MEUS FAVORITOS DE 2011- PELE

Sempre fiz posts sobre meus produtos favoritos aqui no blog, mas nunca os fiz com uma regularidade. Agora que 2011 acabou, muita gente tem feitos posts desta natureza e não condeno nossa falta de criatividade coletiva. Ao contrário, adoro ver as listas de preferidos de cada uma, pois refletem seus gostos, necessidades e experiências de consumo.

Obviamente, as pessoas têm diferentes padrões de vida e de consumo, e isso só faz o tema ser mais interessante, pois é ótimo conhecer produtos de qualidade, sejam eles caros ou baratos. Há também os preferidos dos maquiadores e os das consumidoras regulares. Entre os primeiros prevalecem produtos de alta durabilidade e que proporcionam maior variedade de efeitos, mesmo que suas formas de aplicação não sejam tão simples. Entre as segundas prevalecem, em geral, os produtos mais práticos, acessíveis e de fácil aplicação, já que são voltados para a auto-maquiagem.

Enfim, adoro ver as preferências de cada uma, como cada mulher lida com o universo da maquiagem, o que cada uma busca e espera de seus produtos. Assim, mostro também minha lista! Neste post, apresento meus favoritos de pele, do hidratante ao iluminador, deixando produtos para colorir, como o blush, de fora. São eles, numerados na foto na ordem de aplicação:


1 - High Definition Elixir - Instant Radiance and Hydration Serum (Make Up For Ever): como o próprio nome diz, é um serum para hidratar e dar aquela aparência radiante à pele. Ótimo para usar sob a maquiagem, já que tem textura de gel muito fino, não tem óleo, é absorvido rapidamente pela pele e não forma "filme" que esfarela na aplicação da base.

2  - High Definition Primer - Microperfecting Primer (Make Up For Ever): primer de textura também fina, quase líquida, super cheirosinho, não esfarela nem acumula na pele, segura mais tempo a maquiagem, a mantém sequinha e aveludada e minimiza aparência de pequenas linhas e de poros. Em mim funciona muito bem!

3 - Studio Fix Fluid SPF15 (M.A.C): quem lê este blog regularmente sabe que praticamente só uso (em mim) esta base, que ela é a minha favorita. É claro que não experimentei todas as bases do mundo, mas entre todas as que eu já usei na minha pele é a que eu mais gosto. Embora a marca a indique para peles mistas e oleosas, muitas meninas de pele oleosa acham que depois de um tempo ela produz um certo brilho. Minha pele é seca, mas como ela está sempre muito bem hidratada, esta base cai como uma luva. Nas épocas de clima mais seco em BH, uso apenas a base, sem pó por cima, e a pele fica linda e sequinha o dia todo. Seja por fotos ou pessoalmente, sempre que a uso ouço muitos elogios à minha pele. Esta base tem cobertura média construível. No dia-a-dia uso uma camada bem espalhada com os dedos mesmo e a pele fica homogênea e natural. Em eventos em que a make tem que durar muito, uso duas camadas finas sobrepostas para alta durabilidade (em mim dura quase o dia todo sem precisar de retoque de pó) e maior grau de correção. Tenho usado o tom NW20, mas já usei o NC20. Como não tomo mais sol, o tom NW20, que na minha opinião é mais neutro que rosado (assim como o NW15), fica mais natural, exatamente do meu tom.

4 - Select Moisturecover (M.A.C): corretivo de boa cobertura, líquido, proporciona hidratação à área dos olhos e tem sido meu favorito para o dia-a-dia, pois ajuda a disfarçar as olheiras e as linhas finas que tenho sob os olhos. Não cobre tanto quanto o Studio Finish nem dura tanto quanto o Prolongwear, mas não ligo para ter que retocar e nem acho que no cotidiano devemos fazer supercorreção das olheiras. Cobre bastante, o suficiente para uma expressão leve e sem excesso de produtos. Uso NW25.

5 - High Definition Powder - Microfinish Powder (Make Up For Ever): pó facial translúcido, para todos os tons de pele, finíssimo, não adiciona cor ou textura à pele, por isto deixa-a com aparência leve e natural. Finaliza a maquiagem, fixando a base, deixando a pele sequinha sem ser ressecada, mas com toque e aparência aveludados. A pele fica incrível e a maquaigem dura bem mais. Na minha experiência, demora muito mais a pedir retoques que os pós compactos, que ainda podem pesar. Meu preferido for ever!

6 - Magically Cool Liquid Powder (M.A.C): pó finalizador da maquiagem, contém cor e brilho e existe em três versões: Cajun (bronzeador), Honey Rose (iluminador, pois tem bastante brilho prata) e Truth & Light. O meu é este último, que é bem leve, tem um tom bege "apessegado" bem claro e brilhos muito sutis em rosa e prata. Dá para ser usado no rosto todo, em pequenas quantidades, dando um viço sutil, ou como iluminador, concentrado em áreas específicas. Mesmo como iluminador seu efeito é suave. Como é formulado com 70% de água, quando aplicado, este pó produz um geladinho na pele que é uma delícia. Achei que ele ajuda a fixar por mais tempo a maquiagem sem deixar aspecto seco. Este produto é novo em minha vida e em breve farei resenha dele, mas já está na lista de favoritos. AMEI!

7 - Mineralize Skinfinish (M.A.C): da coleção edição limitada Semi Precious, meu preferido é o Crystal Pink. Uso a parte de fora, bege-rosado com perolado prata, como iluminador. A parte de dentro, com tons de marrom, rosa e verde, uso como blush. O resultado é super elegante!

Bem, esta é minha lista de pele! Gostaram dela? Quais seus favoritos? Em breve volto com mais categorias!  Bjk 

44 comentários:

Sheila Eros

Karen

Suas dicas são sempre as the best.
Amo esse Mineralize Skinfinish (M.A.C) vou usar como vc faz...
bjos
Sheila
www.sheilaeros.blogspot.com

Mimos Para Beleza

Oi Amiga....fiquei doida com esse po da mac. Ele é bom mesmo?

Sol Ribeiro

Tbm adoro os favoritos, a gente fica conhecendo ou relendo resenhas bem legais e que sempre dão vontade de ter um. Desde que você, acho que foi os favoritos de 2010... falou sobre a Studio Fix Fluid fiquei com vontade, acabei comprando o compacto, mas esse sempre fica na minha lista de desejos!
Bjao e feliz 2012!!!

Sol Ribeiro

Tbm adoro ver os favoritos, conhecemos e revemos resenhas de produtinhos que qse sempre dão vontade de comprar. Um exemplo é o Studio Fix Fluid, que se não me engano estava na tua lista de favoritos 2010...comprei o compacto, mas a vontade de ter o fluid é grandona!!!rsrsrsr
bjao e feliz 2012!

Necessaire para Todas

Oi Karen! tdo bem?

adorei ver os seus favoritos ;) Fiquei bem curiosa qto ao serum da Make up For ever!

Bjosss e desejo um 2012 de mto sucesso e saúde!

Denise

Flavia Fraga

Só coisa boa, né?
Nunca experimentei nada daí :(

Ju

OI, Karen, feliz ano novo!! Muita luz, muitas felicidades e realização profissional em 2012!

Destes produtinhos que vc está mostrando aí em cima, o único que eu tenho e AMO DE PAIXÃO é o Mineralize Skinfinish da MAC! Tenho a mesma cor que vc e amooooo! Adoro usar a parte de fora como iluminador, acima do blush e em outros pontos estratégicos do rosto. Ainda mais agora no verão, que eu acho que pede por tons mais quentes ;)

beijo grande e tudo de bom!

Patricia

Para minha pele trintona e oleosa, não dispenso uma base em pó da Dior: Diorskin Forever. É maravilhosa para o dia a dia, pois não pesa, fica bem natural e cobre as manchinhas de gravidez/sol.

Pra mim, o melhor corretivo do mundo é Yves Saint Laurent, que tem formato de caneta-pincel: Touche Eclat Radiant Touch. É caro (cerca de 40 a 50 dólares), mas vale.

beijos a todas

Anônimo

Adoro seu blog, também tenho pele seca, e adorei ver os seus preferidos para pele, sempre uso a face and body porque não resseca a minha pele.
bjs
Cláudia V

Ana Mari Nay

Eu uso um prime da mac que acho muito bom e que sinto que segura bem a maquiagem, especialmente no calor! Já quanto a base até hoje não me adaptei com nenhuma, acho que todas ficam com uma cobertura meio estranha... vou procurar testar essa que você disse, quem sabe não dá certo? :)
beijos

Deise

Ahaha, que coincidência! Hoje eu estava namorando esse pó no site da MAC! Só que nunca conheci alguém, nem pessoalmente, nem na blogosfera, que tivesse feito um comentário sobre ele. Bem, vai entrar na minha wishlist, até porque eu já estava enamorada mesmo...
Você acha que o Truth & Light seria a cor mais neutra dentre as três pra uma pessoa NC30?
bjo!

Uma linda

Karen,

É muito importante pra nós saber a preferência de pessoas que são referência em maquiagem como você e que nos ajudam tanto no dia a dia, tiram nossas dúvidas, dão dicas de compras e de marcas, fazem resenhas pra gente.
Eu adoro ver as listinhas de favoritos das blogueiras, nos ajudam muito na hora de comprar, de comparar, de ver o que fica bom pra gente e até mesmo conhecer as novidades.
Acompanho sempre o seu blog.

Beijos
Ludmila
www.pureglamm.blogspot.com

Angela Iaruchiski

Adorei os seus favoritos Karen , comprei meu o pó HD da MUFE há pouco tempo e estou adorando. Bjs!!

Magda Michelle

Engraçado que o pó HD da MUFE é 100% silica, as vezes me pergunto se pode fazer mal a saude, rsrsrsrs. A Coastal Scents vende esse pó de silica super barato, já me senti tentada a pedir, enquanto isso meu pó preferido é o Dream Matte da Maybelline, porque ele é ultrafino de verdade e sem cheiro.

Adorei a sua seleção de produtos, estou de olho nesse pó da MAC, tem no All Cosmetics Wholesale.
Bjs.
http://makefeita.blogspot.com/

Mariana Portella

Só top mesmo!! adorei!! beijãão

http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

Amanda

Oi Karen, estou gostando muito da série... Eu sei que o nome do blog é MACmaníaca, mas bem que você podia fazer um favoritos de bbb, porque, néan, nem sempre azamiga tá podendo...que seja só um produtinho de cada, pra gente poder ter uma "loção" ...

Mia Brunelli

Olá!!

Ai Karen, eu tô doida pelo Magically Cool Liquid Powder. Vou aguardar ansiosa pelo seu review detalhado antes de comprá-lo!!!

Beijinho

Camila

Vc sabe se esse Magically Cool Liquid Powder deixa a pele aveludada? Bjs

Patricia

Karen, eu pedi o meu Magically Cool Liquid Powder na mesma cor que vc tem a pouco tempo!! Agora que vc disse que é favorito estou ansiosa para que o meu chegue!!!! Comprei com a intenção de finalizar a maquiagem, dando um aspecto saudável ao rosto (detesto pele mate, prefiro muito mais brilhosa, mesmo tendo pele super oleosa!) Aguardo a resenha!
Beijos!

Mandy

Babeiiiiii pelas makes!!! :)

Anônimo

Ei Karen! Tds os dias dou uma passada por aqui, mas admito que quase nunca comento! Estou precisando de uma dica de maquiadora profissional: meu irmão está nos eua e vai me trazer uma studio fix (além de outras coisas que vi aki no MACmaníaca). Não faço a mínima idéia de que cor comprar, e queria saber se vc sabe o que significa as nomenclaturas, tipo NW, NC e C? Minha pele é da cor da Cristiane Torloni, tenho cabelo castanho e olho tbm, ou seja, não tenho a pele rosada e não queria errar ao comprar uma cor desse tipo.
Desde já, agradeço!

Camila Mancini

Karen Lommez

Camila,
NW -> neutral warm, pele quente de subtom rosado
NC -> neutral cool, pele fria, de subtom amarelado.

não conheço base que seja só C, e sim N2, N3... tipo Face & Body, que não tem subtons, só tons.

Pelo que vc falou deve ser NC. Porém, não posso indicar base assim, pois há muita chance de dar errado. Nunca vi a Cristiane Torloni de perto, nem vc... Imagine, vejo-a na TV, onde tem luz, regulagem do monitor. Impossível sabert seu tom de pele e acertar assim. Como digo aqui no blog: base e corretivo só dá para escolher testando na pele... Na sua cidade não tem M.A.C? Se tiver , dá uma passada lá pra ver qual seu tom.
Me desculpa se não pude te ajudar como gostaria...
bjk

Bianca

Karen, você usa o pó HD da MUFE em makes que vão ser tiradas fotos (tipo casamentos, formaturas)?
Eu já ouvi falar que esse produto reflete branco nas fotos.
Beijos

conversadebeleza

Karen,
a Studio Fix NW15 me deixa super amarela! Cara de icterícia, haha.

A Dáf me deu uma amostrinha do Magically Cool dela, é bem brilhante, acho que é o Honey Rose. Adorei para usar como iluminador e me arrependi de não ter comprado um intero, porque adorei a sensação na pele.

Esse primer da MUFE entrou na minha wishlist :-)

beijos e feliz 2012!

Renata

Anônimo

Karen, muito obrigada pela dica! Só pela sua descrição já vai me ajudar bastante! Realmente é difícil descrever tom de pele por foto... Vou dar uma boa pesquisada, mas é bom q já tenho uma noção com relação à cor que vc mesma usa!
Obrigada!
Camila Mancini

Martikaⓡ

querida , vc fez a resenha daquela base líquida da mac que se adepta a tonalidade de pele? Se fez me indica! bj

Karen Lommez

Martika:
http://macmaniaca.blogspot.com/2011/11/resenha-matchmaster-foudation-spf-15.html

bjk

Karen Lommez

Obrigada, Sheila! AMo este produto tb! BJK

Karen Lommez

Eve, o pó solto? Sim, ele é ótimo, por isso está na minha lista! Uso pra finalizar a pele... fica lindo! Certeza de que vc vai amar! BJK

Karen Lommez

SOl, se vc comprar depois conta aqui o que achou! BJK

Karen Lommez

Denise, tudo bem, e vc?
O Serum veio no kit Travel Size junto com o primer e o pó. São todos ótimos! Usados juntos fica uma beleza a pele, só está faltando a base HD no meio! Ele hidrata sem melecar, adoro usar com a maquiagem! BJ

Karen Lommez

Flavia, muita coisa bacana mesmo! Pena vc não ter experimentado, mas vc tb te, produtos maravilhosos, nos quais fico babando, como os lip tars por exemplo! BJK

Karen Lommez

Ju, para vc tb querida, tudo de bom! Ele é o máximo mesmo, né? bj

Karen Lommez

Patricia, tenho a base em pó, mas uso como pó para finalizar mesmo, pq minha pele é seca e não fica bem apenas com produtos em pó. Era para meu irmão trazer a líquida, mas errou... é um ótimo produto, só não é para meu tipo de pele! BJ

Karen Lommez

Caludia, já usei muito a Face & Body, mas não uso mais. Apesar de ter a pele boa, gosto de pele mais corrigida e a FB é muito levinha... bj

Karen Lommez

Ana Mari, antes de comprar a base, me diga: que tipo de cobertura vc espera de uma base? Leve, média, alta? E o acabamento? Matte, satin...? Tem que levar tudo isso em consideracão antes de escolher a sua! bj

Karen Lommez

Deise, esses pós não são pós comuns, de cobertura, são finalizadores. O Cajun é um bronzer bem forte e o Honey Rose é ultra iluminador, nenhum dos dois podem ser usados no rosto todo. Já este que tenho é bem translúcido e tem brilhos leves, dá sim pra vc usar no rosto todo! BJK

Karen Lommez

Ludmila, que bom que vc me acompanha! Bj e obrigada pelo carinho!

Karen Lommez

Angela, ele eé maravilhoso né? deixa a pele super aveludada! BJ

Karen Lommez

Magda, sabe que tb já me perguntei isso? Mas fiquei pensando se será possível que uma marca tão séria de maquaigem comercialize produto nocivo para a saúde...Acredito que não. Na dúvida, sempre prendo a respiracão quando aplico! bj

Karen Lommez

Mariana, obrigada!

Amanda, eu te entendo! Sempre busco colocar produtos bons, caros e baratos tb. Só que este post é dos meus preferidos, é um post de cunho pessoal mesmo, então tinha que fazer com os produtos que realmente estou usando e amando mais, sem a preocupacão de mostrar produtos alternativos, pq nem sempre eles existem. porém, nos próximos posts da série, teremos preferidos nacionais e acessiveis! Bjao!

Karen Lommez

Mia e Camilla, assim que der faco o post detalhando sobre o Magically CoolLiquid Powder. ele deixa a pele aveludada sim, mas o único que pode ser usado em todo o rosto é o Truth & Light!

BJK

Karen Lommez

Patricia, vc vai amar entao, pq ele deixa a pele com um glow leve que nem tem cara de oleosa nem de matte, mas de pele saudeavel!

Mandy, são todos produtos ótimos, independente de qualquer hype que pode haver sobre eles! Valem a pena!

BJK

Karen Lommez

Bianca, uso sim, sem problemas, é só usar em pequena quantidade e esfumar beeeeem!

Re, eles estão a venda ainda, acho que agora são permanentes. é o Honey Rose o brilhantão mesmo! A sensacão é incrível!

Bjk

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.