Swatches e comparações (e uma reflexão): batom Daddy's Little Girl - Veronica, Archie's Girls M.A.C

No post de hoje mostro o batom Daddy's Little Girl da coleção de edição limitada da M.A.C Archie's Girls. O batom não é meu, é de uma amiga que ganhou e me emprestou para eu comparar com outros batons que eu já tinha em casa. 

Explico: queria comprar esse batom quando vi as primeiras fotos, pois é de um tom magenta que eu simplesmente adoro. Vocês sabem que tenho obsessão por batons em tons de magenta e rosa frio, que combinam demais com meu tom de pele. Fiquei doida por ele, mas a cada foto que via, eu percebia que não deveria comprá-lo. 


Ele é lindo, uma graça, mas não é de graça... O que acontece é que justamente por amar esses tons e a M.A.C, eu sempre fico doida para comprar tudo que é lançado. Ao contrário de tempos atrás, que eu comprava mesmo, ultimamente não tenho mais comprado muita maquiagem, pois tenho muito material de trabalho e de uso pessoal e também porque com tantos lançamentos, as marcas não conseguem sempre produzir cores e texturas super inovadoras.

O resultado é que muitos lançamentos, sobretudo das coleções de edição limitada, que causam furor nas fãs da marca, são produtos antigos em roupagem diferente. Muitas vezes, a marca repromove produtos, com mesmo nome e aparência. É o caso do lápis de boca Embrace Me, que desde que surgiu na coleção Iris Apfel foi lançado novamente em várias coleções (e está agora na Fashion Sets inclusive com versão da cor em batom). 

Outros produtos nunca são promovidos novamente em novas coleções, mas surgem em outras versões, com nomes diferentes, acabamentos diferentes e cor e efeito praticamente iguais. É o caso do batom Gladiola, da coleção Dame Edna. Esse tom magenta maravilhoso tem fãs incondicionais, mas nunca voltou. Contudo, de tempos em tempos a M.A.C lança outros batons, em outras coleções limitadas, no mesmo tom - com variações mínimas na cor, além da mudança de acabamento.

Foi assim que comprei o Petals & Peacocks, versão amplified (cremosa) e levemente mais rosada que o Gladiola (um pouco mais puxado para o violeta). Ele é lindo e não me arrependi, mas quando comecei a reparar melhor o Daddy's Little Girl, notei que era a versão Satin (acabamento acetinado, nem matte nem cremoso) do Gladiola. 

Da esquerda para a direita: Petals & Peacocks, Daddy's Little Girl e Gladiola

Não tenho nada contra essas novas versões de uma cor antiga. Afinal, se mudou o acabamento, trata-se de outro produto. Se a cor mudou um pouco, idem. Eles são bons porque agradam a pessoas que curtem uma cor mas não aquele acabamento. Quem não gosta de batom matte mas ama a cor do Gladiola, por exemplo, deve ter ficado feliz com as novas versões da tonalidade. Também são bacanas porque possibilitam encontrar substitutos para os batons que amamos e que não existem mais.

A questão é que muitas vezes essas coleções causam uma ansiedade tremenda nas apaixonadas por maquiagens e por certas cores e texturas. A oferta do produto é limitada... "e se eu nunca mais tiver a chance de comprar um batom dessa cor"? Bem, o que percebi é que, de uma forma ou de outra, a M.A.C sempre retorna com produtos de sucesso. Além disso, maquiagem tem validade e a indústria da maquiagem sempre trata de produzir e copiar produtos de sucesso. 

Assim, tenho preferido não (mais) comprar tudo que vejo naquela cor xodó, pois sei que um batom dura muito (para uso pessoal) e que logo terei novos substitutos para ele. Foi assim que decidi não comprar o Daddy's Little Girl, antes mesmo de vê-lo pessoalmente, justamente por notar sua semelhança com outros que eu já tinha. A semelhança foi confirmada quando o peguei emprestado com a minha amiga. Vejam:

Da esquerda para a direita: Petals & Peacocks, Daddy's Little Girl e Gladiola

Concluindo: pesquisar muito em busca de comparações é uma boa saída para evitar o desespero por certos produtos caros e difíceis de encontrar. Se você já tem cores próximas, como as que mostrei neste post, acredite: o efeito na boca será bem parecido, praticamente o mesmo, e talvez não justifique uma nova compra. 

Eu falo isso com conhecimento de causa, pois tenho vários batons muito parecidos, que não uso em clientes, mas apenas em mim, e que vão levar uma vida para acabar. Quem ama maquiagem sabe que é fácil pirar no consumo. Antes de comprar tudo, dê uma pesquisada nos seus produtos e veja se realmente a nova aquisição vai fazer diferença ou se vai ser mais do mesmo, um produto lindo, mas que em breve será encostado por excesso de opções. 

Repito: estou falando isso justamente porque sou dessas, porque sempre fui impulsiva nas compras e nas paixões. Como maquiadora, preciso sempre repor produtos e também experimentar coisas novas. Por isso, meu foco tem sido justamente esse, e não mais acumular as mesmas antigas paixões.

Voltando ao Daddy's Little Girl, se você gosta da cor e do acabamento e não tem similares, com certeza, é uma excelente compra, pela qualidade já comprovadamente incrível dos batons da M.A.C, pela cor linda, pelo charme da coleção!

beijo!

20 comentários:

BeautyInLuv

a cor é linda mesmo mas realmente é super parecida com as outras 2. eu tb sou assim, vejo coleção limitada e quero tudo. mas bem como vc disse, é uma graça mas não é de graça...adorei. hahaha

beijos

diane

Gostei do post. É bacana ver blogueiras de beleza levantando esse ponto da compra consciente e reflexão de compra, pois é fato que blogs sobre cosméticos/maquiagens sempre acabam levando ao consumo desenfreado.

Isabella Rabello

Muito boa resenha! E é difícil alguém falar assim, tão claramente, sobre consumo.

Carla Mariano

Caramba... com excessão do primeiro (a esquerda) que tem um fundo mais azulado, o 2º e 3º são iguais!
Mesmo que o acabamento seja diferente, em geral, busco o produto pela cor, então não investiria em tantos tons semelhantes para meu uso.
Ótima dica :)

Bjs, Carla Mariano

Lis

Oi KAREN!!
Ótima reflexão, ótimas ideias, ótimos conselhos.
Antes eu era pirada mesmo, me sacrificava e comprava tudo que via e podia pela frente, já me vi desesperada pra pagar fatura, onde mais da metade era de maquiagem. Assim não vale, o bom é poder aproveitar o que tem e usar a grana e o bom senso juntos né?
Menina, como eles são idênticos! Tô boba. Amo muito o seu trabalho você sabe disso e recomendo, porque você investiga mesmo e mostra tudinho pra nós.
Beijo carinhoso e ótima semana!

Popular no Rio

Nossa....to impressionada! As pessoas compram pela embalagem e acham a cor linda e só dão conta que já tem essa cor anos depois! (eu sou assim pelo menos).

beijos
http://popularnorio.blogspot.com.br/

Brena Braz

Concordo muito e já comentamos sobre isso. Estou total em fase de desapego pq comprei demais e as coisas começam a ficar muito parecidas.

Claudia Guillen

adorei essa cor, bem esclarecedor o post, compra consciente já!!
Beijos Ka!!

Daianne Possoly

É idêntico ao Gladiola. :)

Débora

Achei muito interessante a reflexão, serviu muito pra mim, realmente era tudo que eu precisava ler! Obrigada. Bjs

Vivian

É isso aí Karen! Eu fiquei fula da vida comigo mesma por ter caído nessa de edição limitada, uma ansiedade doida pra comprar as coisas, e agora eu simplesmente tenho um monte de batons idênticos, que na boca ficam todos iguais. Esses dias estava tão injuriada, depois da minha última compra, que decidi não me envolver mais com esse marketing. Aliás, eu observei que praticamente tudo que eu precisava poderia ter sido comprado na linha permanente. Enfim... é um treinamento constante! bjos

Mariana Cordeiro

Adoro seu blog e depois desse post te admiro mais ainda.
É exatamente o meu ponto de vista.
Pra quê comprar 5 batons vermelhos se eu não consigo nem terminar com os 4 que tenho aqui?!
Uma dica pra todas que querem freiar o consumismo é: faça sua wishlist!
Listei todos os meus produtinhos em uso no Excel e na coluna ao lado coloquei os que desejo mas que não tenho necessidade de ter imediatamente.
Dá um pouquinho de trabalho mas é só se habituar a atualizar quando entrar algo novo na coleção. Ajuda a fazer compras realistas e a não desperdiçar dinheiro.

Gi

Karen, vc falou tudo o que eu penso!! Sabe que eu super me controlo com os esmaltes exatamente por causa disso... as vezes eles lançam pasteis, ai depois são cores assim, assado que no final é a msm coisa.....

Adorei suas colocações e concordo!!! Temos que mudar um pouco de foco nos gastos..rs..

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Felipe

Como eu não tenhom nem o Gladiola, nem o Petals and Peacocks, vou mandar ver no Daddy's Little Girl...isso se vier p/ Sephora aqui, pq tentei comprar com gente q mora fora e nem o bafo se viu rsrsrs

Jaddy Rodrigues

Nossa, a semelhança entre os batons é realmente impressionante. Em pensar que a gente sai comprando como se não houvesse amanhã e nem para pra pesquisar né?

Beijos!

Evie Souto

Oi Karen, postei a pouco uma resenha sobre lápis de contorno labial magenta da Kiko Make Up e não pude deixar de me lembrar da sua paixão pela cor.

http://quantidadesuficientepara.blogspot.com.br/2013/04/automatic-precision-lip-liner-kiko.html

Quando puder dá uma espiadinha. Bjs

Evie

Laryssa Lacerda

Nossa, realmente os três são bem parecidos, e se eu fosse escolher um dos três, escolheria o Gladiola pelo acabamento, mas o Daddy's Little Girl é tão fofinho que dá vontade de comprar só por puro consumismo e pra ter algo diferente, né?

Enfim, adorei teu blog! Não conhecia ainda, encontrei o link em algum outro blog que já não lembro mais HAHAHAH
Semana passada fiz um blog, ainda ta meio desajeitado, mas se tiver um tempinho e puder me dizer o que você acha, tá aqui o link: www.themelodyinside.com

Beijo!

MM

É Karen, por isso que to com 57 batons em uso e muitos em tons parecidos. Esse lance de coleção limitada faz a gente pirar no consumo desenfreado.
Adoro seu blog e concordo exatamente contigo. Super beijo!

Fabi

Assunção!!!
Olá Karen. Realmente eu gostei do post, muito esclarecedor.

commonlady

Seu post me tirou um peso do coração porque estava super frustrada por não conseguir esse produto. Percebi que ele era parecido com o Gladiola, que está entre meus batons favoritos da vida (edição limitada e ainda assim consegui usar 2),e queria mesmo assim,mas você me alertou que esses tons maravilhosos sempre voltam,então, deixa pra próxima! Beijos.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.