SWATCHES E RESENHA: BATOM ULTRA COLOR CEREJA MATTE AVON


A Avon recentemente reformulou toda a sua linha de maquiagem. Eu uso poucos produtos da Avon profissionalmente, como os lápis Mega Impact e algumas máscaras de cílios como a Super Magnify - que eu adoro e, infelizmente, saiu de linha. A maioria dos produtos da marca não tinha desempenho profissional, ou seja, fixação, durabilidade, pigmentação, cobertura, ampla cartela de cores. 

A reformulação me despertou interesse em conhecer alguns produtos e ver se de fato a qualidade da linha está superior. Um deles foi o batom Ultra Color, que agora tem muitas opções bonitas de cores e, conforme anúncio, acabamento matte, cintilante e cremoso. Escolhi o Cereja Matte para testar e apresento a vocês todas as minhas impressões pós-teste.


Em primeiro lugar, a embalagem está simplesmente linda, chique, resistente. De formato quadrado, é preta com prata e tem um visor na parte superior, que permite ver a cor do batom. A etiqueta na parte inferior da embalagem traz o adesivo com o nome e na cor do batom.


A bala do batom também é linda, lisinha, brilhante, com o nome da marca gravado. Todos esses detalhes deixaram o produto, que tem um preço acessível (paguei R$13,99, mas custa R$19,99) com uma aparência chique. Os batons da linha deixaram de ter cara de produto barato, no sentido do preço e da apresentação. 


Em relação à qualidade do produto, eu achei muito boa, considerando a relação custo-benefício. A pigmentaç ão é ótima, a cobertura é alta, a textura é muito fina e umectante, o toque é muito confortável. Contudo, a classificação do produto como batom soft matte, ou seja, opaco (sem brilho), mas não muito seco, é errônea e enganosa. Vale ressaltar que essa classificação aparece somente no catálogo, pois o nome do batom sugere um produto matte mesmo.

O Cereja Matte é um batom cremoso em relação à sua textura quase fluída, à sua ação hidratante (a fórmula contém ômega 3, vitamina E e FPS15) e ao seu efeito de brilho molhado. Não sei as outras tonalidades denominadas soft matte, mas o Cereja está longe de ter esse acabamento. 

A cor é muito bonita, para quem gosta de cores escuras, que são sempre a cara do inverno. É uma versão cereja madura, quando a fruta adquire uma tonalidade bem fechada e escura de vermelho. É chique e atemporal.

Cereja Matte entre o Diva (matte), à esquerda, e o Rebel (satin), ambos da M.AC.

A cor do Cereja Matte está entre a do Diva e a do Rebel - não é tão quente quanto o primeiro nem tão azulada quanto o segundo. Diferente do Diva, um matte real, ele não é massudo e nem opaco (no sentido de não permitir ver através de). Na foto abaixo, amostra do batom da Avon nos lábios, fotografada em luz natural.


Em função do tipo real de acabamento do produto, independente do nome que leva, a fixação/durabilidade é mediana, como em todo batom cremoso e bem pigmentado. Em poucas horas a massa do batom vai sumindo, mas a cor permenece por mais tempo. A durabilidade média dele em mim é de 3horas, desde que eu não coma algo. 

Os batons (realmente) matte são meus preferidos e o fato desse batom não entregar um acabamento próximo disso me decepcionou bastante. Mesmo que a fórmula seja boa, confortável, que evidencia uma boa qualidade no uso, não acho correto vender como matte ou soft matte um batom com brilho. Um ótimo exemplo de batom que poderia ser chamado de soft matte é o Rouge Allure Velvet da Chanel (aqui). 

Gostei do batom, achei que tem bom custo-benefício, desde que a consumidora o compre consciente do tipo de acabamento que, na prática, ele oferece. Uma gigante como a Avon tem, obviamente, plenas condições de produzir um batom seco e opaco e, me parece, não o faz por opção. Acho duvidosa a postura de usar um nome que não corresponde ao produto, sobretudo num mercado tomado por batons matte de verdade, dos mais caros aos baratinhos.

Não adianta reformular a linha de produtos, melhorando a apresentação e a qualidade, se a marca não reformula sua postura e relação com o consumidor. 

Gostaria de saber a opinião de quem já usou o Cereja ou qualquer outro batom desse acabamento da linha Ultra Color. Aguardo contribuições! 

43 comentários:

Daianne Possoly

Quanto tempo não passava aqui! A cor é linda. Acho que o Diva fica muito marrom em mim, esse aí deve ficar mais bonito. :D

Manu

Kah, comprei o Nude Matte e o acabamento é como você descreveu o cereja, totalmente cremoso, e no caso do nude não fica com o acabamento uniforme, fica marcando! Infelizmente comprei achando ser matte, uma opção barata pro dia dia, mas fiquei com um batom cremoso que mancha.. Foi barato, mas me senti enganada!

*letícia aquino*

Adorei sua "crítica" ao matte....tb não gosto de comprar algo que tenha esse nome e depois descobrir que de matte não tem nada. Por isso que eu e a maioria das meninas preferimos pagar mais caro na MAC, mas levar oq realmente é. Adoro tudo que é matte...rs

Daiane Vieira

Eu tenho dois batons dessa linha, mas acho que eles são anteriores a essa mudança, não tenho certeza. As embalagens são redondas, tenho as cores Vermelho Matte e Rose Matte. Eu gostei bastante da textura, mas tbm não acho que seja matte. Eles são mais secos do que os batons cremosos de um modo geral, mas o vermelho, por exemplo, escorre nas linhas finas ao redor dos lábios... impossível de usar sem lápis de contorno. Tbm não costumo comprar Avon pq geralmente me decepciono com os produtos, mas gostei dos batons e concordo que eles deveriam colocar definições mais fiéis às características dos produtos...

Nadiele Rosa

Eu tenho impressão que os batons mattes da linha anterior eram sim mattes, depois que refomularam o matte ficou so no nome mesmo.

Anônimo

Jah, li resenhas de outros barons dessa linha por ai e em todas elas vi que os batons não são matte mesmo..

Debora

Karen, querida, vc como sempre é impecável em suas resenhas! Comprei o Pink "matte", o Nude "matte", o Violeta "matte", o Vermelho "matte" e o Tangerina "matte", e realmente é como vc disse, eles estão bem longe de ter esse acabamento e isso é muito frustrante e irritante! Os outros 5 batons "matte" da linha anterior da Avon também não eram matte mas ainda chegavam um pouco (bem pouco mesmo) mais perto de ser opaco. #AvonFail

Vanessa

Karen, amo demais quando vc faz resenha de produtos nacionais (que estão mais "próximos" da nossa realidade). Adoro sua página! Beijos!

Julia

Gente, dá vontade de reunir uma multidão e fazer uma manifestação contra essas mentiras descaradas da Avon! Essa empresa não se toca, será que ninguém reclama? Já enviei minha reclamação sobre esse suposto batom "soft matte" através do "Fale Conosco" do site da Avon e pelo facebook da empresa, espero que outras pessoas também reclamem e que a Avon mude essa postura ridícula! Bjs

Janete

Eu sonho com o dia que a Avon fabrique um batom que seja 100% matte! Mas acho que isso nunca vai acontecer.

Deise

Os matte anteriores não eram, e a reformulação não mudou nada, porque continuam não sendo matte! Poderíamos ter cores lindas e ao alcance de todos, mas a qualidade não melhora! Eu preferia que as embalagens continuassem como eram, mas a fórmula estivesse à altura do MAC!

Marcia

Adorei a resenha, também comprei o cereja mate, mas não esperava que fosse mate (os da avon nunca são...). Em mim, curiosamente a cor ficou mais escura e com uma pegada mais roxa (sou branca daquelas que o nw15 da mac fica escuro). Mas eu curti! virou meu batom para minhas baladas para ouvir rock n´roll.
Também morro de saudades da magnifique... Mas parece que o aplicador dela (para mim, perfeito para os cílios inferiores) voltou na nova máscara roxinha da marca. Tenho que pedir para investigar.

Anônimo

Eu comprei o Vermelho Perfeito e gostei. Da Avon eu só não gosto das sombras, acho a fixação bem ruim.

Elô

Valkika

comprar gato por lebre não dá né...

Bia

Sambou falando sobre a conduta da AVON. Sempre falo isso prazamigas.

Brena Braz

Esses trem são foda. Eu já desisti de comprar maquiagem da Avon (e de todas por catálogo) faz tempo.

Helena

Também pedi esse batom e para minha tristeza ele realmente é super cremoso, não é matte nem aqui nem na China! Que ódio dessa enganação da Avon!

Camile

Que legal ver no blog posts de produtos nacionais ou fáceis de encontrar "por aí"! Realmente vc foi perfeita em sua descrição sobre o batom, tenho ele e concordo com tudo!

Anônimo

Olá, Achei perfeita a forma que vc abordou o tema. A embalagem e as cores dos batons estão lindas, mas, me decepcionei com o fato do meu batom não ter o acabamento matte como "dizia" pelo catálago.Comprei o cereja, o vinho e um rosa e nenhum deles é matte. Gosto muito do teu blog!

Rose

Unknown

Olá,vim conhecer seu Blog e já estou super seguindo,parabéns por seu cantinho.

Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda...deixa um recadinho pra mim,eu vou amar!
Beijinhos

http://emcasademaria.blogspot.com.br

Fabians

Gostei de ver essa resenha aqui e acho muito lamentável a Avon continuar a enganar as consumidoras! Bj

Karine

Achei muito interessante vc falar sobre produtos mais "comuns", apesar de nem sempre tais produtos conseguirem alcançar nossas expectativas. Gostei demais da resenha e adoro o blog! Bjocas

Paula

Muito boa a resenha! Tb comprei esse cereja matte e de fato mais uma vez a avon mentiu para as consumidoras. Bjs

Dáfni

Que sacanagem! Isso me deixa fula da vida, principalmente porque é venda por catálogo, e a gente não tem como experimentar antes, né? Valeu pela resenha Karen!

Beijos

Patricia

Muito bem feita a resenha. Achei o batom bem bonito, só não vale a Avon enganar as consumidoras dessa forma!

Fabiana

Muito bom vc ter contado sua experiência com tanta honestidade! E gostei de ver por aqui resenha de produtos nacionais. Bj

Mayara

Que cor linda tem esse batom! Vou atrás dele! Bju

Ilana

Gosto tanto quando vc fala sobre produtos da Avon ou marcas semelhantes. Obrigada! Bjus

Zélia

Gostei demais do post e do batom! bjs

Kamile

Que legal esse batom! Adoro a Avon mesmo ela decepcionando às vezes! Bjs

Raquel

Mesmo com as desvantagens eu gostei do batom!

Damaris

Fiz o pedido e to esperando chegar! Acho que vou gostar!

Olivia

Dona Avon sempre enganando hein!

Ursula

Amei a cor, é bem do jeito que eu quero! Obrigada pela resenha, gosto muito da Avon.

Jany

Dicas nacionais são sempre bem-vindas! Bjocas

Kaylane

Bem marcante essa cor de batom. E eu prefiro mais cremoso assim. Vou encomendar o meu. Beijos.

Anônimo

Karen, que legal vc comentar sobre isso! Pedi esse batom mas odiei essa textura! Eu nem consigo usar, fica estranho demais!

Lysi

Eu tenho o Rose Matte ( um rosa queimado) e realmente de matte não tem nada. É super cremoso e, pelo menos essa cor, fica um brilho molhado.

GiMilanezi

Virgemaria, Karen. Me meti numa discussão horrorosa com uma blogueira/demonstradora de batons da Avon. Eu sigo a mocinha no instagram porque ela faz uns swatches de lábios lindíssimos, mas fui comentar que pra mim esses batons não eram matte de jeito nenhum e que, sob este aspecto, a Avon não me enganava mais. Você não imagina o stress que isso gerou. A pessoa disse que ela estava falando porque podia falar do assunto com propriedade e que o batom era matte porque não tinha cintilância! Oi?
Enfim, voltei aqui porque é nessas horas que a gente percebe quais são os blogs super honestos e que tem resenhas feitas por quem realmente entende de make. Adoro as tuas, e fico sempre na torcida pra chegar um e-mailzinho avisando que tem review novo!
Beijos e obrigada por provar que eu não sou louca. Haha. :****

Anônimo

Olá!
Da linha extra lasting avon parece ser matte, se alguém souber mais sobre...

Anônimo

E justamente por isso que não compro mais produtos da avon. É quase sempre uma decepção, o produto não corresponde ao esperado. Prefiro pesquisar e comprar outras marcas.

Ótimo blog adorei.

Jessica Melissa

Jeane Carneiro

Ele é bonito, mas não parece matte. Ah, d. avon. kkk
Vou comprar ele pra mim, meu medo é que não fique escuro como quero, pensei numa pegada mais roxa. Bjão Karen

www.blogdajeu.com.br

Deise

Saudades de voce!! Grande beijo! Meio que dentro do assunto, fale sobre os da Dailus, os batons do momento!! :(

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.