Maquiagem Artística: Branca de Neve


Quando minha amiga Annie Donato fez uma montagem me comparando com a Branca de Neve achei que realmente havia algumas semelhanças.

Me deu vontade de fazer uma maquiagem artística com o tema, mas numa versão bem diferente da clássica princesa da Disney. Digamos que a minha Branca de Neve é bem mais dramática (como sempre) e menos "boazinha". O formato das sobrancelhas, especialmente nessa primeira foto, mostra que ela não é ingênua e as linhas dos olhos mostram que ela é ativa e dinâmica. Basicamente uma princesa moderna..... rs 

A Annie, que também é maquiadora e consultora de moda em São Paulo (página dela aqui), até fez nova montagem, vejam:


Nas fotos abaixo a expressão já é mais tradicional da personagem, mas mesmo com a expressão meiga e tranquila as sobrancelhas fazem diferença na leitura da personagem, assim como franja reta. Trata-se, enfim, de uma Branca de Neve com mais força e ousadia.


O destaque da maquiagem está nos olhos, que devem parecer grandes de longe. Cílios em cima e embaixo são muito usados por bailarinas e atores para alcançar esse objetivo, junto com o lápis bege ou branco por dentro do olho (para palco o branco funciona melhor, diferente da maquiagem social). A delineação vem em cima e embaixo e é aberta, os traços não se encontram no canto do olho, truque que ajuda a alongar e abrir os olhos. Notem que é uma maquiagem artística e não social, que tem características mais marcadas que funcionariam bem inclusive num palco, à distância e com muita luz.



Eu tenho olhos encapsulados, com a famosa pálpebra móvel "caída" ou "gordinha" e queria essa área bem clara, num tom bem gelado de prata. Isso só ressaltaria a característica e princesa que é princesa não tem olho com jeito de inchado. Ainda tenho supercílios enormes. Sendo assim, criei um degradê de beges e marrons do supercílio em direção ao côncavo, que foi marcado de forma gráfica com preto, como nas maquiagens dos anos 60. O degradê cria uma profundidade gradual e disfarça o tamanho do supercílio.  

A pele é bem branca, claro. Usei base cremosa de alta cobertura para maquiagem artística. Fiz contorno bem leve, apenas para não deixar o rosto muito chapado. Se fosse realmente para o palco, daria uma reforçada nos contornos. Mas para as fotos não quis que competissem com os olhos e com os lábios acentuados, assim como com as maçãs do rosto tão vermelhinhas quanto a a maçã envenenada. Escolhi um blush cremoso fúcsia aplicado generosamente.

Sob os olhos, dei um toque de glitter finíssimo branco de reflexo azulado, que remete à neve. A boca, como da princesa da Disney, é bem coradinha, escolhi batom fúcsia e apliquei no centro dos lábios o mesmo glitter que usei sob os olhos.


Essa foi a brincadeira de ontem. Minhas férias estão acabando e simplesmente mal consegui postar, porque entrei de férias no Senac mas continuei trabalhando. Maquiei clientes, maquiei no Minas Trend Preview (nossa semana de moda), maquiei na gravação de dois DVDs, teve noiva, fiz curso de Visagismo e no meio de tanta coisa tive apenas alguns dias de descanso. Semana que vem volto ao trabalho, cansada mas feliz porque tive férias produtivas.


Espero que vocês tenham gostado da maquiagem! bj

Swatches e resenha: pigmentos e sombras Inglot

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu amo as sombras e os pigmentos da Inglot, pela excelente qualidade e pela quantidade imensa de cores e de efeitos disponíveis. Os produtos da marca também têm um preço bastante honesto e excelente custo-benefício. O único porém é que não tem loja no Brasil. Eu costumo comprar os meus em viagens ou encomendo na Ultimate Beauty (loja virtual aqui), que me mandou alguns pigmentos e sombras para testar e mostrar aqui no blog. 

Da esquerda para a direita: pigmentos 31, 30 e 67

Em cada embalagem (linda, luxuosa e robusta) vem 2g de produto, o que teoricamente não é muito, mas na prática é uma quantidade boa, que custa a acabar, pois pigmentos são produtos que rendem muito. Na cartela de cores da marca existem pigmentos cintilantes, metalizados, particulados e também o glitter. Tem todas as cores e para todos os gostos!

Da esquerda para a direita: pigmentos 31, 30 e 67

O pigmento 30 é um dourado bem claro e cintilante que pode ser usado como sombra ou mesmo como iluminador. O 67 é um tom entre o ouro e o cobre, com brilho bem metalizado e é uma cor que harmoniza bem com as peles de tom quente da maior parte das brasileiras. O 31 é um verde floresta bem cintilante, ótimo também para peles quentes.

Da esquerda para a direita, amostras dos pigmentos 30, 67 e 31 fotografados sob luz direta do sol. 

 Da esquerda para a direita, amostras das sombras 502 e 463 e dos pigmentos 30, 67 e 31 fotografados sob luz natural. 


As sombras que recebi foram as 502 e a 463. A 502 é um cinza de base matte com brilhos tão pequenos e sutis que nem consegui distinguir cor, mas que dão uma "sedosidade" para a sombra. Na paleta abaixo é o terceiro cinza na terceira coluna.    



A 463 é um bege claro de base matte, cor de areia, com micro brilhos dourados, que ficam bem sutis e serve como uma sombra iluminadora leve, que realça sem destacar demais. Na paleta abaixo é a primeira sombra da fileira de cima.


A Inglot tem o Freedom System, que consiste no sistema em que o cliente customiza sua paleta de sombras (com 2, 5, 10 ou 20 espaços), comprando paletas e sombras separadamente. Eu pessoalmente acho que esse sistema vale muito a pena, pois cada um compra quantas e quais sombras quiser.

Quem conhece as sombras da marca sabe que a pigmentação é simplesmente indecente e que a quantidade de produto é ótima, cerca de 2,5g contra 1,5 das sombras da M.A.C, e é ainda mais barata que as da marca canadense. Amo as sombras da Inglot. Elas têm uma textura super fina e macia e por mais que as use, custam a desgastar.

A Renata e a Daniela, da Ultimate Beauty, estão com nova viagem para os EUA marcada para o final de abril e já estão aceitando encomendas de produtos da Inglot e das melhores marcas de maquiagem do mundo. Interessadas podem entrar em contato através da página do Facebook, cujo link se encontra no início desta postagem.