Swatches e resenha: Make B. Rio Sixties Delineador Retrô Preto - Boticário

Recentemente, o Boticário lançou na linha Make B. a coleção Rio Sixties, inspirada no Rio de Janeiro da década de 60. A coleção tem alguns itens interessantes, mas o que realmente chamou minha atenção foi o delineador.

Como maquiadora, tenho muitos produtos e o delineador foi o que, de certa forma, se diferenciou de tudo que já tenho. Mesmo tendo vários tipos de delineador, o fato de eu ser apaixonada pelo "gatinho" e usar diariamente na minha própria maquiagem me motiva a procurar produtos de altíssima durabilidade, que ficam intactos o dia todo e ainda resistem sem borrões ou sem craquelar às minhas pálpebras gordinhas. Quando soube que esse delineador era bem difícil de remover, resolvi testá-lo. Os meus testes pessoais de produtos, claro, também visam descobrir produtos de ótima performance para meu trabalho.


O Delineador Retrô Preto vem numa linda embalagem de vidro e tem um aplicador finíssimo de cerdas, diferente dos aplicadores mais comuns, com ponta de feltro. Não gosto desses últimos porque rapidamente ficam danificados e perdem a precisão. Sempre uso para a aplicação de delineador o pincel zero, aquele de cerdas bem fininho, com o qual o do Boticário é bem parecido. Ele permite construir traços finíssimos com mais controle e precisão, assim como traços mais grossos e longos.


O Delineador Retrô Preto tem 6,5 ml e custou R$39,99. O preço é salgado, mas pelo menos vem bastante produto. Seu acabamento é brilhante, não aquele preto opaco que normalmente vemos nos delineadores. Ele é muito preto e pigmentado, produzindo uma coloração bem intensa na primeira aplicação. 

Sua durabilidade é praticamente infinita e este é o ponto polêmico. Mesmo nas minhas pálpebras gordinhas ele resiste o dia todo sem borrar, sumir, perder a cor ou craquelar. Ele é muito difícil de tirar e  demaquilante bifásico não faz o serviço com facilidade. Leva tempo e muitos esfregões para removê-lo completamente. Contudo, descobri que ele sai facilmente na água morna. Não se dissolve, mas esfregando levemente ele sai aos pedaços. Parece uma espécie de película plástica. Assim, quando o uso, retiro toda a maquiagem no banho, com mousse ou sabonete de limpeza facial.


Resumindo, o que é vantagem para mim pode ser uma desvantagem para outras pessoas, de acordo com a necessidade de cada um. Quem precisa de delineador de ultra durabilidade vai amar, mas quem se dá bem com os delineadores em gel, que duram bem e são fáceis de remover, pode se irritar com o Delineador Retrô.  

Os em gel como o Fluidline da M.A.C e o da Sephora, funcionam muito bem para mim, mas se esfregar os olhos a cor fica mais fraca ou o traço sai no cantinho interno. Isso às vezes acontece, pois fico maquiada uma média de 12 horas por dia e acabo esfregando sem querer os olhos. O do Boticário é à prova de esfregões, de choro, de Rock in Rio (testei lá, em dois dias), ou seja, de muito calor, movimento, suor e até algumas lágrimas de emoção! 

sempre ouvindo música! rs

Trocando em miúdos, adorei esse delineador, mas ele pode ser meio chatinho de usar no dia-a-dia, embora seja tranquilo de tirar na água morna. Recomendo para situações mais extremas, como é o caso das noivas, de festas e shows longos e agitados, de pálpebras gordinhas e oleosas. bj! 

11 comentários:

Camila Muller

Acredio que seja muito parecido com o 24/7 da Urban Decay; acabamento brilhoso, dura, sai em pedaços com água.. Só que tem as vantagens de ser nacional, ter mais produto e até mais barato! Beijos

Caroline Beltrame

Gostei bastante desse delineador mas como você mesmo disse, a difícil remoção tira pontos dele. Nem com demaquilante cremoso próprio para a área dos olhos eu conseguir tirar de uma vez, tanto que cheguei até a machucar as pálpebras por conta desse esforço. Se facilitasse um pouquinho a remoção,seria perfeito.

Beijos

hardsakura.blogspot.com.br

Marcia

É a segunda resenha que me empolga com este delineador. Tenho também pálpebras gordinhas e oleosas, me dou bem com o da Nyx, também metálico. E coisas que saem com água morna me cativam! Adoro a colossal super filme pelo mesmo motivo. Um abraço.

Claudia Freitas

Karen, ele é bem parecido com o da linha Extra Lasting da Avon, você poderia fazer uma comparação?
As características que você citou aqui e inclusive a forma de remoção (na água morna) são iguais as que você citou na resenha do delineador da Avon, que custa muito mais barato que esse da Boticário.

http://macmaniaca.blogspot.com.br/2012/01/resenha-e-swatches-extra-lasting-eye.html

Beijos

Mariana Portella

Realmente fiquei tentada em comprar esse produtos
ele parece ser super parecido com o Studio Liquid Liner preto da NYX, que também é maravilhoso :D

BEIJÃO
http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

Nanna Barbieri

Estou de olho nele!!! A embalagem dele também é LINDA...

Karen, mudei a URL do blog para http://littlebitofglamour.blogspot.com.br/ se você puder atualizar na sua lista de blogs eu agradeço!
Beijos

Virginia

Oi karen, primeiramente quero falar que gosto muito do seu blog, acho que vc como maquiadora tem opniões bem confiáveis sobre maquiagens, por isso gostaria de ver um post sobre os blushes e sombras da mac que você gosta mais e que acha que mais vale a pena comprar. Bjos!

Jane

Nossa, que maravilhoso! É um assim que procuro e certamente comprarei esse! Obrigada pela dica! Bjs

Natália Reis (Neighty)

Uso tooodooo dia ele. Simplesmente perfeito! O único que aguentou firme meus olhos "gordinhos" kkk
Para retirar eu uso o demaquilante bifásico Chronos da Natura, mas o q faz a diferença é tirar usando um cotonete! Passo mais firme com o cotonete cheio de demaquilante e sai beeem mais fácil...

Anônimo

Muito boa a sua resenha , completa e muito bem elaborada . Parabéns !

Anônimo

Eu comprei e nao gostei. Pra mim ele nao dutou nem 4h nos olhos ,saiu digamos , " em pedaços" durante o dia. Ficou horrivel. Gostava mesmo do outro que saiu de linha ,que era um potinho com um pincel ,aquele sim durava umas 12h e era bem mais facil de aplicar e bem mais preto ( achei este meio cinza).

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.