SWATCHES E COMPARAÇÕES: BATOM CHARMED I'M SURE (MATTE) MARILYN M.A.C x RUBY WOO x RUSSIAN RED x PROLONG

Eu queria ter mostrado este batom em detalhes enquanto ele ainda estava à venda, mas o bofe me fez esperar até o Natal para abrir os presentes (eh, ele trouxe muitas coisas para mim e ainda falta mostrar várias). Na época do lançamento, mostrei os produtos aqui. E fiz resenha do batom Love Goddess aqui. Hoje, mostro o Charmed I'm Sure, vermelho de base azulada lindo.


O Charmed I'm Sure tem acabamento matte, cobertura total, excelente pigmentação e durabilidade, de pelo menos 4 horas intacto, se a "usuária" não comer. Digo usuária porque batom da M.A.C vicia mesmo! A textura é macia, o produto é fácil de aplicar e o cheirinho é o tradicional dos batons da marca - baunilha suave dos deuses.


A embalagem veio em versão especial para a Marilyn Collection e o preço veio mais alto também. Nos EUA não sei quanto custou, mas no Brasil estava sendo vendido a R$89 versus R$79 do batom comum. 

Há quem não tenha gostado, mas eu particularmente achei linda a embalagem. A caixinha também veio decorado com a foto da diva máxima. O custo/benefício dos batons da M.A.C é sempre bom, principalmente quando comprados lá fora! Mesmo quando compro aqui, não me arrependo. Os únicos batons que já usei inteiros na vida são da M.A.C (e alguns eu economizo para não ficar sem!).


Agora vem a parte mais importante do post: o grau de semelhança do Charmed I'm Sure com os outros batons vermelhos permanentes da marca. Incluí os dois matte mais famosos e um da linha Pro Longwear, deixando de fora os de acabamento nem tão secos.

Da esquerda para a direita: Russian Red, Charmed I'm Sure, Ruby Woo e Prolong.

Pela foto comparativa é possível perceber que o Charmed I'm Sure é nitidamente mais azulado que o Russian Red e que o Ruby Woo (que já têm base azulada), puxando mais para o cereja. O Prolong é o mais parecido com ele na cor. Em relação ao acabamento e à textura, o Charmed tem exatamente os mesmos que o Russian Red, não sendo um matte tão seco quanto o Ruby Woo. 

Se você perdeu a coleção e deseja muito ter um batom da M.A.C com a mesma tonalidade bapho, o Prolong é a melhor opção - mesmo porque após alguns minutos de uso ele seca e fica matte. Pode apostar que a diferença entre os dois, nos lábios, é praticamente impossível de ser notada.

Abaixo, amostra na boca, fotografada em luz natural. 

Uma forma de definir essa cor? Encantada, tenho certeza! E vocês, o que já acharam? Bj

15 comentários:

Claudia Freitas

Eu comprei e estou apaixonada, que cor linda, que batom bom de passar! Durabilidade então, nem se fala!

miss m

amei saber q o prolong é bem parecido, pq ele n é le!

Anônimo

Assunção!
A embalagem é linda Karen, pena que é edição limitada, só compraria mesmo por causa da embalagem. Nunca consigo essas edições limitadas.

Jaddy Rodrigues

Eu simplesmente me apaixonei! Estou na onda do batom vermelho há algum tempo e esse é simplesmente lindo!

Beijos!

Aldean

Karen,
Como sempre,adorei seu swatch, bem fiel as cores. Os batons da Mac realmente são de uma qualidade incrível, e valem o investimento. Dentre os citados tenho o Charmed e o Ruby Woo, mas quero muito adquirir o Russian, sou louca por batons, mas para as normais ter apenas um desses já cumpre o papel do vermelho curinga, que é um clássico, toda mulher precisa ter um! Bjos!!!

Caroline Iglesias

Amei, Karen!

A cor é linda e a embalagem é um sonho! As embalagens dessa linha possuem um brilho envernizado. Muito glamour, né? Beijos! Saudades!

BeautyInLuv

tb não sei como definir, sei que achei LINDA! eu gosto de vermelho bem assim! desejei MUITO e URGENTE! ahhahah

bjos

Tamy Santos

menina que batom escandalo, ficou muito bom no seu tom de pele, eu qro e agr como faz? kkkkkk
Tem post no blog ja viu?
http://bytamysantos.blogspot.com.br/
beijos ;**

Luciana

Vermelho super bapho!!! E eu achei a embalagem a coisa mais linda! ;)
beijos
1

Unknown

Dá pra ver que a textura dele é bem mais macia que os outros!
Vem conhecer: http://bewonderfulblog.wordpress.com/

Unknown

Oi Karen! Queria saber se vc indica algum lápis labial baratex pra usar com o Russian Red...
Beijo

Anna

Karen, vc sabe algum parecido com o Deeply Adored, da mesma linha?

Anônimo

Olá! Parabéns pelo site!! Muito lindo!

Estou numa dúvida cruel sobre o Deeply Adored. Tenho o Glamour101 (da LIme Crime). São muito similares? Obrigada!!

Sarufa

boas.

gostava de pedir para fazer um vídeo sobre a maneira como vc pinta os seus lábios. amo de paixão a sua técnica. nunca vi uns lábios perfeitamente pintados dessa maneira.

obrigada

Rainha dos Raios de Sol

Amei o Charmed. Ele é lindo, lindo, lindo...

Queria ser um pouco mais usada pra usar vermelhão (okk, ele é um vermelho mais fechado mas minha caipirice me trava) assim no dia-a-dia...

Beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.