ESMALTE: 290 KIKO + CRAQUELADO BLACK MASH CHINA GLAZE

Comecei a semana com um esmalte diferente para mim: o craquelado. Depois de ver tanta gente usando (nos blogs) acabei cedendo e me animei a experimentar. Como craquelado da Big Universo é lenda urbana aqui em BH, investi num China Glaze (linha Crackle Glaze) preto, porque é a cor coringa. Apliquei duas camadas do 290 da Kiko, deixei secar bem e depois apliquei uma camada do Black Mash.



Percebi que para o efeito ficar legal é preciso antes que o esmalte base esteja totalmente seco e que a cobertura seja total. Se o esmalte base estiver com uma só camada, mesmo que aparentemente esteja com boa cobertura, corre-se o risco de ficar cheio de buracos, pois o craquelado quando vai secando parece puxar um pouco do esmalte que está em baixo. Será que isso procede? Foi o que pude observar nesta primeira experiência.   



O craquelado seca matte, então é bom passar um extra-brilho, que também vai deixar as unhas mais lisas. Ainda não sei o que acho desse esmalte, preciso ver com qual velocidade irei querer tirá-lo para entender se amei ou não. Só sei que odiar não odiei, achei interessante o efeito, sobretudo se a combinação de cores for boa. Estou pensando numas mais malucas para fazer depois.

E vocês, já usaram? Curtiram, odiaram? Meu marido achou horrível, mas opinião masculina para mim não conta nada... BJK

PS: já se inscreveram no super sorteio do blog? Se não, clique aqui e veja as regras

18 comentários:

Kelly Cristina

Achei super lindooo... com certeza usaria!!!
Hehehehe ri muito com "opinião masculina pra mim não conta nada" hehehe
Pior que é verdade... muito do que é bonito eles não gostam :P
Bjus Karen!!

Crazy Sechs

nao consigo usar craquelado... acho feio... sei la...

mas essa foi uma das combinacoes mais bonitas q eu vi: rosa com chumbo...

ainda assim, eu passo!!! prefiro flocados e holograficos! =)

Dani

Oii!
Eu tenho o Vulcano da BU.
Confesso que achei lindo mas meio que enjoa..
Achei engraçado vc falar que seu marido achou horrível!Mostrei pro meu marido enquanto ele secava e craquelava,ele fez uma cara de espanto e disse que tava estragado o esmalte!kkkkkkkkkkk
Concerteza não gostou,mas num teve coragem de dizer que era feio!rs
Vou participar jáh desse sorteio!
Bjus!

Daianne Possoly

Ficou lindooo esse craquelado!!!

sejoganoblush.blogspot.com

Donna Branquela

Eu acho bonito e adorei a sua combinação de cores. Com um único craquelado dá para brincar com diversas combinações. Infelizmente ainda não encontrei nenhuma marca de craquelado à venda por aqui!!!Beijos

Priscila

Ficou show!

Sandra

Olá Karen!

Eu sou viciada nesses esmaltes. Comprei o primeiro quando tinha uns 16 anos, e fui a Espanha procurá-lo na época porque aqui não encontrei. Os antigos eram diferentes, tinham acabamento diferente (tipo mosaico partido), eram brilhante e não duravam nem 2 dias bonitos! Dos novos eu comprei um na Alemanha logo que saiu a colecção da Isadora (até mostrei no meu blog).
Eu também acho que é melhor deixar secar bem a base antes, senão puxa.
Experimenta várias cores, eu acho lindo com bases metalizadas ou muito claras, mas é só a minha opinião pessoal. Eu a-do-rei com esse rosa por baixo.
xoxo

Unknown

aim sempre que vejo um
esmalte china glaze fico babandoo
ainda vou ter os meus



http://estilodeunha.blogspot.com/

Margareth Gervason

Oi quelida ainda não me joguei neles, não sei como vou aceita-los não tive ainda muito interesse, já até comprei da Mohda todas as cores. Não gosto muito qd vejo em todos os blogs eu enjoo, igual estas coleções da Impala e da Risque comprei e não usei, qd abaixar a poeira eu uso..kkkkkkkkkkkk

Ficou linda suas unhas, mas como disse não sei como vou aceita-los!

Olha tô tão P*, comprei na bendita Loja da SA os esmaltes zodiacos, comprei dia 19/03, conf pg e envio dia 21/03, qd achei que estava chegando veio o rastreamento no dia 25/03 qd foi postado, já até liguei pra lá de raiva.
3 compras 3 raivas, mas não vai ter a 4ª!!!!

Beijos coloridos!

Anna Raphaldini

Oii!
Usei o craquelado preto da Top Beauty com o China Glaze "For Audrey" no sabado e nao consegui ficar nem 1 hora com o esmalte nas unhas! haha..
Vi em varios blogs e achei super legal.. mas pra mim, nao da!
Eu ficava olhando a cada minuto para as unhas e cada olhada era um susto!

Nanna Barbieri

Karen, eu usei o da Big Universo e ele puxou o debaixo mesmo... E ele não craquelou tão bonito, mas pretendo experimentar outros!
BjoO

Carol

Acho craquelados super lindos, pena q em BH ainda não achei pra comprar. bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Flavia

Acho essa comninação pink + preto a mais legal pra usar com esmalte craquelado.

Unknown

Não curto esse efeito... Pode até ser que experimente um dia para ver, mas sei lá: por enquanto não tive amor pela coisa... rs rs
E vc gostou?
Bjs

Karen Lommez

Kelly, de moda os homens não entendem nada, por isso nem ligo para opinião e posts sobre opinião masculina. Sei o que quero e pronto!

Crazy, tb prefiro holográficos., Flocados tenho que testar ainda. Jajá!!!

DAni, os maridos e namorados odeiam craquelados!!!

Marcela, esse esmalte é polêmico mesmo e se for mal passado fica com mais cara de esmalte velho!

Daianne, Donna e Pity, interessante como as pessoas amam ou odeiam esse tipo de esmalte... quero testar mais para formar uma opinião definitiva.

bj

Karen Lommez

Sandra, aqui no Brasil esse tipo de esmalte é super novidade, não me lembro de ter visto anos atrás... vou testar várias combinações sim!

Estilo, eles são ótimos!

Quelida, bom que vc comprou dos mais baratos, aí vc testa e se não gostar faz desapego! Eu sinceramente acho que vc insiste demais com a SA. OS esmaltes não são tão bons que valham o desgaste com aquela péssima e podre loja virtual e aquele atendimento de quinta deles. Depois do problema com os holográficos e nunca mais quis saber deles. Só comprei um flocado para dar para uma amiga, mas foi aqui em BH. Com eles diretamente não compro nunca mais. Essa empresa é UÓ!

Anna, morri de rir aqui, mas entendo, isso acontece!

Nanna, tente de novo com o que vc tem , pode ter sido a forma de aplicação. Quanto mais fina a camada mais ele craquela. e tem que deixar o de baixo secar bem e fazer boa cobertura com esse esmalte base.

bj

Karen Lommez

Carol, só deus ... esses esmaltes não chegam aqui nunca, tenho ódio dos lojistas daqui que custam a comprar coisas novas.

Flavia, tb achei uma boa combinação!

Denise, eu gostei mas não sei se amei. Tirei em 3 dias pq achei que ele foi ficando feio. Ainda estou tentando descobrir até que ponto gostei.

bj

Dáfni

Karen, eu ainda não usei, porque aqui é lenda também craquelado... acho que não vai chegar é nunca! (rs)

Adorei a combinação! Achei que ficou diferente, numa vibe punk...

Beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.