SWATCHES E RESENHA: SOMBRAS BAKED DA MILANI

A Milani é uma marca de maquiagem de farmácia dos EUA que, na minha opinião, tem produtos super dignos, uns ótimos mesmo, como o lápis Liquif'Eye (aqui e aqui). A Milani tem uma linha de produtos baked (assados), da qual consegui adquirir apenas estas duas sombras, a Teal The Truth 605 (o tom meio turquesa) e a Mix It Up 609 (preta com rajados brancos cintilantes e brilhinhos azuis). Sei que há também blush e outras cores de sombras, mas as prateleiras estavam bem desfalcadas na época em que viajei.  


A Teal The Truth é classificada como 'metallic baked eyeshadow", ou seja, sombra metálica assada. Já a Mix It Up é "marbleized baked eyeshadow", sombra marmorizada assada. O acabamento metálico a gente já conhece bem, o marmorizado também já não é novidade, é composto de cores diferentes misturadas de forma heterogênea, o que dá a aparência de mármore ao produto, que tem um tom predominante e veios de outros tons. Muitas vezes, os tons podem ser usados separadamente, mas a minha sombra da Milani não pode ser usada assim porque os veios são muito pequenos e finos. Então, fica legal misturar os tons, passando o pincel sobre toda a sombra.

Na embalagem das duas sombras vem escrito "use WET to intensify or DRY for a softer look". Em português e livre tradução minha, "use molhada para efeito intenso ou seca para um visual suave". As sombras baked de todas as marcas têm esta característica, de poderem ser usadas a seco ou molhadas, possibilitando diferentes efeitos e intensidades de cor. Tem gente que não curte usar a sombra molhada, mas acho que não dá trabalho nenhum. Tem gente, por outro lado, que não usa nenhuma sombra mais intensa na cor e na cobertura, mesmo que seja neutra, e assim procura sempre produtos com efeito diáfano, translúcido. As sombras baked dão essas duas possibilidades de uso. Comentei isso no post sobre os produtos assados do Boticário (aqui).

No caso desta duas sombras da Milani, achei que mesmo quando secas elas dão bastante cor. Se ficarão translúcidas ou nem tanto dependerá da quantidade usada e de quanto serão esfumadas. Já molhadas elas ficam de fato com cor, cobertura e efeito (metálico ou brilhante) mais intensos. Elas são bem finas, macias e fáceis de esfumar.

Nas fotos abaixo, da esquerda para a direita, Teal The Truth e Mix It Up secas e depois com o dedo úmido. Apliquei com os dedos e fotografei em luz natural.  



Achei um bom custo-benefício!!!! Alguém já testou?? BJ

20 comentários:

.lívia.

ñ testei mas ando babando nessa linha da milani com sombras/blush/bronzer.. pelo q vejo é msm um excelente custo benefício, adorei essa azul *.*

www.tofucolorido.blogspot.com

Mimos Para Beleza

Elas são lindas!!!!!!!

Mariana Portella

são lindas!! + confesso q prefiro sombras em paletas. acho mais práticas. rsrs
beeijossss

Anônimo

Liiiindas!
Quanto pagou por elas, Karen??

Uma vez experimentei usar sombra molhada, mas dae a sombra q ficou no quarteto empedrou :( Peguei trauma!
Qual é o jeito certo de usar pra isso não acontecer, hein?!
xoxo!
Ka

winxmake

Nao conheco nhm produto milani, mais a maioria fala super bem, e nao é pra menos né adorei o brilho q elas tem tuuuuuudo mesmo
beijokas flor

Lisatangerine

Gosto muito do seu blog, os tutoriais são ótimos, passo um tempão olhando. Parabéns mesmo, eu tenho um blog, e entendo que não é fácil fazer estes tutoriais, pois para fotografar maquiagem tem que ter um luz bacana e talz... Demais!! Continue, seu trabalho é ótimo!
beijos

Karen Lommez

Ka, realmente se vc ensopar a sombra ela pode ficar dura mesmo. O certo é usar pincel úmido e deixar a sombra aberta um tempo para secar, aí ela não costuma ficar dura não. Se ficar, dê uma raspadinha na superfície com uma faca e tudo se resolve. bj

Karen Lommez

Ka, paguei cerca de 7 dólares. Bj

Karen Lommez

Lisa, obrigada! Dá mesmo trabalho, mas gosto muito de fazer! Faço com carinho ! Bj

Anônimo

Precinho bom, hein!

Obrigada pela dica! Tão fácil... pena q já pus fora a sombra empedrada :P

Obrigada por responder!!

Beijos

miss m

Sempre fui louca por sombras assim, desde que a época q só a pupa(ou ao menos que eu soubesse, pq parece q a mac tem há um bom tempo tb.) tinha. Inclusive sou louca para ter as da pupa nas minhas mãos também.As únicas que não liguei muito foram as da natura. OK q possa ser usada molhada , mas dar só para usar molhando pq a pigmentação é baixa eu não curto. Sou do time q gosta de sombra pigmentada.Ainda q eu saiba q dá para usar com base por baixo, q isso q aquilo, q com lápis preto fica lindo, q eu posso esfumar para suavisar outra cor, usar como iluminador, etc, etc, etc...ainda sim prefiro.As milanis são perfeitas nesse sentido para mim, pq são bbb's E com boa pigmentação sem ser molhada tb.

Karen Lommez

Miss m, com certeza, tb gosto das pigmentadas, claro! Mas tem quem curta as mais fraquinhas mesmo, por isso grandes marcas nacionais fazem assim, acredito, pq o povo é mais careta mesmo. Gostei da Milani! bj

Brena Braz

Não.

Angela Iaruchiski

Oi Karen eu comprei um dessas pra mim na Cherry Culture , ela é preta com brilho dourado , linda demais , eu amei...tô amando esses sombras baked , com pincel úmido ficam uma coisa... Bjs!!!

Karen Lommez

Não! kkkkk Brena vc é doida!!!! bj

Angélica

Conheci teu blog há pouco tempo, mas to amando!! De verdade!

AMEI essas sombras da Millani, depois voce podia fazer um tutorial com essas cores, ne?

Beijosss

Karen Lommez

ANgélica, depois faço sim! BJ

Dáfni

Karen, eu comprei a Rich Java (um marrom médio) e a Purrr-fect Purple (roxa). Gostei das duas.

E o blush eu comprei o Coralina, mas não gostei não. E pior que eu comprei porque vi uma resenha super positiva desse blush! Achei bem ruim mesmo...

Beijos

Mercedes, D.

Karen,
eu estou igual a Dáfni!!! rs
Comprei duas sombras e gostei bastante delas, ficam lindas, bem pigmentadas mesmo sem o pincel umedecido. Mas o blush eu achei bem chatinho!
E amei essa Teal que vc escolheu!
Beijos

Karen Lommez

Denise e dÁFNI., pois é, já tinha lido resenhas de vcs sobre estes blushes, de que não eram bons. As sombras são bem legais! Bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.