SWATCHES E RESENHA: FLAT OUT FABULOUS, RUNWAY HIT, RELENTLESSLY RED E ALL FIRED UP - BATONS RETO MATTE MAC

O post de hoje é super especial, pois finalmente chegaram meus batons da nova linha Retro Matte da M.A.C. Escolhi de cara o Flat Out Fabulous e ao vivo pude verificar que é o batom mais lindo que já vi! Pessoalmente, pude ver os outros e gostei muito do Relentlessly Red, do All Fired Up e do Runway Hit. Num acesso de gula acabei trazendo para casa os outros 3.

Da esquerda para a direita: Relentlessly Red, All Fired Up, Flat Out Fabulous e Runway Hit

Como mostro nas fotos abaixo (luz natural), O Relentlessly Red é um tom levemente neon de melancia, o All Fired Up é cereja, o Flat Out Fabulous é um magenta bem mais escuro que o Gladiola e o Runway Hit é um pêssego no estilo do Kinda Sexy, porém mais escuro e intenso. Os dois primeiros são    bem diferentes, embora eu não tenha conseguido captar nas fotos toda a diferença, pois o primeiro é bem moderno e nada discreto, já o segundo é mais escuro, fechado, elegante e clássico.

Da esquerda para a direita: Relentlessly Red, All Fired Up, Flat Out Fabulous e Runway Hit


Da esquerda para a direita: Relentlessly Red, All Fired Up, Flat Out Fabulous e Runway Hit

Todos têm acabamento retro matte, de toque mais seco que os matte da M.A.C. Não senti muita dificuldade na aplicação. Foi mais fácil que aplicar o Ruby Woo. Não sei se isso se deve ao calor que está fazendo esses dias em BH ou se é porque eles realmente estão com uma textura melhor. Dá pra ver na primeira foto que eles estavam com a bala brilhante, pois por conta do calor ficaram meio suadinhos. Contudo, meu palpite é mesmo que eles são um pouquinho menos secos que o Ruby Woo. 

De qualquer forma, são batons mais secos que o normal e podem ressecar os lábios no uso prolongado, pedindo uma hidratação prévia e posterior ao uso. Quando uso um batom super seco, hidrato muito levemente com Carmex, o que ajuda o batom a deslizar e aderir sem perder o aspecto fosco (tem que ser muito pouco Carmex). Quando retiro, faço uma leve esfoliação e hidrato generosamente em seguida. Já me acostumei a ter esses cuidados, pois uso batom matte todos os dias, o dia todo. Na foto de boca do Runway Hit não fiz a hidratação prévia e a textura seca do batom realçou o ressecamento dos lábios. Para as outras cores, preparei os lábios e o resultado ficou bem melhor.

 Na foto de cima, Relentlessly Red e, na de baixo, All Fired Up

Na foto de cima, Runway Hit e, na de baixo, Flat Out Fabulous.

Todas as cores que escolhi têm excelente pigmentação, cobertura total e ótima fixação/durabilidade, como de costume nos batons matte da M.A.C. O cheirinho de baunilha característico da marca pareceu um pouco mais intenso nesses batons. Nada que incomode, pelo contrário, é delícia!

Na foto abaixo, uso o Flat Out Fabulous, meu preferido dos que comprei e novo preferido de todos que tenho! Esse magenta é maravilhoso, nem muito claro nem muito escuro, num meio termo perfeito entre o pink e o roxo. A foto dá uma boa noção de como a cor fica nos lábios, em pessoas de pele bem clara e mais rosadinha.


A M.A.C anda lançando tantas coleções por ano que está impossível acompanhar, mesmo porque muitas vezes "repromovem" produtos antigos ou cria versões muito próximas de produtos da linha regular. Fica tudo muito repetitivo às vezes. Contudo, na minha opinião, a coleção Retro Matte foi o melhor lançamento do ano até agora, resgatando esse acabamento de batom tão chique e trazendo novas opções de cores, como o Flat Out Fabulous. Mesmo as cores parecidas com outros batons da marca têm seu charme. Por exemplo, o Relentlessly Red é bem parecido com o Impassioned (em breve mostro comparações). Esse último não uso nunca, porque não gosto tanto de batom amplified. Há muito tempo desejava um super matte nesse tom. Acho que a escolha desse tom para o acabamento da nova linha foi certeira.

Enfim, gostei bastante dessa coleção e indico muito para quem ama batom bem opaco e cores ricas, intensas, com cobertura total e muita durabilidade! bj

29 comentários:

Anônimo

Gosto bastante dos produtos da M.A.C, mas soube que eles fazem testes em animais... :(...

Anita

cores perfeitas, adorei todos.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/10/bantozada-do-dia-pink-19-da-linha.html

Ísis Favaretto

Oi Karen!
Estou doida para testar os batons dessa coleção, especialmente o Flat Out Fabulous. Será que ele é muito parecido com o Gladiola? Ou o RS 320 da Shiseido. Comprei esse último e sei que é dupe do Gladiola. Estou apaixonada por magenta!
Beijossss

miss m

A MAC em si não faz teste em animais. POrém, ela está no mercado chinês eeeeeeeeeeeeee a legislação chinesa determina q, a qq momento, se eles acharem q deve, vão testar cosméticos em animais para assegurar a segurança deles. Aí, a PETA e outras organizações em defesa dos direitos dos animais retiraram a MAC e outras das suas listas por conta disso. É uma forma de pressionar a empresa para q ela pressione o gov chinês e q eles abram mão disso. Teve um rebuliço tremendo pq a URban Decay ia vender no mercado chinês por exemplo. Mas meu povo, por mais q a gente seja contra testagem em animais, por quanto tempo vc acham q as empresas vão abrir mão de estar em um mercado de mais de 1 bilhão de pessoas ?

MONALISA

Oi Karen! É a Monalisa, tudo bom? Que arraso essas cores novas. Sabe se já tem na loja do Pátio?

Karen, eu queria comprar aquele batom que você usou em mim quando fiz a maquiagem com você.. vc se lembra do nome?! Beijos!!

Anônimo

tb achei parecido com o Impasioned ( relentelessy red) , e o all fired up achei meio girl abot town ( to certa? ) eu quero mesmo é o flat out fabulous!!! bjo

Nanna Barbieri

Karen, são lindos!
Você chegou a comprar o Ameixa Leblon do O Boticário? Notei uma leve semelhança de cor com o Flat Out Fabulous, queria uma comparação...
Beijos

Carol

Esse All fired up sinto uma "sequidão" só de olhar a foto... Pânico pra mim, que tenho lábios secos.

Hercília

Eles já estão a venda no Brasil?

Karen Lommez

@Ísis Favaretto
Nossa, achei ele bem diferente do Gladiola. Vou fazer comparações em breve. Bj

Karen Lommez

@MONALISA oi, linda! Tenho quase certeza que usei foi o Kinda Sexy! Bj

Karen Lommez

@Anônimo no post até comento a semelhança do Relentlessly Rec com o Impassioned. Já o All Fired Up é menos rosa que o Girl About Town. Eles está mais próximo do Moxie. Bj

Karen Lommez

@Nanna Barbieri Não tenho o Ameixa, mas testeina loja. O Flat é bem mais magenta viu, muito diferentes! Bj

Karen Lommez

@Hercília
Encomendei os meus na Ultimate Beauty. Eles ainda não chegaram ao Brasil, mas chegam logo! Bj

Anônimo

Karen o Flat out fabulous não seria parecido com o Girl about tow? bj

Iasmin Lima

Bom dia, Karen! Otimo post, mas fiquei curiosa em relação ao Fixed on Drama e o Diva, são parecidos mesmo?

Bjos.

Garotas Autenticas

olá já estou te seguindo ,amei o blog rs ,se vc puder segue o meu também http://todasentendeem.blogspot.com.br/ ficaria muito agradecida ;)

Brena Braz

hum... sei lá. esperava mais.

Anônimo

onde você comprou.
OBRIGADA

Mari e Giih

O Flat Out Fabulous é o mais lindo . <3 Adorei os batons, já esperava isso dos batons da MAC. Seguindo seu blog! Beijos, Giovana.

Blog About Girls

Daniela Soares
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Soares
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Soares

Olá, sou morena clara e queria dica de batom vinho matte da Mac, procuro um tom de vinho bem fechado

Bruna Pantaleão

To louca por All Fired Up e Flat Out Fabulous, só que ta difícil, as lojinhas on line esgotaram na mac aqui de bsb não chegou#chateada, bjo
http://www.phinascomph.com/

Martika Victor

Estou desejando muito esses batons! Eu amei todas as cores!

Anônimo

Eu concordo, o capitalismo acaba por vencer, quase sempre. A Urban Sexta por exemplo, não cedeu às imposições do governo Chinês, e abriu mão deste mercado! ;-)

Anônimo

Karen,
Gostei muito do seu blog.
Pena que não tem havido novas postagens.
Volta à ativa!!!
beijos!

silvia

Já li k não, até porque tenho uma amiga k é protectora dos animais e ele não usa nada testado em animais nem come carne nem peixe nem carne vermelha ou branca e ela usa mac!!!

Luice

Oi Karen,

Se fosse pra escolher entre o "All fired up" e o "Relentlessly red", qual ficaria?

Beijos.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.