SWATCHES: ICE PARADE 6 SNOWGLOBE EYE SHADOW/ SULTRY M.A.C

A M.A.C lança tantas coleções novas a cada ano que fica difícil acompanhar. Novembro e dezembro são os meses em que a marca lança mais produtos e a famosa coleção de edição limitada voltada para as festas. Este ano os produtos vieram todos trabalhados no glitter, traduzindo as ideias de neve, frio, gelo, blablablá. Dos produtos que vi, me agradaram os pigmentos (mostro depois) e esta paleta, especialmente.

São seis sombras em tons bem ricos e em acabamentos diferentes. A embalagem é branca, com um globo na tampa, recheado de água com glitter, como naqueles globos com temas natalinos.


Detalhes da embalagem e da paletinha:


Achei a seleção de cores super bacana, bem usável e festiva.



Abaixo, detalhes das sombras, todas nomeadas na foto:


A Lightfully é branca com reflexos rosados e tem acabamento lustre, ou seja, tem cor média com brilhinhos. Ela é a mais fraquinha de todas do kit no quesito pigmentação, o que para mim é positivo, se tratando de uma sombra iluminadora branca. Aplicada, ela produz efeito bem suave. E é bem seca, podia ser mais macia.

A Trax é uma das sombras da M.A.C que mais gosto e é, segundo a marca, um tom de ameixa/borgonha com brilhos. Para mim, ela tem um fundo lilás com brilhos dourados/acobreados e, quando esfumada, acentua os tons de ameixa e os brilhos. Seu acabamento é velvet, portanto ela é bem macia, aveludada, tem boa pigmentação, brilhos discretos e a cor fica bacana ao ser aplicada e esfumada, com efeito levemente translúcido.

A Fun! é classificada pela marca como "pink patina" ou pátina rosa. Para mim, trata-se de um dourado rosado muito lindo. Dourado para as mulheres discretas, já que não é amarelado e escandaloso. Seu acabamento também é lustre e ela tem partículas de brilho bem grandinhas. Quando aplicada sem nenhuma preparação na pele parece não ter nenhuma pigmentação, pois a cor não adere bem à pele. Com primer ou qualquer outra produto como base, a cor pega bem e a sombra se revela. 

Observação: pátina é o resultado da oxidação de certos metais e do envelhecimento de tintas, couro e outros materiais. No cobre por exemplo, a pátina tem tom esverdeado. Quem trabalha com arte e arquitetura sabe que o termo tem ainda outros significados, mas o importante para nosso contexto já foi dito. Fonte: Dicionário Houaiss.

A Festive Delight é classificada como vinho bordeaux. Ela é exatamente isso, cor riquíssima de vinho tinto. Achei incrível! Seu acabamento é lustre e ela tem partículas de brilho no mesmo tom vinho. Macia e com boa pigmentação.    

A Black Tied tem acabamento velvet e é preta com brilhos prateados. Não é tão macia como as outras, mas tem pigmentação boa e é bem bonita. Na realidade, achei-a um pouco dura e seca, mas não foi difícil aplicar com pincel nos olhos. A cor pegou bem.

A Shadowy Lady é uma sombra ameixa bem escura de acamento matte. A cor é bonita, mas a minha sombra estava bem dura. Às vezes acontece isso e eu pego uma espátula fina de metal, ou mesmo a ponta arredondada de uma faca, e raspo levemente a superfície da sombra. Depois disso, fica bem mais fácil pegar a cor. Esta sombra é bem pigmentada e, depois de raspada sua superfície, ficou mais macia.

Agora, as amostras. Mudei meu método de fazê-las. É que como aplicamos com pincel e não com os dedos, comecei a fazer as amostras com ele. Passo o pincel na sombra para pegar a cor, como se fosse aplicar nos olhos - ou seja, passo bem o pincel (tem gente que só encosta as cerdas na sombra, com medo de pegar demais). Depois aplico na pele do braço com passadas leves, também como faria nos olhos. 

Fiz as amostras na pele seca e na pele preparada com um pouquinho de base bem espalhada. Com a pele seca as sombras quase não aparecem usando este método. Se aplicadas com os dedos elas se concentram e aparecem bem mais. As amostras com a pele seca feitas com pincel deram, por isso, a impressão de que as sombras são muito ruins, mas não são. 

Como ninguém aplica sombras sem algum produto por baixo para fixá-las, seja primer ou corretivo bem espalhado, fiz amostras das sombras aplicadas com pincel sobre pele com base muito espalhada. Para mim, esse método reproduz melhor o efeito que temos ao aplicar a sombra nos olhos. E para as novatas no mundo das makes, atenção na dica: nenhuma sombra, mesmo ultra pigmentada, fica no lugar por horas se for aplicada pura.

Vamos ver as amostras?

Pele seca e efeito meia boca para as sombras Trax, Festive Delight e Shadowy Lady, da esquerda para a direita:

Pele preparada com base e efeito lindo para as sombras Trax, Festive Delight e Shadowy Lady, da esquerda para a direita:
 

Pele seca e efeito meia boca para as sombras Lightfully, Fun! e Black Tied, da esquerda para a direita:



Pele preparada com base e efeito lindo para as sombras Lightfully, Fun! e Black Tied, da esquerda para a direita:


Avaliação final: achei esta paleta bem bacana, com cores lindas e usáveis e uma embalagem diferente e bonitinha. Para mim, não é a melhor das embalagens de fim de ano da M.A.C, pois não sou muito fã de branco, mas ela é bem feita e quem gosta de glitter vai amar. Sobre as sombras em si, elas são heterogêneas no quesito pigmentação, em função do acabamento. No meu kit especificamente, a Lightfully, a Shadowy Lady e a Black Tied vieram mais duras e secas do que o normal, mas mostrei que são plenamente usáveis e bem bonitas. Como eu gosto e uso todas estas cores, acho um bom negócio tendo em vista que a paleta custa 38 doletas e que comprar todas as sombras separadamente (se fosse possível, pois várias são edição limitada deste kit) sairia a 90 doletas. A quantidade de sombra é menor do que na sombra unitária, mas sombras custam a acabar. No final das contas, fiquei satisfeita. Há pontos que poderiam ter sido melhor trabalhados, como a textura de algumas sombras, mas no uso elas funcionaram bem.

Quero fazer um tutorial para vocês verem como elas ficam na prática. Alguma sugestão de combinação?

Alguém comprou e usou este kit? O que achou? bjk      

37 comentários:

Steph Ciciliatti

voce sabe onde venda a Trax unitariana pronta entrega? Tem um tempo que eu procuro e nao acho.


Esse kit ficou lindo, primeira foto que eu vejo que faz jus ao glamour do kit!

Karen Lommez

Steph, nas lojas MAC! Na sephora deve ter tb! bj

Gabiih

Quanta diferença né! Isso me fez pensar que às vezes a gente vê num swatche que a sombra é meia boca e tal e pode nem ser...
Lindas lindas lindas, super me animou a comprá-las.

Faz uma make usando a Festive Delight, sou apaixonada por sombra vinho.

Beeijos

Gláucia Macedo

eu achei as cores lindas d+ eu gosto de branco hihih então embalagem ta bem linda pra mim ! :)

Margareth Gervason

Eu acho que os lançamentos estão exagerados, não estamos dando conta de acompanhar tudo!

Este aí só a emabalagem já valia a pena.
Outro dia vi um lançamento da MAC que a embalagem mostrava o conteudo, o quando vc usava e qd ele ia acabar, só não me lembro o que, acho que rímel ou delineador..kkkkkkkk eu leio coisas demais!

Minha quelida tem cores que não conseguimos pegar na íntegra em maquinas comuns o rosa é uma delas, a minha é rosa.

Boa semana
Beijos coloridos!

Barbara

Karen, sou completamente viciada no seu blog, mas por falta de tempo, quase nunca comento! Agora de férias vou fazer o máximo para estar mais presente, já que acho que você merece mts mts e mts comentários :)
Eu achei essa paleta LINDA, e to completamente apaixonada pela Trax :)

Ferreirama

Essa paletinha tá lindona, hein!? Fora a qualidade que deve ser insuperável. Adorei todas as cores! Tô numa fase de amar tons marrons, neutros... amo!

http://ferreirama.blogspot.com/

Angela Iaruchiski

Karen adorei essa paleta , as cores são muito bonitas , eu pedi pra mim a que tem os tons azuis , também é muito linda , chegou sábado e ainda estou namorando elas rsrsrs. Bjs!!!

Natalia

Eu comprei essa!!! Para minha sorte, eu estava de férias em Orlando no dia do lançamento da coleção! Gostei muito e não tive problema com as sombras ressecadas. To começando agora a variar as sombras q uso (na verdade comecei a pesquisar antes de viajar e uma das descobertas foi o seu blog, q agora leio td dia! hahah). Minha sugestão seria um look com a Trax e a Shadow Lady e outro usando a Black Tied, q é linda, mas confesso q tenho dificuldades com ela! heheh Parabéns pelo blog!

Magda Michelle

Onde vc comprou Karen? Bjs.

Daisy

Oi karen!
Adoro o blog! Minha sugestão é a trax na parte interna da palpebra com a shadowy lady no canto externo e a festive delight esfumada no côncavo. Beijos

Debora

Adorei as cores sombras e gosto dessa embalagem branquinha pra diferenciar. Essa coisa branco ice, já q eles estao no frio e lá tem neve de verdade, ne!rs.. Paleta aprovada! :-)
bjos, queridona!

Luciana Xavier

Isso! Make com sombra vinho! TO doida pra fazer, mas ainda não sei a cor do blush e do batom...
Beijocas!

rubia

ola faz uma make usando a cor festive quero ver como ela se comporta kkkkkkkkkkk.pois achei a cor maraaaaaaaaaaaaaa
bjuss

NaT

Oi Karen, td bem?
Meu blog anda meio mortinho, mas em breve vou revive-lo! Hahahaha!
Mesmo assim entro sempre no seu para acompanhar suas postagens incriveis!

Putz, comprei mta coisa bacana da mac nos ultimos tempos! O batom vermelho e 2 shadesticks da mac me over, uma sombra de longa duração (que não achei tãaao longa assim) e um kit dessa coleção de natal, que vem com sombras neutras, blush, batom, gloss e pinceis, achei o maximo! Perfeito pra viajar!

Faz um tutorial bem bafo com essa sombra douradinha e a roxa escura! Bjs

Sandra

Olá Karen! Estou de volta, finalmente. Eu sempre passava por aqui mas não tinha tempo de comentar.
Vi essa colecção à venda na Alemanha há +/- um mês atrás mas não me entusiasmei muito com ela. Achei que as sombras um pouco esfareladas demais para uma paleta desse preço, e a embalagem é tão desajeitada com o semi-globo em cima que eu achei que fosse partir na viagem de volta!
Para saber das novidades e das voltas que a minha vida vai dar brevemente passa pelo meu blog quando der?
Bjs

Sem make, não!

Que escândalo é esse?? Eu to doida para comprar também.

Andrea Soares

Oi Karen,
Linda as cores da paleta!
Vc sabe me dizer e a cor Fun vende separado? Ou vc conhece alguma sombra similar p me indicar? Acho linda essa cor mas só a encontro em paletas,queria uma unitária!
Bjos
Andréa Soares

Izabela Veloso

LINDO!! Fiquei apaixonada por essa Trax, não conhecia. Vou procurar ela unitária! E esse estojinho hein, incrível!

Dáfni

Karen, a Trax é linda, né? Eu tenho em tamanho normal...

Beijos

Karen Lommez

gabiih, eh verdade... Acho que o importante eh reproduzir nas amostras as condicoes em que as sombras serao realmente usadas. Bj

Karen Lommez

Glaucia, eu sou da turma do preto! Mas achei bacana sim e o que mais importa para mim sao mesmo as sombras! Bj

Karen Lommez

margareth, eh verdade! Concordo com tudo! Bj

Karen Lommez

Barbara, muito obrigada! Comentarios sao sempre bem vindos, mas fique a vontade! Bj

Karen Lommez

Ferreirama, a qualidade eh boa sim, gostei bastante, so nao diria insuperavel... Os tons dela sao de vinho, rosa, roxo... Bem lindos e nada extravagantes. Funcionam quase como neutros. Bj

Karen Lommez

Angela, eu nao aguento e testo logo! Depois quero ver a azul! Bj

Karen Lommez

natalia, obrigada! Fico feliz! Bj

Karen Lommez

Magda, na MAC. Bj

Karen Lommez

Dayse e Debora, obrigada pelas sugestoes e pelos comentarios! Bj

Karen Lommez

daisy, me desculpe. Escrevi seu nome errado acima... Bj

Karen Lommez

Luciana. Com sombra vinho usaria tons de pessego pu bege rosado. Bj

Karen Lommez

rubia, ja fiz! Bjones

Karen Lommez

Nat. Tomara que vc volte com toda forca logo. Vou anotar sua sugestao. Bj

Karen Lommez

Sandra, passei la e fiquei muito feliz com as novidades! Bj

Karen Lommez

Sem Make nao, linda neh?


Andrea, nunca a vi separada nao...vou te mostrar pessoalmente pra vc ver se eh o que quer...

Bj

Karen Lommez

Izabela e Dafni, a Trax foi a minha primeira sombra da MAC junto de outras 3, naquelas paletas de 4. Acho linda! Possibilita varios looks diferentes, suaves ou fortes, de acordo com forma de aplicacao. Bj

Ale Lima

Sou louca na Trax !
Linda a paletinha..

bjs !

Ale Lima

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.