MEUS FAVORITOS DE 2011- BLUSHES

A segunda parte dos meus favoritos é sobre blushes. São tantos lindos e queridos que resolvi colocar foco somente neste tipo de produto no post de hoje. E tinha mesmo que ser assim, pois os blushes são produtos fundamentais. A maquiagem mais básica tem que ter pelo menos blush, corretivo, máscara para cílios. Sem estes produtos dificilmente o rosto ganha vida e ar saudável - não falo das meninas novinhas, mas das mulheres de 30 para cima. Quando se é muito jovem, até cara lavada é lindo, mas a partir de uma certa idade o toque de maquiagem é essencial e o blush é protagonista.

Vamos ver os selecionados?


1 - Style (M.A.C): acabamento frost, coral puxado para o pêssego com micro-brilhos dourados. Acrescenta cor e ilumina de forma leve e discreta e é translúcido. Os brilhos não são partículas grandes, são minúsculas e finíssimas, então o resultado no rosto é um leve glow dourado sobre o tom pêssego. Passa longe de ser "glitterinado". O efeito é lindíssimo e adoro usar em maquiagens noturnas. Um dos meus preferidos. Fica maravilhoso em todos os tipos de pele, mesmo nas negras, pois é transparente e leve.

2 - Peaches (M.A.C): acabamento sheertone, pêssego puro, sem brilhos. Como é de acabamento sheertone, é leve e translúcido, não é dos blushes mais pigmentados, o que não é ruim, pois possibilita aplicação leve e natural. Fica lindo no rosto. Ótimo para o dia-a-dia, outro dos meus preferidos. Funciona em praticamente todos os tons de pele.

3 - Blushbaby  (M.A.C): acabamento sheertone, bege rosado, super neutro, pigmentação mais baixa. É o preferido das clientes de pele clara. Numa pele mais escura ele simplesmente não aparece. Nas peles claras produz um efeito super discreto e elegante. Suave e lindo, um dos meus preferidos da M.A.C. Resenha dos três primeiros blushes e outros aqui.

4 - Margin (M.A.C): acabamento frost, classificado pela marca como pêssego com brilho dourado. É uma cor bem mais "seca" e rosada que a do Style, tendo também partículas de brilho maiores, mas que não chegam a ser enormes nem se parecem com glitter. Dá cintilância ao rosto quando esfumada, logo deve ser evitado porquem tem poros muito abertos, linhas de expressão e rugas, pois acentua todas estas imperfeições. Estou amando este blush mesmo durante o dia, para uma maquiagem mais fresca e jovem. Também amo usá-lo como sombra para o dia, pois aquece a pálpebra, ilumina e não deixa um visual marcado.

5 - Blush Cor 3 Intense (Boticário): bege com brilhos dourados, tem partículas de brilho maiores e mais esparsas que as dos blushes anteriores. Neles, os brilhos minúsculos formam um aspecto perolado e não de glitter. Neste, os brilhos formam pequenos pontos luminosos que se destacam da base de cor e não tanto um perolado homogêneo. Mesmo assim, não tem cara de glitter, não tem cara de globeleza, pois o efeito é discreto e só pode ser notado bem de perto. Cor neutra, funciona para peles claras.   

6 - Orgasm (NARS): rosa com brilhos dourados, translúcido, dá um aspecto levemente corado e iluminado, nada empoado. É super discreto, um clássico que dispensa apresentações. Uso em qualquer hora do dia. Resenha aqui.

7 - Cream Colour Base Virgin Isle (M.A.C): produto multifuncional, pode ser usado nos lábios ou nas bochechas. Esta cor, se não me engano, foi edição limitada nas lojas comuns, mas é permanente nas M.A.C Pro. É um coral muito vivo e sem cintilância, totalmente cremoso. Para ser usado como blush, aplico com pincel, com muita parcimônia. Encosto as cerdas do pincel em ângulo de noventa graus na superfície do produto e retiro. Não passo ou esfrego o pincel no creme, pois isso traria muito produto para as cerdas e tragédia para a face. Aplico como blush comum. Os blushes em tons de pêssego e coral são meus favoritos, ficam bem em quase todas. Este tom, coral próximo do laranja, fica incrível nas negras. Como batom também arrasa! Resenha aqui.    

8 - Aqua Cream Waterproof Cream Color cor 7 (Make Up For Ever): outro produto multifuncional, semelhante ao Cream Colour Base, pode ser usado nos lábios e nas bochechas. É um rosa azulado forte, com microbrilhos dourados, que aquecem um pouco a cor. Para ser usado como blush, faço exatamente da forma descrita acima, para escapar do visual calopsita. Cor ideal para as branquinhas.

Estas foram as minhas escolhas de 2011 e, com certeza continuarão bombando em 2012! Quais são suas escolhas? BJ   

23 comentários:

Vivs Takahashi

O meu favorito foi o Melba, da MAC. Mas o Bella Bamba da Benefit ameaçou tirar o lugar dele kkk.

www.minha-bela-dama.blogspot.com

Aline Helen

Adorei a sua seleção!

Ganhei o Peaches no natal e de cara levei um susto, achei pouco pigmentado. Depois de usar pela segunda vez ele virou minha paixão, o efeito é muito natural e dá pra construir a cobertura, amei!


http://vaidadepega.blogspot.com/

Necessaire para Todas

Ai Karen!! qtos blushes lindos!!! adorei todos!

bjoss, Denise

.lívia.

nossaa, vc só escolheu blushes incríveis mesmo! eu ando com um "probleminha" com blush, comprando mt e querendo tds, rs

Luiza Porto

Nossa, comprei um dia desses um em creme da Nyx, na cor Glow, e to simplesmente impressionada com a naturalidade dele. Fora isso o preferido meu da vida, q to no fim do segundo, é o Pinch'o'peach da MAC. Tenho o blushbaby, que não fica essas maravilhas em mim, e tbm o Orgasm, que não é o que eu escolheria normalmente. Acho que prefiro os sem brilho mesmo. E descobri que os mais avermelhados tbm ficam super naturais em mim. Atoron!

Maria Denise de Souza

Tenho o Cream Colour Base Virgin Isle e gosto para passar nos lábios, só gostaria que fosse um pouquinho mais mate, mas eu o adoro.
Que bom que teve variação de acabamentos e cores, assim as pessoas, com tonalidades de peles diferentes, poderão se inspirar.
Bjs.

karen amorim

Poxa moça! Que escolhas luxo. Mas um que vi muito aqui no blog (e que eu usei muito também) foi o pôr do sol da Panvel. Lindão e baratinho, ele foi a minha escolha de 2011 :)

Gabrielle

Tenho loucura pra ter o Orgasm... Lindo demais.
Tenho uma perguntinha: Tenho 24 anos, muita olheira e mesmo com uma boa hidratação meu corretivo craquela muito, e se acumula nas ruguinhas das olheiras. Já testei vários tipos e marcas e nada. Se passo um pó translúcido e fininho então que fica um horror... Alguma dica? Beijão

Mariana Portella

todos lindos!!!

Unknown

Lindos os blushes, Karen!

Esse da MUFE eu não conhecia!

Ah, e como você eu tive dificuldade de escolher só um, rs.

Beijos!

Lis

O Aqua Cream MUFE é lindo de viver, e o que dizer do Cream colour Virgin da Mac? Amo cores super fortes assim rsrsrs, mesmo que não sejam tão usáveis, são lindos demais!
Eu fico com o bombshell da Hard Candy, Morale da Illamasqua e o Sweet a Cocoa da Mac.
Beijo amore

Evie Souto

Tenho que confessar que a hora do blush sempre me deixa tensa: medo de errar a mão e o local da aplicação.

Tenho apenas 05 blushes (até o meio do ano passado só tinha dois). O que mais tenho usado é o canela da L'aqua di Fiori.

Obrigada pelas dicas do editor de fotos.

Bárbara Leal

amei os blushs cores lindas eu já usei o da boticario!

Ju

OI, Karen

o peaches está na minha wishlist há seculos e eu sempre acabo comprando outro e não compro ele! hehehe

Tenho orgasm da NARS e amo de paixão! Usei ele diariamente por um ano, agora está na minha necessaire o Torrid da NARS também ;)

beijinhos, ju

Nathalia

Lindooos, tenho o do boticario e amoo... Não sei se vc conhece , mais tem um da mary kay que é simplesmente perfeito (Strawberry Cream) ele é uma mistura de rosa com dourado, esse blush tem o poder de transformar muitas maquiagens!! rsrs

Anônimo

Karen,
Ah, eu adoro o Orgasm, acho que é com razão que ele é ovacionado, a cor favorece várias compleições, o brilho é lindo e ele dura horrores.

Seu post me fez pensar que ando aproveitando pouco meu Peaches e que ele é tão fofo, hehe.

beijos!

Renata

Karen Lommez

gabrielle, já tentou corretivos coloridos? Corretores... Nunca use pó nesta área então. Bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada pela participacão! Bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada pela participacao! Bj

MM

Karen, queria muito sua ajuda! Meu tom de pele é o tal "oliva" (sou descendente de japonês por parte de pai) e queria muito uma indicação de blush MAC! :)
Será que o melba ou o blushbaby funcionam pro meu tom? Sou NC30! Super beijo e AMO seu blog! Vc é muito querida!

Karen Lommez

@MM Obrigada! O Melba com certeza, ou o Peaches! Pêssego fica lindo! Bj

MM

Super obrigada pela ajuda, Karen!! Sucesso sempre na sua vida, no seu blog! Adoros suas dicas!
Vou seguir seu conselho e tentar o Melba!
Beijos!!!

Izabel Tavares

Karen, com que pincel vc passa o ccb virgin isle nas bochechas? Tenho usado ele da mesma maneira que você só que com o duo fiber do boticário (que achei muito molenga!). Qual o melhor pincel pra aplicar? Obrigada desde já e bjs!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.