O BATOM DA FULANA: DOE DEERE *** EDITADO***

Um tempo atrás a amiga Letícia, do Rotina em Pílulas, me mandou um e-mail pedindo ajuda para descobrir qual é o batom que a Doe Deere, dona da Lime Crime que se auto-intitula de "unicorn queen", está usando nestas fotos. No post onde ela mostra as fotos e a produção toda (aqui) ela diz que é o famoso batom Airborne Unicorn, da sua marca. Todas nós já conhecemos esse batom e sabemos que ele é um roxinho claro (meu post aqui) e não esse roxão todo da foto abaixo: 


Então, o que se passa? As fotos de divulgação do batom no site da lime Crime também têm a mesma cor intensa. Aliás, todas as cores dos batons estão supersaturadas em relação aos originais, o que me faz pensar que só pode ser da própria fotografia (luz, filtro?) ou o tratamento da foto. Uma outra opção seria ela ter utilizado um lápis antes do batom, que deixasse a cor mais forte. Na foto abaixo, por exemplo, ele está mais para Madly Magenta (clique aqui para ver) que para Airborne Unicorn. 


Saca só se não está na cor do Madly Magenta... Na montagem abaixo, as fotos da linha de cima são o Madly Magenta, à esquerda com flash e à direita sem flash. Na linha de baixo, o Airborne Unicorn, à esquerda com flash e à direita sem flash. Dá para ver que são batons completamente diferentes e, para quem quer os lábios na cor da foto acima, recomendo o Madly magenta, não o batom que ela diz ser... 


Abaixo, amostras do Airborne Unicorn à esquerda e do Madly Magenta à direita:


Para quem quer um batom nacional que se aproxime do roxão da primeira foto da Doe Deere, no inícion do post, recomento o Excite da BSide, que não é tão escuro, mas é bem roxo mesmo. O Sonho da Felicittà também é mais intenso que o Airborne. Na montagem abaixo: (1) Excite BSide, (2) Sonho Felicittà e (3,4,5 e 6), Airborne Unicorn Lime Crime, fotografado em várias luzes, com e sem flash, na sombra...

 

Abaixo, comparação entre, da esquerda para a direita, nas duas fotos: Excite, Sonho e Airborne Unicorn. A foto da esquerda é com flash, a segunda sem flash.


Achei interessante fazer este post porque ele mostra aquilo que sempre falo: fotos e filmes mudam sempre a cor original dos produtos, seja pelas condições da produção da imagem, seja por alterações posteriores. Sem falar que cada pessoa vê a mesma imagem de uma tonalidade diferente, conforme configurações do próprio monitor. Aqui, o que faço é tentar descobrir a cor que dizem ser a da fulana ou dar opções parecidas à cor da imagem que eu vejo e dentro do universo dos batons que eu conheço. Por isso, as contribuições das leitoras nos comentários são sempre bem-vindas. 


BJK.

OBSERVAÇÃO: a Nanda da Lime Crime Brasil me escreveu no Twitter me corrigindo quanto ao nome da dona da Lime Crime, que eu havia escrito errado: é Doe Deere e não Doe Dee. Sorry pela mancada! Quanto à cor do batom, ela explicou que as fotos que estão no site hoje são dos batons que foram reformulados para uma receita vegana e que estão um pouco mais escuros. Aqui coloco o link do site, com a foto com a nova cor. Ainda assim, dá para ver a grande diferença das fotos da Doe e da divulgação da cor do batom no site. Como disse, pode ser luz ou tratamento da imagem.

O fato é que, mesmo sendo linda a tonalidade e mesmo sendo ótimo o batom (eu tenho o antigo e curto, já mostrei no blog), não concordo que nas fotos da produção da Doe o batom esteja tão diferente. Isso pode induzir o consumidor a o erro e à decepção muitas vezes, ainda mais porque no fim do post ela fala que é o AU e que tem poucos no estoque. Outra coisa, as cores sempre saem diferentes mesmo, pelo que já expliquei, mas quando se trata de propaganda, é preciso fazer o possível para mostrar o produto com a maior fidedignidade possível (raramente isso acontece né?). Se fosse uma diferença pequena, tudo bem, mas achei bem grande mesmo. Acho que as empresas TODAS precisam se ligar mais nisso. O que vocês acham? Empresas, se liguem!! É preciso ter muita atenção nas fotos divulgadas para não confundir os consumidores!

28 comentários:

Sol Ribeiro

A fofa rainha dos unicórnios pirou né? Dá-lhe nela Karen!!! Amei a última foto! rsrsrsr

Deise

hahahahaha ADOREI! Dá raiva quando a gente vê uma foto bem diferente do produto real! A Avon é a rainha destes enganadores. Já devolvi base, e fiquei decepcionada com batons e esmaltes! :P para eles!

Marcelinha

é, enganação não vale!
gostei das opções nacionais... precisava ir com vc numa sacolada pra achar esses batons nacionais com cores internacionais! rs
bjbj

Letícia C.

Ah, Karen, que fofa você.
Vi seu comentário agora e vim correndo ler a sua descoberta e, como sempre, acho que está certa. =)

Antes de te mandar o e-mail até cogitei que um bom substituto pudesse ser o MM, mas, né? Eu não tenho a sua habilidade.

Essa sua TAG é incrível.

Adorei o post. Muito obrigada. =*

Patricia

Muito feio isso que as empresas fazem né? E olha, independe da marca ser barata ou cara, Avon faz isso direto, mas tb já vi Dior, Guerlain e Chanel fazerem a mesma coisa! Triste!!

Lis Tavares

Karen amei a dica e o protesto. Chega de enganação!
Beijos

Danielle Castaldelli

Adorei todos os tons de lilás, sou louca para ter um batom desta cor. Este mês pretendo comprar o Up the Amp da MAC, ele realmente é lilás??
Beijão

Carol*

Nesse caso é pior ainda né, pois ela está fazendo propaganda de um produto que esta vendendo. Imagina se a pessoa for comprar baseada nessa foto, quando o batom chegar vai ser a decepção né?
E isso é bem comum, na capa da Gloss de agosto a Bianca Bin está com um roxo/lilás lindo, que eles dizem ser o Musky Amethyst - MAC , só que nas fotos ele está completamente diferente, olha só:
[http://gloss.abril.com.br/blog/blog-da-redacao/files/2011/08/bianca-bin-gloss.jpg]
bjs, Carol

Karen Lommez

Sol, nem me fale... aiai bj

Karen Lommez

Deise, é mesmo, me cansei d ecomprar na Avon justamento por isso, fico com ódio pq sempre os produtos são totalmente diferentes quando chegam... bj

Karen Lommez

Marcelinha, temos que arranjar tempo para marcar uma sacolada heim? Vamos pensar nisso! bj

Karen Lommez

Le, obrigada vc pela ótima sugestão!!!! Adorei fazer este post! Aceito outras heim? BJk

Karen Lommez

Patricia, é verdade, a maioria das empresas fazem isso! Propaganda de rimmel então , só tem cílos postiços. Morro de ódio... bj

Karen Lommez

Lis, estamos cansadas e não somos bobas neh? BJ

Karen Lommez

Danielle, ele não tem nada de lilás, ele é um roxo nbem rosado... BJK

Karen Lommez

Carol, isso acontece o tempo todo neh? |Fico injuriada! BJ

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com

Nossa, essa é a fulana da Lime Crime entao! Nao Sabia e ficava ouvindo essa historia de Unicorn Queen e achava tudo mto estranho ahahahah
bjss Karen!

Flavia Fraga

O batom é diferente da foto da campanha. Complicado isso, pq acho quase impossível não usar photoshop em fotos de campanhas, mas seria bom atentar pra mudança das cores originais do produto.

Rosa Teo Olin

amei a cor bjss

http://glamouremestilobyrosaolin.blogspot.com

Letícia C.

Karen, voltei para ler a edição e sabe? Eu tenho muita preguiça de empresa que surta na hora da iluminação/photoshop e depois jura por Deus que é o mesmo produto.

Como você sabe, eu também tenho o Airborne Unicorn e EM NENHUM TIPO DE TOM DE PELE ELE FICA COM A TONALIDADE QUE ESTÁ DA FOTO.

Aí eu te pergunto, se nós, meras mortais com câmeras não profissionais, conseguimos captar de forma PERFEITA a tonalidade real do batom, qual é a dificuldade das empresas em fazer o mesmo?

Quer deixar a menina (que já é linda) sem poros e com rosto engessado? Ok, mas transformar um batom em outro e depois bater o pé culpando a fórmula é um pouco de exagero.

Gosto MUITO da Lime Crime e não deixarei de comprar por lá sempre que lançarem algo que me atraia, mas eu confio muito mais nas mil resenhas que encontramos por aí (e aqui no seu blog, em especial) que nas fotos de divulgação.

A credibilidade da marca não fica em jogo porque a qualidade dos produtos é excelente, mas eles precisam rever essas questões, já que no mesmo e-mail que te enviei adicionei um outro link onde, de fato, ela está usando o Airborne Unicorn que nós conhecemos. (Se possível adicione para que todas possam ver)

Agora se a fórmula mudou tanto a ponto de gerar um nova cor, penso que seria bem mais interessante darem um outro nome para essa tonalidade criada.

Parabéns pelos seus posts "sem rabo preso" e sempre excelentes. =*

Karen Lommez

Antonia, é ela sim, ela existe!!! bj

Letícia C.

Aqui o link onde Doe Deere está REALMENTE utilizando o Airborne Unicorn...

http://www.doedeereblogazine.com/articles/style-diary-polka-dots-unicorns

Karen Lommez

Flavia, concordo com vc, sempre usam para deixar as coisas mais "perfeitas", mas é preciso atenção para o que se anuncia e para o que se vende. bj

Karen Lommez

Le, concordo plenamente com o que vc disse... Tb AMO meus batons da LIme Crime, mas estou sempre com o pé atrás com fotos de divulgação de qualquer marca , pois sempre estão diferentes da realidade. Tb não deixarei de comprar a princípio o que me interessa pq gosto muito da qualidade, já comentei nos posts de resenha dos batons que fiz aqui no blog. Só acho que seria sim importante comunicar essa mudança da cor ou criar um novo nome... mesmo pq a foto do site e a foto dela estão totalmente diferentes na tonalidade... bjk

Vanessa Frehley

Nossa, eu até estranhei esse Airborne que ela está usando, eu tenho (aliás to com ele hj) e ele não é roxão assim nem aqui, nem na China. E se agora é dessa cor depois da mudança da fórmula, fico muito triste, pois eu gosto MUITO da cor do meu Airborne.... =(

Mas esse lance das empresas alterarem as fotos, que nem a Sancion Angel fez com os "holográficos" que nas fotos de divulgação eram holos e no final não tinha nada de holo.... Pra mim isso é propaganda enganosa! Assim como aquelas propagandas de máscaras da Avon...

Karen Lommez

Vanessa, fiquei até curiosa para ver os novos batons, mas acho que a diferença é mínima mesmo. Nossa, outro dia vi no site da Maybelline a propaganda da máscara The Falsies, na nova versão de asas, e fiquei indignada com o tamoanho dos postços usados, achei muita cara de pau deles! bj

Anônimo

Tem um batom da Contém 1g, o FERNANDO DE NORONHA, que se aproxima bastante da cor do da foto da tal DOE DEERE.

Dáfni

Karen, perfeita sua última foto! E concordo com tudo que vc falou... Pra mim, quem adultera as cores para vender não passa de pilantra!

Beijos a parabéns pelo post!

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