ESPECIAL PELE NEGRA: TUTORIAL DE MAQUIAGEM - POR TATI LÁZARO

O post de hoje traz a participação mais que especial da querida Tati Lázaro, maquiadora e blogueira (blog No Balaio da Gata) que de tempos em tempos contribui para o M.A.Cmaníaca com especiais voltados para as negras gatas.

É óbvio que a grande maioria das minhas dicas podem ser aproveitadas pelas negras e morenas (inclusive os batons pink, tá?), mas acho os posts da Tati simplesmente essenciais, porque as dicas que ela dá são testadas diariamente e ela conhece muitíssimo bem tanto as dificuldades (falta de produtos próprios no nosso mercado, por exemplo) quando as vantagens de se maquiar pele negra (a liberdade no uso das cores de sombras é uma delas).     

Achei este tutorial sensacional: é muito fácil de fazer e o resultado é MARA!!!! Amo este tom de borgonha que ela usou nos olhos! Tati, obrigada por mais esta participação, tenho certeza de que as meninas vão gostar tanto quanto eu!

Vamos ver? 
**********

Olá, meninas!!!

No Especial Pele Negra de hoje eu trouxe para vocês uma maquiagem que é uma das minhas preferidas, por ser mais sofisticada e não me tomar mais que 15 minutos para fazer.

Você pode substituir as cores por outras de sua preferência. Se não quiser usar a sombra preta escolha um tom de marrom que seja mais escuro que a sua pele para conseguir o mesmo efeito. Para aumentar as fotos, basta clicar sobre elas!


1- Com um lápis preto macio faça um traço grosso acima dos cílios superiores, como se fosse fazer um delineado. Tome o cuidado para não riscar toda a pálpebra, pois iremos usar mais uma cor no restante da pálpebra.

2- Esfume o traço com um pincel de cerdas macias e sombra preta. Aplique a sombra com leves batinhas sobre o lápis para evitar que ela caia sobre a pele.

3- Veja como vai ficar esta etapa na foto 3.

4- No restante da pálpebra móvel aplique a sombra vinho e esfume a linha que se formou no encontro das duas sombras.


5- Delineie a linha d'água rente aos cílios inferiores com um lápis preto.

6- Com um pincel de esponjinha e sombra preta esfume a linha que foi desenhada nos cílios inferiores.

7- Aplique bastante máscara nos cílios superiores e inferiores também.

8- Pronto!




Optei por usar um blush puxado para o vinho e um gloss quase laranja, para sofisticar todo o look.


O que usei:

1 - Base Cobertura Média Mary Kay - Bronze 607

2 - Corretivo Mary Kay - Bronze 2

3 - Sombra 219 - Koloss

4 - Sombra Sweet Plum - Mary Kay

5 - Lápis preto - Toque de Natureza

6 - Máscara para cílios The Colossal - Maybelline

7 - Blush Raizin - MAC

8 - Blush Iluminador Fenzza - 01

9 - Gloss Beach Bronze - Mary Kay

Viram só? Muito fácil de fazer, né? Espero que tenham gostado e me contem o que acharam.

Bjos,
Tati Lázaro

19 comentários:

Bruna Tenório

Oba, adorei! Ficou lindo!

Kelly Cristina

Ficou lindo!!!!
=)

Dea

Ficou linda!!
O gloss perfeito
beijos

Necessaire na bolsa

Arrasou !
Ficou lindoo ! :)

miss m

ficou lindo!E parece bem simples realmente, copiarei!E eu ando com mania roxos e borgonhas...esmaltes então nem se fala!

Tati

Obrigada, meninas!!!
E obrigada, Karen, por me emprestar um cantinho aqui no blog!!!

allinegranger

Nossa muito linda essa make, a menina está de parabéns.

Karen Lommez

meninas, tb amei! Fiquei tentada a fazer tb, depois mostro aqui! bj

Karen Lommez

Tati, adoro seus posts, vc é sempre muito bem-vinda aqui! Esperamos por outros posts! BJK

B R E N A

Eu tenho essa sombra da MK e adoro!!!!!

Vicky

Muito linda!!! Adorei.

Si da Toquinha

Linda maquiagem e linda modelo também!!!
Bj
Si

Lucia Souza

Amei.
Ja tem uma estrela guardada para essa make.
Tudo o que se relaciona a pele negra me interessa.
So fico triste quando vejo um produto (Toque de Natureza) nacional que nao tem na minha cidade (Santos/SP).
Os gringos eu ate entendo mas, os nacionais me fazem chorar.
Esqueci de escrever: sou negra.
Beijocas.

Karen Lommez

A Tati arrasa!

Tati

Si da Toquinha: Obrigada, querida! Bjo

Tati

Lucia: Flor, este lápis é fantástico e já tenho uma resenha programada pra ele. A loja ShopBela vende e o preço está super em conta. Aqui em BH comprei mais caro =(. Dê uma olhadinha http://www.shopbela.com.br/. Nunca comprei nesta lojinha, mas você pesquisar na net a opinião de quem já comprou. Vale muito a pena tê-lo. Bjo

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com

que legal!!!!

Dáfni

Super legal vcs trazerem estas maquiagens para pele negra! Muito bom!

Beijos

Laurinha

Oi Amiga
essa maquiagem pra pele negra ficou otima vou fazer em mim tambem obrigada

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.