SWATCHES: BATONS CONTÉM 1g

Recentemente a Contém 1g lançou uma coleção de batons chamada Color Effect, que promete alta cobertura na primeira aplicação, alta pigmentação e ainda combate aos radicais livres. Sobre essa última promessa eu não posso dizer se funciona, mas são bons batons, bastante cremosos que não escorrem, de cores bonitas, confortáveis no uso. A embalagem de metal prateada é linda e resistente. Quase não têm cheiro, mas têm um gosto de batom muito leve mesmo (para mim não atrapalha, eu não fico sentindo o gosto o tempo todo, ele passa rápido). A pigmentação é boa, mas não achei nada sobrenatural, a cobertura é bacana e a duração razoável (não dura mil horas e requer reaplicações durante o dia, mas também não sai depois de dois minutos).

Como não resisto a batons rosas (é vício mesmo, eu assumo, preciso de tratamento), mesmo tendo vários semelhantes, no final do ano passado comprei algumas cores para se juntarem às que eu já tinha há mais tempo (Pretty Pink e Groselha). Só agora resolvi mostrar os filhinhos: 1 - Pretty Pink Intenso Cremoso, 2 - Maldivas Intenso Cremoso, 3 - Seychelles Intenso Cremoso, 4 - Fernando de Noronha Intenso Cremoso e 5 - Groselha Intenso Cremoso.
Abaixo as balas, na mesma ordem:
As amostras, na mesma ordem e em diferentes iluminações. Abaixo, com flash:
Abaixo, na sombra:
Abaixo, na iluminação natural:
Abaixo os batons, na mesma ordem:
As embalagens lindas fechadas:
Em geral, adorei as cores e a qualidade é boa. O preço cobrado nas lojas é de 39 reais, que eu acho um pouco caro para um batom nacional, como quase tudo da Contém 1g. De toda maneira a coleção traz uma ótima seleção de cores e boas opções de batons, facilmente encontrados em várias cidades do país. Muitas cores são inspiradas nas cores da M.A.C, o que mostrarei em breve para vocês. Queria muito comprar as cores Bali e Tesouro, tons meio coral maravilhosos, mas como entrei em fase de economia resisti à tentação! Comprei e ganhei muita maquiagem nos últimos meses e estou guardando a bufunfa para minha viagem em julho.

O que vocês acharam desses batons? Já usaram? BJK

PS: na verdade, essa coleção já existia, mas ela foi relançada com novas cores, as mais baphônicas e menos comuns, ous eja, as cores tendência!

19 comentários:

Day Rumim

Acredita que nunca usei nada da Contém? Nunca fiquei atraída pelos produtos, e a única vez que entrei na loja, fui super maltratada!
Mas gostei de todas as cores que mostrou, mas acho que tenho alguns parecidos, então nada de tentação haha

Beijão flor!

Liliane

Eu experimentei o maldivas outro dia, e achei muito bonito!
Beijos, Lili

Anônimo

Vc deve ser muito rica mesmo ou faz isso para se mostrar
cada baton 40 reais e comprou 5!isso dá 200 reais só de batom (sem contar que diz ter inumeros MACS que custam uns 80)
e ainda diz que esta economizando para viajar??
Na boa, vc faz o blog para se mostrar e humilhar quem nao tem grana...

Kelly Cristina

Tbm nunca usei Contém 1g, gostei muito do batom Maldivas!!!
Bjus
;)

Anônimo

Oi Karen!

Adorei o Maldivas, já experimentei, são ótimos de textura, desliza na boca, mas são muito caros, tem muitos similares por ai com melhor preço!!! :)

beijos
Déborah

Flavia

Como são lindos, Karen!!!!! E a embalagem é tão bonita, prata... amo!!!
As cores que mais gostei: 1 e 2.
Bjs

Lis

Oi Karen, gostei das embalagens, menina como você gosta de 'batão rosa' ein? Fica tão lindo ein amiga??!! Só acho muito caro R$ 39 é absurdo, mas a contém é assim rs!
Beijo

Daianne Possoly

Adorei o Pretty Pink. Mas tem um dessa coleção que é lindo demais, o Bali, já viu? :D

sejoganoblush.blogspot.com

Dáfni

Oi Karen,

Eu procurei pelo Bali em Curitiba, e a vendedora me disse que não havia chegado ainda. Fiquei com raiva, porque eles já vinham anunciando a coleção há algum tempo, e quando a gente vai procurar, cadê?

Resultado: nem sei mais se quero mesmo comprar este batom, tanto pelo preço quanto pela minha birra (justificada) com a Contém!

Beijos

Karen Lommez

Day, esse é um problema sério que vemos em várias lojas né? Triste realidade.

Liliane e Kelly, ele é mesmo bastante bonito e parece demais com o Saint Germain.

Déborah, isso é verdade, a Contém , pelos produtos que fabrica,deveria cobrar bem menos e com isso cria a antipatia naquele que poderia ser seu melhor público, as meninas antenadas ...

bj

Karen Lommez

Flavia, a embalagem é mesmo linda! Adoro!


Lis, acho que eles têm uma mania de grandeza né? Cobram caro mesmo, eu quase não compro mais lá.

Daianne,. acho que comentei do Bali no post, é um coral lindo que não comprei, mas bem que queria.


É Dáfni, se eles ficassem d eolho na blogosfera veriam que a maioria das consumidoras está pegando uma birra grande do péssimo atendimento, das maquiagens caras, da falta de produtos... uma pena...

bj

Carol

Oi, Karen! Nunca usei batons da Contém 1g, tenho outros poucos produtos da marca, aliás, estou fazendo alguns cursos de maquiagem por lá e estou amando. E tem muito produto bom, pena que o precinho não seja tão camarada assim. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Unknown

Karen,
vou te falar que achei eles bonitos, especialmente o vermelho. A embalagem tb é bem legal.
Mas eu BOICOTO a Contém 1Grama geral hoje em dia: é muito abuso nos preços!
Nem na promoção me animo mais.
Bjs

Karen Lommez

Carol e Denise, a Contém viaja mesmo nos preços! Boticário é bem mais barato! BJ

Dalila

Olá Karen!
Eu uso deste batom,cor leblon intenso cremoso.É uma cor linda,bem forte!Vc irá gostar!!!

Célia.a.própria!

Oi, Karen!

Sempre passo pelo seu blog pra saber das novidades (principalmente da Mac). Parabéns pelo post, eu adoooro os batons da Contem 1g, gosto muito da pigmentação deles e aqui no fim-da-estrada onde moro é difícil encontrar marcas variadas.

Ainda terei esse Maldivas (tô de olho nele faz tempo).

Dos que tenho são: Capri (vermelho-coral leendo), Bali (me lembra o Impassioned só que um tom mais claro), Pretty Pink (amo de paixão) e o Bora Bora (que é um vermelho escuro, meio rosado?).

A unica coisa que acho ruim deles é o gosto mesmo(q. como vc mesma disse, não fica na boca, mas seria mais confortável se eles tivessem um aroma e um gostinho melhor como os do O Boticário ou da Natura).

Acho q. a Contém poderia ter preços mais amigos, mas qdo gosto, não tem jeito, tenho q. comprar se não fico remoendo o tempo todo (viciada mesmo @_@). Pra mim é mais facil resistir qdo estou comprando pela internet - que é só fechar a janela e pronto. Já olhando ali, cara-a-cara me sinto sucumbir (oh! que dramatica! xDD). E ainda mais q. as meninas sempre fazem demonstrações e acabo caindo feito uma pata gorda T_T.

Bem é isso, agora me sinto mais aliviada de contar pra alguém. Se eu não fosse tão preguiçosa faria um blog - tem cada história... Quem sabe um dia...

Beijotes! ^_~*

Karen Lommez

Dalila, eu vi mesmo essa cor, é bonita sim.

Célia, vc é engraçada! Me identifico totalmente com os batons me chamando para possui-los! kkkk! Com certeza, a Contém podia maneirar no preço!

bj

Carlinha Salgueiro

Karen eu vi ao vivo quando fui comprar o rimel colorido e resisti. Na verdade quase me joguei foi na linha colorida, comprando o azul escuro, que além de tudo é mais barata que esta, mas refleti melhor e acabei economizando.
Agora a embalagem é mesmo linda, cara de make de rica!
Beijos!

Beatriz

Contem 1g para mim também é recente. Sim, os batons tem cores lindas de ótima fixação. Também sou colecionadora de batons MAC e para mim os da Contem 1g desta coleção são os melhores nacionais. Vendedoras bem treinadas e atenciosas. Um beijo a todas.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.