SELEÇÃO BRASILEIRA: BLUSHES

A coluna Seleção Brasileira de hoje é sobre blushes nacionais. Não sou maníaca por blushes como por batons, mas obviamente uso todos os dias e tenho uma variedade de tonalidades para aplicar nas clientes. Em mim, acabo variando muito pouco no dia-a-dia, mas tenho boas sugestões de blushes para indicar a vocês.
 
1 - Blush Golden Rose linha Make B., O Boticário: rosa claro com micro-brilhinhos douraddos que dão uma leve iluminada. O blush é macio e bem pigmentado e é ideal para as meninas branquinhas como eu. A embalagem é linda e vem com espelho e compartimento para o pincel que vem com o produto. O cheiro é ótimo, cheiro de fruta. 

2 - Mosaico Multifuncional Pedra do Sol, L'Ácqua de Fiori: este produto serve de blush, sombra, bronzer, iluminador, podendo ser usadas as cores separadamente ou juntas. Tem tons de dourado, cobre e bronze. Ideal para as peles morenas e, como iluminador, para as negras. O produto é de boa qualidade, macio e pigmentado e a embalagem tem espelho de ótimo tamanho. Superprático!!! É o típico kit de make de verão, em tons para gente dourada e bronzeada.


3 - Blush Por-do-Sol Panvel: blush em tom coral claro com micro-micro brilho perolado, supermacio e pigmentado. Por ser um tom claro e de acabamento translúcido, o resultado é suave de pele coradinha e iluminada, faz o tipo "nasci linda assim mesmo". Amo amo amo, estou no fim da segunda rumando para a terceira embalagem. Desde que ganhei de presente e descobri este blush ele é o campeão da minha necessáire e é o blush que uso praticamente todos os dias. Combina muito com minha pele clara, mas acredito que possa dar um efeito sutil de coradinho até nas peles negras (vocês sabiam que tons de coral e laranja são os ideias para corar as bochechas das negras? Fica lindo!). O único defeito dele é que ele é tão macio que com o tempo acaba quebrando, então não saio mais com ele, deixo em casa. A embalagem que tenho é feia, mas ela mudou e está bem melhor!


4 - Blush cor 04 Vult: este blush é um tom de rosa antigo muito macio e ultra pigmentado, com poucos e microscópicos brilhinhos dourados. Os brilhos são tão espaçados que não iluminam muito. Deve ser usado com cuidado pelas branquinhas porque é pigmentado mesmo, mas o resultado é lindo. Acredito que fique bem em várias tonalidades de pele, porque morenas e negras podem usar rosa sim, desde que bem dosado e harmonizado com o resto da maquiagem. A embalagem é pequenina e ótima para levar na bolsa, mas vem sem pincel ou aplicador.


Abaixo as amostras dos blushes aplicados com o dedo no braço, sem qualquer primer ou base:

(1) Golden Rose, (2) Pedra do Sol, (3) Por-do-Sol e (4) Cor 04

Agora me digam: dá ou não dá para ser feliz mesmo se você não puder usar um M.A.C? Claro que dá!!! Sou m.a.cmaníaca mais sei reconhecer uma boa maquiagem nacional, ainda mais as de bom preço!!! Por favor, incluam nos comentários as suas dicas também! 

E nunca se esqueçam: blush é vida, é saúde, mas blush demais é literalmente palhaçada!!! BJK

24 comentários:

Aricia

aihn amei os blhus meninaaa... sou viciadaaa.1
beijos
agnes
http://rosachocante.blogspot.com

Amanda Albuquerque

Amooo os produtos da vult, e depois que a embalagem mudo ficou melhor ainda!

Letícia

Adorei suas escolhas.
Fiquei apaixonada pelo da Vult.

Curiosa coincidência. Também estou falando sobre blushes hoje. =P

Penélope Pelegrini

Adoro uma bochecha corada! rrsrsrs
Uso o Pêssego da Koloss, gosto muito, já está acabando, tenho que comprar outro e quero comprar outras cores também, para poder variar, né? Ótimas dicas!

Beijos!

juliana g.

Karen, eu descobri os blushes da MAC. De repente fiquei com 4! Nem percebi. E já ando querendo mais =/
=D
rs

Aqui, ontem eu pensei em você como a salvadora da minha dúvida maior. Qual era o batom que a Maria Rita estava usando no programa da Eliana? Vou procurar uma foto e mando por email, ok?

Beijocas!

Jubis

Karen, vc tem toda razão....eu tenho dois blushes da abelha rainha que sao muito baratex e ótimos....vou colocá-los no meu blog, depois vc vai lá ver....acho que custou uns 10,00 e sao lindinhos....beijo, Jubis

Mariana Portella

Ameii esse da panvel. Pena que so tem p vender on line nao é?

beijosss

Aline

Ah, amei a dica dos blushs.
Sem falar que qual mulher não gosta de um make boa e em conta?
Vou procurar esse blush da Panvel, afinal nunca usei nada deles.

miss m

aaaaaaaaaa esqueci! uma amiga, também negra, tem esse da vult rosa que você recomendou e fala bem horrores também. Diz que fica tipo um orgasm(já que o original não aparece simplesmente na nossa pele né?vendi o meu e tudo) para negras, que é muito lindo!

Monica Tinoco

Eu simplesmente amei o seu blog...gostei de tudo...sou louca pela mac mas as vezes fico sem saber que vor comprar..pois como onde moro nao tem tenho q pedir pela net...

Estou te seguindo...
me faça uma visita!!!

bjokas

http://papinhodeloira.blogspot.com/

Amanda Quaggio

Como sou bem pálida, blush é tudo na minha vida, naum saio de casa sem ele! O meu eleito de todo dia é o Vult 04, mas gosto bastante tb dos blushes líquidos da Contém 1g! Bjs

Nanna Barbieri

Eu AMO blush!!!
Meus nacionais preferidos são: o ameixa mais lindo da face da terra nº6, da Natura Aquarela que é mega pigmentado e o Avermelhado, da Lumi...
Beijos

Luciana

Tô louca pra comprar uns da Vult, gosto da Mary Kay e do Boticario.
bjs.

Anônimo

Oi Karen!!!

Amo um blush, não saio de casa sem. Estou muito tentada em comprar o do Boticário, mesmo já tendo vários blush, rsrsrsr mulher é fogo né!!!
beijos

Déborah-POA

Carolina Andrade

Oiii querida, muito legal seu blog. vc sabe o preço dos produtos? um beijo

Paula Camargo

Flor tem Selinho pra vc la no meu blog. Bjus

Aninha

Oi Karen!
Saudades daqui!
Eu adoro esse blush da Panvel! Mas a embalagem é bem feinha mesmo! rsrs
Bjokas

Márcia

Oi Karem! Eu add nas sugestões o blush da marca ruby rose! O blush compacto é bom, barato e tem uma gama de cores enorme ( eu achei até o tom 9). Eu gosto tb do da natura por que é bem fosco ele é da linha natura faces e está disponível para personalizar as paletas sabe?
O blush líquido do boticário também é bom.
Eu ia recomendar uma paleta da tango, mas não sei se é brasileira. Dos que tu citou só usei o da vult e estou amando muito, apesar de ter que ter cuidado ao passar para não parecer o palhaço bozo hehehe

Acho que é isso!

Beijos

Márcia

www.lindisses.wordpress.com

Patty Morena.

Ah! Eu gosto bastante desse blush do Make b., uso sempre.
Adorei as escolhas.
Bjoooks,
Patty.
http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

Carol

Oi, Karen! Adoro as sua seleções, sempre produtos ótimos e com preço bem legal. Tenho o 4 da Vult e nossa, tenho q tomar cuidado pra não ficar com cara de palhacinha pq ele é bem pigmentado mesmo. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Mercedes, D.

Karen,
esse blush da Boticário eu sempre achei lindo, mas como vc falou acho que fica melhor em peles mais claras! Mas ele é lindo!
E gostei de ver o novo Vult e o por-do-sol que sempre desejo, um tom muito bonito!
bjs!

Dáfni

Karen, os blushes da linha Intense do Boticário também são ótimos e lindos! Ah, e eu tenho um da Koloss, bem discreto, que gosto muito...

Adorei o post!

Beijos

Karen Lommez

Aricia, ;)

Amanda, tb curti a mudança

Le, que legal!

Penelope, os blushes da Koloss são ótimos! Acho lindo o Coral suave.

Ju, manda a foto para mim senão fico perdida!!!Os blushes da MAC são ótimos!

Jubis, eu nunca testei essa marca, mas fiquei curiosa, vejo gente falando bem, vou procurar saber onde tem.

Mariana, ele é meu favorito ever! Fora do sul do país acho que sim...

bjk

Karen Lommez

Aline, com certeza , todas gostamos!

Miss M, que legal heim? Gostei de saber!

Monica, obrigada!

Amanda, tb não vivo sem!

Nanna e Luciana, boas dicas!

Déborah, nem me fale, sempre quero mais!

Carolina e Paula, obrigada!

Aninha, é vc???? Saudades!!!!

Marcia, obrigada pelas dicas!!!

Patty, eu adoro esta cor em especial!

Carol, ele é superpigmentado mesmo, várias meninas comentaram aqui!

Dáfni,obrigada pelas dicas, amiga!
bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.