NOVAS FOTOS DO ESMALTE FYI, HOLOGRÁFICO CHINA GLAZE E CÓPIA DE CONTEÚDO

CLIQUE NAS FOTS PARA AMPLIÁ-LAS E VER O ESMALTE EM DETALHES (VALE A PENA!)








Olá meninas, trouxe mais uma seleção de fotos do esmalte FYI, holográfico da coleção OMG da China Glaze! As primeiras foram tiradas de dia, estas à noite, sob luz de lâmpada amarela. 

Peço desculpas por colocar URL do meu blog com letras tão grandes e opacas no meio das fotos, mas infelizmente terei que fazer isso, pois não aguento mais ver imagens minhas copiadas sem referência de fonte ou link por aí. 

Toda vez que coloco conteúdo alheio no meu blog (fotos ou vídeos), coloco claramente o nome do blog ou site e o link do post de onde tirei, respeitando o direito de quem produziu o material. Até isso tenho evitado agora, colocando apenas o link de posts no caso de fotos de outros blogs. Assim, o leitor se quiser ver, é direcionado diretamente para o original.

Ontem descubri no "Eu maquio" um post sobre esmaltes holográficos em que uma das minhas fotos postadas aqui no blog, sobre o Glitter Forte holográfico da HITS, foi colocada numa montagem sem minha permissão e sem fontes. Foi retirada da foto a marca do blog, que estava no canto para não atrapalhar a imagem.  Comparem o post original (de minha autoria, segunda foto) e a foto na montagem

Escrevi ontem para o Eu Maquio e ninguém me respondeu. Sendo assim, se a pessoa se sentiu à vontade para pegar a minha foto e nem dar bola para meu e-mail, em que pedi para citar a fonte ou retirar a foto, também me sinto à vontade para contar isso aqui para vocês. Nos links acima vocês podem ver pela data de publicação de quem é a foto de verdade. Ou alguém acha que eu não reconheceria minha própria mão e minha própria foto?

Na semana passada uma leitora me alertou sobre uma foto do meu blog num anúncio do Mercado Livre. Entrei em contato com a vendedora e ela disse que retiraria a foto, pois não permito uso comercial do meu conteúdo. Ela me respondeu, se desculpou de forma muito educada e disse que ia resolver a questão, mas ainda continuo na espera da resposta. EDITADO: ela entrou em contato hoje e disse que resolveu o problema, como tinha combinado comigo. Isso prova que ela realmente quis reparar o erro.

Meses atrás uma VA-CA (ou um vaco) copiou inteiramente (texto e fotos com a minha marca) dois posts meus. Nunca soube quem era porque o blog era cheio de cópias e no perfil não havia nome, cidade ou qualquer referência a uma pessoa real, apenas uma foto de modelo também roubada. Imaginem, a pessoa copiou até meu texto, mudando apenas referências pessoais que me identificassem. Vi (seguia aquele blog sem saber que era uma farsa), reclamei, a criatura nem me respondeu. As minhas amigas todas foram lá reclamar e o ser do além tirou o blog do ar. Aqui dois dos posts que fiz denunciando o abuso

Já vi num outro blog que eu seguia, que faz coletânea de fotos de coisas bacanas, uma outra foto da minha mão com esmaltes rosas. Nesse caso nem falei nada, pois o blog é só de imagens tiradas da net e acredito que a pessoa não teve maldade, não sabia que é sempre importante citar fontes. Também tinha sido a primeira vez e acabei relevando.

Na barra direita do meu blog há um botão da Licença Creative Commons, que determina alguns direitos reservados ao meu blog, incluindo textos, fotos e vídeos e que determina as condições para que meu conteúdo seja distribuído por outros. Em suma, qualquer pessoa pode usar minhas imagens, textos e vídeos desde que não seja para uso comercial, desde que cite obrigatoriamente a fonte e link e que não produza obras derivadas. No caso da montagem do Eu Maquio, trata-se alterção do meu conteúdo, criando obra derivada.

Não ficarei encabulada de expor esses problemas, uma vez que estou protegida e isso é explícito no meu blog. Se a pessoa entrou para pegar uma foto, ela provavelmente viu o ícone da Licença Creative Commons e o ignorou. O detalhe é que a violação dela, sendo eu cadastrada como sou, serve de base legal para processo contra pessoas que usaram indevidamente meu conteúdo. Para ver os direitos, clique aqui.

Não quero entrar em guerra com ninguém, quero apenas respeito às regras estabelecidas no meu espaço. Quando comecei o blog, também não prestava atenção nisso direito, mas aprendi. De toda forma, é importante falar, para que aos poucos as pessoas se conscientizem disso e parem de achar que internet é terra de ninguém. De que vale fazer um post de puro CtrlC CtrlV, receber os créditos por ideias e fotos que nem suas são?

Mais uma vez, citar o trabalho alheio quando ele é de interesse do seu público é ótimo. É possível informar as pessoas e ao mesmo tempo divulgar o trabalho do autor original (assim como outros divulgarão o seu, se ele for legal). Daí que seja possível postar fotos, vídeos e textos de outros com link do post original e referências claras sobre quem produziu o material. 

Eu sei que dá para ficar louca se for me preocupar com cópias o tempo todo, mas quando percebo faço questão de mostrar e pedir alteração, com educação. Essa atitude é fundamental, pois é educativa e ajuda a criar limites claros para a internet. E vocês, o que acham desta história? Aguardo considerações, leitoras e leitores (entrando no clima das Eleições)!

No mais, quero só fazer uma nota, mudando completamente de assunto. O blog tem me trazido alegrias, muito mais do que essas chateações, e uma delas é começar a ver o trabalho reconhecido por amigos (conquistados aqui), profissionais chiquérrimos (oi, Cris Pironiii??) e até por pessoas na rua!

Não que eu esteja correndo de fãs enlouquecidos e de papparazzis ou que passe horas por dia dando autógrafos! Longe disso, mas de vez enquando alguém na rua me chama e pergunta se sou a dona do MACmaníaca ou do "blog de maquiagem" (Oi, Evelise???). Ontem, por exemplo, foi a Evelise (é assim que escreve?), que me disse que lê sempre e que foi uma gracinha. 

Então, gostaria de terminar este post com uma mensagem positiva, dizendo que todo esse carinho me faz muito feliz e cada vez mais animada a dividir minha paixão por maquiagem com vocês! Obrigadaaaaaa! bjk     

24 comentários:

Carlinha Salgueiro

Karen, graças aos céus, ainda estou no time de que acho que os bônus de ter um blog compensam mais que os ônus.
Para falar a verdade gostei bastante da explicação sobre o Creative Commons. Eu já tinha lido, mas nunca dei muita bola para estas coisas.
A maior parte das minhas fotos linkadas em outros locais, são as que estão no Flickr, e sempre vejo as pessoas colocando o link de origem, então nem ligo.
Outras vezes ignoro porque meu lado bobo não se incomoda muito quando a invasão é comigo. Me incomodo mais quando é com o trabalho de quem eu admiro (juro).
De qualquer forma, não acho nada ruim que você coloque e cite quem te roubou a foto. Porque mesmo em tempos de internet é muito fácil saber de onde veio a imagem.
E, falando de coisas boas, adorei mais imagens deste esmalte lindo de doer.
Beijos!

Flavia

Esse esmalte é demais, to mostrando pra todo mundo.
Tinha visto a montagem no Eu Maquio, mas nem me toquei q era sua mão ali, só depois de ler o post mesmo.
É muito chato a pessoa se dar ao trabalho de recortar o nome do blog na foto mas não citar a fonte, muito chato isso, tem q reclamar mesmo.

Carlinha Salgueiro

Karen, eu nunca usei Pay Pal, acredita? Mas todo mundo garante. A maioria das pessoas preferem a digitar o cartão na loja. Eu qdo comprei na ACW digitei meu cartão direto para eles. Nunca tive problemas.
Sempre recomendo comprar em lojas que outras pessoas já compraram e ir atravez de link que eu digitei, além de garantir que o computador esteja livre de vírus. Os maiores riscos de se digitar dados na internet não é a loja ser falsa, já que vamos mesmo por indicação e sim de estar com o computador todo bichado e se lascar.
Beijos!

Jayne Roberta

Esse esmalte holográfico é tudo de bom *-*

Flor, tem selinho pra vc lá no meu blog.
Espero que goste...
beijos

http://dica-de-garota.blogspot.com

Dáfni

Karen, coisa mais chata, né? Vc tem toda razão, e até é bom expor isto aqui para que as pessoas saibam quem é a pessoa por trás daquele blog, que tem muitos seguidores, né?

E parabéns pelo sucesso do blog!

Beijos

Karina e Kátia

Karen também achamos super chato copiarem os posts, imagens do blog, infelizmente temos que nos deparar com pessoas com falta de personalidade e estilo..mas o mundo é assim e a única coisa que acreditamos e confiamos é em Deus, que tá nos protejendo!!!Adoramos seu blog e só sucesso...

Bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Деа

Putz Karem que chato! :/ Eu sempre te acompanho por aqui, e é notório a forma eloquente e fácil que você fala, ou seja, É MTO bom te ler! :D Não cansa! Agora isso q acontece e 'fodisissimo'! Põe a bonca no trombine mesmo guria tais certa assim! Justiça seja feita, quem se esforça para fazer uma trabalho bonito aqui? Qm se esforça para postar tirar foto, criar texto, daí vem um gaiatinho e rouba =S Asssim na cara dura, e nem te dá os créditos! Nemmmm =P

Põe teu nome no meio mesmo como fez agora é o jeito neh?! Tem uma blogueira americana, de sombrar s ela é MAGAVILHOSA p mim, e sempre a acompanho :D ela SEMPRE põe como você fez agora em suas fotos, no meio sabe?

Gataaamm um favor, pode? Qdo você souber onde comprar esse esmalte aqui no Br, POR FAVOR, avisa no seu blog = ( Pq o meu holográfico tá acabando xDDDDDD E ele é BOMDJIMAIS!!!! :D

Evelise

Oi Karen...e assim mesmo que escreve! Vc tb e uma gracinha....vou continuarlendo sempe!
Ah gente, e é ela e mais linda ainda pesoalmente!

SWEET LITTLE THONGS

Ah...aproveitando, esse esmalte holografico da hits que a menina plageou na montagem, eu amei! Aonde vc comprou?

Denise Mercedes

Karen,
apesar do stress que essas situações causam, vc TEM que continuar denunciando e defendendo o respeito à seus direitos! EStá certíssima, todos devemos fazer isso!
Até me animei a fazer esse tal de Creative Commons para meu humilde bloguinho!
No mais, continue focando no carinho e na alegria que o blog te dá! Vc merece!!!!
E esse esmalte, hein?! Fantástico!! É tão bom quando sonhamos com uma coisa um tempão e, finalmente podemos experimentar, né?
Ótimas as novas fotos! E bota um processo nessa gente chata! Humpf!
Bjs

Marcelinha

Achei super interessante. Queria ver ao vivo!
Aqui, sobre a idéia do encontro de blogueiras, tenho pensado muito nisso desde o encontro das meninas do sul. Achei demais!
Vamos trocar uns emails sobre o assunto e amadurecer a idéia!
BjBj

§♥Bruxa♥§

Efeito incrivel! Adorei!
E realmente acho muito válido você colocar o nome de seu blog na foto pq a falta de crédito é terrível né? Hoje também vi fotos usadas no meu blog, que foram produzidas por mim, em outro blog (com até mais popularidade que o meu) porém deixa pra lá!

Adoro seu cantinho!
Bjs
Ara

Priscila Lopes

Nosssssaa muito legal esse esmalte! parece aquelas figurinhas de tazo que vinha na elma chips, hahah. adorei. Beijooo

Carol

Acho que ainda não tive nenhuma foto usada em posts de outros blogs indevidamente.
Mas se isso fosse comigo, eu ia ficar p. da vida!

Adorei a cor do esmalte.

Bjos.

Vanessa

Karen,

Vi o esmalte Schiap da Nars.....custa 2000 ienes...por volta de uns 40 reais mais ou menos.

Vou ver se vou a Tokyo neste fim de semana ou na semana que vem....estou doente pelo batom....qq coisa eu te mando email.

Bjs

Sandra

Olá Karen,

que chato esse assunto de novo. Será que as pessoas não têm vergonha na cara, será que acham que ninguém vai notar?. Se quiserem usar que peçam! Custa? Eu acho que não.

Falando de outro assunto muito mais agradável. Essa colecção da China Glaze é mesmo o máximo. Cada vez gosto mais. Vi no transdesign e eles não vendem essa colecção. Na head2to americana têm mas não vendem China Glaze para fora dos EUA! Vou continuar à procura.

Beijinhos

Vanessa - Anyway...

Karen flor, estou chocada. Mesmo porque eu mesma acompanho o Eu Maquio. Inadimissível. Isso não deixa de ser plágio. E você está mais do certa ao botar a boca no trombone! Divulgar é ótimo, copiar e se apropriar é crime!
De qualquer forma, como você mesma disse, o blog traz muito mais coisas boas! E é isso o que realmente importa: o reconhecimento legítimo das suas leitoras.

Bjokas

Juju

Oiii... passei por aki e adoreiii teu bloguinhoo.. virei tua seguidora... se for possível vira minha tbm...


b'jinhos e bom findi!!!

Karen Lommez

Carlinha, faça uma licença pra vc, é grátis. Ah, obrigada pelas dicas! Estou tentando resistir ao Gladiola...mas minha conta já está feita. Ai ai! bj

Flavia, é chato mesmo, mas já foi resolvido, vou deixar pra lá já que a foto foi tirada! Obrigada pelo apoio.

Karen Lommez

Dáfni, tb já imaginava... infelizmente, né? bj

Gurias, agradeço muito o carinho e o apoio de vcs!

Lady D. (não sei como escrever o nome que aparece no comentário, qual seu nome?) , Mega chato, né? Mais chato ainda foi saber que enquanto em vários países os holo bombam aqui o povo (leia-se empresas) ainda têm aquela cabeça caretona e provinciana. Queria ver um esmalte holo russo! bj

Karen Lommez

Jayne e Evelise, muito obrigada! <3 Espero vcs sempre aqui! bj

Sweet, vai na barra abaixo do banner do blog e clica em "onde comprar esmaltes em BH". Lá vc encontrará as indicações! bj

Karen Lommez

Denise, é gostoso mesmo! Estou in love com meus bebês. Acho que vou até comprar organizador novo! AH, faça a licença sim, é grátis! bj

Marcelinha,vamos sim! Viu a mensagem que te mandei?

Ara, valeu pelo apoio. Que bom que vc gosta do blog! Agora só coloco foto com a marca!

Pri e Carol, lindo o esmalte, não? bj

Vanessa, espero que o passeio tenha sido proveitoso. Espero e-mail se quiser. Eu queria mesmo é o batom Schiap. Queria não, quero! bj

Sandra, pois é... e olha que nem com a CC tem parado de ocorrer. Continue procurando, uma pena que vc não achou...bj

Vanessa, aff, saco essa situação. Muita gente acompanha, eu mesma seguia até me deparar com a minha foto lá e com a ausência de resposta. Como ela tirou, quero deixar esse assunto morrer. Bola pra frente! bj

Juju, obrigada, passarei lá.

Деа

Oi karemm amada vc me responde que fofa xDDDDD esse: "Д" é o nosso "D", só que em Russo xD. Meu nickname é Dea de Andréia. Prazer! =D

Menina o que eu tenho é de uma linha russa que é semelhante a este seu aqui: "1 - FYI"... Pois eles custavam R$ 35,00 então eu pensei.... Noo, caro! ¬¬ Bem Retarded deixei de comprar p estocar hehehehehehehe me arrependo até hoje! :D Irei te passar o link em breve dele! ^^ Beijokas

Gabriela D'Andrea

Muito chato cópia de conteúdo... Mas, fazer o que, são louros do sucesso... :P

No meu blog tem um link para um post teu, mas é um link, com o nome do blog bem destacado! Se puder dá uma passadinha lá:

http://calcajeansecamiseta.blogspot.com/2010/06/afiando-as-garras-edicao-especial.html

Bjos!
Ah! claro, AMEI este esmalte!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.