SWATCHES E RESENHA DE BATONS M.A.C: CREME CUP, PLAYING KOI, HONEYLOVE, KINDA SEXY E COSTA CHIC

Hoje quero mostrar para vocês alguns batons da M.A.C que adquiri recentemente em função do meu trabalho. São cores extremamente úteis e usáveis, já que a maioria das mulheres não encara tons fortes. São eles, da esquerda para a direita: Creme Cup, Playing Koi, Honeylove, Kinda Sexy e Costa Chic. 


Embora eu goste mais (em mim) de cores fortes, tenho gostado cada vez mais de batons neutros e estou apaixonada pelo Kinda Sexy, que é claro e suave sem ser pálido.


Amostras no braço fotografadas em luz natural, da esquerda para a direita: Creme Cup (cremesheen), Playing Koi (satin), Honeylove (matte), Kinda Sexy (matte) e Costa Chic (frost).



Creme Cup: como seu acabamento é cremesheen, ele tem cobertura média a baixa de acordo com forma de aplicação, brilho molhado, textura cremosa e cor média. Duração média a baixa (em mim média). Classificado como rosa azulado claro. Apesar disto, está longe de ser um tom tão frio como o famigerado Snob.

Playing Koi: como seu acabamento é satin, tem cobertura total, cor intensa, duração alta, textura cremosa a seca, pouquíssimo brilho molhado. Tem a base muito esbranquiçada, logo dá aquela textura horrível de hipogloss, marca todos os vincos da boca e não orna em ninguém. É de um tom claríssimo de pêssego e seria incrível se tivesse mais cor. Nunca uso este batom sozinho, mas ele é ótimo para misturar com outros e obter tons intermediários. Para misturar com vermelhos e corais ele funciona super bem. Para misturar com rosas azulados, a fim de torná-los mais claros, uso o Liv da Illamasqua e para os tons mais terrosos uso o Myth, também da M.A.C. 

Honeylove: como seu acabamento é matte, ele tem cobertura total, ótima duração, cor intensa e é sequinho, mas fácil de aplicar. Sua cor é classificada como bege claro com toque de rosa. Um nude bom para as branquinhas, já que não transforma ninguém em Hello Kitty como o Myth, uma vez que tem uma corzinha leve.

Kinda Sexy: seu acabamento é matte e tem as mesmas características do Honeylove. Sua cor é classificada como um rosa neutro, mas eu vejo um leve toque de coral nele. Lindo de viver, adoro usar com olho escuro. Meu preferido entre os batons de hoje.

Costa Chic: como seu acabamento é frost, é um coral claro perolizado. Não chega a ser cintilante feioso e bregão. Como o brilho é discreto, é bem usável e a cor base é incrível. Seria melhor se fosse matte ou amplified, mas mesmo assim é lindo. Sua duração é boa, mas menor que a dos batons mais secos; ele é macio e fácil de aplicar. A cobertura é boa, não total. Tive a impressão de que ele escorrega na boca, não fica no lugar o tempo todo, o que é um ponto negativo. MAS...

Costa Chic + Playing Koi: ao misturar os dois batons, consegui um batom cremoso, sem cintilância, mais denso sem ter cara de hipogloss e com uma cor linda, coral clarinho. Meu trabalho pede às vezes cores inusitadas e sempre criatividade, por isso gosto de ter cores como o Playng Koi, que sozinhas não prestam, mas que são ótimos em misturas.      


Bem, por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado das cores de hoje! Contem quais são suas cores preferidas nos comentários! bj

27 comentários:

Gláucia Macedo

Lindos queria ter Creme Cup, e Costa Chic. Acheis os mais lindos!

Angela Iaruchiski

Eu sou doida pelo Honeylove , acho divo!!! Bjs

Donna Branquela

Amei o Kinda Sexy e o Costa Chic!Também prefiro batons com mais cor!Não curto os muito apagados porque já sou apagada e sem melanina por natureza...rsrsr

Evie Souto

O Honeylove é meu filho único da MAC até então. Gosto bastante dele, em minha pele fica um nude ótimo, acho confortável, bom de passar e dura bastante.

Izabela Veloso

O honeylove e o kindasexy são lindos!
Nesses tons mais claros, também namoro o hug me e o viva glam V há meses, mas ainda não comprei nenhum deles.

Andrea Soares

Oi Karen,
Já anotei na wish list o Honeylove e o Kinda Sexy.Muito lindos!
Beijos,
Andréa Soares

Danielle Castaldelli

Olá Karen
Realmente as cores são bonitas, a que mais gostai é a costa chic!
Aliás ultimamente estou me arriscando em batons cor de rosa intensos! Está sendo uma ótima experiencia, meu namorado diz que é muito extravagante, mas to curtindo, e por incrível que pareça as cores fortes estão conbinando com meu tom de pele! ;D
Vou começar a tirar fotos e mostrar a vc, pra saber a sua opinião Ok!
beijos

Fernanda Beleza

Ai Karen fiquei desejando todos eles eu amo esses tons... bjuh!

Brena Braz

Nossa, eu não gostei desse Playing Koi. Vou vender o meu.

Anônimo

Assunção!
Adorei as cores, e gostei muito da discrição dos batons, obrigada. Assim não fico atirando no escuro na hora de comprar. As cores que mais gostei foram: Playing Koi,Honeylove,Kinda Sexy.

Margareth Gervason

Todos com uma tonalidade linda
Não tenho muita preferencias por marcas. Só não podem ter cheiro de perfume...kkk
Lindas cores
Boa quarta
Beijos coloridos!

Margareth Gervason

Não minha quelida não conheço o multichrome da Marimoom, como ele é mais ou menos?

Boa quarta
Beijos coloridos!

Amanda Serra

O Costa Chic tá na linha listinha de desejo, viu...

Camila Cavalcanti

Realmente, eu tenho o playing koi e eh impossivel usa-lo sozinho..fica parecendo uma pasta na boca...o que eu faço, ou eu passo bem pouquinho com o dedo, ou passo ele com um gloss por cima, aii o gloss meio que une tudo junto sabe, deixa uniforme, fica otimo :) e o kinda sexy eh uma paixao antiga minha uahuhauhauauha ;*

Ísis Favaretto

Olá Karen!
Sou super apaixonada pelo Kinda Sexy! A cor é perfeita e o acabamento mate faz a duração ser incrível!!
Bjos

belezacomprada.com

Todos lindos!!! AMO todos os nudes q vc mostrou!
Karen, fiz um post sobre "Qual combinaçao certa para blush + batom ". Achei o tema bastante pertinente, e a galera ta curtindo bem!
Passa la qdo der!! beijo na bochecha da dona dos lábios mais belos da blogoesfera!!rs <3
http://belezacomprada.com

Adriana

Adooooro o Playing Koi, principalmente para misturar com outra cor de batom, fica muito legal!!!

Estamos sorteando um rímel super bacana da Dior, que gira 360 graus, passa lá no www.chanelitas.com

Bjs

Lívia Silva Santos

Sou doida pelo HoneyLove e o Kinda Sexy!!!! :D

bjs

Renata

Amore,
o mais laranja é o Costa Chic?
Existe algum similar brazuca?

Dáfni

Karen, desses que vc falou eu tenho o Kinda Sexy, que amo de paixão, e o Costa Chic, que já gostei mais...

Nunca tinha pensado em misturar estes batons mais hipogloss para clarear cores mais escuras... boa dica!

Beijos

Karen Lommez

Danielle, me mostra sim! Acho bacana quem tem coragem de ousar! Bj

Karen Lommez

Brena, foi o que disse no post. Nao gostei dele puro, nao orna, mas uso muito para clarear outros tons e obter intermediarios. Tem sido util para mim! Bj

Karen Lommez

Margareth, tb nao sou fa de batom com cheiro de perfume. Nem tenho preconceito com marcas.

Da uma olhada nos posts aqui do blog e vc vera os esmaltes! Eh dificil explicar! Bj

Karen Lommez

Renata. O Costa Chic eh coral, nao chega a ser um laranja. Nao conheco similar ainda... Entre os do post eh p mais puxado pro laranja, mas a mac tem outros laranjas verdadeiros como o Morange. varias marcas nacionais tem laranjas fortes, ate a natura. Bj

Karen Lommez

Meninas, cada uma tem seus preferidos neh? Entre esses o meu eh o Kinda sexy! Bj pra TODAS!

Anônimo

Eiii tudo bom?Voce pode me informar a letra e o numero do Creme Cup??obg,bjss

Anônimo

Qual o numero do Playing Koy??bjss

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.