O BATOM DA FULANA: BATOM PINK NEON JIL SANDER SPRING/2011

O Batom da Fulana hoje traz esta cor incrível e totalmente bold, que foi desfilada, no ano passado, na coleção de primavera/2011 de Jil Sander. Não se trata então do batom de uma fulana, mas de várias fulanas modelos. Li muitas matérias sobre o desfile e a única informação sobre os batons usados é de que seriam misturas de pigmentos neons e batons que teriam gerado cores tão opacas e chamativas! Amei e resolvi fazer algumas misturas - vocês sabem que eu adoro alquimias. Abaixo, algumas fotos dos bocões que continuam firmes lá fora, já que enquanto aqui, no outono/inverno, predominam os vermelhos e vinhos, no hemisfério norte são os tons vibrantes que colorem a primavera/verão. Algumas fotos mostram as variações em tons de pink, todos com um acabamento ultra-seco e cobertura completamente opaca: 


Os tons variam do magenta neon até o pink claro, passando por hot pinks lindos. Para quem quer uma solução "fácil" para a questão, o meu amado Candy Yum-Yum da M.A.C tem uma cor bem próxima às usadas no desfile. Assim como seus gêmeos Virtude da FelicittàVibrant Pink da Barry M (clique nos links para ver resenhas e swatches). O Fred Farrugia Semi Matte + Matte Lip Powder 06 também dá conta do recado. Com eles você terá tons na vibe da beleza Jil Sander, mas não idênticos. O único problema é que nenhum destes batons é fácil de ser encontrado.


Abaixo, o Candy Yum-Yum na boca, em várias fotos. Como ele é lindo!!! Pena já ser um batom super esgotado no mundo todo... Quem quer ter um tem que procurar no Ebay e porque já deve ser item raro.  


Agora, eu queria mesmo reproduzir o batom abaixo, o mais incrível do desfile, mais escuro e mais magenta que o Candy Yum-Yum. Deu um pouco de trabalho até conseguir a combinação exata, mas valeu a pena. Vejam:   


A receita é simples! Você vai precisar de: (1) Uma placa de aço inox ou qualquer outra base na qual você possa misturar os produtos; (2) uma espátula; (3) um pincel de lábios; (4) um batom rosa frio beeem claro, com muito pigmento branco (escolhi o Liv da Illamasqua, mas o Rosa Chiclete Mate da Koloss é um bom substituto nacional); (5) um pigmento pink neon mais frio, azulado (o Orquídea Neon da Contém 1g é perfeito); (6) um pigmento neon roxo. 


Com a espátula, raspe uma pequena quantidade do batom e a coloque na placa. Acrescente bastante pigmento pink, até ver que a cor se aproxina do desejado. Depois acrescente uma quantidade bem pequena de pigmento roxo, apenas para esfriar ainda mais o pink. Se você colocar muito roxo a mistura ficará escura. Arremate com uma micro-gota de balm se não quiser que a textura do batom fique tão seca. Eu não usei porque queria o mesmo efeito das bocas do desfile. Vá amassando e misturando tudo com o pincel e depois aplique!! Se quiser reforçar ainda mais a cor e a secura, aplique com pincel de boca limpo o pigmento pink por cima da mistura.

O batom rosa bem claro, bem esbranquiçado, é importante porque é com a base branca que o pigmento neon vai brilhar mais e vai "pular da boca". Se você não tiver um batom, rosa super claro na coleção, use um rosa azulado bem vivo como base, como o Grape da Dailus, o Eletrik Pink da Eudora, o 33 da Vult, o Countessa Fluorescent da Lime Crime, o Virtude da Felicittà e assim por diante. Escolha um e repita a receita, misturando pigmentos neon pink e roxo. A mistura vai ficar um pouco mais fechada, mas também vai ficar mara!

Experimentei misturar diretamente o Candy Yum-Yum com o Cream Colour Base Madly Magenta e depois cobrir na boca com uma camada fina de pigmento pink (Orquídea neon) e também deu certo. Abaixo a mistura na boca, fotografada em várias luzes (à noite com flash, sem flash, durante o dia no sol, na sombra): 


Abaixo a minha plaquinha com várias misturas! Eu acho uma delícia brincar com as cores. Com um pouco de criatividade e da paciência, o resultado pode ser incrível! Como desde criança pinto e desenho, já estou familiarizada com as paletas, as tintas, as cores. Ser maquiador é ser um pintor cuja tela é o rosto!  


E vocês, se animaram a criar suas cartelas de cores personalizadas ou a imitar as bocas de Jil Sander? Tomara que sim!!! BJK

25 comentários:

Jubis

Nossa Karen, parabéns pelo cuidado que vc tem com as cores e a persistência de criar sempre coisas novas. Essas misturas são lindas, mas confesso a vc que é mais fåcil o Candy.....kkkkkkkkkk
Nossa meus olhos até tremeram com tanta misturinha....beijinho, Jubis

Anônimo

Karen querida, tenho uma amiga que mora nos EUA e que manda produtos para a mãe dela vender no Rio. Semana passada eu comprei batons da coleção Fashion Flower e ela me disse que tinha a coleção Cute ainda, pois tinha demorado muito para chegar no Rio, e as pessoas já estavam interessadas em outra coleção,vou te passar o link dela no ML e talvez vc possa comprar mais um Candy Yum-Yum e deixar de reserva néh?
Bju enorme pra vc.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178635346-batom-mac-snob-e-varias-cores-a-pronta-entrega-no-brasil-_JM

Silvia Duarte

Karen, vc eh uma artista !!!!!

Parabéns!

bjss

Silvia

www.treinoebeleza.blogspot.com

Karen Lommez

Jubis, eu adoro fazer misturas e deixar prontas para a hora de sair! To do mundo quer saber qual é o batom, mas é exclusivo! kkk

bjk

Luiza

Oiiiiii!!! Adorei essas misturinhas, são ótimas né, mas esse rosa não dá para a minha boca, meus lábios são carnudos então fica super avantajado!!! mas ameii beijos

www.innovareacessori.blogspot.com

miss m

tb adoro fazer misturinhas com batom! mas normalmente misturo um na boca , depois o outro e pronto! mas flor, tem substituto para o ccb magenta? Gostei muito da misturinha...uma amiga foi para israel e passa por paris por 12 horas e aceitava encomendinhas, pedi para ela tentar encontrar o candy na sephora de paris! Torça por mim!

Carlinha Salgueiro

Gostei mais de ver as misturinhas na plaquinha!
Adoro que ser mulher e brincar de maquiagem é tão mágico quanto ser criança pintando desenhos, sempre falo isto!
Beijos!

Dáfni

Muito legal vc fazer a alquimia pra chegar no tom correto! Quando crescer, quero ser que nem vc... :)

Beijos Karen!

Sol Ribeiro

Adorei as misturinhas, a questão da personalização é que o legal!
bjs

Anônimo

Adorei o post, mesmo!
Fiquei doida com o Candy desde o primeiro post e fiquei mais animada agora. O batom é realmente lindo!(sou suspeita, pois minha preferência é para batons mega coloridos!) Vou tentar fazer essa misturinha também ;)
Aliás, já viu o batom Rosa Shock da Anaconda? Ele é bem neon mesmo, quem sabe você aprova?
Bjinhos!

Lucia Souza

Estou incorporando um mago...louca para testar essas combinações.
Sou louca por misturas e cores.
Adorei!!!!!!!!!!!!!

Potencia feminina

tem q ter muito visagismo pra fazer isso =D

Unknown

São lindos esses batons meio azulados, eu não tenho nenhum ainda, mas ainda vou comprar o meu pra testar!
Ah, tem promoção no meu blog, vai lá participar e me ajudar a divulgar!
Bj
Si

Rose Linon

Será que essas misturinhas podem ser guardadas naquelas embalagens de medicamentos por semana? São cores tão lindas que vou querer usar mais de uma vez e tenho um medo enorme de não conseguir reproduzir fielmente o tom...

Anônimo

q cor linda adorei

clawerck

Karen, você só escreve post mara! Essas suas misturas são o máximo. Tanto, que eu me atrevo a pedir um conselho: tenho batons da MAC e 1 Lancome (132, vermelhão) que não gosto. Um é nude (Viva Glam II), um vinho frost (Viva Glam IV), um Pro Longwear Lipcolour marrom meio rosado (Stuck on you). Usei algumas vezes, mas não apaixonei. Errei! São caros, né? O que fazer? Misturar com o quê? Com pigmentos? Com balms? Com os dois? Um com o outro? Que cores são boas para misturar com nude, vinho frost, marrom e vermelhão? O marrom e o vinho são bonitos, mas me parecem um pouco escuros para quem é clara como eu. O nude me deixa com cara de morta. O vermelho é escandaloso de forte. Será uma questão de look? Desculpe. Sei que o assunto dá panos para mangas: cada família de cor é uma mistura diferente, um look especial. Como misturar cores complexas? O negócio é comprar pigmentos? Tem gente que desapega, mas eu não tenho coragem de trocar batons (eca!). Não espero que você solucione os meus problemas a distância, mas, quando puder, com a sua competência e habilidade, poderia falar sobre a mistura de outras cores assim meio difíceis? Beijos

Unknown

Amei o post todo, e muito mais o texto e o talento em misturar e combinar cores.

AMEI a cor criada e usaria, sim.
Tenho me arriscado mais com os pinks e estou amando.

Até ia te perguntar (ai, como eu te pergunto, né?) se existe algum pink matte na linha regular da MAC, mas pelo que vi no Karla Sugar, não. =)

Karen Lommez

Silvia, sempre amei brincar com cores, desde criança, tenho um olho muito bom para isso, então fazer misturas é fácil e uma diversão!!!

Lua, obrigada, mas já consegui o meu!

bj

Karen Lommez

Miss m, não misturo na boca para não perder o contorno, sem falar que pode não ficar homogêneo. SObre o MM, não conheço substituto! Boa sorte!

Carlinha e Sol, com certeza!!!

Dáfni, obrigada!

bjk

Karen Lommez

Ka, eu tenho este batom da Anaconda e ele realmente super neon, gosto de fazer misturas com ele! Tb adoro os coloridos!

Lucia, eu tb!!!

Potencia, :) Obrigada!

bj

Karen Lommez

Si, estas cores ficam ótimas em loiras!!!

Rose, claro que pode!

Su, obrigada!

bj

Karen Lommez

Clawerk, acho que vc poderia misturar estes tons mais fortes com o nude, que vai dar uma clareada e suavizada na cor. Esse tipo de mistura é só tentando mesmo. Comece com pequenas quantidades e se der certo misture mais!

Le, pink matte pink mesmo, fortão, só o Candy, que não é regular,..

bj

Lele

Super amei!!! quero copiar rsss então queria saber que pigmento roxo é esse?? Ele é líquido ou em pó? onde compra?? bjuss e obrigada

Karen Lommez

Lele, é pigmento em pó roxo, sombra em pó, daquelas neon que várias marcas lançaram: Vult, Felicittà... não sei onde vende na sua cidade! bj

Lele

oba!!! obrigada!! vou procurar e fazer tb!!! amei demais a cor!!!
bjussss

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.