SWATCHES E RESENHA: BATOM PINK PLAID M.A.C

Hoje mostro um batom que já apareceu muitas vezes aqui no blog, em swatches e comparações, o Pink Plaid da M.A.C. Não é falta de criatividade, mas este rosinha foi meu primeiro M.A.C e o primeiro que acabou. Levei um século até conseguir achar outro para comprar e, uma vez que achei, fiquei empolgada e resolvi fazer um novo post mostrando suas qualidades. Sem dizer que juntei o conteúdo de vários posts sobre ele num só, fazendo meu post definitivo sobre o bonito.

Ele é classificado pela marca como um "dirty blue-pink", ou seja, um rosa azulado sujinho, envelhecido, e tem o acabamento matte. Só que ele não é tão seco quanto outros matte da M.A.C, ele tem uma textura ótima de usar, macia e confortável, e tenho a impressão de que resseca bem menos a boca do que o Ruby Woo, o Please Me entre outros. Por falar em Please Me, me perguntam muito se eles se parecem, mas são cores bem diferentes na minha opinião. Mais abaixo farei as comparações. Vejam a amostra do Pink Plaid na boca, fotografada em luz natural (sol):  


Dá para perceber na foto acima que ele fica totalmente opaco, tanto no sentido de não ter brilho molhado nem cintilância quanto no de ter cobertura total, não ser translúcido. SObre embalagem e cheiro/gosto nem preciso dizer, é a mesma ótima qualidade dos demais batons da marca. A embalagem é bonita e robusta, superforte, e o cheiro é de baunilha, delicioso e suave. Abaixo, comparação do Pink Plaid com o Please Me, em duas luzes diferentes:


É fácil notar que o Please Me não é nada azulado, é um rosa com toque leve de coral talvez, enquanto o Pink Plaid é azulado, embora envelhecido. A M.A.C classifica o Please Me como "muted-rosy-tinted pink".


Outra pergunta que sempre me fazem é se o Pink Plaid tem dupe brasuca... Tem sim, o Crystal Yvone da Tracta (gente, quem deu este nome uó para o batom???). Eles são muuuito parecidos e o nacional é um ótimo substituto em termos de cor para o gringo. Vejam: 


A cor é quase idêntica, sendo a diferença apenas que o batom da Tracta é um micro-cadim mais azulado que o Pink Plaid.


A cobertura do Crystal Yvone também é perfeita, total. A grande diferença é que o brasuquinha não é matte, é cremoso, mas do jeito que eu gosto, consistente e que não escorre. Como é cremoso, tem um leve brilho molhado e a durabilidade um pouco menor que o batom matte, mas muito boa também justamente pela consistência que ele tem.


Não tem uma vez que eu use o Pink Plaid que as pessoas não perguntem ou elogiem. É aposta certa, é o rosinha azulado elegante, nada chamativo, para quem quer se aventurar nestes tons de forma mais discreta! BJK 

26 comentários:

Rose Linon

O Pink Plaid é meu M.A.C. predileto.Serve pra ir da padaria à festas no Belvedere!

Barbara Pádua

Comparações muito legais! Eu tinha duvida mesmo de qual dos macs eu ia querer, bom, acho que quero os dois!
Beijo!

Dani

Karen,eu era louca pelo Pink Plaid,até que ví em um dos seus posts que o irmãozinho gêmeo dele era o Yvone da Tracta,não pensei duas vezes e trouxe um Cristal Yvone pra casa.
ADORO ele!!
Parabéns pelos posts fantásticos !Sou super sua fã!Hahahah!!
Bjos!
Obs:Só por causa desse post,voltei a querer um Pink Plaid!kkkkkk!!
Bjs!

Donna Branquela

Tenho o Please me e amo demais!!!Achava que ele era parecido com o Pink Plaid mas pelas suas ótimas fotos vi que não são. Agora o Pink Plaid já está na minha listinha interminável de batons da MAC para compras.Se pudesse teria todos, mas..Beijão de uma fã também viciada em batom!!!

Lis Tavares

Oi Karen!
Gosto muito do pink plaid e do please me e claro ficam muito bonitos em você!
Um beijo

Anônimo

Quantos mil batons vc tem desse tom? o.O

B R E N A

kkkkkkkkk
adorei o anônimo... mal sabe......
olha, alguem precisa avisar na tracta, oq eh pior pro nome de um batom: crystal (com Y!!!) ou Yvone (Y tbm)???
Mointa barangágy junta!

Karen Lommez

Rose, vc definiu muito bem o Pink laid! Perfeito, né? bj

Karen Lommez

Bárbara, o problema é esse, a gente quer todos!!

bj

Karen Lommez

Dani, eu acabo com vcs né?

kkkkkk
bjk

Karen Lommez

Donna Branquela, mais uma para querer os batons que eu mostro, né? kkkk. São incríveis mesmo!
bj

Karen Lommez

Lis, obrigada!!!

bj

Karen Lommez

Anônimo, não tenho a menor ideia. Muitos, bota muitos nisso...

Te incomoda?

bjk

Karen Lommez

Brena , é o único defeito do batom da Tracta, o nome! Meio triste isso...
Mal sabe o anônimo né? kkkk
bjk

Marcelinha

Karen, não conhecia a cor desse batom, apesar de já ter ouvido muito dele por aí... entrou pra lista! =D

então, já mudei a informaçãvez o sobre a evelise lá no blog! brigada!

com a fairuse eu falei só que era sua amiga. foi a primeira vez que conversei com ela, daí comentei. daí ela foi e perguntou pras vendedoras se elas tinham te ligado. foi isso... =D

bjbj

Ruthinha Barroso

eu sou apaixonaaada por esse batom uso sempre.. e ele tem um ton de glamour!! adooro

http://arretadomix.blogspot.com/

danubia

eu tenho o meu e amo!! qdo estou na duvida de qual batom usar, geralmente vou com ele e nunca me arrependo... e eh como vc disse, ele eh matte, mas bem menos seco que o meu russian red!

beijos, adoro seu blog, conheci atraves do beautylidade publica!

Patricia

O pink plaid se parece em termos de cor com o pink noveau? Beijos!

Karen Lommez

Marcelinha, ok! BJK

Karen Lommez

Ruthinha e Danubia, com certeza ele é o batom que vai bem em qualquer ocasião e é acerto na hora de dúvida!
bj

Karen Lommez

Patricia, não são não. Pink Nouveau é bem mais colorido, vivo. bj

Dáfni

Karen, acho que ele é mais discreto e democrático que o Snob, né? Em vc ele fica perfeito!

Beijos

Karen Lommez

Dáfni, com certeza! É sim! Tanto que já estou no meu segundo! BJ

Letícia

Eu acho lindo esse batom, assim como o Please Me.
Como já disseram são batons para todas as horas. =)
Enfim, um post em que não desejo os batons que você mostra, afinal eu já os tenho. Hehehe. =P

Karen Lommez

Le, eles são ótimos, mas ainda gosto mais do Pink Plaid que do Please ME! Que bom que vc já tem os dois e desta vez não vai ficar querendo consumir mais!!! kkkk

bj

Bárbara Coelho

Vc acha que o pink plaid tem alguma semelhança com o intense 230?

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.