SWATCHES E RESENHA: SOMBRAS HOT POT COASTAL SCENTS


Há um tempinho atrás mostrei algumas sombras marrons da Coastal Scents que gosto muito (clique aqui). Comprei a paleta de 28 lugares vazia e aos poucos fui enchendo com diversas cores, entre opacas e metalizadas, entre neutras e coloridas. Gosto bastante dessas sombras "hot pot" da marca. Na minha opinião, são bem pigmentadas, macias e têm um ótimo tamanho. O preço é ótimo e o custo-benefício incrível!

Prefiro sempre comprar sombras avulsas a paletas prontas, pois monto a paleta de acordo com a minha necessidade e não preciso levar para casa cores repetidas ou que não vou usar. No site da Coastal Scents existem centenas de opções de cores e acabamentos - tem sombras para todos os gostos e necessidades.

Antes as sombras "hot pot" eram numeradas, mas agora todas têm nomes. Entre as que mostro hoje, uma delas ainda traz a numeração antiga e desconheço seu nome atual. 

Abaixo, foto da minha paleta customizada com as sombras mostradas neste post numeradas. Seguindo a ordem: 1 - Burnished Brunette, 2 - Brownstone, 3 - Chocolate Berry, 4 - Wild Raisin, 5 - B05, 6 - New Terrain, 7 - Midnight Rodeo, 8 - Kokomo Cafe, 9 - Paprika e 10 - Venetian Gold.


Abaixo, da esquerda para a direita: Burnished Brunette, Brownstone, Chocolate Berry, Wild Raisin,  B05.

A Burnished Brunette é um tom de chumbo opaco, que pode fazer um efeito semelhante ao preto num esfumado, com menos intensidade.

A Brownstone é um marrom escuro bastante acinzentado e opaco que, além de funcionar bem em praticamente todos os tons de pele (com excelente resultado em peles "frias") também é ótimo para preencher sobrancelhas. 

A Chocolate Berry é um tom bem escuro de berinjela cintilante, perfeito para um esfumado escuro que sai do preto de sempre.

A Wild Raisin é um tom de vinho levemente amarronzado. Funciona como uma boa alternativa aos marrons e fica lindo se esfumado no côncavo num olho bem preto, como sombra de transição.

A B05 é um tom cintilante lindíssimo de rosa acobreado que funciona bem tanto em peles quentes quanto em frias, em peles claras, médias e escuras.

Abaixo, da esquerda para a direita: New Terrain, Midnight Rodeo, Kokomo Cafe, Paprika e Venetian Gold.

A New Terrain é marrom cor de chocolate ao leite, opaco. Muito útil, muito versátil, muito necessário.

A Midnight Rodeo é um bege escuro rosado com micro-brilhos que deixam o aspecto aveludado na pele, sem cintilância. Estou apaixonada por ela, que fica linda em peles claras e é perfeita para maquiagens diurnas, leves e delicadas. Também pode ser usada como cor de transição em peles claras mais rosadas ou neutras.

A Kokomo Cafe é um bege escuro amarelado (compare-a com a anterior, bege rosado, para perceber a diferença) opaco, um ocre. Tem funções semelhantes às da anterior, casando mais com peles claras amareladas.

A Paprika é uma cor com nome auto-explicativo! É um tom avermelhado entre o ferrugem e o goiaba - mais rosado que o primeiro, mais quente que o segundo.

A Venetian Gold é um dourado muito arregalado, um amarelo canário metalizado. As pessoas mais básicas com certeza não precisam desta sombra. Quase ninguém precisa, porque quase ninguém usa. Eu comprei com um objetivo bem definido - uso em maquiagens artísticas. O acabamento é metalizado, com bastante brilho.

Como disse anteriormente, gosto bastante da qualidades dessas sombras que são, inclusive, melhores (mais macias e/ou mais pigmentadas) que algumas sombras de marcas bem mais caras e famosas. Eu realmente indico!

13 comentários:

Aeeee, minha cor preferida: Brownstone!
Uso essa sombra pra absolutamente qualquer coisa. Na minha opinião ela entra na lista "todas têm que ter".
Adoro as sombras da CS, ainda falta um monte de slots na minha paleta que comprei lá, vou preencher com algumas das que vc resenhou. Com certeza vou comprar a Chocolate Berry e a Midnight Rodeo, achei elas lindas!

Beijo!

Marcia

Lindas! Mas pensa se não fiquei de olho 'cumprido' para aquela azul lá no canto superior (vício é foda...).

Unknown

Ei, Karen! Como vai, menina? Montar a paleta deve ser bem melhor mesmo... Gostei da explicação da sombra preta! Estou em busca de uma sombra preta super preta, você indica alguma? Vi em algumas resenhas por aí que a Carbon parece não pigmentar o suficiente, você concorda? Grande beijo!

Karen Lommez

@Geiziane concordo! Acho a Carbon péssima e indico a Corrupt da Makeup Geek, tem resenha dela aqui no blog. A mais preta do universo! Bj

Unknown

Obrigada, Karen! Vou ver a resenha. Bj

Cynthia de Souza

Karen a paleta da CS aceita outras sombras(MAC, por ex.)?
Tenho a paleta de 28 cores neutras e gosto bastante, mas algumas sombras estão se desintegrando (quebrando mesmo sem cair). Tenho a paleta há 5 anos e as cores continuam perfeitas. Será que está na hora de me despedir dela?
Obrigada, Cynthia.

Karen Lommez

@Cynthia de Souza Verifique a validade na embalagem. normalmente existe a informação de quanto o produto dura após aberto. de todo modo, não acredito que tenham estragado. sombras, mesmo depois da validade, muitas vezes continuam perfeitas (para uso pessoal). podem estar quebrando simplesmente por serem muito macias e serem manuseadas. onde vc as guarda? bj

Anônimo

Oi Karen. Ótimo post! Onde encontrar estas sombras? Bjos!

Karen Lommez

@Anônimo Oi! Eu comprei as minhas na loja Ultimate Beauty. O banner está na lateral direita do blog! bj

Cynthia de Souza

@Karen LommezGuardo com todo cuidado na prateleira de maquiagem. Desde que escrevi o comentário uma sombra se esfarelou mais e já está soltando da base.
Continuo usando pq não há modificação de cor, cheiro,...

Ultimate Beauty

Karen, a B05 agora se chama Lava ;-)
Bjs!

Dani

Ultimate Beauty

Ah!!! A Brownstone tmb é minha favorita, uso ela demais, principalmente pra corrigir sobrancelha, super recomendei!

Anônimo

Oiii, essa numeração antiga que vc não sabe o nome atual, ta parecendo muito a HP-ME15... montei minha paleta da CS tem um mês mais ou menos... Beijo =) Passa no meu blog pra ver minhas resenhas também... bj bj... www.feminicesparalelas.com.br

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.