SWATCHES: BATONS INVERNAIS!!!

Como tinha prometido um tempo atrás, finalmente consegui fazer um post sobre as cores de batom que vão bombar neste inverno. Os batons continuam em alta, principalmente os de cores abusadas, fortes, vibrantes e cheias de personalidade. A mode favorece mais quem não tem medinho, as mulheres ousadas e poderosas. 

No verão predominaram os tons de rosa frio e claro, de pink elétrico, de magenta, de vermelho vivo e de laranja. No inverno os vermelhos de todas as gamas, vinhos e uvas prometem, se considerarmos a quantidade enormes de desfiles em que as modelos apresentaram bocas coloridas. Os nudes também apareceram e garantiram a permanência na zona de conforto para muitas mulheres, mas sem dúvidas o vermelho deverá ser eleito o rei da temporada, em versões opacas ou com brilho.

Fiz uma seleção de batons que são a cara da temporada mais fria do ano, mas que já começam a bombar agora. 



Nas fotos acima: 1 - Chili (matte), 2 -  So Chaud (matte), 3 - Lady Danger (matte), 4 - Russian Red (matte), 5 - Ruby Woo (matte), 6 - Viva Glam I (matte), 7 - Rebel (satin) e 8 - Spitfire (satin). Todos da M.A.C, como é possível notar!!!

***

Selecionei também uma série de batons nacionais, bem mais em conta, com tonalidades semelhantes às apresentadas acima. O 53 da Vult, por exemplo, é praticamente idêntico ao Lady Danger, o Uva Intenso da Avon lembra bastante o Rebel e o Pink Grape da Mahogany é priminho do Spitfire. Quer ver?



Nas fotos acima: 1 - Vermelho Dia (Boticário), 2 - cor 53 (Vult), 3 - Red Tomato (Yes! Sabrina Sato), 4 - Real Red (Mahogany), 5 - Vermelho Mate (Koloss), 6 - Burgundy (Avon), 7 - Vinho Mate (Koloss), 8 - Uva Intenso (Avon) e 9 - Pink Grape (Mahogany).

***

Há aqui seguramente opções de cores invernais de batons para todos os gostos e bolsos!!! Obviamente, quem não curte esses tons deve continuar usando o que gosta, porque felicidade é mais importante que moda! Porém, não posso mentir: amo o fato da moda ter apostado, nos últimos tempos, em batons coloridos e não em gloss ou apenas em nude, porque maquiagem com emoção para mim é muito melhor!!!

Imitando uma amiga "quelida", beijos coloridos!!!

19 comentários:

Sol Ribeiro

Realmente o importante é ser feliz!!! Cara amei os batons, o Ruby Wood e o Russian Red lindos de morrer, estão na minha lista de futuras aquisições!!! Amei o Real Red, Vermelho Mate, Burgundy e Vinho Mate, lindos de morrer e tbm já estão na lista, ameeeeeiiii!

Bjão Karen!

Julinha e Lily

Ainda não me acostumei a usar os vermelhos, mas adorei esse Fucsia da Mulher Maravilha!

Beijos, Julinha
www.julinhaelily.com

Dáfni

Oi Karen!

Quando vi que postou sobre este assunto no twitter, ri sozinha: passei a tarde tirando fotos de batons vinho e arroxeados, pra fazer um post sobre isso! Transmissão de pensamento?

Sorte é que nenhum dos batons que eu tirei fotos estão aqui. Acho que vou fazer, então, um post complementar ao seu!

Beijos

TatiBotlhos

São bonitas as tonalidades,mas eu achei mais bonito o Viva Glam e o Uva Intenso.Boas sugestões de inverno.Bj...

miss m

as pessoas normalmente não gostam quando o que elas gostam de usar está na moda, mas eu sou o contrário.Adoro porque como está na moda, todo mundo quer usar, todo mundo começa a fabricar e eu acho opçoes para o que eu gosto com mais facilidade!Eu não tenho batom na mesma quantidade(apesar de ter bastante!) mas a paixão que você tem por rosas, eu tenho por vermelhos!Eu nem usava beges, nudes e cor de boca!Rosa, só vibrantes como o show orchid da mac-que se vc não tem, devia, lindo!.Aí, conforme a marina do 2 beauty fez campanha para o mulherio sair da zona de conforto e usar vermelho, eu resolvi sair da minah também e experimentar nudes e amigos. Hj uso, se não me deixar com cara de morta, mas minha paixão é o vermelho! Darei piruetas no inverno!kkkkkkkkkkkk!


bjs karen!

Ellen Miguel

vou ter que aprender a usar estas cores.... acho bom ja ir ensaiando né?hehehehe

Dani

Hummm,quero muito usar mais batom vermelho neste inverno.
Esse Ruby Woo está na minha wish list!A não ser que......exista um primo pobre dele por ai!Será que tem???O que vc acha?
Boa semaninha pra vc!
Bju!

Antonia

uh, amei o viva glam I! Nunca tinha prestado tanta atenção nele....
Beijoss
Antonia

Lis

Oi Karen!
Menina quanto batom ein? Como você mesma sempre diz, não dá pra dizer que não tem como ter uma corzinha dessa néam? Ontem estava pensando justamente nisso. Eu nunca me ousei a usar batom, quanto mais batom vermelho ou laranja e hoje já estou me jogando em uns roxinhos suaves.
Um beijo

Unknown

Karen, achei lindas as cores, me atreveria com algumas (bem poucas).

Sabe, não penso que não usar isso ou aquilo enquadra-se em "zona de conforto".
Eu MORRO de medo de usar batom vermelho. Das pouquíssimas vezes que usei, fiquei me sentindo mal, como se todos estivessem me olhando.
Já nos roxos eu me jogo sem medo, e vamos combinar que batom roxo é muuuuuuuuuito mais bizarro que batom vermelho.
Os nudes eu descobri recentemente. Tinha medo deles também.

Acho que depende muito da personalidade da pessoa.
Não te imagino usando outros tons que não sejam os vibratens, porque eles combinam com você.
Mas eu nunca fui nem até a garagem com esse batom que estou na foto do meu perfil, por exemplo.

Como eu li acima, o importante é ser feliz. =D

Adorei o post e adorei ainda mais saber que o Uva Intenso é parecido com o Rebel. \o/
Eu queria um clone do Cyber, enquanto eu não tenho coragem de comprar o original já que, provavelmente, eu não vá usá-lo muito. =*

Margareth Gervason

OI MINHA LINDA, MAS NÃO MUDA MUITA COISA, TEMOS UMA GRANDE OPÇÃO DE CORES...
OLHA JÁ FALEI E REPITO HJ USO MATTE POR INDICAÇÃO SUA E FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA, ELES SÃO DEMAIS, PRINCIPALMENTE PARA QUEM ESTÁ NA 4º IDADE!!
BOA SEMANA
BEIJOS COLORIDOS!

* desculpe o caps...foi mal...:(

Carol

Oi, Karen! Adoro vermelhos, vinhos e uvas, vou poder usar bastante meu Spitfire que finalmente chegou neste inverno. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Aninha Sacani

Ainda vou comprar o Rebel e o diva. Ou achar uns muito parecidos, claro.
Tu tens algum muito parecido com o rebel???

Beijão (amo teus posts com swatches, babo muito!)

Carlinha Salgueiro

Karen, acredita que pra mim o nude é meio fugir da zona de conforto? Me olharam tão torto algumas vezes lá no trabalho, que até eu, que nem ligo muito, fiquei encucada.
Mas eu acho que que acostumaram, pois acabei nao resistindo e encomendei o HoneyLove na Sacks, e vieram me pedir emprestado!

Quanto às escolhas do post: eu gosto destes tons fechados e tbem acho q fica "tudo de diva" os puxados pro vinho e roxo. Acho q vou usar bastante!

E, claro, não dá pra deixar de elogiar a ótima seleção, pra todos os gostos e bolsos. Fora o trabalho de separar os parecidos e postar assim!

Beijos!

Nanda Chaves

Uau, que coleção invejável de invernais! Adorei o Rebel, nunca tinha visto um swatch dele...Interessei! kkkk...
bjussssssssss
Nanda

Unknown

Karen,
legal o post e lindas as cores dos batons. Não tinha visto esse da mahogany: bem bonito.
E esse Viva Glam seu achei bem parecido com o Diva que eu estou namorando para fazer o back to MAC!
BJs

Karen Lommez

Sol, são tantas cores lindas, né??

JUlia, ele é mesmo lindo!pena que é edição limitada...

Dáfni, transmissãod e pensamento mesmo! Seu post ficou ótimo! Complementa bem, com batons mais cescuros.

Tati, combinam com vc.

Miss M, tenho o Show Orchid, claro! Tb gosto quando as minhas cores estão na moda, como agora, porque aí se multiplicam as opções de compra. Os rosas frios por exemplo, sumiram durante décadas!Agora eu faço a festa!

bj

Karen Lommez

Ellen, vale tentar, vermelho é poder!!!

Dani, igual ainda não vi, mas o Vermelho Mate da Koloss fica entre o Ruby Woo e o Russian Red.

Antonia, ele é um vinho bem bonitão!

Lis, quando comprei meu primeiro batom pinkão, o Pink Nouveau, eu amava a cor e sempre procurava, mas ao passar na boca achava forte. Comecei usando bem pouquinho, espalhando com os dedos. Hoje acho o PN discretinho...

Leticia, para mim sair da zona de conforto é tentar aquilo de que não gostamos muito a princípio, eu com os nudes por exemplo.

Quelida. o matte é bom mesmo para código de barras pq não escorre! Que bom que minha indicaçãod eu certo!

bj

Karen Lommez

Carol, o Spitfire é cara deste inverno! Use e abuse!

Anninha, o único que achei, dos que tenho e conheço, é o Uva Intenso, mas não é idêntico.

Carlinha, para mim tb usar nude é sair da zona de conforto... principalmente se for nude mesmo, ous eja, d aminha cor. Obrigada! Gostod e fazer postscompletos!

Nanda, minha coleçaõ só aumenta e vc me ajuda bem !!! kkkk. O Rebel é lindo!

De, depois vou ficar d eolho no Diva, nunca tinha prestado muita atenção nele.

bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.