SWATCHES E RESENHA: CAKE EYELINER BLACK E ELETRIC BLUE DA BEN NYE

Se tem um produto que gasto muito é delineador. Líquido, em gel, tipo pancake, cake ou aquerela, uso e pesquiso todos. Cada um funciona melhor num tipo de circunstância, olho e pele. O mais recente delineador que testei (e amei) é o Cake Eyeliner, da marca americana Ben Nye, que conta com um portfolio bem interessante de produtos profissionais. A marca tem proposta, e até embalagens, muito semelhantes às da Kryolan (as paletas de corretivo são iguais na aparência).

Primeiro testei o cake preto, o Black. Adorei e resolvi testar também o Eletric Blue.

O produto é totalmente seco e compacto, bem duro. Ele deve ser diluído em pincel umedecido com água ou fixadores específicos para ser aplicado, como é o caso do pancake e do delineador aquarela. Com uma gotinha e pincel zero, aquele fininho que mostrei aqui, faço a mistura até que o líquido fique pigmentado e bem cremoso. Então aplico.  


O cake tem uma certa textura e se for aplicado diversas vezes num mesmo local, forma uma massinha, que pode craquelar se o olho for esfregado. Ele é à base de água e derrete se o rosto for molhado, porém dura o dia todo e resiste bem ao suor. Tenho usado o Black praticamente todos os dias e a durabilidade é alta, dez a doze horas intacto, em condições "normais" de uso. Profissionalmente, deve ser usado sempre diluído no Liquid Set (que ainda não testei), que o transforma em produto à prova d'água. Assim, tem durabilidade garantia em qualquer circunstância.


A cor é intensa, viva, o acabamento é matte, seco e totalmente opaco (não é translúcido). Abaixo, amostras do Black (à esquerda) e do Eletric Blue. 


Assim como o pancake, é uma ótima opção para delinear de forma definida pálpebras mais enrugadas, pois diferente do em gel, entra mais facilmente nas ruguinhas e, ao contrário do líquido, não se espalha entre elas. Ele é bem fácil de aplicar. Gostei muito e estou cada dia mais interessada em testar outros produtos da Ben Nye. Comprei os dois na Ultimate Beauty e já incluí novos produtos na minha lista de encomendas!

6 comentários:

Solange Soares

Gostei muito.
As paletas de corretores da Ben Nye também são muito boas =)

Marcia

Adorei o azul! A cor é divina... Amo suas resenhas de produtos, me ajudam muito a escolher os apropriados para mim!

Brena Braz

eu gostei desse azul, até te perguntei. mas na foto achei ele meio "craquelento".

miss m

morri no azul! Lindo!

.lívia.

nossa! que azul é esse?! MUITO incrível!

www.tofucolorido.blogspot.com
sugarless.tanlup.com

Ultimate Beauty

O Ben Nye também é o produtinho que uso todos os dias para me delinear. Adoro o fato de ele resistir o dia todo, mas com água morna sair que é uma beleza! Nem uso mais demaquilante em mim, pois evito delineador em gel e máscara à prova de água! Uso com o Liquid Set e ele realmente dura muito, porém se esfregar o olho com água ele borra, mas quem esfrega um olho maquiado?
Karen, que tal fazer uma resenha comparativa, do Cake Liner e sua pigmentação/durabilidade quando combinado com água, Liquid Set, Lock & Seal (ELF), Fix+, etc????

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.