SWATCHES E RESENHA: COLOR TATTOO 24HR CREAM GEL SHADOW (MAYBELLINE)

As sombras em creme de longa duração Color Tattoo da Maybelline são um verdadeiro sucesso - tanto que a marca tem lançado continuamente novas cores. O sucesso se dá ao fato de que a Color Tattoo é bastante prática, tem uma boa cartela de cores e uma excelente durabilidade. O preço é bem honesto e elas são alternativas mais em conta e de ótima qualidade aos queridos Paint Pots da M.A.C.

Na foto abaixo, na fileira de cima, da esquerda para a direita: 05 Too Cool, 70 Barely Branded (da linha Color Tattoo Metal), 45 Bold Gold. Na fileira de baixo, da esquerda para a direita: 25 Bad To The Bronze e 50 Edgy Emerald. Sozinha, a 40 Tenacious Teal.

Uma vez aplicada, essa sombra seca rapidamente, exigindo uma certa agilidade para esfumar. Por outro lado, não borra, não escorre e não some. Simplesmente dura o dia todo, no lugar. Pode ser aplicada com um pincel (e movimentos) de esfumar, para um efeito mais translúcido e sutil ou aplicada com um pincel achatado de cerdas sintéticas, como o de corretivo, para um efeito mais concentrado e cor intensa.

Na maquiagem do dia-a-dia, dá para escolher apenas uma cor aplicá-la na pálpebra móvel com o dedo mesmo. Com leve delineação ou simplesmente máscara de cílios e um batom bapho já se tem uma maquiagem linda. Fica suave, é fácil e rápido de fazer. Numa maquiagem mais elaborada, pode ser usada como base sólida para sombras.

Na foto abaixo, na fileira de cima, da esquerda para a direita: 05 Too Cool, 70 Barely Branded (da linha Color Tattoo Metal), 45 Bold Gold. Na fileira de baixo, da esquerda para a direita:  40 Tenacious Tea, 25 Bad To The Bronze e 50 Edgy Emerald.


Na foto abaixo, da esquerda para a direita: 05 Too Cool, 70 Barely Branded, 45 Bold Gold, 25 Bad To The Bronze, 50 Edgy Emerald e 40 Tenacious Teal.

Das seis cores que tenho, amo a textura mais lisa e o brilho super metalizado da Bad To The Bronze e da Bold Gold. Elas funcionam muito bem sozinhas ou cobertas com pigmentos bem finos. A Edgy Emerald é a menos pigmentada e, portanto, mesmo concentrada sua cobertura não chega a ser totalmente sólida, mas um pouco translúcida. A Tenacious Teal é mais pigmentada que a anterior, mas um pouco menos que a bronze e a dourada. Já a Too Cool e a Barely Branded, são bem pigmentadas e têm acabamento perolado com pequenas partículas de brilho. São lindas para serem usadas como base de sombras ou como sombras iluminadoras. Por fim, também podem ser aplicadas no alto das maçãs do rosto, como iluminador facial. Nas duas últimas funções, devem ser muito bem esfumadas. 

De todas, as únicas que não compraria de novo são a verde esmeralda e a azul, pois são cores que não uso tanto e não são tão eficientes como as demais (principalmente a verde). Assim, considero a linha muito boa em geral, mas a qualidade das sombras não é uniforme. Vale sempre pesquisar bastante antes de comprar!

6 comentários:

Unknown

Como você é linda!!! adorei as sombras são demais, principalmente a 45 Bold Gold quero muito beijos.
http://www.receitasdebelezaverde.com.br

Ísis Favaretto

Oi Karen!

Tbm gostei bastante da proposta da Color Tatto. O Custo-benefício é excelente e agora só falta a Maybelline trazer logo para o Brasil.

Tenho a Bad to Bronze e a Tough as Taupe. A primeira é lindíssima mesmo, uso muito. Tem um brilho lindo. A segunda tem acabamento mate e achei que acumula nas linhas da pálpebra. Não sei se mais alguém percebeu isso, mas achei a durabilidade da versão mate muito inferior do que a Bad to Bronze.

Beijinhoss

Caroline Iglesias

Ei Karen! Te perguntei sobre essas sombras outro dia. Acabei não usando em peles maduras, pois fiquei com medo do brilho ser demais... Vc já usou em senhoras? Funcionou??

Caroline Iglesias

Ei Karen! Essas sombras são ótimas. Excelente dica!!
Te perguntei sobre essas sombras outro dia. Acabei não usando em peles maduras, pois fiquei com medo do brilho ser demais... Vc já usou em senhoras? Funcionou??
Bjs

Unknown

Comprei o prata e o azul recentemente e gostei muito http://meu-pequeno-livro.blogspot.com.br/

Unknown

Karen, quais outras sombras metálicas (que não sejam caras )você indica?

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.