SWATCHES E RESENHA: TEDDY BEAR HIDRA EXTREME EFEITO MATTE MAYBELLINE

A Maybelline lançou recentemente no Brasil sua linha Hidra Extreme de efeito matte e, como amante de batons, principalmente dos matte, estava louca para experimentar! Neste feriado encontrei várias opções de cores nas Lojas Americanas do BH Shopping e trouxe três para casa. Depois mostro as outras duas para vocês!

Hoje quero mostrar o Teddy Bear. Ele é um bege escuro, não chega a ser marrom. A cor dele é muito próxima a do Velvet Teddy da M.A.C (um dos batons mais usados pelas minhas clientes). Na minha opinião, a cor é inspirada na do batom da M.A.C, assim como o nome. Vejam o Teddy Bear:  


Achei que este batom tem na verdade um acabamento semi-matte (no estilo do Schiap da NARS) e uma boa cobertura, homogênea e total. Apesar de ser matte, ele não ressecou meus lábios tanto quanto os matte da M.A.C, porque ele realmente é mais hidratante. A textura é bem semelhante à da M.A.C, talvez um pouco mais espessa, mas não forma áreas de acúmulo nem tem aparência de hipogloss.

O cheiro é adocicado e, para meus padrões, não é forte nem enjoativo. O batom tem muito pouco gosto (adocicado) e não incomoda no uso. A embalagem é digna, mas não é aquela beleza.

A duração fixação nos lábios é boa. Nos primeiros testes ele durou cerca de 4 horas, após as quais dei um retoque apenas para fortalecer a cor, que estava um pouco mais apagada em algumas partes, depois eu dar aula e beber água. Achei decente a duração, considerando que fazer uns dois retoques ao longo do dia, apenas para deixar a cor mais viva, é bastante razoável. O preço foi R$14,99. Abaixo, o batom fotografado na luz natural:


Abaixo amostras do Teddy Bear (na esquerda) e do Velvet Teddy (resenha aqui). Dá para ver que as cores são muito parecidas e que o Teddy Bear é um ótimo substituto do Velvet Teddy, sendo apenas um pouco mais amarelado que o gringo. Também tem um pouco mais de brilho, mas não chega a ter aquele efeito de batom cremoso.   


Abaixo, apliquei o Velvet Teddy no lábio superior e o Teddy Bear no inferior. Reparem nas semelhanças e nas diferenças já citadas entre um e outro.


Meu veredito final é que um batom de boa qualidade, não tanto quanto os da M.A.C, mas é sim um bom batom e pode ser uma opção para quem não pode ou não quer gastar com um M.A.C, mas deseja esta cor. Ele não é tão matte quanto o Velvet Teddy, mas isso também traz uma vantagem, pois resseca menos os lábios. Achei bom o custo-benefício.

Ainda continuo achando o 131 da linha Intense Mate do Boticário o substituto perfeito do VT (veja comparação aqui), simplesmente porque eles são idênticos, mas também recomendo o Teddy Bear. 

Beijo!

24 comentários:

Brena Braz

Teressantchy!
Mas não sei se desejei não...

Karen Lommez

Brenoca, acho que vc vai se interessam pelo Plum Me, o roxo... bj

Angela Iaruchiski

Adorei a cobertura dele Karen , ainda não vi para vender aqui mas se achar vou comprar com certeza. Bjs

miss m

Acho q em mim será nude!Não o nude perfeito, coisa que não procuro também, porque teria q ser mais escuro, mas acho q será um nude!Saudades de comprar batom...

Elaine Bandeira

nossa, faz tempo que estou procurando uma cor assim...
adorei!

bjos

http://floresmaquiadas.blogspot.com/

Lis

Ele é lindo Karen, mas perto do Teddy da Mac, não parece mesmo que é um batom mate.
Menina eu acho o 131 da Boti tão parecido com o 101. Você tem o último? Beijocas

Natália Celle

aai que lindo esse batom ! eu quero!

lari beneduzzi

comprei esse batom hj e adorei a cor, apesar de nao gostar de nudes...
eu gostei de várias outras cores, mas queria ver swatches antes de comprar...
paguei R$ 13,00 no Wall Mart...
beijos

Bruna Tenório

Nossa Karen! Comprei esse batom ontem e estou adorando! Para o meu tom de pele ficou um tom de nude muito legal; estou louca para experimentar as outras cores.

Héstia

Ele é lindo Karen, Adorei e desejei ;P

Anônimo

Assunção!
Adorei saber que é o substituto do VT da Mac, já vi o da boticário mas não me animei para comprar, mas esse da Maybelline até que me animei. Salvação, pois queria um VT da Mac, mas achei caro.

Marta Eunice

eu amei a cor ...vou dar uma olhadinha nas Americanas daqui de Fortaleza!

Karen Lommez

ANgela, tb gostei! Adorei a linha,q euro mais cores! bj

Karen Lommez

Miss M, talvez fique um pouco mais claro que sua pele, mas vai ficar lindo! bj

Karen Lommez

Elaine, a cor é super coringa, vc vai amar! bj

Karen Lommez

Lis, perto do VT não parece, mas ele sozinho fica um matte satisfatório, semi-matte na verdade. Não tenho nhão Lis, depois vou á loja dar uma espiada! bj

Karen Lommez

Nat, é lindo e fácil de achar! Bom né? bj

Karen Lommez

lari, em breve farei das outras cores que comprei! Bj

Karen Lommez

Bruna, deve ficar um nude incrível em vc!!! =) bj

Karen Lommez

Hestia, ele é bom mesmo! Achei bacana o curto-benefício! bj

Karen Lommez

Assunção, pq vc não quis o do Boticário? Esse é bacana tb,e stá salva!!! bjk

Karen Lommez

Martika, deve estar chegando em todo país! Bj

Dáfni

Mais um pra eu desejar... (rs)

Beijos Karen!

Marta Eunice

Ganhei meu Plum me ontem, que roxo lindo lindo lindo! Agora quero todos!bjbjbj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.