SWATCHES E RESENHA: BATOM BLANKETY M.A.C

Hoje mostro para vocês o batom Blankety, da M.A.C. Eu o adquiri no último Back To M.A.C que fiz, há uns 15 dias atrás. A loja estava com pouquíssimas opções e, para falar a verdade, eu já tenho tantos batons da marca que está difícil encontrar na linha permanente alguma coisa diferente que eu goste. Os diferentes agora são marrons e cintilantes estranhíssimos, então acabei escolhendo o Blankety.


O Blankety é um batom bege rosado claro (soft pink beige) e engana, pois fica bem mais claro na pele que na bala. Sou bastante branca e é possível ver na foto abaixo que ele é um nude para mim. Sendo assim, recomendo para peles claras e morenas claras. Em peles mais escuras ele pode dar muito contraste (aplicação total), o que a maioria das pessoas não curte. A blogueira e leitora querida Miss M, que é NC50 na M.A.C, comentou que dá para quem tem de pele escura usar o Blankety numa aplicação leve, de batidinhas.


Seu acabamento é amplified creme, ou seja, o bom e velho batom cremoso, de fácil aplicação, macio, hidratante, com ótima cobertura e ótima pigmentação. A durabilidade é mediana, como a de qualquer bom batom cremoso, que não escorre e não é melequento. Em outras palavras, ele não some em cinco minutos, mas não dura como um matte. Entre os cremosos, tem excelente desempenho! O Blankety é fino e tem brilho molhado moderado. 

Abaixo, da esquerda para a direita: Blankety, Honeylove (matte) e Myth (Satin):


Na parte interna do braço, bem mais branca que o resto do corpo, os batons parecem mais escuros do que são - os dois primeiros são tons de bege claro, o Myth um bege claríssimo muito difícil de usar (costumo usá-lo para matizar batons escuros). Fuçando meus outros batons, descobri que o Blankety tem um gêmeo nacional, o London da linha Nude da Yes! Cosmetics. 


Quase tudo se assemelha nos dois batons: a cor é a mesma, a textura, a pigmentação, a durabilidade. Obviamente, há diferença na qualidade, na embalagem, no preço e no cheiro/sabor. O London tem um pouco de cheiro e de sabor de matéria-prima que não me incomodam, mas que existem. O Blankety tem o mesmo cheirinho delicioso de baunilha de todos os batons da marca. As pessoas mais sensíveis a cheiros na maquiagem devem testar o London antes de comprar, pois apesar de bem mais barato que o batom gringo, não chega a ser uma mixaria (cerca de R$15).

Abaixo, é possível ver que o London é mesmo o gêmeo do Blankety! Cor, acabamento, textura e cobertura iguais! Não dá nem para ver a divisão entre um e outro. No lado esquerdo está o gringo e no direito o nacional. 


Amostra no braço também, para reforçar a comparação, fotografada em luz natural:


Quem não quer ou não pode investir no Blankety, mas deseja esse tom clarinho de bege rosado, pode se jogar no London! Quanto ao Blankety, é um batom bastante discreto e útil. Eu não uso esses tons no dia-a-dia, porque sou muito pálida e preciso de cor na maquiagem. Porém, quando uso olho escuro, sempre vou para o lado dos beges rosados e dos pêssegos.

Eu poderia me virar bem com os que já tenho, como o Honeylove e o Kinda Sexy, mas como foi fruto de um Back To M.A.C, é mais uma alternativa de batom bege, só que cremoso. É bom tê-lo na maleta, pois muitas clientes não gostam de batom matte, embora eu sempre procure usá-los em função da fixação e da durabilidade maiores.

O batom da M.A.C está custando R$79 nas lojas da marca no Brasil e U$16 nos EUA. O Blankety não é o tipo de batom que faz meu coração bater mais forte, mas está aprovadíssimo pela qualidade e também pela utilidade da cor. Vocês conhecem ou têm esse batom? BJK

21 comentários:

Fabíola

Eu tenho, e é o meu nude preferido. Também sou beeeem branquinha. Bom saber que existe um gêmeo nacional e com preço bacana, pois o valor é alto para apenas um batom. Bjok.

Mulher sem Photoshop

Adorei a comparação! Eu estou com um Blankety novinho aqui mas ainda não comecei a usar, quero deixar pra abrir quando um nude meu acabar...rs

Erica Xavier

Nossa, a cor do batom da vult é super igual!

bembasica.blogspot.com.br

Beijos =)

miss m

Se o blankety é gêmeo do london, aviso q dá para peles escuras usar sim.Só q ao invés de fazer a aplicação "completa" vamos dizer assim na boca, aplique dando batidinha. Fica um nude bem fofinho.Eu tenho o london, e uso assim.Para referência, sou nc 50 na mac, marrom escuro avon.

tralalá da Suzue

O Blankety é meu nude preferido, pois tem um toque de cor que não deixa com cara de defunto. Interessante esse London, pena ter cheiro, não suporto.
bj
Suzue

Virgínia

O que??? Já subiram com o preço do batom da mac de novo?? É muita palhaçada!!!Tenho vergonha de ser brasileira.

BeautyInLuv

Eu ADORO suas resenhas de batom da MAC! sempre me faz desejar o batom sabia! eu adorei esse! ultimamente tenho gostado mto de cores assim...embora use mais batom com cor viva pq sou mto branquela! Apesar de ser nude achei que ele deu uma corzinha bonita na boca! gostei mesmo!

beijos

Cecilia Vioto

Karen, como funciona o Back To M.A.C ?

Cecilia Vioto

Karen, como funciona o Back To M.A.C ??

Unknown

Oi Karen,o batom aqui nas lojas no Brasil custam 79,00.Comprei um ontem mesmo no BH Shopping.
Bj

Anônimo

Assunção!!
Já subiu o preço da MAC. Uau!!!
O batom é bonito, mas como sou branca, não funciona muito bem em mim, pois as vezes só saio com batom mesmo.

Lais

olá karen,
é a primeira vez que comento no blog e como moça que não entende nada de maquiagem queria te agradecer pelo post do corretivo que olha... salva vidas!
com sua experiência master sobre batons, você consegue me indicar um tom próximo desse aqui?http://www3.pictures.zimbio.com/gi/Audrey+Tautou+Christmas+Illuminations+2011+hbsCJrstDjDl.jpg
eu sei, eu sei... não é nada demais. mas sabe quando a gente cisma?! será que conta como 'batom da fulana'? ;)

Karen Carneti

Prefiro batons mais cremosos, esses meio transparentes não sou chegada, mas a cor é linda! Amo o Honeylove! <3
Xará, faz um "Batom da Fulana" com o batom ROSA que a Christina Aguilera está usando no clipe de "Your body"? É um rosa chiclete tão lindo, de fundo não tão frio, rs. Não faço ideia de qual seja!
Beijão =*

Jaddy Rodrigues

Gosto bastante desse batom. Ele combina com quase todos os tipos de maquiagem.

Beijos!

Karen Carneti

No caso o batom aparece na parte final do vídeo, quando ela entra com o cara no "pink motel", rs.
Segue um print toscamente feito por mim, mas acho que dá pra "pegar" a cor! :P

http://i45.tinypic.com/3442gqf.png

Beijos, obrigada desde já! <3

Margareth Gervason

Oi minha quelida linda saudades de vc!
Passando para desejar
BOA QUINTA! ♥
♥ Beijos coloridos!

Daianne Possoly

Oi, Karen. Não gosto muito de batons "apaga-boca", me sinto estranha, haha. Aqui, te mandei um e-mail para um entrevista para uma matéria que estou escrevendo. Beijos.

NaT

Mais um belo batom da MAC! Mas em mim ainda prefiro o Mith!
Estou esperando loucamente pela coleção da Marilyn....

Simone

Eu tenho ele e amoo!!!!já penso até em compra outro,pois o meu está menos da metade.Ele é meu nude preferido,uso muito!

blog da naval

Engraçado o Blankety em minha pele fica algo meio rosa, não esse nude que aparente em você. Minha pele é morena tipo NC40/42 e minha tem contornos escuros também. Comprei o batom no escuro e deu certo, deve ser mais um batom mutante rsrsrs.

Abraços!!
(estou usando o endereço coletivo de Eng. Naval, o google está meio bugado aqui)

BeautyInLuv

Adorei a cor! preciso experimentar em mim!!!!!! ficou lindo em vc!

bjos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.