SELEÇÃO BRASILEIRA: BATOM CORAL

O post de hoje também é a inauguração de uma nova seção, a "Seleção Brasileira", em que apresentarei uma seleção de produtos nacionais e acessíveis, dentro de uma categoria específica. Neste post, a categoria é "batom coral", mas poderia ser sombra marrom, blush rosa, lápis preto ou qualquer outra. Os únicos critérios da escolha é que sejam produtos nacionais e que tenham boa qualidade (de acordo com minha avaliação subjetiva).

Decidi começar pelos batons corais porque sei que muitas de vocês amam esses tons (e eu estou gostando cada vez mais), bem mais do que os meus rosinhas e rosões favoritos. Comos empre, aceito sugestões, ok? Esta seção será publicada toda segunda, salvo motivos de força maior, como impossibilidade de publicar o post ou total ausência de inspiração.

Resolvi criar seções para o blog, publicadas em dias da semana determinados, para dar mais ordem e constância ao M.A.Cmaníaca, já que os posts aqui sempre foram de temas e em dias aleatórios. Isso não quer dizer que o blog ficará engessado apenas nessas categorias. Posts livres continuarão sendo publicados, inclusive nos mesmos dias das seções. Vamos aos batons?


Abaixo, minha seleção fotografada sob a luz do sol: 

Abaixo, minha seleção fotografada na sombra:

1 - Degas (Tracta), 2 - 63 (Marchetti), 3 - Pitanga 72 (Dailus), 4 - Coral nº18 (Panvel), 5 - 34 (Vult) e 6 - 35 (Vult).

O primeiro da lista é o Degas, coral claro puxado para o laranja, lindíssimo, de boa cobertura e durabilidade. Tem Manteiga de Karité e vitamina E na fórmula, que é hidratante, cremosa e confortável. É da linha HD e custa cerca de 15 reais. Meu preferido da seleção. A marca é encontrada na Loosho.
 


 Amostra na boca, sob luz natural:  

O segundo da lista (que não está em ordem de preferência, salvo primeiro caso) é o 63 da Marchetti. A cor é praticamente idêntica ao Degas e a textura é mais cremosa, com boa cobertura e duração média. Custa cerca de 6 reais e tem bom custo-benefício.



  Amostra na boca, sob luz natural:


A terceira opção da lista é o Pitanga, número 72, da Dailus. Também é cremoso, tem ótima fixação, cobertura e pigmentação. Custa em torno de 6 reais e também apresenta boa relação de custo-benefício. Infelizmente, como o Marchetti acima, nem sempre é fácil de encontrar. 

 Amostra na boca, sob luz natural: 

A quarta sugestão é o Coral nº18 da Panvel, que só é encontrado no sul do país e em algumas lojas virtuais (quem souber, favor indicar nos comentários). A textura é cremosa e mais fina, pede mais retoques ao longo do dia, mas tem boa qualidade e é hidratante. A cobertura é boa e bonita (não marca vincos) e o uso é bastante confortável. Não sei o preço porque foi presente, mas sei que os batons da Panvel são bem baratinhos.



 Amostra na boca, sob luz natural:


A quinta opção é uma das cores lindas e bapho que a Vult lançou recentemente, a 34, um coral rosado. Ótima cobertura e fixação muito digna, textura cremosa na medida e ótimo custo-benefício, já que seu preço também gira em torno de 6 reais. Simplesmente adorei essa nova gama de cores da Vult. Já mostrei esse batom e comparei com M.A.C aqui.



 Amostra na boca, sob luz natural:


Por fim, mostro o 35 da Vult, que é um rosa puxado para o coral, ligeiramente diferente do 34, que é coral rosado. Ele também é lindo, mas é obviamente o menos coral de todos, e tem as mesmas qualidades do seu irmão 34.

Amostra na boca, sob luz natural:

Espero que tenham gostado desta nova seção e que indiquem temas para ela também! BJK! 

29 comentários:

Pri S.

AMO tons corais!!!!!!!!! Tenho o Degas e ele realmente é lindo! Adoro! E o coral da Panvel eu ganhei da Dáfni e estou usando loucamente! Muito legal essa seleção de batons mais ace$$íveis. ;-) Super utilidade pública! Bjos!

Jú Vasconcelos

Lindos d+, eu quero todos!!!!!! rsrs

Anônimo

Nossa, são cores lindas... Adoro coral!!! Agora o meu vício é só batom!!! Hehehe...

Bjks!

Teca

Linda a dor do Marchetti! Bjo

Kelly Cristina

Genteeeee cada batom lindooo... nem acredito que perdi de comprar esse coral ontém na Panvel... comprei o Angel que parece com o Vegas Volt e agora querooo esse... ainda bem que são super baratinhos...
Bjus
;-)

Margareth Gervason

São lindos ,comprei um mate marchete lindo tb com um custo ótimo!
Adoro esta cor meio que coral.

Quelida obrigada, viu como ficou lindo meu roxão??!!

Boa semana
Beijos coloridos!

Aninha Sacani

Amo o Degas e o da Marchetti! Tava aqui tentando lembrar outro coral maravilhoso que tenho mas, dãã, é o obey kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tu tens o Liv né? Ele é muito secão?
Outro coral lindo é o Coral gum, daquele trio de chiclete da tracta =)

Beijão bocudinha ;)

Donna Branquela

Também estou cada dia mais apaixonada pelos tons de corais. Desses só tenho o Pitanga.Outro coral super lindo é o Coral Gum também da Tracta. Adorei o post!!!Beijos!!!

Livia

Oi Karen
Adorei a nova seção!! Desejo que seja um sucesso.
Sou mega fã de batons corais.. acho q tenho quase todos os q vc mostrou.
O post ficou ótimo, super completinho, amei!
Ah... e to super curiosa pra ver o video...Como estou no trabalho, só vou poder ver de noite!!!
;)
Bjos
http://www.questaodebeleza.com.br/

Dhy Saturnine

a contém 1g está com um coral lindo na coleção, chama Bali... eu comprei! hehe

bjs!

:: Tami ::

Mas que coisa linda esse Degas da Tracta. Uma fofuraaa!!

vou ver se acho aqui...

beijocas!

Tamara Mendes

Olá querida!

Não tem nada a ver com o post mas me surgiu uma curiosidade. Comprei um batom da Vult nº 31 e to achando que ele se parece com o Violleta da MAC. Se puder teria como comparar?

Beijinhosss

www.coisinhasdatammy.blogspot.com

Tamara Mendes

Consertando meu outro comentário, o nº do batom da Vult que eu achei parecido com o Violleta da MAC é 32 e não 31.

Confundi aqui porque o 31 é lindo também.

Beijusssss

Daianne Possoly

Gente!!! Muito bapho esse Pitanga da Dailus!!! Muito lindooooooo!

sejoganoblush.blogspot.com

Ludy

Adorei a seção nova...
Tem mais dois corais q eu acho liiiindos e não apareceram: o 14 da Vult e o Por-do-Sol da Panvel!
beijos!

Ludy

Ah, e como próximo tema eu sugeriria iluminador!

bjs

Nathy Cerqueira

Oi Karen!
Adorei a seleção... Eu tenho o 34 e o 35 da Vult!
Acho que ficou faltando o 14 tb na sua lista.. heheheeh
eu revirei as Lojas Rede a procura do 14 da Vult depois que vi o seu post da comparação com o Vegas Volt!
Você é 10! :)
Bjos
Nathy Cerqueira

Alice

Adorei a nova seção!!!!
Os batons são lindos, quero para ontem o Degas e os dois da Vult.
Bj

Liliplay Festas Persnalizadas

que lindos os batons, já vou atrás do meu da marcheti..rsr

bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

HELENA

Eu tenho o Degas e o 63 Marchetti, são lindos!
Bjo!

Sol Ribeiro

Oi Karen, adorei o post e os batons, principalmente o da Panvel.
Como a Anniinha, tbm acho o coral Gum do kit rosa chiclete da tracta lindo!
Ah, a Panvel tem site próprio que envia para todo o Brasil, segue o link
http://www.panvel.com/panvel/main.do?categoria=865&

Bjao

Sol Ribeiro

ah, gostaria de ver post sobre contorno! bjao

Dáfni

Nem preciso dizer que quero PRA ONTEM o Marchetti e o Dailus, né? (A LOUCA DO BATOM CORAL - rs)

Felizmente, os outros eu tenho! :) Graças a vc também...

Beijos

Carol

Oi, Karen! Adorei a seleção, tenho o 34 da Vult e o Pitanga da Dailus, lindos de morrer. Geralmente compro os produtos da Panvel pela loja virtual e o frete não é muito alto para entregar em MG não. BJs
http://emproldabeleza.blogspot.com,

Carlinha Salgueiro

Eike tô muito relapsa. Achei que tinha comentado aqui (ando lendo escondido, não comento por falta de tempo). Gostei muito da seleção, e tenho alguns. Só não acho que eu fique tão bem com batons corais, ou, sei lá, talvez seja fase!
De qualquer forma, vi um corner da Marchetti em Jandira e só não comprei o batom porque não lembrava da cor recomendada por você. :(
Beijos!

Karen Lommez

Pri, Ju, Fernanda e Teca, que bom que gostaram. Tem opção pra todo mundo aqui!

Kelly, ainda bem que os batons da Panvel são baratinhos! Pode usar e abusar!

Anninha e Quelida, gosto muito dos batons da Marchetti, são dignos e baratos. Não tenho o Obey, só o Liv, que é seco sim, mas consigo usar de boa.

Donna Branquela e Anninha, o Coral Gum podia estar aqui! Me esqueci dele... :(

Lívia, depois me conta o que achou!

bj

Karen Lommez

Tami, é lindo mesmo!

Tammy, vou anotar a sugestão, mas já digo que o 32 é mais rosado.

Dainanne, é lindo sim e ótimo o Pitanga!

Ludy, o 14 eu não coloquei pq postei outro dia e ele é mais laranjinha, já o da Panvel não tenho. ANotei sua sugestão.

Nathy, obrigada! Não postei hj pq já tinha faladod ele dias atrás e o acho laranja claro.

Alice e Mari, obrigada!

bj

Karen Lommez

Dhy, a Contém está com vários corais lindos, incluindo o Bali, maravilhoso!

Helena, tb adoro!

SOl, valeu pelas dicas! Como assim contorno? Do rosto?

Dáfni, vou tentar achar pra vc!

Carol, é mesmo, a Panvel entrega sim.

Carlinha, é assim mesmo. Adoro mais os roxos e vermelhos em vc, assim como os rosinhas.

bj

Nana Sayuri

seráááá?
será que o degas da tracta é irmaõ gêmeo do lápis da nyx na cor coral *_*
morri,

vou aproveitar a ida no shopping hoje pra conferir a cor do degas
LOL

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.