SWATCHES E RESENHA: MATTENE LIPSTICK EDEN ROUGE M.A.C

De volta ao trabalho, hoje mostro para vocês mais uma novidade da M.A.C. É o mattene lipstick, que foi ressuscitado pela marca. Acho que ainda não chegou por aqui, mas em breve é possível que tenhamos dele no Brasil.

A linha mattene une características do batom matte como a alta cobertura, pigmentação intensa, durabilidade e um acabamento semi-matte aveludado com uma textura finíssima, cremosa e macia. Esse batom é de aplicação fácil, pois desliza na boca e na primeira passada já deixa cor e cobertura total. É muito confortável de usar, me deu a impressão de ter passado seda nos lábios, como minha amiga, que testou o batom comigo, falou.

Não bastasse ser uma delícia de usar, ao mesmo tempo que produz resultado de alto impacto, ele é hidratante. No momento da aplicação ele tem um leve brilho molhado (como na foto abaixo), mas após alguns minutos ele se torna mais sequinho e ganha o acabamento semi-matte. Com mais tempo de uso, achei que ele ficou totalmente matte.

A durabilidade foi outro fator que achei muito positivo neste batom. Eu e minha amiga aplicamos depois do almoço (essa foi a primeira vez que testei, depois testei outras vezes), continuamos a tagarelar, fomos comer sobremesa e depois de umas seis horas eu ainda estava de batom. A massa já tinha saído 50%, mas ainda havia batom e muita cor nos lábios. Mesmo comendo, bebendo e falando. Quando cheguei em casa retirei o batom e ainda saiu muito produto no lenço de papel. E os lábios não estavam ressecados, embora tenham ficado tingidos.

O cheirinho é aquela delícia de sempre: baunilha suave. Sem gosto marcante, apenas o toque de baunilha. A embalagem é fininha e comprida, emborrachada lin-da! O preço lá fora é o mesmo do batom comum. Para não dizer que ele não tem nenhum defeito, o conteúdo de produto é menor que o do batom comum: 2,3g x 3,0g.  

Eu escolhi a cor Eden Rouge, vermelhão intenso de base azulada, ligeiramente mais claro e vivo que o Ruby Woo e notavelmente mais claro e aberto que o Russian Red.      


Abaixo, foto da embalagem luxuosa:


Bem, este batom foi aprovadíssimo e é ideal para quem ama batom de acabamento opaco, mas não consegue usar os matte tradicionais da M.A.C em função da textura mais seca. Fiquem de olho neste batom, porque vale muito a pena! BJ

Obs.: resenha baseada na minha experiência pessoal de consumo. Recomendo que as leitoras, antes de qualquer compra baseada nas resenhas deste blog, tenham consciência do que esperam do produto, das próprias necessidades e experimentem o produto, a fim de avaliar se realmente corresponde às expectativas.

25 comentários:

Danielle Castaldelli

Esse batom tem a cobertura parecida com um que tenho da clarins, inclusive a embalagem é parecida!!
Só que o meu batom é menos vermelho ;D
beijos

Deise

Ceús, será que achei o (meu) batom perfeito?
Adoro acabamento mate, mas fico injuriada com o ressecamento!

Necessaire para Todas

Oi Karen! tdo bem?

adorei essa cor, mass como eu já disse, não consigo usar batom vermelho rss acho lindo nas outras pessoas


bjoss, Denise

Unknown

Acho linndoo gente.. mas ainda não consegui me arriscar no red!


Kissus

Luh Guedes
@luhguedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

Anônimo

Assunção!
Adorei saber que voltaram com o mattene, espero que tenha logo para vender aqui no Brasil. O vermelho é lindo!
Bjs.

Unknown

Karen,
também acho uma graça essa embalagem!!!!
beijos!

Nathalia

Achoooo lindaa essa cor... Mais sou mais uma que ainda não conseguiu se arrisacar no red!!! O tentaçãooo

Brena Braz

A ameega era eu?

\o/

YasmimC.

Oii! Nossa conheço o seu blog já tem algum tempo e hoje tava olhando uns posts mais antigos e parabééns!! Aqui está cada vez melhor viu!! ( :

Beeeijos, YasmimC.

Magda Michelle

Adorei quero agora.
Bjs.

Anônimo

Adoramos o post! Só gosto de usar batons matte e com certeza essa linha estará em próximas compras!

www.blogmorangosdonordeste.blogspot.com

TheBluberry

Ah, jura que a MAC me aprontou mais essa ? Sou completamente apaixonada por batons com cobertura matt, acho muito mais bonito, talvez por não gostar de gloss, prefiro até o batom sem brilho. E outra preferencia minha é por batons vermelho. Acho que é o que deixa as mulheres mais mulheres, entende? Achei esse seu vermelho mto para branquinhas, e talvez não daria certo pro meu tom de pele. Não ligo mto pra isso pra falar a verdade, então compraria fácil. Aliais, tenho um batom (com brilho, droga :/) nesse tom. Estou louca pelo Ruby Woo desde sempre haha E queria aquele vinho, sabe ? E nada melhor que um concentrado assim. Adorei a dica (:

http://thebluberryon.blogspot.com/

Karen Lommez

Dani, não tenho nada da Clarins, acredita? bj

Karen Lommez

Deise, esse é muito legal, acho que vale demais experimentar! No começo ele fica semi-matte, mas depois fica mais matte e lindo. bj

Karen Lommez

Denise, que pena, vc ficaria divina de vermelho e cílios postiços! bj

Karen Lommez

Luh, deveria se arriscar viu? bjk

Karen Lommez

Assunção, tomara que chegue logo mesmo! Bjones

Karen Lommez

Denise, uma graça mesmo! Bj

Karen Lommez

Nathalia, tu tb? ah, genteee! Vamos arriscar! bjk

Karen Lommez

Brena, naquele dia que estava com a Lu e te encontrei no shopping, vc viu, mas não usou na boca, lembra? A Lu usou, tava falando dela. bjk

Karen Lommez

Yasmin, obrigada! Melhorar é preciso né? Eu estou sempre tentando fazer as coisas mais bonitas, informativas... que bom que vc percebeu! bjk

Karen Lommez

Yasmim... me desculpe, escrevi seu nome com n no final!

Karen Lommez

Magda, eu quero várias outras cores! bjk

Karen Lommez

Ana Mari,s e joga! São ótimos! BJ

Karen Lommez

Bluberry, juro! A MAC sempre apronta com nosso bolso! bjk

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.