Dica rápida do dia: como aproveitar melhor seu lápis de olho cremoso

O post de hoje poderia se chamar "dica besta do dia", pois é super simples. Contudo, acredito que essa pequena dica pode ajudar muita gente a aproveitar melhor os lápis de olhos com fórmula gel, como o Superpreto (Contém 1g), o Longa Duração (Natura Una), o Perversion (Urban Decay), O Mega Impact (Avon) e o Liquif' Eye (Milani).


Todos eles são super pretos, muito macios, riscam facilmente, mas perdem a ponta com grande rapidez - ponta que nunca fica fininha de novo, mesmo quando o lápis é apontado. Acabamos apontando demais o lápis na busca da ponta fina e perfeita. Esses lápis são excelentes, duram muito nos olhos, mas acabam rápido justamente por esse detalhe. Sendo assim, uma alternativa para aproveitar ao máximo seu potencial é usar um pincel chanfrado pequeno, bem fino e achatado, para aplicar o lápis. É super simples!


Basta passar o pincel na ponta do lápis até pegar bastante produto. Assim, só o aponto quando a ponta acabou totalmente, reduzindo a zero o desperdício.


A seguir, aplico esfumando rente aos cílios superiores, regulando a espessura do traço conforme meu desejo. Dá para fazer o traço bem definido ou mesmo aplicar mais esfumado/borradinho, que foi como eu fiz nas fotos, em movimentos de vai-e-vem.


Lembrem-se que a delineação superior deve ser mais fina no canto interno dos olhos e ir gradualmente engrossando. Uma vez que tenha sido feita a parte superior, comece a inferior a partir do canto externo, unindo no cantinho a delineação superior à inferior. 


Aproveite o corte do pincel chanfrado, encaixando a pontinha no canto externo do olho - é super anatômico e facilita demais a aplicação. Aplique o produto de forma que o traço fique mais grosso e mais forte no canto externo e que afine gradualmente em direção ao canto interno do olho, suavizando também a tonalidade.


A delineação inferior pode ser completa ou ir até a metade do olho, tomando o cuidado para que ela não acabe marcada, com um traço grosso e sem acabamento, mas que fique pouco a pouco mais fina e clara até "morrer" na metade do olho.

Espero que a dica ajude! E para quem diz não ter habilidade com os pincéis, mais um motivo para treinar e ficar fera, não é? Esfumar os traços de lápis também são ótima solução para acertar as irregularidades de uma delienação feita diretamente no lápis e deixar o delineado retinho. Ah, uma última dica: esfumar deixa o traço levemente mais grosso, então comece com uma linha bem fina! bj

31 comentários:

carla

A dica é super válida e eu gostei bastante!
Beijokas, Carla Mariano

Cha

adorei a dica!! tenho um desse da avon e o da natura tb.
Me diz onde compro um pincel assim? de preferência q venda avulso.
brigada!

Pri S.

Adorei a dica! Simples, mas muito boa! :-)

Barbara Pádua

Adoro essa dica! Faço direto! Meu lápis da natura dura muito mais assim, e francamente, quando não se precisa de um delineado "perfeito", mas apenas de uma definição, fica excelente!

Carol

Ótima dica. Eu tenho o Mega Impact e nunca consegui aplicá-lo diretamente nos olhos: sempre uso o pincel chanfrado. Aproveito e já faço o "gatinho". A aparência e duração são idênticas ao delineador em gel.
Bjs Karen, adoro o blog!

Karen Lommez

@Cha Uai, não sei onde vc mora, então não tenho como indicar uma loja específica. Vc deve achar em perfumarias e lojas que vendem produtos profissionais de beleza. A Pro Art tem pincéis legais. bjk

Karen Lommez

@Barbara Pádua Até rola fazer um delineado bem marcado com ele, desde que o pincel seja bem fino e achatado. bjk

Karen Lommez

@Carla Mariano QUe bom que vc gostou! Bj

Karen Lommez

@Pri S. Às vezes queremos falar só de coisas mirabolantes e esquecemos que os pequenos detalhes fazem a diferença ne? Bjk

Unknown

curti a pigmentação!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Mayara Morganna

Tem um d'O Boticário muito bom. E preço bacana pela qualidade.

Mayara Morganna

Tem um d'O Boticário muito bom. E preço bacana pela qualidade.

Betty Gaeta

Oi Karen,
Gostei da dica e não sabia. Tenho um da UD que está no cotoco de tanto apontar! Eu congelo antes de apontar, para não quebrar muito, mas mesmo assim quebra e está acabando logo.
Tenha um meio de semana maravilhoso.
Bjs

SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

Castielzinha

Vi essa dica uma vez em algum canto e tenho usado sempre desde então, pois dá pra deixar o delineado mais fino e delicado. Realmente desperdiça bem menos produto!

Claudia Freitas

Ótima dica!! Eu uso o da avon assim, ele é tão molinho que é uma delicia aplicar como delineador em gel, bate de 10 em muitos delineadores que tenho! Beijos

Blog da Cris Yumi

Amei a dica, Karen!
Nunca tinha pensando nisso...
Vou praticar já! =)

Bjao!

Unknown

Em primeiro lugar amei , amei de paixão seu blog, ja estou seguindo ele com certeza.
Estou na luta contra a obesidade morbida, e spou viciada em maquiagem, entao uni o util ao agradavel, decidi criar um blog aonde eu pudesse contar sobre meu processo e luta para emagrecer e me tornar saudadvel e minha paixão que são as makes!
Se voce puder me fazer uma visitinha, meu blog esta no inicio ainda é muito humilde mas é um espaço aonde me sinto muito feliz. bjs mil
meu blog é:
http://fatladyslovemakes.blogspot.com.br/

Deise

Nossa, essa dica é muito útil, viu? Esses dias eu aprendi a fazer isso, porque eu estava com dificuldade de trabalhar com os Mega Impact da Avon, achei muito bacana!

Eliane Almeida

Amei essa dica,muito boa!!

Bjo!

BeautyInLuv

ÓTIMA dica! adorei!
esses lápis assim mais macios são ótimos né!

bjos

Ana Spadin

Oi, Karen!

Nunca tinha parado pra pensar em usar o pincel chanfrado com esse tipo de lápis. Estou doidinha por um desses, tenho ouvido falar muito bem!

Adorei o seu blog e vou visitar muito! Tenho a pálpebra gordinha e estou pegando dicas de ouro com você!

Anônimo

Adorei a dica!

Unknown

Nossa, eles lápis são bem chatos de trabalhar mesmo, eu acho... perdem a ponta numa rapidez! Boa dica essa, vou tentar!

Ah, vi o post da 2beauty! hahaha... no mesmo dia, putz! Foi lá mesmo que eu fui...

BjBj

Faby

eu curti a dica, estava detonando meu lápis mega impact da avon, rsrsr agora já sei como usar.

Keren

Aaaaaaaaaaaaaaaaa o senhorrrrrr delineado de Karen Lommez, quase morro de tanta paixão srsrsrs

Dalila

Karen,não tem nada de "dica besta".Gostei muito!Farei sempre assim agora!!

Jaddy Rodrigues

Ótima dica!!!

Beijos!

Ane

Dica perfeita... preciso economizar meu "perversion"! Muito obrigada :)

Unknown

otima dica! tenho o liquif eye da Milani, e sofro de ter q apontar..e agora comprei um pretão da Quem disse (ahhh sou de bh tbem, e finalmente chegou e acabou de abrir no Dell Rey). Parabéns! bj!

Unknown

Muito bom, adorei, pois tenho o Liquif Eye e sofro em ter q apontar. E agora comprei o pretão da Quem disse (q acabou de abrir em bh, temos 2 lojas)q é super macio. obrigada, parabéns, estou curtindo muito seu trabalho. bj!

Unknown

Adorei a dica!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.