O BATOM DA FULANA: EMMA STONE

Hoje, no dia das mães, a coluna "O batom da fulana" vem em dose dupla, com dois batons que a atriz Emma Stone usou em duas ocasiões diferentes. Nos últimos dias choveram pedidos de várias leitoras para que eu falasse dos bocões pink que a belíssima tem desfilado pelos eventos. Óbvio que eu adorei a sugestão e resolvi mostrar os dois num mesmo post.

O primeiro deles é o maravilhoso hot pink que ela usou no baile do MET deste ano, vejam:


Fuçando por aí descobri que o batom é o lançamento da NARS para o verão, é da linha Pure Matte Lipstick e se chama Carthage. Abaixo, foto do batom retirada do site da NARS. Este ainda não tenho, mas vou procurar em breve...

Como sugestão de batom nacional, escolhi o Pink Matte da Koloss, que é bem sequinho e faz este efeito. Em BH, ele é vendido na Studio Make Up (endereço aqui) e para todo o Brasil na Loosho. Não é o mesmo batom e nem tenho como dizer, sem ter visto o NARS pessoalmente, se a cor é exatamente igual. Porém, pelas fotos ambos têm cores bem parecidas mesmo. Falei do Pink Mate e o comparei com o Schiap (outro pink da NARS que já é um clássico) aqui


Abaixo, o Pink Mate na boca, em foto tirada na luz natural: 


Sob a luz direta do sol...


Uma segunda opção é o Lip Pencil da NYX na cor Pinky, que também fica matte na boca e é muito parecido com o Pink Mate da Koloss e, presumo, com o Carthage, quer ver?


Falei sobre o lápis da NYX e mostrei a "parecença" dele com o batom da Koloss aqui. Abaixo, foto na luz natural:


Abaixo, foto do lápis na boca, tiradas com flash:


E foto do lápis com o batom Pink Mate por cima, tirada com flash:


Acho que estas duas opções, juntas ou separadas, fazem bem as vezes do Carthage, não acham? Quando conseguir o meu volto aqui para comparar e mostrar se de fato são tão parecidos.

O outro batom pedido foi o usado por ela em outro evento este ano e é um tom de pink muito lindo, forte e bem azulado, bem mais frio que o primeiro batom apresentado no post.  


Foi divulgado que ela estava usando um gloss + pó para ser usado sobre batom ou gloss da marca Mark (veja aqui no Coisas de Diva). Nunca vi, não posso opinar sobre ele, mas vi em vários blogs informações que me parecem improváveis, como que seria o Spitfire (NÃAAO!!!) e o Show Orchid (também não! O SO tem leve glow azulado). Olhando para a foto e pensando em batons que eu tenho, me lembrei imediatamente do Cream Colour Base Madly Magenta da M.A.C, que tem esta cor intensa de magenta, tem esta textura cremosa e que depois de umas horas nos lábios deixa exatamente este contorno mais roxinho e o centro dos lábios mais pink. Como sugestão de cor semelhante, já que parece não haver consenso sobre o produto usado pela atriz, aposto nele!!!


Na foto acima o meu MM está meio capenga... é que ele sofreu um acidente. Foi esquecido dentro da bolsa num lugar que pegou muito sol, muito calor, e derreteu todo. Além disso a tampinha soltou e quando eu fui encaixar de novo ela ficou com o nome M.A.C na diagonal. O produto voltou a sua característica original de consistência após ser refriado. Abaixo, uma foto na boca, tirada com flash:


Abaixo, foto tirada na luz natural:


Não conhecço nenhum batom nacional que fique assim como o batom da Emma Stone. Se alguém conhecer, por favor, comente! Espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas para ímitarmos os lábios pink da gata! Um beijo!

19 comentários:

Flavia

Ela tem aparecido com uns rosas perfeitos. Esse da NARS é sacanagem de tão lindo.
Bjo

Antonia

Não há NINGUÉM pra identificar um rosa como Karen! ahaha
Beijos!
Antonia

Unknown

Ela é linda.
Já tinha comentado no blog da Renata que a maquiagem dela (Emma) foi a minha preferida do MET.

Adorei os batons que postou. =)

Tati

Lindo demais esse batom que a Emma usou no Met.
Esse seu MAC tb é luxo.
Você conhece o blog da Julia Petit?
Vi que algumas meninas deixaram nos coments que o batom Grape da Avon,que é mega baratinho fica bem parecido.Será mesmo?Não conheço ele...
Beijinhos

Então, Caroline...

Ah, achei um batom que se chama Beijo da marca Ricosti e ele fica muito parecido com o Carthage, é um rosão lindo! *-*
ps: você sabe onde eu poderia encontrar os batons da linha Glamour Italia da FinaFlor aqui em BH?

Silvia Duarte

Oi Karen,

gostei muito dos dois. Nesta pele que ela tem... ficam lindissimo os rosas, tanto um como o outro.
Mas se fosse para mim, compraria o da Nars.

beijos

Mariana Bayma

Nossa, obrigada, Karen! O post ficou ótimo!A Emma Stone estava muito linda nesses dois eventos! Agora a nova obsessão batonística é esse Carthege!

Unknown

Olá, Karen!
Adoro todos os seus posts, e fiquei morrendo de vontade de ter uma m.magenta deste depois q vi essa foto liiiiiiiinda, e achei q foi o mais parecido msm!
Será q vc consegue desvendar o batom q a Maria do BBB está usando na capa da revista NOVA deste mês?
Achei liiiiiiiiiindo!!! Será q é o Overtime + algum gloss?
Beijooooos

Magda Michelle

Esses rosas são lindos, aliás também adoro batons rosa. Super bj.
http://makefeita.blogspot.com/

Thais melo

Boa Noite,
Gosto muito do Blog e acho que seus trancos lembram o dela. =]

beeijinhos;**

Carol

Q batom lindo este pink mate da Koloss e ó Madly Magenta é um sonho tbm. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Anônimo

Oi Karen!
Hoje fui procurar o batom da Koloss, tem Pink Matte e Pink Fluo Matte... O Fluo é mais parecido, mas fiquei em dúvida. Você pode me dizer qual dos dois é o do post?
Beijos!

Karen Lommez

Anônimo, como disse no post,. é o Pink Mate e não o Pink Fluo. Não seis e vc experimentou, mas o pink fluo parece mais na bala, mas hora que é aplicado tem a cobertura bem mais fraca.O Pink mate é o da foto. A cor pode ficar diferente conforme é fotografada ou de acordo com o monitor de quem vê, mas é ele. bJK

Unknown

Karen,
concordo com a Antonia: identificar um batom rosa é tarefa para vc!!! Ótimas as suas opções e a moça realmente arrasou, gostei mais da foto (e make) com o cabelão solto!
bjs

Dáfni

Karen, achei as suas sugestões bem próximas do real! Aliás, está ficando perita em adivinhar o batom das celebs, né?

Beijos

Karen Lommez

Flavinha, tem mesmo, estou de olho nela faz tempos!!

Antonia, adorei ouvir isso! É pg amo né?

Le, concordo! Tb acho!!!

Tati, claro que conheço! Olha, acho mais ou menos parecido, mas vc pode tentar. Ele parece mais o Girl About Town!

bjk

Karen Lommez

Então, Caroline, vc pode achar a linah toda da Fina Flor na Emoreira da Rua Caetés. Os batons tb são achados em qq das mil Lojas Rede, não vais er difícil não! Quanto ao batom da Ricosti, não acho tão parecido não, pq ele quase não tem cobertura, o meu pelo menos tenho que ficar esfregando na boca para sair cor. O seu é assim tb?

Silvia, ela é linda, né?

Mariana,de nada!!!

bjk

Karen Lommez

Tassia, vc pode me mandar alguma foto??? Assim fica mais fácil para mim.

Magda, eu tb!!!

Thais, obrigada!

Carol, concordo contigo!

Dáfni, obrigada!

bjk

Bruna Meloni

Acho que o Carthage é parecido com o novo Candy Mate da Contém 1g e segundo, este mais azulado, se parece com o Pink Gourmet, também da Contém 1g! Beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.