cor ;)

Unknown

Ficou linda! Visual chique e arrumado!

Anônimo

Só te reconheci pelo delineado e cor do batom! hauahau

O ruivo era marca registrada tua então vou demorar um pouco pra acostumar, mas lendo o post e reparando nas fotos concordo que tua pele ficou + linda e valorizou mto a boca rosa que vc tanto ama!

Bjão
Kaa

LookLuisa

Ficou linda, destacou bastante a makeup...mas o ruivo continua sendo sua cara :D

Adoro você!

Beijo

lookluisa.blogspot.pt

Fernanda Mastriani

Eu amei o cabelo,ficou linda!!!!

Anônimo

Sem sombra de dúvidas que o novo cabelo, corte e cor, ficaram excepcionalmente bem em vc!
Tá a cara da fineza, riqueza e com certeza, da maquiadora competente que é.
Amei!!!!

Isabella Rabello

Que choque! Inicialmente, acho que está contrastando muito com a sobrancelha, que está mais clara, mas aí pode ser a foto, né? E a maquiagem tá linda, sim, mesmo passadas 12 horas.
Bjs

Ellen Miguel

Gostei tanto quanto o vermelho. :)
linda.
www.kikamakeup.blogspot.com
bjs

Moda e eu

Nossa meu, parece outra pessoa.
Nooosssa, achava lindo o ruivo.
M+ o preto ficou perfeito.

Achei lindo demais! *-*

Bacci
Modaeeu.blogspot.com
Blanc

Mauni

Karen,
Ficou lindo teu cabelo novo, não que ruiva não ficasse linda também. Hehe... Eu tenho cabelos naturalmente castanhos, mas passei quase um ano ruiva, daí cansei porque sentia também essa "briga" de alguns tons com o cabelo. Acho que assim dá pra ousar mais de forma harmônica. Mudança super aprovada!
Beijão

Betty Gaeta

Oi Karen,
Ficou lindo pq vc é linda, mas eu era apaixonada pelo seu cabelo vermelho.
Beijos 1000, tenha uma ótima 5ª-feira.

GOSTO DISTO!

Jamille Daher

Karen,

sempre leio o blog, mas quase nunca comento. Mas agora não tem como não comentar...você ficou mais linda ainda! A cor do cabelo está perfeita e com um brilho mara! E achei que destacou a cor dos seus olhos.

Beijos!

Unknown

Oi Karen !!!
Não sou de comentar, mas não deu...preciso dizer que ficastes muito mais jovem, mais bonita e sem dúvida realçou muito mais a sua beleza. Até seus olhos ficaram mais vivos, mas claros. Esta de parabéns. Às vezes uma mudança assim faz muito bem. Parabéns. Estás muito mais linda.
Beijão

Bell Bastos

O cabelo escuro realmente combinou muito bem, ótima escolha.

Bell Bastos

O cabelo escuro realmente combinou muito bem, ótima escolha.

Anônimo

gostei... ficou muito bonito...


bjosss

marcela

Karla

Amei o corte! Super moderno!
Confesso que vou sentir falta do cabelo vermelho porque eu era apaixonada, mas sem dúvida,ficou muito elegante.

Débora Reis

Amei!!!!

Anônimo

Nunca comentei no seu blog,sempre leio...Vc ficou lindíssima...Mega combinou com seus olhos...

Carol

Oi, Karen! Foi uma mudança muito grande, embora eu ache que vc fica muito linda com o cabelo ruivo, o preto parece que destacou mais sua pele e seus olhos. O corte está incrível mesmo, estou pensando em algo assim. E realmente este novo tom não vai brigar com as variações de cores que pode usar nas suas makes incríveis. Adorei a mudança, está ainda mais linda. Parabéns. Abs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Erika Lima

Simplesmente ADOREYYYYYYY!!!
Lindão mesmo ^^
Mil bjokas :D

Anônimo

Ficou excelente ...
Deixa eu falar ... "eu" não gostava de ver o seu cabelo super vermelho com os batons rosas que você tanto gosta ... achava que faltava harmonia ... mas se você gostava era o que importa ... mas agora ... tudo é harmonia de cores ... cabelo preto ... pele branca ... batom rosa ...
Sua escolha foi perfeita
bjsss

Keila

Ainda não sei se gostei... amava seu ruivo!

Anônimo

Quem é que disse que o cabelo preto envelhecia? Estás linda, linda, linda, o corte é fantástico, quem me dera ter coragem para fazer uma mudança radical assim!
E a maquilhagem está perfeita..já agora, que sombra maravilhosa é essa?
Beijinhos
Sónia

M

Nossa, ficou diva! Deu ao seu rosto aquela elegância inovadora das mulheres da década de 20! Adorei!!!!!!!!!! Tá linda mesmo!

Andrea Soares

Oi Karen,
Eu adorei, achei que te valorizou mais que o vermelho!!! Não que não gostasse de vc ruiva mas morena ficou MARA!!!!
Bjos
Andrea Soares

Andrea Soares

Oi Karen,
Eu adorei, achei que te valorizou mais que o vermelho!!! Não que não gostasse de vc ruiva mas morena ficou MARA!!!!
Bjos
Andrea Soares

Mariana Portella

KAREN, VC É LINDA DE QQ FORMA!! MAS AINDA PREFIRO VERMELHÃO!!!

=^.^=

BEEIJOS
PASSA LÁ NO MEU BLOG? ;)
http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

Thaís

Karen,
MIXPLICA como você conseguiu ficar tão mais linda, mais jovem e elegante só mudando a cor do cabelo, por favor! hehehe
Inacreditável como a combinação corte + cor te fizeram bem...
Não sou de comentar, mas tive que vir aqui te dar os parabéns, porque você arrasou!!!!
E esse batom Divo, é o Fucsia Matte da Contem 1g, o Gladiola, qual o nome do bonito?
Parabéns, viu!!

Anônimo

Primeira vez que vejo cabelo preto rejuvenescer.

Sheila

Vc acertou em cheio, ficou muito bonito, parabéns.

Bruna Senna

Engraçado Karen , acompanho seu blog faz um tempo e sempre achei que a cor do seu cabelo era difícil de combinar com as cores da maquiagem por isso AMEI o seu novo look, acho que como vc mesma falou vai poder colorir mais, ousar e etc...AMEI!!!Beijos, Bruna

=^.^=

Nossa, ficou bem melhor.. adorei :)

Coisitas da Raquel

Oii, gostei muito de seu blog, ficou muito bom seu cabelo preto com esse corte.

Sandra

Ficou linda! Adorei.
XO

Lara .

Adorei, te deixou mais jovem ainda! Está linda

Pri S.

Corte lindo e a cor SUPER combinou com vc! Gostei demais! Acho o máximo a sua coragem e a sua busca por uma imagem que mostre quem vc se tornou e "orne" com seu novo momento de vida. Tá linda! :-) Bjos!

thalita

Oi Karen!
Muito corajosa! Tb pinto de ruivo e meu marido vive me perguntando pq não pinto de preto, to tomando coragem, pq é caminho sem volta né!
Parabéns ficou ótimo!

Anônimo

Vc ficou incrivel...

Pensei em me orientar contigo sobre a mudança da cor do meu cabelo tb....

Fabricia

Dáfni

Ficou linda Karen! Combinou muito com vc, certamente... mas eu amava o ruivo também!

Beijos

Drih Yokoyama

Saudades de vc!!!! Ficou lindo o novo visual.... beijooo

Anônimo

Nossa ficou lindo, a cor de antes estava linda mas essa agora ficou muito melhor na minha opinião. Parabéns pela coragem porque eu por exemplo tenho medo de fazer essas mudanças no cabelo hehehe. Fugindo do assunto cabelo gostaria de saber se vc fez rinoplastia ou não pq seu nariz é perfeito. Se for rinoplastia poderia fazer um post sobre isso pra ajudar quem gostaria de fazer mas tem medo de dar errado. Bjokas

Karen Lommez

@Anônimo

Obrigada!!! Não fiz rinoplastia não, meu nariz é original de fábrica! rsss Inclusie se vc observar, meu perfil direito é levemente diferente do esquerdo, pq tenho um desvio pro lado direito! bj

Karen Lommez

@Anônimo

Obrigada!!! Não fiz rinoplastia não, meu nariz é original de fábrica! rsss Inclusie se vc observar, meu perfil direito é levemente diferente do esquerdo, pq tenho um desvio pro lado direito! bj

Karen Lommez

@Anônimo

Fabricia, depois vamos conversar! Te oriento sim! bj

Karen Lommez

@Anônimo

Fabricia, depois vamos conversar! Te oriento sim! bj

Flux

FICOU GATA!! mudanças fazem bem a alma, agente tem que se sentir VIVA!!! E vc ta linda de viver!!!

Virginia

Ficou linda!! Muito melhor que o vermelho, te rejuvenesceu muito!!

Paula

Quanto ao seu cabelo,ficou lindo! Vc parece mais jovem mesmo! Agora, uma pergunta, o que essa propaganda da "Tara médium" ta fazendo no seu blog??? É comprovadamente mais uma fraude da internet, para tirar dinheiro dos ingênuos crédulos! Dá uma pesquisada.

Gi

Qdo bati o olho estranhei um pouco.. mas acho q foi pela mudança msm... mas, eu curti!! tbm acho q ornou com o seu tom de pele e lhe caiu muito bem!
sem falar neste lindo corte de cabelo!!!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Karen Lommez

@Paula De que propaganda vc está falando????? porque eu não coloquei nenhuma propaganda aqui e nem to vendo isso. Não entendi nada agora. Gostaria que me explicasse do que vc está falando. bj

Karen Lommez
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown

Paula, perguntei no Facebook sobre isso e todos disseram não ver nada, mas uma moça me mostrou esse link:

http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/2012/11/propagandas-indesejadas.html

parece que está acontecendo por aí de surgirem propagandas indesejadas nos blogs que apenas algumas pessoas conseguem ver. Vc poderia me dizer onde ela está aparecendo e se continua aparecendo?

bj Karen

Unknown

Karen, tem um pop-up da Tara (um site supostamente de uma médium, mas que na verdade é de um charlatão chinês) aparecendo no seu site. Era isso que a Paula queria dizer, eu acho.

Carol

Lindo,amei o novo corte. Bjos

Anônimo

Casa comigo?

Unknown

Paula, levantei o tema no face do blog e no meu. Ninguém mais viu nada e sugeriram que seu computador pode estar infectado e que quando vc abre minha página aparece isso. Enfim, eu estou investigando aqui e vale vc investigar tb... bj

Karen Lommez

@Unknown Uai, c tá vendo tb? Por enquanto s ó vcs duas viram isso... a maioria não viu. mas o certo é que eu não coloquei nada. vou continuar tentando descobrir o q é. Obrigada a vcs duas por avisar. bj

Gabriela

Que lindaaaa!! *-*
Ficou muito muito bom!

Anônimo

Assunção!!!
Ficou linda Karen.

Aline Silva

Nossa! Você tá louca? O que que vc fez com o seu cabelo? Putz... Achei que te envelheceu e ficou tipo cabeleireira que tem que mostrar tudo o que sabe fazer no cabelo ao mesmo tempo e acaba exagerando. A sua marca era o vermelho. Pena.

Neli Alves

Simplesmente lindo!!! Adorei a dor, combina com seu estilo. Parabéns. Bjks

Brena Braz

@Karen Lommez

Que falta de cRasse chamar azamiga de louca, gentchy!

*

Brena Braz

@Karen Lommez Gomes

COM CERTEZA o computador dela está com vírus e não tem nada a ver com seu blog ou qualquer outro.

=/

Paula

Karen, acho que essas propagandas são aleatóreas, agora já está aparecendo outra, acho meu computador pode estar infectado mesmo, que coisa chata! Bjos!

Anônimo

Nossa,ficou lindo! Beeeeeeeeeeeeeem melhor q o vermelho! Entendi exatamente a explicação para a mudança e concordo em gênero e grau!

Unknown

Meu Deus Karen... COMO TU FICOU LINDA! Sentia a mesma coisa quando tinha cabelo vermelho/ruivo, usava todas as cores de batom, só que as vezes notava que a maquiagem brigava mto com o tom do cabelo :~~~

Patrícia Fiedler Bremer

Oi, Karen! Nem preciso falar o quanto você ficou linda, né? Estou boba como a cor preta realçou mais ainda a sua beleza. E tantas pessoas falam mal dessa cor, que pesa muito, que envelhece...mas com você foi exatamente o contrário. Fiquei super curiosa com esse curso que você está fazendo. Se for de visagismo vou querer marcar um horário com você para um "diagnóstico". Tudo de bom. Um grande beijo!

Anônimo

Karen, vou repetir o que muitos já falaram.... você é tão linda... só ficou mais linda e realmente, o preto vai lhe dar mais oportunidade de brincar com as cores da maquiagem, com resultado mais harmônico.

Parabéns, lindona!

Dafne Magalhães

Eu que nunca comento dessa vez vou comentar: ficou linda!
Com mais cara de mulherão, sabe? Bem lindo e sexy, de verdade.

Anônimo

Você se parece muito com a Torres de Greys Anatomy, poderia cortar o cabelo igual ao dela.

Bela

Conta mais sobre o visagismo! Dei uma lida no livro "visagismo" escrito por Philip Hallawell, numa livraria e achei pouco claro, com muito desenho e pouca informação... Tu conhece outra fonte sobre esse tema? (pode ser em ingles) Queria muito estudar isso.
E vc ficou lindissima!!
bjos

Fernanda Castro Schimidt

Ficou LINDA demais!!! Amei a mudança, ainda achei que vc ficou muuuiiiiito mais jovem!!!

Bjs

Marta Eunice

vc era kkk a minha ruiva preferida! MAs é bom mudar sempre! Eu mesma vivo mudando!!!

Unknown

Ficou lidissima de morena!
Arrasou tbm no corte.. parabéns!

Só para lembrar, estou te citando em meu blog tá..

Super beijo! ♥

Débora

Você está mega linda com esse novo visual, amei seu cabelo, arrasoooou!

Emanuelle

Amei! Ficou ainda mais jovem e a cor "casou" com seus traços, cor de pele, etc.

Beijos.

Lú®

Ficou linda demais com este corte e esta cor. Amei!!!

Anônimo

Nossa! Acertou em cheio. Arrasou. que escolha mega feliz. Parabéns! Conferiu muito mais atitude ao seu visual, do q o vermelho.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.