Maquiagem Artística: Branca de Neve


Quando minha amiga Annie Donato fez uma montagem me comparando com a Branca de Neve achei que realmente havia algumas semelhanças.

Me deu vontade de fazer uma maquiagem artística com o tema, mas numa versão bem diferente da clássica princesa da Disney. Digamos que a minha Branca de Neve é bem mais dramática (como sempre) e menos "boazinha". O formato das sobrancelhas, especialmente nessa primeira foto, mostra que ela não é ingênua e as linhas dos olhos mostram que ela é ativa e dinâmica. Basicamente uma princesa moderna..... rs 

A Annie, que também é maquiadora e consultora de moda em São Paulo (página dela aqui), até fez nova montagem, vejam:


Nas fotos abaixo a expressão já é mais tradicional da personagem, mas mesmo com a expressão meiga e tranquila as sobrancelhas fazem diferença na leitura da personagem, assim como franja reta. Trata-se, enfim, de uma Branca de Neve com mais força e ousadia.


O destaque da maquiagem está nos olhos, que devem parecer grandes de longe. Cílios em cima e embaixo são muito usados por bailarinas e atores para alcançar esse objetivo, junto com o lápis bege ou branco por dentro do olho (para palco o branco funciona melhor, diferente da maquiagem social). A delineação vem em cima e embaixo e é aberta, os traços não se encontram no canto do olho, truque que ajuda a alongar e abrir os olhos. Notem que é uma maquiagem artística e não social, que tem características mais marcadas que funcionariam bem inclusive num palco, à distância e com muita luz.



Eu tenho olhos encapsulados, com a famosa pálpebra móvel "caída" ou "gordinha" e queria essa área bem clara, num tom bem gelado de prata. Isso só ressaltaria a característica e princesa que é princesa não tem olho com jeito de inchado. Ainda tenho supercílios enormes. Sendo assim, criei um degradê de beges e marrons do supercílio em direção ao côncavo, que foi marcado de forma gráfica com preto, como nas maquiagens dos anos 60. O degradê cria uma profundidade gradual e disfarça o tamanho do supercílio.  

A pele é bem branca, claro. Usei base cremosa de alta cobertura para maquiagem artística. Fiz contorno bem leve, apenas para não deixar o rosto muito chapado. Se fosse realmente para o palco, daria uma reforçada nos contornos. Mas para as fotos não quis que competissem com os olhos e com os lábios acentuados, assim como com as maçãs do rosto tão vermelhinhas quanto a a maçã envenenada. Escolhi um blush cremoso fúcsia aplicado generosamente.

Sob os olhos, dei um toque de glitter finíssimo branco de reflexo azulado, que remete à neve. A boca, como da princesa da Disney, é bem coradinha, escolhi batom fúcsia e apliquei no centro dos lábios o mesmo glitter que usei sob os olhos.


Essa foi a brincadeira de ontem. Minhas férias estão acabando e simplesmente mal consegui postar, porque entrei de férias no Senac mas continuei trabalhando. Maquiei clientes, maquiei no Minas Trend Preview (nossa semana de moda), maquiei na gravação de dois DVDs, teve noiva, fiz curso de Visagismo e no meio de tanta coisa tive apenas alguns dias de descanso. Semana que vem volto ao trabalho, cansada mas feliz porque tive férias produtivas.


Espero que vocês tenham gostado da maquiagem! bj

17 comentários:

Juliana Oliveira

Adorei a maquiagem,amo a branca de neve.

Beijos

.lívia.

karen, estou completamente APAIXONADA por todo o conceito e execução da sua make de branca de neve! ficou MUITO incrível! *.*

www.tofucolorido.blogspot.com
instagram: liviaalli

Denise

Amei, ficou incrível!

Pri S.

Coisa mais LINDA! Amei! Parabéns!

BeautyInLuv

Que talento!
AMEI! ficou LINDO!!!!

bjos

Dáfni

Ficou muito legal Karen!

Beijos

Nanna Barbieri

Karen, ficou MARAVILHOSA!
Beijos

Little Bit of Glamour

Brena Braz

GosTEMO.
A cara é de princesa mas o olhar é de vilã!
kkkk

Ficou a melhor de todas.

Unknown

Linda! A sua habilidade é incrível, como você é talentosa!

Thaís

Morri com essa make, já quero copiar.
Que batom você usou?
beijo!

Karen Lommez

@ThaísUsei o lipmix fucshia da macpro. Bj,

Karen Lommez

Obrigada, meninas!!! Bj

Monique Larentis

Amo a Branca de Neve. Amei a maquiagem, ficou linda :)

http://www.vivendo-sentimentos.blogspot.com.br

Anônimo

Assunção!
Linda maquiagem.

Vanesíssima

Perfeita! Dá de 10 a 0 na Branca de Neve, viu? Diva!

Renata

Nossa arrasou na make, como sempre néh!
Fiquei apaixonada pelo trabalho artístico, sensacional...parabéns!
Make Divinaaaa, Foto Maravilhosa!
Amei a nova versão da branca de neve!!!
Bjkas linda!
www.renataarpini.com

Unknown

Gente paraa tudo! QUE LINDO, apaixonei, nossa não sei nem oque falar, ficou tão perfeito, parabéns pelo trabalho magnifico, realmente lindo. e com certeza se parece bastante com a branca de neve. Nossa fiquei boba. kkk ficou tudo lindo! :) AMEI<3

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.