O BATOM DA FULANA: MICHELLE WILLIAMS

O Batom da Fulana de hoje atende a pedidos de algumas leitoras, que queriam saber que batom a atriz Michelle Williams usou na capa e no recheio da Marie Claire (americana?) de fevereiro de 2011. É um pink lindo e pesquisando descobri, no blog Fashionismo, que segundo Vic Ceridono era uma mistura de Pink Nouveau com Up the Amp. Não sei como foi a apuração dos fatos, mas fiz um teste e acredito que é bem possível que seja esta mistura mesmo. Bem, pelo menos da forma como vejo o batom na foto, no meu monitor, a probabilidade é grande. 

Como o objetivo desta coluna é descobrir o batom e/ou indicar possibilidades semelhantes (e também mais baratas e acessíveis) indicarei misturas que têm este espírito pink com um toque leve de roxo, sem afirmar categoricamente qual é a cor ou mistura usada pela Mimi. Nos comentários do post da Thereza Chammas tinha gente dizendo que achava que era o Up the Amp sozinho, o Gladiola, o Madly Magenta... enfim tinha gente vendo boca roxa e magenta na foto, mas eu vejo mesmo é pink. Detalhe: a atriz tinha declarado ser uma mistura de dois batons e não um único produto.    
   

Combo M.A.C - Pink Nouveau + Up the Amp: conforme eu vejo a cor, acredito que seja uma mistura que tenha o PN em maior parte e só um toque do UTA. Algo em torno de 3 partes do pink e 1 parte do roxo.


Raspei os batons com espátula e misturei (amassando em uma placa de maquiador) com pincel. O resultado, aplicado na boca e fotografado na luz natural, foi este:
 

Combo Vult - 33 + 35 + 31: misturei da mesma maneira acima descrita 3 partes do 33, 1 parte do 34 e 1 parte do 31. No caso, o batom 34 entra apenas para deixar o rosa 33 mais quente um pouquinho, mais parecido com o Pink Nouveau, e o 31 entra porque ele é o primo do Up the Amp. 

A mistura aplicada na boca e fotografada na luz natural, ficou assim: 


Combo Felicittà - Virtude + Sonho: esta é a mistura que fica mais forte, mais cheguei. É também a que eu achei mais linda. Não fica idêntica ao batom da Michelle, mas fica semelhante e muito bacana! Três partes do Virtude e uma do Sonho. 

A mistura aplicada na boca e fotografada em luz natural fica assim:


Combo Contém 1g: misturei o batom Pink Mate Cremoso (que de cremoso não tem nada) com o Lilás Rainbow Cremoso (este sim), na mesma proporção de 3:1. Eu sei que o mundo anda com birra da marca por conta dos preços altíssimos (tem coisa lá que é quase preço da M.A.C no Brasil) e qualidade nem tanto, mas achei legal postar aqui que a combinação fica linda. O Pink Mate é um batom de cor linda, mas ele é tão seco e ordinário que não dá para aplicar nem com pincel e ele craquela todo na boca. Muita gente jogou fora o seu. Eu nunca desisto tão fácile  guardei para descobrir um jeito de usar. Claro que é um saco comprar um produto difícil de usar, que dá trabalho, mas para quem já comprou a cor talvez seja uma forma de não perder o produto. Ele fica usável se for raspado com espátula e amassado no dorso da mão ou na plaquinha de base com uma quantidade do outro batom, o Lilás (este é de boa qualidade). Para usar o Pink puro basta fazer o mesmo com uma gota de gloss ou balm e ele fica usável, bem mais fácil de aplicar e não craquela.


Na boca, fotografado em luz natural, fica assim:


Agora apresento as amostras das misturas, aplicadas no braço com pincel e fotografadas na luz natural, na mesma ordem mostrada no post. Da esquerda para a direita: Combo M.A.C, Combo Vult, Combo Felicittà e Combo Contém 1g: 


Bem, espero que tenham gostado das sugestões! Agora quero fazer um pedido, para quem quer participar desta coluna:

Para facilitar minha vida, já que os pedidos são muitos, peço o favor de enviarem as sugestões para o e-mail karenlommez23@yahoo.com.br com o título "O Batom da Fulana" e com foto ou link de vídeo. Às vezes deixam sugestões em comentários de outros posts que nada têm a ver com esta coluna, não mandam fotos, dão informações mínimas que dificultam que eu descubra e transforme as sugestões em posts. Para alguém que quer muito descobrir o batom de alguma fulana não custa nada dar uma mãozinha para a blogueira aqui, né?

No mais, agradeço às várias leitoras que me mandaram ontem por e-mail meu post sumido pelo blogger. Colocarei no ar de novo amanhã, ok? Muito obrigada a todas as minhas leitoras por serem tão bacanas e me ajudarem diariamente a fazer este blog com sugestões, pedidos, incentivos e críticas construtivas! BJK


15 comentários:

Ana Paula Soares Gasparoto

FLOR... tambem achei parecido com o GRAPE da dailus!!

Dâmaris - Village Beauté

A cor é linda,

mas o que mais me encantou foi a tua dedicação ao post e a nós, leitoras!

muito obrigada, Karen!

beijos
Dâmaris

Dáfni

Gostei das dicas, Karen! Parece bastante com o que a atriz está usando...

Beijos

Fabiana Lanza

Nossa, Karen! Concordo com a Dâmaris. Diante da sua dedicação enorme pra fazer um post completão pra gente, nem me concentrei nas cores dos batons!!! Tive que reler! Parabéns, muito útil o post, e bem diferente do que a gente costuma ver por aí... Vou me inspirar a misturar umas cores e criar tons únicos. Agora, um momento de silêncio em homenagem aos batons m.a.c cortadinhos com lâmina... hehehe, bjos!

§♥Bruxa♥§

Ahhh Bijuuu... inspirada em você, acabei comprando 3 batons Mate da Koloss e 2 da O Boticário, todos em tom de rosa kkk..
Você está me fazendo gostar mooooito de batons, que antes era algo que eu não valorizava tanto na make. Preferia olhão tudo e boca nada, literalmente kkk

Estou adorando.

Bjs
Ara
@MaosLindas
Blog Mãos Lindas

Gabi Soares

Adoooooorei... todas as cores chegaram super perto ao original.
Beeeijo.

http://gabisoaress.blogspot.com

Rafaelli - Só Para Meninas

Todas as misturinhas que você fez ficaram lindas ;) sou apaixonada por batom rosa.

Mercedes, D.

Karen,
eu queria dizer uma coisa: te admiro pacas!
Como a leitora acima disse: é muita dedicação! : )
E que linda a Michelle nessa foto, amei!!!!!
Quando vi me lembrou logo também o pink nouveau, mas, como ela é bem branquinha, acho que vc tem razão: deve ter um pouco de roxo!
Bjs!

Antonia

Achei o combo fellicitá o mais parecido!
Bjss
Antonia

Dani

Nossa Karen,ficou linda essa mistura!
Eu adorei e acredito mesmo que seja o PN e UTA.
Adorei seus combos!
Quero toodos esses batons!rsrs
Bjs!

Karen Lommez

Ana Paula, é mesmo! Boa dica, depois vou ver se incluo na post!

Dâmaris, faço o que posso, amo meu bloguito e as leitoras fofas que tenho!!!

Dáfni, é difícil descobrir ao certo , mas acho que passou perto!

bj

Karen Lommez

Fabiana, vc é uma figura! kkk, tenho que raspar os batons mesmo, senão não posso usar nas clientes... batons de maquiador é sempre assim, cortadinho, raspadinho, torturado!!! É para evitar contato direto com lábios e possíveis contaminações!!!

Aram vc não tem ideia de tanta gente que me fala isso!!! Eu adoro, pois quero ver o batom dominar o mundo!!!

bjk

Karen Lommez

Gabi e Rafaelli, obrigada!!! ;)

De, vc é uma FOFAAA! Já te disseram isso??? Me dedico pq h´pa reciprocidade, vcs me fazem muito feliz vindo aqui e interagindo, deixando opiniões e sobretudo a amizade!

bj

Karen Lommez

Antonia,ficou lindo esse combo, é meu preferido!

Dani, tira o olho!!! kkk Brincadeira!!!

bjk

Paulinha

ACho q ela revelou em algum lugar que era uma mistura de dois batons q ela levava na bolsa, Sky Pink e Stormy Pink, da linha Matte da Revlon. Não lembro onde li isso, acho que foi num blog americano...

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.