Swatches e resenha: base True Match super-blendable makeup L'Oreal

Recentemente ganhei da Ultimate Beauty a base True Match super-blendable makeup da L'Oreal, cor n3, para testar. Essa linha de base, segundo o fabricante, tem uma fórmula ultra-pura que não contém óleos, fragrância ou substâncias comedogênicas (que obstruem os poros). Tem vitaminas A e C, gérmen de trigo e outros componentes que nutrem e protegem a pele. A base se adapta bem ao tom de pele e possibilita controlar a cobertura, trabalhando em camadas. Tem 33 tons entre frios, quentes e neutros, tem FPS17 (em algumas tonalidades, como a minha), cobertura leve a média, ideal para todos os tipos de pele. O acabamento é natural e radiante. A marca ainda promete duração de um dia inteiro.


A embalagem é uma garrafinha linda, que contém 30 ml de produto. Não tem bico dosador. Como a base é bem fina e líquida, é preciso um pouco de cuidado na hora de virar, para não sair muito produto. A cor que ganhei é a n3, Natural Buff. 


Ela é ligeiramente mais escura que minha pele, mas se adaptou bem ao tom após aplicacão. A textura é realmente fina e acetinada. Apesar de ser bem líquida e espalhar bem, ela seca e não transfere nem some com poucas horas de uso, como outras bases mais leves. Na minha pele, ela realmente sobreviveu bem a um dia de trabalho, depois de umas dez horas de atividade e algum suor. A cobertura estava um pouco mais leve, mas a pele continuava muito digna, com a aparência radiante e natural que a marca promete. A pele também continuava sem oleosidade aparente.

Realmente é possível construir camadas sem obter aparência de reboco com a True Match, já que ela é fina e seca rapidamente após aplicação. De leve a cobertura se torna média, com jeito de pele perfeita. Eu me apaixonei por ela. Na foto abaixo, uso apenas a base. Dá pra ver que ela suaviza as imperfeições e deixa a pele com um brilho que é de viço, não de oleosidade.


Abaixo, fotos da maquiagem que usei para trabalhar hoje (07/10). A maquiagem foi feita às 10 h e a foto tirada às 18 h. Apenas o batom foi retocado.



Na foto abaixo, apliquei a base no pulso e espalhei simulando a cobertura média (duas camadas). Na pele mais clara dessa área, a cor sobressai, mas no rosto e no pescoço isso não acontece. Também dá para ver na foto que ela tem minúsculas partículas de brilho que dão esse viço à pele, embora não sejam visíveis no rosto (a foto está com bastante zoom).


Adotei como minha base do dia-a-dia e é um produto de ótimo custo-benefício. Recomendo para quem quer cobertura leve ou média, de acabamento acetinado natural e boa durabilidade.  bj

9 comentários:

Thaís Teixeira

Karen, adorei essa base!
Além de ser linda parece muito boa também para peles madura, por ser fininha, o que você acha?
Vou aproveitar que vou viajar para os EUA em breve e ja vou colocar ela na minha listinha :)

Marcia

Nossa, que ótimo ver essa resenha aqui! Pesquisei sobre essa base esse dias, já que ando a procurar de bases com cores bem claras (só precisa ser um tico mais cor da pele do que branco...rsrsrs) e ela me pareceu uma boa opção para moças branquelas com eu. E a sua resenha foi perfeita!

Karen Lommez

@Thaís Teixeira Ela realmente deve funcionar bem para peles maduras, pois dá viço, é fina e espalha bem! bj

Karen Lommez

@Marcia Dá uma olhadinha na página da L'Oreal. Eles têm 33 opções de cor e com certeza tem uma ainda mais clara para vc! bj

Leila

Eu amoooo essa base!
Boa, barata, perfeita pra quem tem pele oleosa e já com ruguinhas!
Meninas, podem encomendar sem susto. Usem o site foundation para achar o tom. Eu uso o N2, correspondente ao 200 da Dior, por exemplo.
Beijos

Brena Braz

achei que te corou um pouco. ficou bom!

Dáfni

Oi Karen!

Bonita a cobertura dela, de fato! Sabe se ela é recomendada para peles mistas?

Beijos

Camila Faria

Gostei do resultado, vou procurar por aqui!

Heloisa Pereira

Que batom lindo, qual é??

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.