SELEÇÃO BRASILEIRA: BATONS CLONES DA FELICITTÀ LOOKS

O Seleção Brasileira de hoje é um pouquinho diferente. No lugar de se dedicar a uma categoria de produto e várias marcas (exemplo: esmaltes azuis, batons nude), se dedica aos batons da marca brasuquinha Felicittà Looks e seus batons clone dos gringos incríveis que amamos. Estes batons não são fáceis de achar pelo Brasil todo, mas tem loja virtual que vende, aqui. Abaixo, as cores que recebi da amiga querida Carlinha, do blog Eu Acredito em Cosméticos, da esquerda para a direita, Virtude, Verdade e Sonho.  


Tempos atrás tinha visto em outros blogs um rosa shock da marca, mas nem sabia o nome. Pedi para a Carlinha procurar para mim, mas ela não achou de imediato. Na semana passada a leitora Fabiana Lanza me mandou fotos comparativas mostrando como o Virtude é super parecido com o Candy Yum-Yum da M.A.C (post aqui), batom que mal foi lançado e já se encontra esgotado. Por coincidência, foi exatamente na mesma semana que a Carlinha encontrou os bonitos e me mandou de presente, além de outros mimos lindos que vou mostrando aos poucos, estas três cores (muito obrigada, amiga! Você já sabe o quanto adorei).  

Estes batons custam menos de 6 reais, têm uma embalagem que não é uma maravilha e é, como a Fabiana me alertou, totalmente inspirada nas da Lime Crime, pois é roxa (embora de tom escuro) e tem uma fadinha e o nome da marca holográficos (nos da Lime é o unicórnio) - mas não é só a embalagem que é inspirada não, as cores também!!

A qualidade me surpreendeu muito, pois realmente ele é bem pigmentado, tem boa cobertura e duração, é cremoso na medida certa (não escorre) e a cor sai na primeira passada. Quase não tem cheiro ou gosto, para mim o cheirinho doce dele é tão fraquinho que ficou imperceptível 5 segundos depois de aplicado. Vamos às comparações?

1 - Virtude, o clone do Candy Yum-Yum M.A.C: 


Eles são realmente muito parecidos na cor. O Virtude já existia antes do Candy, mas acho que foi inspirado no Countessa Fluorescent da Lime Crime, que vou mostrar também (logo o CF também é parecido com o Candy). O Candy é um pouco mais azulado, frio e escuro que o Virtude. Mesmo assim, a diferença é tão pequena que o nacional substitui muito bem o gringo. Outra diferença é que o Candy é matte e o Virtude é cremoso, o que para alguma é até uma vantagem, já que não resseca a boca. Abaixo, cada foto tem tonalidade ligeiramente diferente conforme luz em que foi tirada. Em todas, o Virtude está na esquerda e o Candy Yum-yum na direita:


Nas duas fotos abaixo, tiradas em diferentes luzes, o Virtude está no lábio superior e o Candy no inferior. A diferença é pequena mesmo:



2 - Virtude, o clone do Countessa Fluorescent Lime Crime:


O Virtude nasceu para ser o Countessa Fluorescent e é praticamente idêntico na cor e no acabamento, sendo que na boca o efeito é o mesmo! O Virtudo é um tico mais escuro e azulado, muito pouco mesmo, sendo o meio termo entre o Candy (mais azulado e  mais escuro) e o Countessa (menos azulado e mais claro). Abaixo, cada foto tem tonalidade ligeiramente diferente conforme luz em que foi tirada. Em todas, o Virtude está na esquerda e o Countessa Fluorescent na direita:
 

Nas duas fotos abaixo, tiradas em diferentes luzes, o Virtude está no lábio superior e o Countessa Fluorescent no inferior:




3 - Verdade, o clone do Saint Germain M.A.C:


Na bala o Verdade é visivelmente mais rosa, menos branco, que o Saint Germain. Na pele do braço o nacional fica mais azuladinho e o gringo mais "sujinho" e mais claro. Mais uma vez, a diferença é pequena e na boca diminui bastante. A cobertura deles é bastante semelhante, cremosa. Não tenho para comparar, mas acredito que o Verdade foi inspirado no Great Pink Planet da Lime Crime e que seja seu clone, veja aqui. Abaixo, cada foto tem tonalidade ligeiramente diferente conforme luz em que foi tirada. Em todas, o Verdade está na esquerda e o Saint Germain na direita:  


Nas duas fotos abaixo, tiradas em diferentes luzes, o Verdade está no lábio superior e o Saint Germain no inferior. Não são idênticos, são semi-clones, mas são muito parecidos. Prefiro a cor do Verdade, por ser menos esbranquiçado.     


4 - Sonho, o clone do Airborne Unicorn Lime Crime: 


Neste ponto não tenho dúvidas que as cores dos batons Felicttà Looks são inspiradas nas da Lime Crime (ainda tem um que é vermelho, um azul claro, um preto, um laranja...). O Sonho é praticamente idêntico ao Airborne Unicorn, só um micro-micro mais escuro, praticamente imperceptível (meu olho é clínico porque desenho e pinto desde criança). A textura é a mesma! Abaixo, cada foto tem tonalidade ligeiramente diferente conforme luz em que foi tirada. Em todas, o Sonho está na esquerda e o Airborne Unicorn na direita:
 

Nas duas fotos abaixo, tiradas em diferentes luzes, o Sonho está no lábio superior e o Airborne Unicorn no inferior. São Jorje e Miguel, ou melhor, Lucas e Leo!!!


Eu não fico nem um pouco brava de uma marca nacional baratex e de boa qualidade copiar as gringas. Pode até ser falta de criatividade, mas quem ganha é a consumidora que tem opções muito mais baratas para as cores dos sonhos.  

Então, gostaram? Eu adorei mesmo descobrir esta marca Lime Crime wannabe baratex e de boa qualidade! Estou querendo conhecer mais cores agora (isso não acaba nunca)! BJK  

23 comentários:

Clau Jambo

Adorei a seleção, rosas lindos.

Bjs
ótima semana pra ti.

Clau
http://www.garotajambo.blogspot.com/

Nanda M.

Flor... duas perguntas.... entrei no site da Felicitta só que esses batons não aparecem foto... vc sabe se é assim mesmo?
E outra coisa...eu tentei colocar o botão de curtir no facebook nas minhas postangens... mas ao clicar da erro. Vc tem como me passar o código que vc usa pra ver se da certo?
Me responde, please!
Beijos!

Carlinha Salgueiro

Ai Karen! Amei!
Eu usei meu roxinho hoje o dia todo e é incrível como dura na boca!
Depois que vi a menina comentando no seu outro post, que me toquei na coincidencia com a Lime Crime.
Mas nem liguei muito pras outras cores, porque até azul, eu já tenho!
Eu comprei um rosa claro deste pra mim e tenho o Great Pink Planet, depois vejo se são parecidos.
Beijos e que bom que gostou!

Ingrid Ribeiro

Estava ansiosa por este post... Amei Karen!!!
Hoje de manhã comprei os 3 pelo site deles, achar em outro lugar é muito complicado, mas, eles são tão lindos que vale a pena pagar o frete...rs
Com certeza o seu blog virou meu queridinho, principalmente pelas dicas de batom que você dá!
Beijão

Anônimo

Que legal, comprei o Virtude por ser o "clone" do batom novo da MAC e pra valer o frete acabei levando o Verdade também, bom saber que ele é parecido com o Saint Germain, eu tenho esse, mas tenho pena de usar, até pq ele esgota direto. Quando chegar vou fazer meu teste também!

Carolina

Nanna Barbieri

Kareen, ameeei as comparações! Eles são super parecidos mesmo... Adorei o roxo =)
Beijos

B R E N A

Adorei e já pedi os meus.
Só não entendi a piada do lucas e léo! kkk boiei!

Jornal da Lulu Teen - By Luíza

adorei esses batons, essa cores são lindas!!!
bjnssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Flávia Oliveira

Oi Karen, tudo bem?
É a primeira vez que comento aqui no seu blog, mas já acompanho suas postagens há bastante tempo e adoro os seus swatches e reviews de produtinhos.
Gostaria de dar uma sugestão para a sua TAG "O Batom da Fulana", eu sei que pode parecer com o último que você publicou, mas gostaria muito de saber quais são suas considerações sobre o batom da Ema Stone no baile do MET desse ano (link: https://lh4.googleusercontent.com/_n3cmYskjnOE/Tb-C4XjXvXI/AAAAAAAAD2Q/pZJDYFbZag8/s800/emma-stone-met-ball-2011-01.jpg )
É um pink muito lindo, mas muda um pouco de tom de acordo com a foto...
Por favor Karen, me ajude a achar esse batom MA-RA-VI-LHO-SO! haha

Beijos!

Daiana

Karen,
faz um favor de utilidade pública e informa ae onde vende esses batons da Felicittà! Mas pela internet, pra todas poderem adquirir o seu genérico, hehehe!

Flavia

Quero todos!
Fiquei feliz em conhecer essa marca, são idênticos aos gringos q vc postou.
Vou ver se tem na minha cidade, se não tiver vou comprar pelo site mesmo.
Bjo

Carol

Oi, Karen! Amo as suas comparações, sempre ótimas. Não conheci os batons da Feliccitá looks, mas amei as cores. Sou doida pelo Airborn Unicorn e adorei saber de um nacional à altura. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Dani

Oi Karen!
Adoro essas comparações!!
São idênticos!!
Menina,minha lista de batons só aumenta!
kkkkkkkkkkk
Beijos!

Anna Carolina Fonseca

Lindossssssssssss!!!quero tb!rsrs.Ai ai esse mundo de batons nao dá folga mesmo!desisto!!!Karen,vc poderia fazer um video de como vc guarda os seus batons e todas makes...

Letícia

Ainda bem que a maioria das cidadezinhas de interior vendem essa marca, né?
Tenho alguns, mas o Sonho eu ganhei da Ju e é realmente um sonho. Estou apaixonada.
Tinha desconfiado que era "a cara" do Airborne, mas sabe a preguiça de caçar o bonito para comparar? Então, ela existe por aqui. Hehe.

Adorei as outras cores também.

Ah, sei que já faz tempo, mas lembra quando fez um post sobre o Encantada, da Elke? Então, eu tive que comprar, foi recentemente, mas lembrei agora porque vi o Verdade e me lembrei dele. Eu amei essa cor. Muito linda. =)

Dáfni

Que descoberta hein Karen! Uma marca que copia os da Lime Crime é ótimo pra quem não quer se arriscar em compras internacionais!

Beijos

Fabiana Lanza

Oi, Karen! Muito legais as comparações. Incrível como são quase idênticos, né não? Como não tenho LimeCrime, nem nunca vi os batons da marca ao vivo, fico feliz de saber que tenho os gêmeos. Ah, e a MAC,quem diria, copiando o Virtude da Felicittà? (Hehe!) Bjos

Fabi

Ola Karen tudo bem? queria saber onde posso encontrar o batom candy-yum-yum, pedi para amigas q estavam nos EUA e nao tem mais em varias lojas, ja esgotou..vc conhece alguem q tem de pronta entrega para vender? bjos Fabiane

Karen Lommez

Clau, obrigada!

Dani, eu tinha respondido o treco do botão mas sumiu, vc viu a resposta? o site é assim mesmo aqui tb.

Carlinha, depois me mostra foto do Great Pink Planet??? Fiquei curiosa para comparar. O roxo dura mesmo, alias todos duram bem e são super pigmentados! AMEI!

bj

Karen Lommez

Que bom Ingrid, tb acho que vale a pena! Eles são ótimos!

Carolina, depois vc conta aqui o que achou.

Nanna e Luiza, eles são <3 !!! Adoro!

Brena. coisa de novela...

Flavia,s eu pedido ja foi atendido!

bjk

Karen Lommez

Daiana, já está escrito no post, lá tem o link do site.

Flavia, compra sim, vc vai amar! E são super baratos...

Carol, é verdade, achei o sonho ainda mais bonito que o AU...

Dani, isso é que dá ler meu blog !!! kkkk

Anna, vou anotar sua sugestão, ok?

Le, agora vc já sabe!!! O Encantada é lindo né? Aliás, todos estes! Feliz que as marcas baratinhas e boas estão fazendo as cores da moda! Viva os blogs!

Dáfni,a descoberta é incrível ne? Adorei saber!

Fabi, a culpa é sua!! Vc me despertou o desejo destes batons!!! ;)

BJK

Nadiie

Muito lindos... Entrei no site e as cores são numeradas, não encontrei o nome...
Me ajuda please! Beijos

Martika Victor

Adoro! Tudo q vc diz eu compro kkk os barateeeennhhos claro! kkkk

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.