SWATCHES E RESENHA: BATOM CYBER DA M.A.C

Esta semana fiz um Back To M.A.C e como já tenho muitos batons, resolvi testar uma cor bem diferente, daquelas que normalmente não me chamam atenção. Experimentei o batom Cyber e, por incrível que pareça, adorei. A M.A.C classifica a cor como intense blackish purple, ou seja, um roxo bem intenso, escuro, enegrecido.

É uma cor bem difícil, que muita gente interpreta como um batom com cara de "gótico". É muito escuro, muito fechado, muito dramático. Exatamente por isso ficou tão bem em mim, pois ornou com meu cabelo preto e a pele bem clara de subtom frio, a maquiagem marcante e com meu estilo dramático de vestir. Eu sempre uso batons marcantes, mas vibrantes, e esse foi um dos que mais despertou a atenção das outras pessoas. Eu imaginava que a recepção dessa cor seria ruim (e provavelmente muita gente que me viu com ele não gostou), mas foi impressionante o número de pessoas que elogiaram a cor e o aspecto dele na minha pele. Eu nunca imaginei que ia gostar de uma cor assim, mas amei. 

Batom Cyber da M.A.C

O Cyber tem acabamento satin, o que quer dizer que tem bastante cor e é acetinado, nem seco nem cremoso demais. A pigmentação é muito boa. A cobertura é alta, mas não total. Com o tempo de uso, ele vai se tornando um pouco mais fraco. Como a cor é muito mais escura que minha pele, a diminuição da cobertura ficou mais aparente, em contraste com a cor clara dos lábios. Mesmo assim, continuou bonito. A durabilidade é boa, mas não chega perto da dos batons matte. Ficou bem por cerca de 3 horas antes de ser retocado para recompor a cor e a cobertura. O fato de não ter tanta durabilidade quanto os batons mais secos é compensado pelo fato de que ele não resseca os lábios.



Acima, as fotos mostram como o Cyber ficou em mim. Relevem a qualidade da segunda foto, tirada sem flash. Nela a cor do batom ficou mais fiel que na primeira, tirada com flash, onde ele ficou mais puxado para o vinho. É possível notar pela foto que uma cor tão escura pode sim ser usada por uma pessoa de pele clara desde que: a) o cabelo seja bem escuro, para equilibrar com o batom, b) a pele não seja muito amarelada e c) o estilo da pessoa seja mais dramático e marcante que suave, feminino e romântico. Em peles negras, sobretudo as mais escuras e frias, o Cyber fica perfeito também. 


 Amostra do Cyber nos lábios, sob luz do sol.

Amostra do Cyber nos lábios, na sombra.


Amostra do Cyber na pele, na sombra.

Mesmo sendo um batom exótico (ou exatamente por isso), eu gostei muito. Agora quero saber se vocês têm e/ gostam/usariam esta cor. Quem encara?

42 comentários:

Anônimo

Tem gente que não gosta dessa cor de batom, mas eu, achei lindo!!!

bjos

http://tudoqueinteressaasmulheres.blogspot.com.br/

lareessa

Gostei, será que o novo batom da Avon , na cor vamp, é tipo um dupe desse ?

Carol

Lindo, comprei o Plum Bright há pouco tempo, ele é mais claro que o Cyber e as pessoas já ficam olhando pra mim quando saio com ele, mas acho que se meu cabelo fosse escuro como o seu ficaria bem mais legal mesmo, pois o subtom da minha pele é rosado e não dourado então adoro tons mais frios. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Aline Coelho

Karen, amei o batom! Pelas fotos achei bemmm parecido com o Film Noir, que é tb um batom que as pessoas ou amam ou odeiam e o acabamento dele é Satin.
Beijinhos,Aline Coelho
www.maquiaguria.blogspot.com

Vi Furrati

Na bala ele parece preto... mas na sua boca eu achei lindo! Realmente, precisa ter um biotipo e uma personalidade específicos para ornar um batom desses, mas na pessoa certo é lindo - e não precisa ser gótica nem nada.

oblogdafenixx.blogspot.com

Unknown

ficou lindoooo..ameiii..mas eu não sei se usaria..nada contra..mas em vc ficoulindooooo

Mulher sem Photoshop

Achei lindo em você. Mas ainda tô pensando se eu teria...

carla

É um batom que pede uma produção mais caprichada, tomando o cuidado para que apenas ele seja o destaque né? Achei a cor bonita, mas não me vejo com ele :)

Beijokas, Carla Mariano

Nadiele Rosa

Com certeza eu usaria, adoro batons escuros!
Beijos

Rubia (lubbyh)

Eu tenho o Smoked Purple, que eu diria que é uma versão matte e um pouco mais escura do Cyber. É o meu segundo batom favorito!
Beijos!

Unknown

ficou ótimo em vc, tem que ter muito estilo pra usar essa cor!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Marina Zanetti

Curti. Mas acho que não teria coragem.

Ludmila Assumpção

Eu acho incrível. Eu tenho o Prince Noir, que é muito parecido só que mate. E é um queridinho da minha coleção. Amo batons vinhos e mais escuros. No inverno fica super elegante.

miss m

Eu acho q já tive um bem parecido, só q era um pouco mais claro e menos roxo.Eu e uma amiga, acabamos com o batom!rrsrsrsrsrsrsr! Adoro!E na mesma época, saiu o vídeo da whitney Houston chamado it's not right but it's okay, e fez maior sucesso o video e eu adoro a whitney e ela usava no vídeo um batom no mesmo estilo.Aí q o batom grudou na minha boca mesmo!hahahahahahahahahhahahaha
bjs Karen!

Castielzinha

Acho que essas cores escuras ornam melhor em quem tem cabelo bem escuro (pele clara ou escura, tanto faz). Acho que um batom tão frio assim não combinaria comigo.. com cabelos castanhos escuros, apostaria em algum tom escurão mais quente.

Deise

Eu já usei um tom ameixa bem próximo. Eu gostei, mas foi complicado harmonizar a make e acho que as pessoas estranharam um pouco, porque sou muito clássica. Ficou lindíssimo em ti!

Carlinha Salgueiro

Gostei, Karen!
Usaria, mas ainda assim prefiro cores mais arroxeadas do que pro vinho (fiquei querendo o Heroin da MAC, mas ele acabou)!
Você ficou linda com o Cyber!
Beijos!

Jaque Domingues

Que corzinha linda, acho que mim ficaria meio dark! Hahaha Beijos
http://cogumelocintilante.blogspot.com.br/

Clau Jambo

Adorei ele é bem vamp

Ana Clara

O vamp it da wet n wild é irmão gêmeo dele, eu tenho e gosto de usar pra ir em shows.bjs

Unknown

Eu adorei ele em vc!!! Super combinou com seu estilo. Bjos, Vanessa

Unknown

Linda cor, ficou linda!

Valkika

Ficou bonito em vc, sou negra, tom quente, uso poucos tons escuros, quero aprender a usar mais.

Anônimo

Eu gosto, mas se eu usar algum tom parecido fico igual a um zumbi.

Elô

Dáfni

Achei que ficou lindo em vc! Lindo mesmo! Adoro batons com esta cor, mas acho que por minha pele ser muito branca, acho que fica ainda mais destacado. Gosto, mas não uso muito.

Beijos Karen!

P.S.: espero que vc e seus gatinhos estejam bem!

Cynthia de Souza

Realmente ficou ótimo em vc, mas a combinação de cor da pele, cabelo e olhos que faz a mágica acontecer.
Não sei se vc lembra que comentei sobre a desintegração da minha paleta de cores neutras da Costal Scents. Outras sombras estão tendo o mesmo processo e infelizmente tb começou uma irritação nos olhos qdo a uso (só acontece com elas. Uso outras sombras e não tenho irritação). Levei à dermatologista e ela disse que não aparenta ter fungo, mas pela idade do produto é melhor abandoná-la. Já descartei, mas com profunda dor no coração.

Ana Paula Fuentes

O batom é SUPER lindo, eu amei essa cor *-*

http://www.gobelezando.com/

Marcia

ai eu estou namorando! adoro batons escuros e mesmo tendo o cabelo loiro, uso sem problemas. Acho que para meus visuais noturnos eles combinam muito bem.

Kárin

Tenho "cara de gótica" porque sou muito branca com o cabelo preto escorrido. Mas achei lindo o batom; super usaria com um olho claro e delineador.

Jéssica

Normalmente eu não acharia essa cor bonita, mas ficou tão bem na tua pele que eu adorei *-*

Um Beijo, Jéssica Galvão {Hora da Make}

Anônimo

Não sei se usaria mas acho que dependendo de quem usa fica maravis, em vc ficou lindo.
Karen, aproveitando que estamos falando de batom me indica um dupe do Hug Me?

Anônimo

Não sei se usaria mas acho que dependendo de quem usa fica maravis, em vc ficou lindo.
Karen, aproveitando que estamos falando de batom me indica um dupe do Hug Me?
Edna.

Brena Braz

Sério que ce gostou?

Anônimo

amei esse brinco onde você comprou?

Suely Alves

Onde compro este batom? Responda, please!

Karen Lommez

@Suely Alves Lojas físicas ou site da MAC ou da Sephora.

Karen Lommez

@Suely Alves Lojas físicas ou site da MAC ou da Sephora.

Karen Lommez

@Suely Alves Lojas físicas ou site da MAC ou da Sephora.

Karen Lommez

@Suely Alves Lojas físicas ou site da MAC ou da Sephora.

Karen Lommez

@Suely Alves Lojas físicas ou site da MAC ou da Sephora.

Suely Alves

Obrigada, Karen! Pelo site da Sephora já tentei, mas esgotou. Ainda não sei onde tem loja física aqui em Salvador... Ou seja, vou de site da M.A.C. ;)

Unknown

Esse batom é lindo!! Vi até uma comparação dele com o Vamp da Avon e são bem parecidos!! Bjs

http://newyorkpor4.blogspot.com/

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.