SWATCHES E RESENHA: GUILTY PASSIONS - 4 BRILLIANTLY COOL CRUSHED METALLIC PIGMENTS M.A.C

O post de hoje mostra um dos muitos presentes de Natal que ganhei do marido, que trouxe dos EUA todos os itens da lista de sugestões que fiz para ele (aos poucos mostro tudo para vocês). Começo com o lindo kit de crushed metallic pigments da coleção de fim de ano da M.A.C, a Glamour Daze. O kit em questão se chama Guilty Passions - 4 Brilliantly Cool Crushed Metallic Pigments.

A coleção veio desta vez num conceito bem feminino, romântico e elegante, variando do discretamente sexy ao suave. Tons de verde, marrom, lilás e sobretudo rosa suave predominam na coleção. Tons pastel estão mais presentes que os intensos e escuros e dão um ar retrô para a enorme coleção. Achei super bonita. Além do kit mostrado neste post, ganhei outro de pigmentos, de tons de violeta e rosa. Se não tivesse tanta maquiagem era capaz de eu querer quase tudo!

GUILTY PASSIONS - 4 BRILLIANTLY COOL CRUSHED METALLIC PIGMENTS

A embalagem é bonita, uma caixa de papelão verde com um laço preto de plástico que serve como puxador, na tampa. Apesar de ser bacana, eu esperava que fosse de um material mais forte e resistente. O papelão é duro e felizmente é fácil de ser reciclado no futuro, mas uma lata daria uma durabilidade muito maior e, assim, mais tempo de uso para a embalagem.

 GUILTY PASSIONS - 4 BRILLIANTLY COOL CRUSHED METALLIC PIGMENTS

O kit é composto de 4 pigmentos do tipo crushed metallic, que são mais grossos que os tradicionais, formando grãos maiores, e super metalizados. Amo esse tipo de pigmento da M.A.C. Aliás, amo pigmentos em geral e cada vez mais os utilizo nas minhas maquiagens. Ao contrário do que as pessoas pensam, a forma de trabalhar é muito semelhante a das sombras e a pigmentação, a cobertura, a fixação e a durabilidade, além da quantidade de efeitos de cor e de brilho, são sensacionais. Sem falar que muitos podem ser usados além dos olhos, indo para os lábios, maçãs do rosto, faces e até unhas, de acordo com a cor.

GUILTY PASSIONS - 4 BRILLIANTLY COOL CRUSHED METALLIC PIGMENTS

O kit de cores cool, ou seja, frias, é composto por um tom de branco perolado, o She's Got Class, um verde claríssimo acinzentado com efeito levemente dicromático, o Moss Garden, um tom entre o esmeralda e o teal (também conhecido como azul marreco, azul esverdeado), o Spruced e um pigmento dicromático intenso muito semelhante ao Blue Brown, o I've Got a Crush on You, de fundo marrom avermelhado e cintilância verde ardósia. A diferença entre os dois é bem pequena, sendo o Blue Brown mais escuro e menos avermelhado e quente que o I've Got a Crush on You.

 GUILTY PASSIONS - 4 BRILLIANTLY COOL CRUSHED METALLIC PIGMENTS

Na foto abaixo, é possível ver a textura dos pigmentos, que formam grandes grãos, mas que ao serem aplicados se desfazem, dando textura fina e acabamento ultra metalizado às pálpebras. 

Linha de cima, da esquerda para a direita: MOSS GARDEN e SPRUCED. Linha de baixo, da esquerda para a direita: SHE'S GOT CLASS e I'VE GOT A CRUSH ON YOU.


I'VE GOT A CRUSH ON YOU

SPRUCED

MOSS GARDEN

SHE'S GOT CLASS

Abaixo, fotos das amostras em luz natural. A primeira foto foi tirada sob luz do sol. A segunda, na luz natural indireta. Em ambas, da esquerda para a direita: She's Got Class, Moss Garden, Spruced e I've Got a Crush on You.


As amostras foram feitas sem primer, sendo os pigmentos aplicados diretamente sobre a pele sem qualquer tipo de base, com os dedos. Embora toda maquiagem de olhos tenha que ser feita sobre primer para ter durabilidade de um dia todo, as amostras são feitas sem nada por baixo para mostrar como os pigmentos de verdade (tem muita sombra disfarçada de pigmento) são realmente intensos em cor, têm altíssimo rendimento e cobertura incrível, independente do tipo de acabamento. 

São versáteis, muito mais que as sombras comuns, pois são mais fáceis de esfumar para se obter um efeito translúcido e também mais fáceis de serem concentrados para se obter cobertura total. Reagem muito bem à técnica de aquerela - que é o uso do pó com pincel umedecido. Muita gente acha que qualquer sombra pode ser usada umedecida com sucesso, mas não é verdade, pois uma boa parte não serve a esta função e mancha ou não pigmenta de forma suficiente. A versatilidade de usos, de formas de aplicação e de efeitos dos pigmentos realmente me encanta.

Como foi um presente, não sei quanto custou nos EUA nem quanto custa aqui, mas é fácil descobrir no site www.maccosmetics.com ou no da loja virtual da rede internacional que vende M.A.C aqui no Brasil. O site brasileiro da M.A.C não traz valores. De toda forma, sabemos que os preços são altos no Brasil e bem mais convidativos fora, por raz ões mais que discutidas aqui no blog. Assim, o custo-benefício varia de acordo com o local de compra, mas a qualidade dos produtos não varia. 

Os pigmentos são incríveis, um dos meus produtos preferidos da minha marca mais querida. Recomendo que toda mulher que ama maquiagem um dia se arrisque com eles, pois não há mistério nenhum na sua utilização, mesmo que muita gente ache que sim, e os resultados compensam qualquer esforço de adaptação. Conheço muitas mulheres sem qualquer conhecimento avançado de maquiagem que se auto-maquiam diariamente com eles. 

Dois cuidados para quem tem medo de usá-los é pegar o produto grudado na tampa e nunca enfiar o pincel dentro da embalagem que deposita o produto. Como o pigmento rende demais, uma quantidade ínfima, que não vai "cair pra todo lado" se retirada da tampa, é suficiente para toda a pálpebra. Outro cuidado, que tenho com qualquer sombra ou pigmento, é fazer os olhos antes de tudo, pois isso facilita a limpeza dos pequenos grãos que caem na pele e que podem estragar a maquiagem.

Então, é isso! Produto mais que amado, aprovado e recomendado! Vocês gostariam de ver maquiagem em tutorial com esses pigmentos? No mais, um grande beijo e um FELIZ ANO NOVO a todas vocês. Volto em 2013 com muito entusiasmo para matar a saudade de vocês e do blog!


11 comentários:

Luciana Gabry

Oi Karen!

Cada vez mais também amo os pigmentos, pois eles fazem uma diferença imensa na produção!

Visitei a MAC assim que a coleção chegou e me encantei com esse kit, mas acabei não levando, pois eu já estava comprando o iluminador Whisper of Gilt (sozinho, já foi uma facada tremenda). Mas depois de ver esses lindos swatches, me deu vontade de comprá-los, pois os únicos pigmentos frios que tenho são o grape e o cornflower, não muito básicos...rsrs Gostei especialmente do "She´s got class", pois parece que ele puxa mais para o grafite que o pigmento Silver (o que me agrada bastante...).

Essa coleção de fim de ano da MAC veio para detonar nossos bolsos, né?rsrs

Beijos

Sabrina

Lindos lindos lindos!
Um tutorial seria ótimo, porque eu sozinha com pigmentos como esses não saberia nem como começar a usar!

Beijos pra você e muito sucesso e realizações em 2013!

Bell Bastos

Nossa, seria muito legal ver um tutorial que fizesse uso desses pigmentos.

Aliás, quando você citou que dá pra usar até nas unhas eu fiquei super curiosa. Teria como você ensinar como usar nas unhas?
*-*

Evelyn Oliveira

Oi, vim desejar uma ótima virada de ano, cheio de luz!!!
Que 2013 seja um ano cheio de boas surpresas.

Abraço,
Evelyn Oliveira

@evelyncmo
/cupcakerock.blogspot.com

carla

São lindíssimos mesmo! Todos os tutos que você fizer eu vou adoraaaaaaaar!!!
Mil Beijos e Feliz 2013!

Beijos, Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com

Sonylena

São absolutamente lindos!!!! faça os tutoriais sim, que com certeza ficarão show!!!
Bjs e feliz 2013!!!

LookLuisa

Pigmentos maravilhosos! Pena o preço, mas valem cada centavo.

beijo

http://lookluisa.blogspot.pt

Margareth Gervason

Tenha um Ano Novo repleto de alegria,amor,paz e tudo o que você desejar e que seus
sonhos se realizem...
e lembre-se que nada é impossível e sim tudo é possível.
Passando para desejar
Ótima semana!!
♥ Beijos coloridos!

Clara Araujo

tutorial seria muito bom mesmo!

BeautyInLuv

Que coisa LINDA estes pigmentos!
AMEI as cores! são lindissimassssss!
essa coleção da MAC é linda d+! já me arrependi por não ter comprado um kit de pigmentos...ai ai ai...

adorei!

bjos

ElectricVanilla

Que presente lindoo!!
As cores são maravilhosas :)

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.