ESMALTES HOLOGRÁFICOS SANCION ANGEL

AS 12 CORES: 1- Morgana, 2- Luna, 3- Holly, 4- Neytiri. 5- Ariel, 6- Beatrix, 7- Barbarella, 8- Trinity, 9- Dorothy, 10- Scarlett, 11- Alice, 12- Arwen. Na foto coloco o FYI da China Glaze para que vocês possam ver a diferença do efeito holográfico. Todas as imagens podem ser ampliadas (clique em cima).   


Cada esmalte no detalhe, todas as fotos foram tiradas na luz do sol, apenas a primeira, da paletinha toda, foi tirada à noite com flash. O Holly nas fotos de divulgação parecia dourado tipo o FYI da China Glaze, mas é prata:

                                    
O Arwen parecia mais escuro, não esse lilás clarinho:

O Alice saiu no blog da Sancion Angel também mais escuro, mas eu esperava mais ou menos a cor que vemos na minha foto, bem fidedigna ao tom do esmalte no sol.

O Luna está bem parecido com a foto de divulgação. Ele não brilha com todas as cores do arco-íris. Tem brilhinhos azuis e rosinhas.

O Morgana real, no sol, está com a cor semelhante à de divulgação:
  
O Neytiri no sol, onde os holos mais brilham (mais que com flash), tem a cor mais clara e muito menos brilho que na foto de divulgação. Achei Fraco o efeito holográfico e a cor sem graça. O Luna e o Morgana são bem mais bonitos, na minha opinião.

Na foto de divulgação o Beatrix está mais interessante, pois mostra um degradê de mais cores, embora não tenha também o brilho de arco-íris dos holográficos. Ainda assim achei interessante no sol, tem partículas douradas e esverdeadas.

Barbarella brilha pouco e está longe do efeito ofuscante da foto de divulgação:

O Trinity é o pior de todos, acheio-o bem feio, não tem muito brilho, não tem arco-íris nem é o marrom brilhante que foi divulgado:

No Dorothy também não há arco-íris, mas é um vermelho bonito com brilhinhos e uma variação de tons vermelhos.

O Scarlett é um rosa bonito, lembra o BFF da China Glaze (foto abaixo), mas nem de longe brilha como o gringo. Seu arco-íris é fraquinho...

O Ariel está fiel à foto de divulgação e é bem bonito, mas também não reflete as 7 cores do arco-íris:

Agora alguns dos holos da China Glaze que postei no blog, para comparação do efeito holográfico. Os CG são bem mais pigmentados, os pigmentos são menores e provocam efeito bem mais visível, colorido e bonito, até em luz artificial (embora no sol é que brilhem mais, como nas fotos).

Para ver os posts sobre holográficos que eu já fiz, clique aqui e aqui.

Quadro comparativo de fotos (no sol) do efeito holográfico das marcas Milani, China Glaze e Sancion Angel (clique para ampliar):

Fotos de divulgação dos esmaltes holográficos (coleção Cia do Esmalte) Sancion angel aqui.

Depois de muita espera e de muitos problemas (como lentidão e desorganização no atendimento ao cliente e mandarem a caixa com endereço incompleto, embora o cadastro estivesse certo e completo, a caixa ter voltado para o remetente e só então ser reenviada com endereço completo), finalmente recebi meus tão aguardados holos Sancion Angel.  O processo todo foi muito estressante, mas prefiro nem falar mais disso, muita gente acompanhou aqui no blog e o importante é que tudo foi resolvido.

Vi pela internet muuuitas (centenas) de reclamações de consumidoras com problemas parecidos com os que eu tive. Acredito que a SA teve problemas para reponder à imensa demanda que criou quando lançou os primeiros holográficos do Brasil. Sim, para mim eles foram os primeiros, embora tenha achado uma maçada essa discussão-picuínha que se instaurou no Twitter em relação à Dote (e a algusn blogs), que lançou 3 cores de holos na Beauty Fair em Sampa (estou louca para vê-los). Espero que a empresa tome um novo posicionamento, mais ágil em relação ao atendimento ao cliente. 

Bem, minha intenção ao contar minha experiência com a marca é a de mostrar que os consumidores brasileiros querem e merecem os melhores produtos e o melhor atendimento e que irão lutar por isso - pelo menos eu não me omito. Como disse antes, a questão não é "perseguir" a marca porque sou "invejosa" e "anti-patriótica" porque não defendo produtos brasileiros contra os estrangeiros - tudo isso vi no Twitter por parte das defensoras da marca, dizendo inclusive que a SA deveria processar quem "falasse mal" de seus produtos. Nunca li tanta baboseira por causa dos "holos da discórdia". Porém, não discuto com gente que fala coisas sem fundamento. 

Enfim, aproveito para declarar que não aceito ameaças de qualquer tipo, que conheço as leis e que estou usando meu espaço para expressar meus pensamentos, sem falar qualquer dado que não seja verdadeiro (tenho como provar tudo o que disse). Não quero caluniar ninguém, quero apenas mostrar que é meu direito falar/reclamar do que não gostei, buscar a melhoria da qualidade de produtos e de atendimento de empresas. Espero sinceramente que a SA realmente ouça todas as queixas de suas clientes e faça mudanças, para permanecer no mercado competitivo e em franco crescimento que é o de esmaltes no Brasil. Eu quero mais é que a SA cresça e satisfaça plenamente as consumidoras, mas para isso acredito ser necessário dar minha real opinião. Não gostei do atendimento da loja virtual. Isso é um fato. Pode ser que muita gente não tenha passado por qualquer problema, mas eu passei.

Voltando aos esmaltes em si, vou responder a algumas perguntas que ouvi de leitoras e vi por aí?

Eles são realmente holográficos? Sim, são holográficos e não glitter-holográficos, mas o efeito é muito mais sutil que a de marcas como Milani e China Glaze (e alguns da OPI). Todo holo brilha o seu máximo no sol, como já disse mil vezes, mas os das duas marcas acima citadas brilham ainda em algumas luzes artificiais à noite. O SA à noite parece apenas um metalizado comum. No sol é mais fraco que os concorrentes gringos (as fotos estão aí para provar).

Eles são bem pigmentados? Conforme exposto acima, poderiam ser bem mais pigmentados. Vamos esperar que a SA corrija isso.  

Eles cobrem com apenas uma camada? Nas unhas postiças sim. Nas minhas usei duas camadas, mas testei apenas o Arwen. Apesar de ser um esmalte grosso (ao menos o meu estava), ao repassar o pincel criaram-se algumas ranhuras que tiveram que ser cobertas com outra camada de esmalte. Se você for rápida e certeira talvez consiga cobertura total com uma camada.

O vidro é pequeno? Muita gente disse isso, mas ele tem 8ml, como as embalagens de várias marcas que compramos, como Colorama. Portanto, ele parece pequeno, mas tem tamanho normal.

Eles são caros? Entre 10 e 12 reais cada vidrinho. Achei carinhos sim, mas não demais. Só saberemos de verdade quando outras marcas daqui lançarem o seus, então poderemos comparar preços. 

Eles valem a pena? Algumas cores, como a Trinity e a Neytiri, definitivamente não (na minha opinião). Outras são muito bonitas (Luna, Holly e Ariel, por exemplo, achei belíssimas cores), mesmo não tendo aqueeele efeito holo que eu esperava. As mais discretas talvez até prefiram os SA que os CG ou Milani, mas as que querem ver todo potencial de brilho podem se decepcionar. Eu tive muitos outros esmaltes para comparar e fiquei com a sensação de que podiam ser mais "uau". Por outro lado, achei importante que a SA tenha ouvido os desejos das consumidoras e que tenha lançados os primeiros holos brasileiros.  

Porém, ficarei fã da marca de verdade apenas se perceber que esse "ouvir as consumidoras" não se resume a buscar produtos que possam fazer sucesso e vender muito no lançamento, mas a criar produtos que correspondam de fato às expectativas, sem falar que é preciso também saber ouvir as críticas e agir em função de uma melhora quantitativa e qualitativa em relação à qualidade, ao atendimento e à distrubuição dos esmaltes. Ficarei atenta ao que vem por aí. Inclusive estou esperando que outras marcas surjam com holográficos que estejam além e não aquém do divulgado pelo marketing... 

E vocês, já usaram algum? O que acharam? Já aviso que aceitarei comentários com opiniões contrárias às minhas, mas não publicarei qualquer um que tenha conteúdo de baixo nível (obviamente este aviso não é para minhas leitoras usuais) ou ofensivos. BJK 

Agora, amostras do Arwen nas minhas mãos, fotos com flash:

Nos pelos da Pucca...
Lilás bem delicado... É bonito.

53 comentários:

Catarina Paulino

Quero todoooooooooooooooooooooos!
Amo glitter, amo brilho, amei os esmaltes!

Danielle Littera

Bom, eu já disse aqui que não me encantei com os holos, não vou usá-los assim. Já até gostei de umas cores que vc postou aqui, uma lilás estava linda, um prata maravilhoso, mas não sei se eu usaria, até pq acho que vale mais a pena comprar fora qdo vc quer em quantidade e como eu não gostei tanto...

Eu não tenho twitter, aliás, tenho, mas não uso e não estou acompanhando a discussão que vc citou, apesar de já ter lido algo a respeito na net por acaso.

Eu quero deixar a minha msg de apoio e me colocar à disposição para qquer problema, enfim... Pq não compactuo com bandido e ameaça é coisa de bandido. Não se omita, não se oprima com isso, não se cale.
Então agora não temos mais um ambiente democrático na net? Não posso falar mal de nada? Quem é esse novo Hugo Chaves brasileiro que a mídia desconhece? Calma lá!

Agradeço as vezes que vim aqui, que tive posições contrárias às suas e tive o meu comentário não só publicado, mas replicado com o respeito de quem respeita a opinião do outro, de quem vive e sabe conviver na pluralidade de uma democracia, ora bolas.

Beijos, muitos beijos, Karen.

Claudia Speroto

Achei perfeito seu post! O mais completo de todos que vi até agora!! Com comparações com outras marcas, foto no sol e luz artificial... e com a coleção completa... sei o qto da trabalho fazer posts sobre esmaltes e vc está de parabéns!!

Qto ao mimimi todo que estava rolando no twitter, tb super concordo. Tando que meu saco encheu de tal maneira com o "suspense".. "pre lançamento"... "pre venda"... "pré blablabla"... que fui em busca de um importado pra mim. Saiu um pouco mais caro SIM, mas não me importo, só não gosto de joguinhos e pelo que pude ver pelas suas fotos, quem adquiriu pode se sentir lesado, pq são muito diferentes das fotos de divulgação.

Tb não sou daquelas que apoiam importados não, quem conhece meu blog sabe muito bem disso. Eu apoio qualidade e honestidade. ... tb sou totalmente contra essas briguinhas blogs x marcas x blogs.. Muito cansativo e tenho mais o que fazer.

Mas enfim, sou proprietária de dois DS ORIGINAL da OPI e muito feliz! Olha, super PARABÉNS pelo seu post e pelo blog. Não sou de comentar muito pq falta tempo, mas sempre venho ler seus posts..
Parabéns! Achei que foi tão justo que vou divulgar no meu twitter!

B-jos, Clau Speroto
[ Blog Usei - Contei! ]

Érica Souza

Putz....acho uma puta sacanagem isso, fiquei tão tentada a comprar os holo da SA, agora to agradecendo por não te-los comprado, não por serem feios, longe disso, mas poxa, a promessa do tal holo era um efeito muito mais holo do que os gringos, sem economia nos pigmentos holograficos, poxa, acho isso o mesmo que chamar o consumidor de babaca. concerteza os CG ganham disparado, vale mais a pena comprar os internacionais, pq pelo menos os SA poderiam ser uma poruco mais em conta....aff...enfim, amei os swatches, achei alguns lindos, pena os pigmentos serem tão apagadinhos! beeeijoo

www.makeupfull.blogspot.com

MusicFer

Oiii Ká!
Adorei o post, primeiro de tudo! Bom, eu tbm achei que alguns deixaram a desejar no brilho, como comentei lá no blog...eu só tenho o Nubar de holo (sem ser os da sancion), por isso nao pude comparar mais a fundo como vc fez. Com certeza os seus CG brilham muuuiiito mais. O meu Nubar brilha mas não é como o da China não, por isso, algumas cores da Sancion eu até achei que brilhavam bem (qndo comparados com o da Nubar) mas depois que vi essa sua comparação, com certeza eles brilham bem menos!
Enfim, eu gostei de alguns, outros nem compraria mais!!
Bjãooooooooooooo
FER

Unknown

Pois é, eu até tive sorte em ter tido problemas em comprar no site da SA, pois achei ridículo vender só com depósito, aí comprei pelo site Pimenta Doce que me atendeu até que razoavelmente bem. Eu concordo com você quanto à qualidade da holografia, acho que poderia ser melhor, mas pra quem não tem, é uma boa e também pra quem não quer pagar mais caro.
Achei sua opinião válida e é sua opinião, pra isso nós temos blog, pra darmos a nossa visão das coisas né?
Beijinho
Si

Carol

Mt interessante o post..parabéns! Eu ainda fico na dúvida se devo comprar ou ñ. E realmente akela picuinha td no twitter de quem foi primeiro, ou se é bom ou ñ, já deu!

Carol

achei as cores fofas! eu compraria pq adoro brilho,mais nada se compara aos china e milani da vida!!!
parece que o interesse real da marca nao foi agradar e sim vender!mais espero que a sancion nos ouça e melhores esses lindinhos!!!e vamos aguardar a dote!!!

Camila

Oie, sigo seu blog pelo feed mas quase nunca comento =x mas fiquei encucada com esses esmaltes... pq assim, sempre vi as meninas falando q o efeito holografico é aquele q reflete as cores do arco-iris, mas sem esmaltes da SA que não refletem as cores eles podem mesmo assim serem considerados holográficos???

Bjooo e parabens pelo blog, eu adoro

Lis

Eita post 'pequeno'!
Menina tipo assim, perdi a festa toda!
Três posts e eu sem comentar. Eu vim aqui no sábado, mas estava agoniada, pois adotei uma gata...mas sim!! Agora é a sua pele amiga! Olha linda de viver! Demaisss mesmo! Estou me referindo ao post de sábado viu? Arraso tipo, pele muitooooo boa! Não fiquei com tantaaaa invejinha porque acordei com uma pele lisinha (mesmo em TPM ativadaaa)e fiquei toda serelepe e saltitante, Parabéns, viu? Amei seus gatos,seus lindos olhos e a make - a perfeição, delineado lindooo, tentei fazer um ontem fininho, mas não rolou hihihi! Menina e esse lápis Toque da Natureza me conta onde eu encontro ein??
Agora a cor dos cabelos hahaha, eu sabia que todo mundo falava de seus cabelos que são de uma cor assim como eu diria, ruivo perfeito mesmo! Deixa eu dizer uma que pode servir para alguém...Usei ALFAPARF - Vermelho intenso numeração 6.66 (lembro de tudo), é tonalizante e ficou mara, como te falei a tempinhos, pegou bem a cor em mim, tanto que assustei já que tenho a pele negra. Minha profissional clareou apenas algumas mechas (nelas pegaram bem mais), porém a cor ficou muitoo boa mesmo. Muita gente quis saber onde eu fiz!
Agora os esmaltes.... O que eu mais gostei foi do lilás delicado de todos esses dessa marca.
Não sei se vai precisar de apoio moral, para exigir seus direitos, mas se precisar estou aqui, pois não existe gente mais chata e exigente com prazos do que eu neste mundo! Acho que temos que falar mesmo, mania de brasileiro de ficar quieto e aceitar tudoo. Eu gostaria muito de comprar produtos de qualidade no meu país e não ter que esperar tantooo como espero os produtos gringos, mas fazer o quê néam? Falei demais eu sei, mas amei os posts e tinha que falar!

Thatamakeseetc

Oi Karen!!
O Arwen é o mais lindo de todos, nossa, hipnotizante, amei!!
Bjs.

Rô - Blog Consuma com Moderação

Oi Karen!
Que cores mais lindas! Quero muito comprar algumas cores pra mim!

Eu acho que você está certíssima em reclamar. Aliás o péssimo atendimento que temos no Brasil é por conta da maioria das pessoas não reclamarem e aceitarem tudo.

Acho que nunca estamos erradas quando buscamos nossos direitos de consumidoras.

Beijos!

Unknown

Achei o Alice parecido com o Digital, da Milani.

Mas confesso que esperava um pouco mais das cores. Enfim, foi a primeira empresa que encarou o desafio, né? Não podemos cruxificá-la pq não deu tãaaao certo assim.

Tomara que a qualidade melhore e que as outras marcas não fiquem paradas com relação aos holográficos e flocados. =)

http://www.rotinaempilulas.blogspot.com

Isabella Rabello

Nossa, a diferença entre os esmaltes é gritante!!! Os da China Glaze têm o brilho bem mais forte.

Mas para mim, por exemplo, que trabalho num ambiente um pouco mais formal mas adoro esmalte colorido, a opção da Sancion Angel talvez seja boa tb.

Camila

finalmente a verdade! tambem me decepcionei com a necessidade de ficar no sol pra ver o tal dos brilhos do arco-iris, mas o pior de tudo é ver a dona da marca SE ACHANDO muito fodona, sem humildade nenhuma e suas súditas lambendo seu saco!
ops voltando a parte da moça fina e muito educada...
achei o preço alto, o atendimento fraquíssimo e mal preparado, pareceram desesperados pra lançar antes que a Impala ou Colorama fizessem e levarem o nome de primeiros holos do brasil (q?)
eniuei, excelente post!

Crazy Sechs

Os esmaltes comuns da marca - como aquela colecao Meninas do Blog - sao bem mais interessantes do meu ponto de vista... secam rapido e as cores sao boas...

Sobre os holograficos, eu ja tava meio desanimada... so me interessei mesmo pelo Morgana e pelo Luna. E vendo a comparacao... prefiro um China Glaze - pelo efeito que da para ver nas fotos!!!

So nao acho que devam te perseguir por causa disso... vc tem direito a ter a sua opiniao

Anônimo

Conheci seu blog pelo twitter da Camila Irala e amei esse post!
Vc está de parabéns por ser tão sincera e educada mesmo se tratando de uma marca que usa meios não eticos para tratar com suas consumidoras.
Se todas as blogueiras tivessem a sua paciencia e coragem essa história toda não teria chegado até aqui e com certeza muita gente teria deixado de ser lesada...

Concordo com tudo q vc escreveu e já estou assinando seu feed!
Obrigada!

Karen vc só me provou o que eu estava imaginando: esses holográficos não são tão poderosos como os importados (oh tristeza de nós brasileiras!)

Estava louca pelo Holly, mas minha amiga disse que experimentou e achou meio ralo... Sinceramente, depois do seu post, deixei essa idéia de lado e vou investir nos importados mesmo... Milani e CG que me aguardem!
Às vezes temos que pagar um pouco mais por qualidade!

bjoooos!

ps: Swatches maravilhosos e bem feitos como sempre

Unknown

Oi, Karen!
Antes de mais nada quero deixar algumas coisinhas bem claras: Sou purpurinosa estilo Drag Queen e fã de carteirinha da Sancion Angel. Deito isto, aqui vão meus comentários sobre seu post holografista...
Olha, sou bem pé no chão. Fiquei feliz com meus holo SA mas gostaria muito que fosse mega holo como os CG. Mas quem não tem cão caça com gato e me contento com meus 3 vidrinhos.
Não tive nadica de problema com o recebimento dos esmaltes, comprei na pré-venda e fui uma das primeiras a receber, antes mesmo da minha sobrinha que fez o pedido junto comigo. Se vc não foi atendida a contento, tem que reclamar mesmo, tá cheia de razão.
À primeira vista achei os vidrinhos miseravelmente pequenos mas tb comparei com as outras marcas e vi que era ilusão de ótica... kkkkk... td bem, mas queria um 80ml de holo aqui em casa...
Achei seu post muito justo, e vc comparar os SA com um importado é bem esclarecedor para quem vai comprar. Tem gente que vai achar ótimo ser holo sutil, outras nem vão comprar por causa disso!
Parabéns por dar sua opinião sem preocupar com rixinhas e outras bobeiras virtuais.
Sempre gostei do seu blog por causa disso.
Bjim e espero um dia voltar para contar que tenho um CG para chamar de meu!!!

Mari

Foi chato de limpar? Deixa eu usar um dia? kkkkkkkkkkkkk
Por falar nisso, sempre tô aki, lendo (e nunca comentando, mas esse post eu precisava comentar) e sempre quis saber em qual bairro vc mora. Vejo vc falando da Beuty 1 lá do centro e do curso de maquiagem e fiquei curiosa. Morava no Sagrada Fam e me mudei pro Boa vista. =) #curiosa
Bjo

Vanessa Bueno

olá , bonitos eles são mas realmente cadê aquele brilho das fotos de divulgação????
parabéns pelo poste,ficou muito visível a diferença!!
Vanessa Bueno
esmaltepoucoehbobagem.blogspot.com

Momento Beauté

Assino em baixo tudo o que você disse em relação ao atendimento e inclusive ja mandei e-mail para a Ana Regina, proprietária da marca, sobre isso.

Eu naõ sou a unica, pq vejo mta gente no twitter, reclamando.

Assim como vejo mta gente puxanod saco p ganhar vidrinhos de esmalte...aff

Quanto aos holográficos, eu gostei. Mas tb achei que brilha menos do que os importados. Mas acredito que a Sancion vai melhorar isso ainda!

Qto ao ti ti ti no twitter e blogs, falando mal da marca, achei ridículo.

bj

www.momentobeaute.com

Nanna Barbieri

Nem me fale nesses holográficos!
Sexta feira teve o lançamento deles aqui em São Paulo, mas eu nem vi os tais, só no telão mesmo!!!
Gostei muito do Alice e do Morgana...
BjoO

Aléxsia

Ótimo post que esclareceu muuuita coisa.
Esse atendimento devo dizer que é muito ruim. Fiz meu pedido, paguei no inicio do mês, pedi via sedex e até agora NADA.
Ta parecendo mais compra internacional pra demorar tanto, fora que nao recebi codigo de rastreio, nem nada. Só a confirmação do pagamento no inicio do mês. O que fazer eu não sei.
Sempre que falo, peço o rastreio ou qualquer tipo de informação sobre o meu pedido a resposta é que "Amanhã, encaminho tudo lá na fabrica". Ta me dando raiva já, ja era pra estar encaminhado, ja era pra estar na minha casa, ja era para eu ter usado e ter adorado ou odiado, ou pensado seriamente que é melhor pagar 20 reais a mais num importado China Glaze, sem duvidas!!!
Beeeeijo, Aléxsia

.rack.

Putz, fiquei super decepcionada c/ os "holográficos" da sancion angel. Comprei logo 4 de uma vez e nossa!!! Como a propaganda deles foi enganosa! Uma economia de holográfico! Tive que me esforçar muito e ficar embaixo do sol do meio dia p/ ver alguma holografia.

Sinto muito, mas não valeu meus 40,00 gastos. Fora o atendimento, que foi péssimo!


Bjos


Está ÓTIMO o post. Vou divulgar

LIA

são lindos, é uma mais bonito que o outro...

Anônimo

Ahhh Menina!
Nem fala que foi essa decepção toda! Comprei 5 cores e estou esperando chegar (já reparei que o atendimento é fraquinho, depositei há uma semana e até agora nada). Felizmente as cores que eu comprei de acordo com o seu blog são bonitas, pelo menos =P Depois me passa a manha de como convencer esse povo a entregar as coisas...
Beijos!!!
PS: To começando o meu blog agora, se puder passa lá para dar uma força ^^ blogrgb.blogspot.com

Patixinha

Concordo MUITO com o que disse. Tambem me estressei com a entrega desses esmaltes e tenho certeza de que eles nao estavam preparados para a demanda que teve esse pre-lancamento. Queria muito que essas empresas escutassem os clientes, achei os esmaltes lindos, e sim holograficos, mas parecem ter sido feitos com economia no polimero. E tem varios outros detalhes, como a data de validade incompleta, no vidrinho que me fazem questionar o controle de qualidade da empresa. Torco muito para que tudo dê certo para a Sancio Angel, porque a gente acaba ganhando com a qualidade dos esmaltes, mas eles tem que escutar os clientes e nao rebater as criticas.

Andréa Senigalia

ótimo seu post...
Claro e objetivo...
Espero que dpeois dessa chuva de reclamações eles melhorem a qualidade do produto, pois assim só tem a ganhar...
Se continuar do jeito q estão, só tem a perder...o q é uma pena...

Parabens pelo post... Bjao

Flavia

É o mais bonito da coleção, o Arwen. Tb li muitos comentários falando do mal atendimento da SA, uma pena.
Eu achei os esmaltes caros, não vou comprar, vou esperar outros holos de empresas nacionais.
Bjos

Carlinha Salgueiro

Karen, que triste o descaso, ou falta de preparo para tanta expectativa.
Acho que falharam nisto. Não foi só você que vi reclamando.
Como eu já estava na fase da contenção de despesas, preferi deixar para comprar quando (e se) encontrar com eles ao vivo.
Mas acho que tamanho alarde deveria ter sido mais bem preparado para a recepção.
Se perderam nas encomendas e isto gerou a primeira das expectativas ruins.
A outra parte chata, só pelas fotos, não tenho ao vivo pra comparar, é o fato de os esmaltes que as compradoras receberam serem muito menos brilhantes que os testers postados no blog da marca.
Economizaram no pigmento?
Também quero ver os da Dote, não sei se são iguais, mas como postei no Twitter, e graças ao seu presente eu sei que o do CG é holo mesmo, até ele na sombra é como um gato pardo.
Então, não dá pra dizer muito dos da Dote que estavam escondidos, mas espero que brilhem muito mais.
Beijos!

Dáfni

Nossa, tô me sentindo em Marte! Todo mundo sabe do bafafá menos eu...

Bom, Karen, vc tem meu apoio no que precisar. Está cobertíssima de razão, consumidor tem que ser tratado com respeito, e propaganda enganosa é foda. Eu nem sabia que já dava pra comprar estes esmaltes (como eu disse, devia estar em Marte!), mas com tudo o que eu li não vou encomendar, pelo menos não agora. Me irrita estas empresas que anunciam promoção ou produto legal e depois não conseguem dar conta. Isto chama-se "problema de logística", e qualquer retardado consegue fazer um planejamento pra consertar o problema. Mas se não estão preparados para aguentar o rojão, então que não fizessem todo o "suspense".

Até achei bonitinhos os esmaltes, mas é visível que o efeito dos CG é muito mais intenso.

Beijos!

Sarah B.

Uma coisa que eu acho muito curiosa sobre esses esmaltes, é a quantidade de pessoas criticando o efeito holográfico deles. Não são os mais fortes do mercado, mas são bem razoáveis, e idênticos aos da Color Club.

Poderiam ter mais efeito, sim. Mas provavelmente teriam que ser um pouco menos pigmentados em termos de cor. Mesmo com OMG da china glaze, os mais pigmentados tem efeito um pouco mais suave que os mais claros. E os Nfu-Oh's são todos pastel.
O "pigmento holo" da SA é maior que os da Nfu Oh e CHG então o efeito arco-íris é mais difuso.
Só porque o efeito é difuso significa que eles não são holográficos? Não entendo...
(digo isso de forma geral, não dirigida à você Karen)

Acho que estão reclamando muito dos esmaltes sem conhecer muito bem as opções que já existiam no mercado internacional anteriormente. Holográficos não são somente China Glaze, Nfu-Oh e Gosh. Existem os Milani, Color Club, Glitter Gal...etc.
Cada um com um tipo de arco-íris diferente, pelo tamanho do "pigmento holográfico" usado.

As fotos veículadas pela empresa, podem ter sido bem escolhidas, ou também, ter tido o contraste alterado. Perceba que as fotos originais são bem escuras e o efeito holo está bem destacado. Experimente escurecer a foto e aumentar o contraste no Photoshop.
Acredito que por ter havido retoque, haja diferença no efeito nas fotos originais da empresa e nas fotos das pessoas. Mas o esmalte é o mesmo.

Sobre a postura da empresa eu concordo 100%. Minha última encomenda foi feita há 20 dias e ainda nem sequer me mandaram o código de envio...
Me pergunto se não estão conseguindo dar conta da quantidade de pedidos...
Mas, fazem várias festas de lançamento pelo país, levam algumas centenas de esmaltes a estes locais. E as pessoas que fizeram encomendas esperam dias e dias sem resposta...Para que agradar aos consumidores? Certo?

A SA precisa ser mais profissional se quiser realmente crescer, tratar o consumidor desta forma é suicídio econômico.

Simone Silva

Pensei que só eu tivesse ficado decepcionada com os holos da SA. As fotos da divulgação mostram um efeito totalmente diferente do que é, na realidade. As cores são bonitas, mas algumas parecem cintilantes comuns. Comprei 4, o Holy, Arwen, Morgana e Beatrix, e me arrependi um pouquinho. O efeito é tão discreto, que fui trabalhar usando o Holy e depois o Arwen, e ninguém lá notou nem comentou sobre o esmalte que eu estava usando. E o povo do meu trabalho sempre comenta, porque sabem que eu uso umas cores que ninguém lá conheçe, então já ficam prestando atenção pra ver a novidade que eu vou usar. O Holy, pensei que tivesse uns reflexos dourados, mas é bem prata, e o Arwen achei prata puxadinho para o lilás, então os dois, pra mim, são bem parecidos. O que eu mais gostei foi o Morgana, que brilha um pouquinho mais que os outros. Não tive problemas com a entrega, exceto que o prazo entre o pagamento e a entrega foi muito grande.

Renata Silva

Eu usei o Arwen e o Morgana...
São fofinhos mas não teve o efeito q eu esperei tb... Apostei nas cores mais claras pq na foto da divulgação pareciam q brilavam mais q os outros...
Comprei tb o Holly... é bem prata mesmo. Bacaninha mas tb nao brilha tanto qto eu queria. Sem contar q vi gente jurando q da pra usar de top coat, mas não dá... ele cobre muito a cor debaixo.
Eu tb tive problema de atendimento... E até semana passada eles ainda estavam confirmando meu pagamento... Demoraram p fazer e tão fazendo até hj. Desorganizado.
Eu acho q valeu a iniciativa, mas falou acertar no atendimento...
Bj

Lu

Depois que vi aqui no blog os esmaltes holográficos, não sosseguei enquanto não comprei um pra mim. É bom saber que existem holográficos brasucas - mesmo que meio "mancos". Bjks

Wan

Olá Karen,

Adorei este post pois tive a oportunidade de conhecer os esmaltes holo da SA.

É visivel nas suas comparações com os da CG que o brilho e efeito arco-iris é menor. Concordo com vc quando diz que os CG são mais pigmentados, que os pigmentos são menores e provocam efeito bem mais colorido e bonito.

Mas, valeu o esforço da SA para fazer os holo no Brasil. São bonitos, gostei muito do Luna.

E é claro que vivemos num país que tem liberdade de expressão e vc tem o direito de dar opinião sincera sobre os produtos que usa.

E eu (imagino que as outras loucas por cosméticos) agradecemos muitooo e confiamos em vc. Por isso estou aqui sempre!

Um beijo e parabéns pela qualidade do post.

Bjusssssss

Fabiana

Muito legal o post, bastante esclarecedor! Mas confirmou algo que meu coração viciado em esmaltes não queria admitir até ver suas fotos: não são tão holo quanto eu queria, não são China Glaze! Ao lado do FYI, que é o único holo que eu tenho, a diferença ficou gritante... Snif! Pelo menos economizo, pois nem de longe são o que eu desejo! E ainda com esse monte de problemas no trato com as consumidoras... Tô fora! Karen, vc acabou com as minhas esperanças, hehehe! Vou continuar usando meu FYI semana sim, semana não. Bjos!

Brena Braz

Ei, Karen!
O blog está de casa nova. Pode unfollow o anterior e follow este: http://lapisberinjela.blogspot.com/
beijos

Michele G.

Gurias, comprei no site e levaram quase 15 dias pra me dar uma informação... depois que paguei foi mais de uma semana só pra atualizar o status do pagamento no site e outra pra dar retorno sobre a postagem, e isso só pq mandei e-mail TODOS OS DIAS com o comprovante e cobrando retorno. Sinceramente, comprei na empolgação, devia ter esperado os comentários sobre o atendimento, não sei se compro de novo. Recebi eles na sexta e só posso definir com uma palavra: DECEPÇÃO. Os Impala Gloss brilham mais e o efeito holo é muito fraquinho. Da próxima vez faço um cartão internacional e compro um holo importado decente pelo preço de 4 nacionais meia boca.

Unknown

Karen,
cgostei do Morgana e do Ariel e desse que está nas suas unhas. É notório que eles não tem o mesmo efeito dos da CG.
Não acompanhei o ti ti ti, pq não vejo/tenho twitter, mas confio e concordo com vc. Tem meu apoio se precisar tb! Respeito e admiro muito a forma como você se coloca, e tb a coragem para denunciar o descaso e tratamento ruim da empresa!
Bjs

Anônimo

Pra mim o Arwen é perfeito, já que os esmaltes não são tão brilhantes e a cor é mais discreta e delicada. Adorei! Uma pena que os outros esmaltes não sejam tão bonitos quanto este. Beijos

Fernanda

Olá!!!

Gostei bastante do post. Bem explicadinho e esclarecedor.
Sinceramente não gosto mto desses esmaltes e depois que li uma entrevista onde os homens diziam que preferem a unha de uma cor só, sem gliter ou florzinha nem me abalei em comprar esses esmaltes hahaha
Quem sabe quando o preço for BBB

Bjs!

Anônimo

Eu só demorava antes (40min) pq tinha que usar aquela esponja! RRR
Agora com pincel, vou rapidinho! Amanhã vou sentar do seu lado. Só não sei se vou ter gente pra maquiar! kkk
Bjos

Lis

Gente, cadê a Karen???
Amiga, muito trabalho eh?
Olha, acho que eu quero um esmalte holo...
Espero que você esteja bem!
Beijooo

Gabriela D'Andrea

Ótimo post!

Eu realmente esperava que os holos da SA estivessem abaixo dos gringos, mas é sempre bom ver a comparação real né??

Fiquei meio (muito) decepcionada com a empresa. Achava bem bacana o tratamento com as blogueiras, a atenção no twitter, blogs etc. Porém esta atenção não é a mesma quando o assunto é crítica, para elogios estão sempre abertos, para críticas, nada.

Fiz meu pedido com os holos e acabei cancelando. Até aí nenhum problema, mas há duas semanas enviei um email perguntando se vendiam, ou tinham previsão de vender em Porto Alegre... A resposta? "Não" PONTO! Achei meio "grossa" e resolvi enviar uma resposta, novamente perguntando se não havia previsão e tal... Resposta "Não" Ponto de novo.

Não precisavam se rasgar, nem mentir que tinham previsão, mas tivessem uma respostinha padrão educada do tipo : no momento não previsão para vendas em sua cidade , obrigada pelo contato, acesse nossa loja virtual... Sei lá, seria mais polido. fui perguntar no twitter e blog, ondesempre fui muito bem atendida... Fiquei no vácuo!

Bem chato, porque para elogios eles estão sempre abertos... Deviam agir da mesma maneira para críticas/sugestões...

Mas, enfim, achei os esmaltes bem bonitos e admirei o pioneirismo deles.

Ps.: Se tu não dissesse que as fotos são do Arwen acharia que era o Holly...

Nadia

Olá descobri seu blog através de um link no http://testandoprodutoscosmeticos.blogspot.com/
Li comentário falando que o SA é igual aos holograficos da Color Club e acho que é um equivoco, conheço alguns da China Glaze "ao vivo e a cores" (IDK, LOL, FYI, TTYL, TMI, 2NITE), Revvolution Fashion Addict e Worth The risque da Color Club e de quebra Nfu Oh cor 40 (ainda falta um OPI DS Coronation), então me desculpem mas acho que a SA deu o passo maior que a perna, outra coisa que sempre esquecem de falar: os importados são caros? SIM, MAS tem entre 13-17ml dependendo da marca, então me diz o que vale mais? Comprar 3 SA "meia boca" ou 1 importando "Mara".
Podem me chamar de anti-patriótica, mas prefiro pagar mais por uma coisa que preste do que usar porcaria.
E acho que tem muita gente "endeusando" esmalte porcaria só porque recebeu um "presentinho" da marca (no resto do mundo chama-se propina).
Quem tiver alguma coisa para me dizer por me escrever(http://makeup-yes.blogspot.com/).

Li

Ah, como eu queria ter lido isso antes de ter comprado meus holos. Comprei logo 4(Luna, Scarlett, Holly e Morgana) pra pegar 10% de desconto. Não são uma decepção total, mas foi meio broxante passar a primeira pincelada. Estou com o Morgana agora mesmo e até consigo ver as cores do arco-íris, mas nada comparado às fotos dos China Glaze da vida. Detalhe: eu nem tenho um CG pra poder comparar ao vivo.

Eu achei a qualidade boa, tirando o Morgana, os outros 3 cobriram perfeitamente com apenas uma camada, secou rapidamente e até agora ele não lascou nadinha, mas no final das contas, ele não se compara aos holográficos internacionais. Eu parabenizo a Sancion Angel por ter dado esse passo, mas continuo esperando um holográfico nacional que possa competir com os importados.

Anônimo

Estava procurando imagens de unhas pintadas com os Holo da SA e achei seu blog! Graças á Deus...pois estava pensando em comprar alguns, principalmente o Arwen e quando vi seu post me decepcionei com as cores! São diferentes das que o site mostra, são claras. No site o Arwen e o Alice são quase do mesmo tom, só muda as cores do brilho e vendo aqui, o Arwen é tão claro!! Holo da SA saiu da minha Wishlist!

Cadê as grandes empresas fabricando Holos no Brasil?! Vamos lotar a caixa de e-mails deles pedindo Esmaltes Holográfico de qualidade! As coisas no Brasil são tão limitadas!! Não vejo a hora de ir pro Japão!!

Bjs

Juuuh

Aiiiin, eu comprei o Morgana!!!
Muito muito muito muito lindooo, ele fortaleceu minhas unhas , segagem rapida e fica super grosso. Porém tem um contra : é supeeer dificil de tiraar , tive que tirar como se fosse uma marcara no dedo primeiro e depois passei uma acetoninha rapida só para os detalhes que ficaram, mas tentar tirar ele só com acetona ou desmalte não funciona (a não ser q vc esteja de ferias e possa ficar horas só para tirar um esmalte)
Ficadica
Bjos!!

Patty Girl

COMPREI OS 3 da DOTE! TO AMANDO! tem aqui em Porto Alegre na FARMACIA LAZAROTTO Av Assis Brasil 1623 - Passo D'areia (51) 3361-2020
bj Patty Lengler

Anônimo

alguém sabe onde comprar em sp?

Barenths

Adorei seu post...realmente ele é o mais completo e concerteza o mais verdadeiro nas informações. PARABÉNS!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.