O BATOM DA FULANA: DESFILE NINA RICCI

O Batom da Fulana de hoje traz um pedido de várias leitoras: uma alternativa para a mistura de pigmentos feita por Pat McGrath para o desfile da Nina Ricci, em março deste ano. Vic Ceridono mostrou e todo mundo cobiçou! 


A mistura é de um tom mutante meio salmão, meio coral, meio laranja. Em cada foto ela está em uma tonalidade diferente, então tentei fazer misturas que copiassem a cor de determinadas fotos, oferecendo variações interessantes. 


A cor pura que acho que mais se aproxima da mistura é o Cream Colour Base Virgin Isle da M.A.C, embora o considere um pouco mais escuro. Já o Obey da Illamasqua também lembra a cor, mas me parece mais claro e neon que a mistura. Os batons 34 e 35 da Vult também chegam perto, embora não sejam idênticos em cor ou acabamento. Para quem não gosta de fazer misturas, os produtos citados podem ser opções razoáveis.

Para chegar mais perto da cor, preparei algumas misturinhas, vamos ver?

1 - Virgin Isle M.A.C + Liv Illamasqua


Para esta mistura me inspirei na foto abaixo, da qual encontrei uma versão mais clara (a próxima) e uma mais amarelada. Na versão mais clara, o batom está bem salmão, com um toque esbranquiçado que dá a ele um tom levemente neon. Então misturei o Liv com o Virgin Isle, colocando uma quantidade maior do Liv, que puxou a cor para um rosado meio neon. Confiram:  


Na versão amarelada da foto a cor está mais coral e menos rosada, entãoi inverti a fórmula e acrescentei mais Virgin Isle que Liv. A cor ficou assim:


Você pode trocar o Liv por um batom rosa bem esbraquiçado, como o Rosa Chiclete da Koloss, o Overtime da linha Prolongwear da M.A.C e o Cherrie Cupcake da Tracta. O Virgin Isle pode ser substituído por um batom coral como o Vegas Volt da M.A.C, o Pink About It da Revlon e o Coral Gum da Tracta. Cabe a você escolher batons e misturá-los em busca do tom perfeito! 

Há certas fotos da passarela em que o batom está mais para laranjinha, então usei batons nacionais fáceis de encontrar para uma terceira mistura.

2 - Hello Cupcake + Cherrie Cupcake (ambos do Kit Cupcake Tracta) + Coral Gum (Kit Chiclete Tracta):


Misturei partes iguais das três tonalidades e depois acrescentei um pouco mais de laranja e o resultado foi:


Notem que os batons da Tracta também servem para as duas primeiras misturas, usando Cherrie Cupcake em maior quantidade com Coral Gum em menor na primeira e o inverso na segunda.

Embora muita gente não ache prático, fazer misturas, além de gostoso, permite criar uma infinidades de cores exclusivas. É possível fazê-las como eu, raspando os batons e misturando com pincel, ou na própria boca, usando também o pincel para aplicar e misturar já nos lábios.

Espero que vocês tenham gostado do post! BJK 

15 comentários:

Unknown

Acho meio trabalhoso fazer essas misturas ... apesar de ficar lindo. Com baton baratinho eu até tenho coragem da misturar, mas os mais caros não.

Beijos, http://www.nadafutil.com/ *-*

Kelly Cristina

=O
Ficaram perfeitos...
Amei
=)

Cah

Meu Deus, chorei nessa cor! E olha que não louca por batom. Vou ter que comprar os kits da Tracta.

Beijo,

www.lapetitepasserelle.blogspot.vom

Patricia

Amei Karen!!!!!!!!! O liv da Illamasqua já estava na minha listinha, agora entrou o Virgin Isle da M.A.C também!! A cor que eu mais queria saber era essa salmãozinha e a misturinha que vc fez ficou muito parecida!!!!!!! Obrigada!!!
Beijos!!!

Anônimo

Eu não gostei,achei sem graça.

Dáfni

Nossa, que lindo este batom! E gostei das misturinhas, vou tentar fazer também!

Beijos Karen!

Marília Prata

Eu misturei o Morange com o 231 matte da linha intense do boticário e o efeito foi o mesmo! Valeu pela dica!!! Adorei a cor!

bjos

Marília

www.marysopencloset.blogspot.com

Anônimo

Adorei as cores, mas em mim elas não funcionam.

Elô

Unknown

Lindo mesmo esse tom que a Pat criou!
E suas opções e idéias de mistura estão ótimas também, Karen!
Adorei e vou fazer o meu também, rs.
beijos!

Brena Braz

Adorei o bigodinho loiro da modelo. kkkk

Flavia

Adoro misturas!

karen amorim

A misturinha ficou linda, esse Virgin Isle é tudo de bom,hein?
Mas quando vi esse batom do desfile só pensei no Pêssego da Daillus, o Dupe do Obey da Illamasqua, a Carlinha até postou aqui: http://www.euacreditoemcosmeticos.com/2011/05/dailus-pessego-o-clone-do-obey-da.html
hehehhe veja se parece mesmo, ou se meu monitor está doido,pra mim parecem idênticas...
bjs

Aninha

Tenho um batom da NYX que tem a cor bem parecida com essa, o nome dele, se não me engano é INDIA.

Karen Lommez

Karen, o pessego parece sim, mas na minha mistura tem mais intensidade de cor... bj

Karen Lommez

Brena, este comentário só poderia vir de vc! ahaha Tenso esse bigode neh? bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.