Swatches e comparações: Batons Retro Matte M.A.C

No post da semana passada, sobre os batons Retro Matte (aqui) da M.A.C, surgiram pedidos de comparações com outros batons da marca e de outras marcas. Já adianto que em termos de acabamento super seco e com aparência aveludada nenhum dos mostrados neste post se equipara aos retro matte. No quesito cor, existem algumas semelhanças.

O mais parecido que encontrei com o Runway Hit, em termos gerais, foi o Kinda Sexy (M.A.C). Mesmo sendo matte, o Kinda Sexy é bem menos opaco quando colocado lado a lado com o Runway Hit, além de ser mais neutro, menos pêssego.

Runway Hit (esquerda) e Kinda Sexy

Já em termos apenas de cor, o Runway Hit me parece uma mistura entre o Ravishing (M.A.C) e o Costa Chic (M.A.C). Contudo, esses dois são, respectivamente, de acabamento cremesheen e frost. O efeito nos lábios é completamente diferente.

Da esquerda para a direita: Ravishing, Runway Hit e Costa Chic

Em relação ao Relentlessly Red, como várias pessoas já apontaram, ele é gêmeo de cor do Impassioned (M.A.C), porém com acabamento retro mate versus amplified. O Impassioned parece mais vivo que o Relentlessly, mas me parece que essa impressão está relacionada a seu acabamento brilhante. Um nacional que é mate e tem a mesma cor é o Retrô do Duda Molinos, que é levemente menos aceso que o novo batom da M.A.C.

Relentlessly Red (esquerda) e Impassioned

Relentlessly Red e Retrô

O All Fired Up, cereja da coleção, parece muito com o Moxie (M.A.C), que mesmo sendo matte é visivelmente menos seco; também é levemente mais rosado. O mesmo acontece em relação ao Bloody Mary (NYX), que por sua vez é mais avermelhado que o All Fired Up. Já o Girl About Town (M.A.C), além de ser cremoso (amplified), é bem mais rosa.

Da esquerda para a direita: All Fired Up, Moxie, Bloody Mary e Girl About Town

Por fim, o Flat Out Fabulous é bastante diferente do Gladiola (M.A.C) e do RS320 (Shiseido). O Gladiola é matte, mas bem menos seco que o Flat Out Fabulous, sem falar que é bem mais arroxeado. O RS320 é bem cremoso e se parece muito com o Gladiola. 


Da esquerda para a direita: Flat Out Fabulous, Gladiola e RS320

O mais parecido com o Flat Out Fabulous que encontrei foi o Fucsia Mate (Contém 1g). A cor é bem parecida, mas o acabamento não. Já o Girl About Town é um rosa bem mais avermelhado.

Da esquerda para a direita: Flat Out Fabulous, Fucsia Mate e Girl About Town

Enfim, essas foram as comparações que me lembrei (ou me lembraram) de fazer. Acho que com tantas opções de batons, nenhuma cor é tão exclusiva mais. Contudo, esse acabamento com certeza é único, reunindo alta pigmentação e cobertura sem falhas com aspecto aveludado. Eu estou usando muito o Flat Out Fabulous e o Relentlessly Red, completamente apaixonada com a aparência deles nos lábios. Na minha opinião, o acabamento retro matte deixa as cores bem mais lindas. Valeu demais a compra! bj

PS: encomendei os meus na Ultimate Beauty

15 comentários:

yeda

Tenho o 205-Disco do Duda Molinos, não sei se vc tem, será que é muito semelhante ao FOF da Mac?

Daianne Possoly

O runway hit me lembrou um pouco o 27 da vult. Você tem ele para fazer a comparação? :D

Carol

Amei os batons mas queria dizer que estou babando no seu cabelo! Vc esta lindíssima!

Larissa Lindemberg

O batom rosa do mar do pausa para feminices é um bom dupe pro flat out fabulous, ela comparou os dois esses dias.

Larissa Lindemberg

O batom rosa do mar do pausa para feminices é um bom dupe pro flat out fabulous, ela comparou os dois esses dias.

Lilian

Oi, gostaria de te indicar a leitura desse post. Achei maravilhoso e reflete o atual mundo de blogs e de seguidores sem critérios. Como vc é das poucas que não são deslumbradas achei qua vale a pena! Se gostar, indica a leitura para suas leitoras? Bjos

http://saladamedica.wordpress.com/2013/11/10/salada-minha-casa-saude-financeira/#comments

Lilian

Oi, gostaria de te indicar a leitura desse post. Achei maravilhoso e reflete o atual mundo de blogs e de seguidores sem critérios. Como vc é das poucas que não são deslumbradas achei qua vale a pena! Se gostar, indica a leitura para suas leitoras? Bjos

http://saladamedica.wordpress.com/2013/11/10/salada-minha-casa-saude-financeira/#comments

Unknown

Karen, tô doida ou o flat out fabulous lembra o euforia matte da contém?

Anônimo

Na minha humilde opinião, misturar o rebel e o candy yum yum chega perto do flat out fabulous... Tenta pra gente ver, diva?

Mariana L

Oi, Karen!

Eu achei que o Flat Out Fabulous lembra o Fucsia Matte da Contém 1g, embora a cor do Fucsia Matte seja um pouquinho mais aberta (o que, por sinal, me faz preferir ele ao Flat Out Fabulous).

Agora, queria te perguntar uma coisa: vc acha o All Fired Up parecido com o Raspberry Matte tb da Contém? Vendo foto dos 2 separados, tenho a impressão que são parecidos.

Bjs

Anônimo

Oi Karen! Achei o flat out fabulous bem parecido com o smokin hot pink da wet n wild! Vc tem para fazer comparação? Bjoss

betebatistao

Oi querida, seu blog e o primeiro que consulto quando quero comprar batons, rsrsrs. Por favor, faz resenha do violette coquette da lancome e comparações dele com batons da Mac. Bjs, adoro vc.

Luise Suetake

Karen, vc acha que o Flat Out Fabulous se parece com o 253 da linha intense do boti?

Caroline Beltrame

@Larissa Lindemberg
Não é não! Pensei a mesma coisa. Comprei o Rosa do Mar e umas semanas depois por milagre achei o Flat e tambem comprei. Comparei em casa e não tem nada haver. O O Flat out fabulous puxa mais para o roxo

fegoller

VC não acha o all fired up a versão matte do RED da própria MAC? Achei super parecidos!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.