POR QUE GOSTO DE MAQUIAGEM?

Minha mãe Magda toda trabalhada no cabelão, no início dos anos 70
Em algum momento entre os anos 70 e 80, minha mãe era dona de "boutique" e andava sempre super arrumada. Adorei a roupa dessa foto! 
A maquiagem era mais marcada, com sombra clara rente aos cílios, marrom no côncavo, rosa esfumado no limite do marrom e sombra iluminadora. Sobrancelhas eram sempre preenchidas, o batom e o blush em tons terrosos e no lugar da base, pó de arroz! Traço fino de delineador e muito rímel completavam o carão!
Agora, fotos mais antigas, tiradas em 1965. Nesta primeira, após o casamento, na festa, minha mãe ao centro de tubinho preto e pérolas - chiquérrima! Ela não lembra uma certa "bonequinha de luxo" aqui? Além dela, no lado esquerdo, de fora para dentro, minhas tias maternas Míriam, Marília e Mabel. No lado direito, de dentro para fora, minhas tias paternas Lucete e Leila. Todas de tubinho, sapatilhas ou salto baixo e os cabelos no mais legítimo estilo "ninho de mafagafos"! Adoro esta foto!
Detalhe da foto anterior: minha tia Mabel à esquerda e minha mãe, ambas com delineador gatinho.
Foto do casamento civil: mais gatinho e mais ninho de mafagafos! Reparem no tubinho de renda "guipir", ultra chique!
Foto clássica, no casamento civil. Para meu pai Cleber não ficar com ciúmes, aí está ele com topete à moda Elvis! 
De véu e grinalda, cabelón e gatinho no casamento religioso! 
Reparem na maravilha de vestido, nas luvas e na cauda gigante...
Meus pais se casaram muito novos, ela com 18 e ele com 24. Eles se separaram já há muitos anos.
 
Minha mãe e minha avó materna. Reparem nas luvas e na pulseira da vovó.
Tal mãe, tal filha: eu em fotos de 2006 com o delineador gatinho que uso desde uns 13 ou 14 anos (a princípio fazia o traço com lápis mesmo). 
Eu em 1996, aos 17 anos, na minha formatura de terceiro ano. Esta foto é originalmente colorida, mas a deixei em prto-e-branco para manter a harmonia com as demais fotos. Reconheceram o vestido? É o mesmo do casamento civil da minha mãe, apenas mudado o decote.
Em famílias saudáveis, amamos e admiramos nossos pais quando crianças. A mãe é a grande referência das meninas. Quando adolescentes, não deixamos de os amar, mas os contestamos sempre, sem perceber que somos mais parecidos com eles (muitas vezes) do que imaginamos. Só na idade adulta começamos a ter uma dimensão maior do quanto o que somos está relacionado com nossos pais. Não estamos tão próximos deles quanto gostaríamos todos, mas somos o fruto do grau de amor e de dedicação que eles tiveram por nós. Apesar de todos os meus defeitos, meus valores devo a eles. E meu senso estético, meu gosto pela beleza, pela arte e minha vaidade, devo à minha mãe.

Desde criança, brincava com as maquiagens antigas da minha mãe, que eu herdava. Na adolescência comecei a comprar minhas próprias makes e nunca mais parei. Minhas avós materna e paterna também eram muito vaidosas. Então outro dia surgiu a ideia de mostrar que os temas beleza, maquiagem e vaidade não surgiram na minha vida recentemente, mas estiveram sempre nela. Minha não mãe se produzia apenas para festas e continua assim. Até para ir à padaria ela passa um batonzinho, arruma os cabelos - e eu também.

No dia em que minha mãe me entregou as fotos para eu fazer o post, fiz uma verdadeira sabatina, confirmando tudo o que estava na minha memória sobre seus rituais de beleza e os produtos que ela usava. Por exemplo, ela não usava base, mas pó de arroz, o pai do pó compacto. Ela também afirmou que a principal cor de batom que usava - e usa até hoje - é o marrom cremoso, sem cintilância. Eu não gosto em mim, mas combina muito com ela. Os olhos eram muito delineados com lápis ou delineador. As cores de sombra eram (e ainda são), principalmente, marrom, rosa queimado e uma sombra clara iluminadora. O blush acompanhava a cor do batom e o rímel estava presente em todas as produções. Os cabelos variaram do louro ao castanho, passando pelo vermelho, como ela usa hoje, e eu também.

Na nossa conversa concluímos, obviamente, que hoje temos muito mais opções e produtos cosméticos de alta tecnologia, mas que os produtos da juventude dela eram muito sofisticados e bonitos. Lamento não ter guardado nenhum dos estojinhos e batons que ela me deu quando criança. Outra conclusão importante foi que, enquanto a geração dela nem sabia o que era FPS e se torrava ao sol com misturas horríveis de óleos e ingredientes bizarros, a minha geração já cresceu usando protetor solar. Muita gente da geração dos meus pais teve que lidar com problemas como câncer de pele. Hoje os efeitos nocivos do sol estão ainda mais fortes, mas a consciência da importância de se proteger a pele também. 

Bem, esse foi meu jeito de mostrar como o amor pela maquiagem faz parte da minha vida, reflete meu desejo de me sentir bem e bela sem abdicar do conteúdo. Foi um jeito também de fazer uma homenagem à minha mãe, mulher linda e inteligente! Mãe, TE AMO MUITO! Um beijo enorme para todos!     

PS1: hoje estou de molho em casa, me recuperando de uma virose do sistema digestivo que se manifestou no domingo à noite e do dia de molho no hospital, ontem. Aproveitei para concluir esse post, já que fui proibida de sair e de trabalhar. Estou aqui só no Pedialyte 90... mas estou melhorando. Amanhã volto à labuta.

PS2: Todas as fotos aumentam, é só clicar sobre elas!

75 comentários:

Day Rumim

Amei esse post! Sua mãe era muito chique flor! Adoro a moda dessa época, é linda demais!
Quando sua mãe casou, a minha tinha 6 anos só haha, nem aproveitou muito.
E sua foto, linda também!

Beijos flor!

Vanessa

Karen,

Que lindo post, linda homenagem!

Eu tambem conheco de onde vem minha vaidade e meu gosto por cosmeticos, cresci com minhas tias mega vaidosas que amavam se produzir e esta convivencia proporcionou desde cedo conhecimento, gosto e vontade de sempre estar experimentando/testando produtos e me manter vaidosa!

Linda sua mae, tias e ver estas lindas imagens!

Parabens!

Bjs

Daniela Prata

Ei Karen,
Sua Mãe é linda, parabéns! Você se parece com ela.
Beijos,
Dani

juliana g.

Karen, ameeeeeeeeeei este post.
Primeiro pela qualidade dele (que é constante aqui no seu blog). Segundo pela linda escolha de fotos. Sua mãe é o arquétipo das mulheres que acho maravilhosas dos anos 60. Cabelo, roupa, maquiagem.
Eu falo aqui em casa que nasci na década errada.
Ou melhor, falava, porque a moda atual nos permite essas liberdades deliciosas de poder sair na rua com o look das fotos atualizado. =)

Impecável e linda a sua mãe. Impecável e lindo o seu post. Impecável e linda você! =)

sou sua fã, cada vez mais!!!

Atelier da Filó

Se cuida querida... o port ficou show.

Karen Lommez

Day, obrigada! Minha mãe gatona arrasa mesmo! Eu tb adoro essa moda! Muita coisa continua usável hj! BJK

Karen Lommez

Vanessa, muito obrigada! Vc então me entende bem... vaidade herdada da família! BJK

Karen Lommez

Dani, obrigada! Sou uma mistura de traços das famílias materna e paterna, mas me pareço bastante com ela mesmo! BJK

Karen Lommez

Juliana, muito obrigada! ACho que vc sempre percebeu o carinho que coloco aqui no blog, nos posts, gosto de fazer tudo bem-feito! Vc sabe que me identifico muito com vc tb, né? Que bom que gostou da homenagem à minha mãe. Fico feliz quando uma pessoa que admiro (como é vc) gosta do que faço! As fotos antigas são lindas né? É muita elegância! bjk

Karen Lommez

Silvia, obrigada! Estou hj em repouso tomando litros de soro. Só a dor de cabeça persiste mais forte que ontem. BJK

Daniela

Ahhh que lindo .... li seu post e fiz um flashback na minha cabeca ... pq as mulheres da minha familia tambem foram e sao lindas e elegantes ate hj e eu assim como vc cresci no meio de toda esta beleza ...fui muito influenciada por elas e hj trabalho com moda, blz enfim,,,
simplismente amei o post!

Danielle Littera

Karen, primeiro obrigada por responder sobre o contraste. Eu usava esse da Alfaparf que vc usa, esse vermelhão que eu chamo de cabelo de boneca, pq fica parecendo nylon. Eu adoro, ainda tenho uns dois tubos aqui, mas queria mudar um pouco, sou ruiva assim há uns 6 anos e cansei.

Daí quero ser vc na foto com o Pacco. :D

Segundo queria pedir, se vc tiver aí em casa, pra resenhar o primer da Kollos. Tô louca pra saber se funciona, mas a minha pele é mega oleosa.

E terceiro elogiar sua homenagem. Linda! Família sólida é tudo na vida da gente, tbm tenho uma assim (mamãe e vovó, apesar dos pais separados). :)

Mil beijos pra vc extensivos à mamãe e melhoras!

Karen Lommez

Pois é Daniela, somos mais influenciados pela família do que normalmente pensamos! Obrigada, viu? bj

Priscila Lopes

Oi Karen! lindas as fotos.. sua mãe (e seu pai) eram muito lindos. Já sei de quem você puxou tanta beleza então, haha =) adorei saber dessa historia, minha mãe tambem era muuito vaidosa quando nova e tb andava sempre maquiada, bem vestida e com os cabelos impecaveis. Hoje em dia ela já não liga tanto, mas ela era muito vaidosa tambem. Muito legal! ahh melhoras pra vc.. tb passei mal esses dias, com sinusite alergica, faltei ontem pra ir ao medico e to tomando um remedio horrivel que me dá dor na barriga (tenho gastrite..aaff!). Vc teve o que, tipo uma infecção intestinal? ja ta melhor? beijaooo

Karen Lommez

Danielle, obrigada pelas palavras e de nada pela resposta! Disponha sempre! Tb estava querendo voltar a aquela cor cenoura, mas só quando tiver tempo para retocar raiz de 15 em 15 dias...

QUanto ao primer da Koloss, fiz resenha aqui:

http://macmaniaca.blogspot.com/2010/07/nova-parceria-kit-de-maquiagem-koloss-e.html

O post é grande e falei de vários produtos da marca, mas minha opinião do Primer está nesse post tb, veja lá. Tenho pele seca e gostei na minha pele. Acho que ele deve segurar um pouco a oleosidade, mas sugiro que vc procure resenhas de outras meninas.

BJK

Karen Lommez

Pri, meus pais eram lindos né? Uma gata e um gato! Rsss. Menina, a bruxa está solta, muita gente ficou doente esses dias lá na faculdade. O diagnóstico foi "gastroenterite e diarréia de origem virótica presumida"... Eca! Estou melhorando e amanhã estarei na faculdade. Melhoras pra vc tb! bj

Unknown

Ai Karen,
fiquei emocionada com esse post.
Como todas já falaram, sua mãe é linda e sua homenagem foi muito especial tb! Seu pai tb. está super bem nessas fotos!:) Um luxo esse casamento! O vestido rendado tubinho foi o que eu mais gostei. (Eu queria ter herdado vestidos da minha mãe assim! Ficou lindo em vc tb!). Mas todos estão super legais: o que é essa blusa LINDA litrada???? (Vc herdou tb?kkk)

Adorei tb. as suas fotos de rosto em preto e branco de delineado gatinho... Sua marca mesmo, e agora conhecemos a história dela.

Eu me senti especialmente tocada tb., pois tenho vivido certas experiências com a minha filha e tenho pensado na minha influência sobre ela, entende?

Espero que vc esteja melhor.
Mts bjs,

Bruna FG

Sua mãe é LIIIIINDA, muito linda mesmo... Adorei as fotos do casamento, vestidos de muito bom gosto. Aliás, vc ficou maravilhosa no vestido de sua mãe...
Um super beijo

Dáfni

Nossa, Karen, que post lindo!!! As fotos são maravilhosas, e tem umas que dá pra ver o que puxou da sua mãe, uma mulher muito bonita. Amei!

Eu já não posso falar que sou vaidosa graças a minha mãe. Ela não curte maquiagem, exceto o lápis preto que sempre usou e talvez seja o único item que use até hoje. Meu pai colabora dizendo que também não gosta de maquiagem! (rs)

Há muito tempo atrás também desvendei o mistério da minha vaidade, que se deve à minha tia Kathleen. Até hoje tenho gravada as imagens da pia do banheiro dela cheia de cosméticos, que parecem a minha hoje! (rs)

Beijos e parabéns!!!!

Carlinha Salgueiro

Karen, jurava que veria um post do tipo olha como eu ou alguem ficamos bonitas por causa da maquiagem!
Simplesmente amei tudo o que li, inclusive pela maneira gostosa, cheia de amor que deixou o texto, mesmo grande, muito leve!

Beleza e vaidade, no seu caso, vem de família mesmo! Sua mãe parecia uma bonequinha no dia do casamento. E uma mulher admirável na beleza, até nos dias de hoje, nas fotos da "boutique"!

Parabéns pelo post!

Sobre as virose, espero que já esteja melhor, agora que escrevo o post!

Ah, chegaram os Lime Crimes, vou ver se embrulho para tentar ir aos Correios amanhã na hora do almoço. Me manda por e-mail o endereço (se for outro)!

Beijos!

Thatamakeseetc

Que post maravilhosoooo!! Me emocionei aqui...
Sua mãe é chiquérrima!! Vcs têm s mesmos traços... E o mesmo bom gosto para makes, rsrsrs.
Bjs.

Dáfni

Karen, depois que li o comentário da Carlinha que me dei conta de que nem perguntei da sua saúde! O post está muito legal mesmo... (rs)

Está melhor? Espero que se recupere logo! Apesar de ser gostoso ficar em casa de molho de vez em quando, não é nada gostoso ficar doente...

Beijos e se cuida!

Karen Lommez

Denise, infelizmente não herdei aquela blusa listrada, mas herdei muitas roupas e bijoux da mama. O vestido do casamento civil dela e da minha formatura não me cabe mais. Nós duas tínhamos a mesma idade nas épocas em que o usamos e éramos magrinhas. Hoje estou mais fofinha... rsss. Obrigada pelas palavras, pois fazer esse post foi ótimo para mim tb! Entendo perfeitamente o que vc deve sentir vendo sua filha linda crescer e ter traços seus! BJK

Karen Lommez

Bruna, olha que sorte que tive de ter uma mãe tão linda e chique! Rs!!! Obrigada!!! BJK

Karen Lommez

Dáfni, é tão bom irmos ao passado e entendermos melhor porque somos como somos... Que bom que vc curtiu o post! Estava doida para saber sua opinião, a da Carlinha, a da Denise e a da Juliana! Todas já deram pitacos por aqui! Claro que quero saber a opinião de todas as leitoras, mas vcs são as que mais comentam no blog e são amigas queridas! BJK

Carlinha Salgueiro

Ah, esqueci de complementar, eu não acho que seja louca por cosméticos por causa da minha mãe não. Apesar dela ser vaidosa até hoje, sempre foi comedida no uso de artifícios cosméticos. Nasceu de cabelo liso e sempre foi linda, ao contrário de mim, que já fui patinho feio por muuuuuito tempo!
Eu amo produtos de beleza por causa da necessidade de cuidar dos meus cabelos. Fato!

Beijos!

PS: respondi o email!

Karen Lommez

Carlinha, obrigada!!! Amo essas fotos! Vc sabe que gosto de escrever muito e que nem todo mundo gosta de ler, mas sou assim e fico feliz quando gostam do que escrevo! Vc tb fez um post sobre sua mãe tempos atrás. Depois me manda o link para eu colocar aqui, como outro exemplo de post "inspiração". As fotos de boutique são de muitos anos atrás, mas posso garantir que ela continua linda!Te mandei um email! BJKKK

Karen Lommez

Thaís, obrigada , querida! BJK enorme

Karen Lommez

Carlinha, se vc foi patinho feio não é mais, e adoro seu cabelo! BJK

Karen Lommez

Dáfni, estou quase boa! Bem melhor do que ontem que fiquei preocupada de ter algo grave, tamanho mal-estar estava sentindo! Obrigada por se preocupar! BJ

Rô - Blog Consuma com Moderação

Oi Karen!
Muito legal esse post!
Sua mãe é linda, você é linda!

Achei muito bonito falar sobre o quanto trazemos de nossos pais para nossa vida.

Estimo suas melhoras!
Beijos,

Belle et Lu

Oi Karen,

Espero que melhore rápido, essas viroses são horríveis.

Quanto ao post, que lindo! Me fez resgatar memória guardadas lá no fundinho. O pó de arroz, os restinhos de batons da minha mãe. As fotos do album de casamento,,, as mesmas poses,, os cabelos, cada penteado lindo. Uma época tão feminina, as mulheres eram tão divinamente esculpidas... aff.

Beijos

Karen Lommez

Rô, obrigada pelo lindas e pelo melhoras! BJ grande!

Karen Lommez

Fê, já estou bem melhor, amanhã a vida volta ao normal! Acho que todos temos lembranças assim, que às vezes na correria da vida esquecemos de cultivar! Concordo com vc sobre a moda e as mulheres de outros tempos! BJK

LIA

Linda, sua sua mae , adorei as fotos, queria ter nascido nessa epoca, cheia de glamurr, na foto da formatura, vc esta a cara dela, bjs fike com Deus...

Flavia

Uma gata sua mãe.
Melhoras pra vc.

Karen Lommez

Lia, no quesito moda tb gostaria de ter nascido nessa época, mas hoje as mulheres são mais livres, né? Obrigada!!!! BJK

Karen Lommez

Flavinha, obrigada, querida! bjk

laridias

gente q post lindoo
reunião de fotos perfeitaa
e vc tava perfeita nessas ultimas fortos preto e branco
ameii
bj

Unknown

Oi Karen, que fotos legais, sua mãe é mesmo muito chique! Também admiro muito o modo como minha mãe se vestia, sempre combinando cores, com acessórios, super bem arrumada! Antigamente parece que as mulheres se vestiam muito melhor né?
Beijinho

Carlinha Salgueiro

Gente, que eu não canso de olhar estas fotos! E que toda hora tem um detalhe que não comentei. A primeira foto da sua mãe, total anos 70 mesmo, minha década preferida no quesito moda. Amo, queria ter sido gente da época da boca de sino!

E você tá fofinha e com carinha tão feliz na sua formatura. Sem falar na maravilha de estar usando um vestido que foi da sua mãe, isto sim é mágico!

Vou lá fazer uns tais "embrulhos", beijos!

Lu

Karen,
muito obrigada por compartilhar essas fotos lindas conosco
Bjks

Karen Lommez

Lari, obrigada! ;)

Karen Lommez

Simone, acho tb que tempos atrás as mulheres eram em geral mais arrumadas do que hj... uma pena termos perdido esse charme. Obrigada pelo comentário! BJK

Karen Lommez

Carlinha, essas fotos são mesmo cheias de detalhes fashion interessantes. Tb acho os anos 70 bem legais, as pantalonas, as cores... Estava feliz na minha formatura! Era tão novinha! Ô saudade dos 17! BJK

Karen Lommez

Lu, obrigada vc por comentar e pelo carinho! BJK

juliana g.

Ah Karen, essa reciprocidade é deliciosa =)
Num mundo de popuzadas preparadas é bom encontrar mulheres reais inteligentes e bonitas com as quais eu possa dialogar =D

Um dia ainda "roubo" sua ideia e faço um sobre minha mamys. Que continua linda e sendo meu porto de referência!

Ah, esqueci de falar: sua foto neste post está liiiiiinda!

beijos

Unknown

Menina! Você é a cara da sua mãe, não só cara como tudo. Sua mãe se vestia e usava maquiagem muito bem. Ah, a minha também é adepta de batom marrom cremoso e tenho a mesma opinião que você, só fica bom nela! hehehe

Parabéns pelo post, demonstrar nosso amor e admiração é sem´re lindo!

Beijos

Karen Lommez

Ju, é verdade, me sinto assim com várias blogueiras que viraram amigas! Pode fazer seu post, claro, essa ideia nem é minha... tem um blog gringo que é só de fotos de mães... tenho que achar o nome para mandar uma foto da minha! Obrigada por tudo! BJK

HELENA

Que linda e elegante sua mãe!
Seu pai é um gato tb...
Acho que vc se parece bastante com ele...
bjo

Sandra

Karen! Emocionei-me ao ler este post. Achei a homenagem linda. A sua mãe era linda, vocês são muito parecidas. Lembrei tanto quando a minha mãe vai buscar álbuns antigos e passamos horas vendo as fotos. Também são dessa época, com cabelos altíssimos, montes de delineador, o mesmo estilo de roupa.
Eu também herdei da minha mãe hábitos de beleza, como nunca descuidar o tratamento da pele e, principalmente, o baton, com que ela nunca sai de casa. Foi ela que me deu as primeiras maquilhagens. Mas eu devo os meus rituais ainda mais à minha avó materna, a mulher mais chique que conheço, que aos 82 anos não sai de casa sem salto alto (acho que ela nem sabe andar com raso) e sem o seu "rouge", como ela chama ao blush, e que parecia uma estrela de cinema na juventude nos anos 40. Um dia mostro umas fotos dela.

Beijinhos e as melhoras

Pri Siqueira

Oi flor amei o post, sua mãe é lindaa, eu adoro seu blog, continue assim. Sucesso.
Ah to seguindo tá!

Quando puder de um pulinho no meu:
http://maniadegloss.blogspot.com/

Breve novidades....

BjO!

Margareth Gervason

Lindo seu post, simplemente maravilhoso, me faz lembrar de tudo pq usei tudo isto tb!!!
Parabéns..amei TUDO!


Beijos coloridos!

camila

Karen, to aqui chorando...a nostalgina sempre me causa comoção. Lembro da minha mãe, da minha infância...Lindo post, com certeza um dos mais belos que eu já li na blogsfera. Sua mãe é muito linda, vcs duas são bem parecidas, o sorriso então é igualzinho. Gatonas!!
Bjos e obrigada por nos inspirar!Dona Magda, vc arrasa!

Unknown

Lindo o post! Adorei mesmo... sua mãe, chiquérrima, hein? Tem coisa que a gente herda dos pais e só vai perceber muito depois, né?! Engraçado.
BjBj

Karen Lommez

Helena, vc é a primeira que diz que me pareço com ele, mas realmente tenho algo dele sim! BJK!

Karen Lommez

Sandra, então vc me entende muito bem, né? Adoraria ver votos da sua avó! Aliás, acho que vou qualquer dia desses fazer um post sobre as mães e avós das leitoras!!! Eu tb só uso salto, outra característica herdada! BJK

Karen Lommez

Priscila, obrigada pelo comentário! Seu blog está fofo! bj

Karen Lommez

Margareth, obrigada querida! Recordar coisas boas é incrível, né? bJK

Karen Lommez

Camila, muuuuuito obrigada, fico imensamente feliz com seu comentário! Vc é manteiga derretida então, como eu! Tb chorei ao escrever! RSss. bjk

Karen Lommez

Marcelinha, gostou da minha mãe gatona? Muita classe, né? BJK

Unknown

Karen,
espero que vc esteja melhor!
Vim ver seu novo post e tive que ler de novo esse da sua paixão por make (e me emocionei de novo tb)! rs
Ah, tb. acho que vc tem traços do seu pai! E, como já falei, a sua foto de rosto com o delineado e olhando para baixo está muito, muito linda! AMO fotografia e acho que estas deste post superaram muitas fotos que tenho visto por aí! Gostei demais tb da foto do brinde e da energia do sorriso do seu pai. Bingo! Acho que é seu sorriso que vc mais tem dele (e parte dos olhos).
Bjs

Karen Lommez

Obrigada mil vezes, Denise! Sim, acho que tenho mesmo esse traço dele! BJK

Batom nos Dentes

Você é a caaaara da sua mãe!! Haha Tudo bem que geralmente os filhos são parecidos, mas você é a sua mãe! :) Adorei o blog! :D E o post tá muito bom, sua mãe era chic e linda :)

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Andrea Soares

Oi Karen,
Lindo post e as fotos então, enriqueceram mais ainda a beleza do mesmo.
Também sofri das influencias belezísticas de minha mãe que continua vaidosa e adoradora de make até hj!!
Espero que já tenha se recuperado 100% e precisando tô as ordens viu!!!
Beijo me liga!
Andréa Soares

Unknown

Lindo Lindo!
Até hoje com 63 anos uso este tipo de maquiagem!
Sua mãe? Que linda!!!!!!!
Não consegui seguir seu blog!
Beijinhos
Mônica

Karen Lommez

Mônica, essas makes são atemporais! Obrigada! Tente de novo, para seguir, ok? Às vezes dá erro mesmo.bjk

Line

Flor!!!
amei esse post cheio de glamour e nostalgia!
sua mãe que Diva,impecável nos últimos detalhes,e vc herdou os traços delicados e finos dela que sortuda rsrs!
Também sempre adimiro minhamami nas fotos antigas,as makes as roupas ,aprece que antes tudo era tão mais puro e encantador!
amei muito!
bjoooo

Carolina Marques

Incrível o post, comecei a acompanhar o blog a pouco tempo, mas tenho gostado muito, adoro a forma que vc escreve!

beijo.

Karen Lommez

Obrigada pelo comentário Maria Luiza! BJK e volte sempre!

Karen Lommez

Andrea, muitas de nós, make maníacas, devemos ter histórias assim, né? BJK me liga !

Karen Lommez

Line, concordo com vc! bjk

Karen Lommez

Carol, espero que volte sempre... Obrigada e bjk!

Pri S.

Que post lindo! Que homenagem feliz! Que mãe cheia de estilo! Adorei a sensibilidade na escolha das imagens, das palavras e dos sentimentos. Parabéns! ;-)

Bjos!

Isabella Rabello

Nossa, sua mãe e seu pai são lindos que nem você!
É muito bom ver essas fotos "de época" de verdade, não essas coisas cheias de photoshop que colocam em revistas. Adorei ver como sua mãe - e toda a família - era e é bem vaidosa.

Vc começou a se maquiar cedo, hein? Dever ser por isso que é tão boa nisso. Com 13 anos o máximo que eu usava era aquele brilho rolette da Avon...

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.