SWATCHES E RESENHA: NOVOS BATONS LOLLIPOP, CUP CAKE E CONFETTI SABRINA SATO

Hoje quero mostrar para vocês os novos batons da linha Sabrina Sato, o Lollipop (pink azulado neon), o Cup Cake (pêssego claro) e o Confetti (lilás claro). Quando foram lançados, foi inevitável a comparação com os batons Candy Yum-Yum, Playing Koi e Quite Cute, da coleção Quite Cute da M.A.C, lançada no Brasil há um ano.   

Da esquerda para a direita: Cup Cake, Lollipop e Confetti.


Playing Koi x Cup Cake.


Candy Yum-Yum x Lollipop.


Abaixo, amostras dos batons Sabrina Sato. Da esquerda para a direita: Lollipop, Confetti e Cup Cake.


1 - Confetti


Lilás claro de cobertura média a baixa e de acabamento cremoso. Este batom é muito claro, sua cobertura não fica homogênea e ele deixa qualquer dente muito mais amarelo com sua base branca e alta porcentagem de azul. Horrível, simplesmente. Pelas fotos de divulgação achei que pudesse ser um lilás usável, mas não é. Não há dignidade possível para este batom. Nem em meninas branquinhas como eu ele orna. É o genérico do Quite Cute, tão feio quanto ele. Mesmo aplicado com pincel, ele não fica homogêneo e não cobre a coloração mais escura do contorno do lábio superior. Fica parecendo que está sem batom, mas não está. 

2 - Cup Cake


Pêssego bem claro, de acabamento cremoso, mas não melequento. Cobertura alta. Ele é o genérico do Playing Koi (acabamento satin), que mostrei aqui. Achei bem mais usável que o Playing Koi, por ser ligeiramente mais escuro e por ter textura um pouco mais fina. Assim, não fica com aspecto de hipogloss como o gringo. Como é muito clarinho, fica bonito nas bem branquinhas, desde que numa maquiagem de pele feita e olhos marcados, porque ele apaga a boca. O Cup Cake tem um pouco mais de amarelo que o batom da M.A.C, o que provavelmente o aproxima mais do tom de pele da maioria das brasileiras, que têm subtom amarelado. Em mim, ficou exatamente do tom da pele. Acho que fica melhor se aplicado com pincel.

3 - Lollipop


Pink azulado neon, super "cheguei". É o genérico do Candy Yum-Yum, hit da coleção Quite Cute, mostrado aqui. Sua cobertura é alta, a textura é cremosa e ótima, confortável de usar, a  duração é muito boa. Ele tinge os lábios, então mesmo quando a massa do batom já saiu a cor permanece. Eu acho isso perfeito, pois significa alta pigmentação do produto e não nos deixa totalmente sem batom com o passar das horas. Ele é ligeiramente mais escuro que o Candy, sendo o gêmeo do Barry M 52, só que cremoso e não matte. Ele é cremoso consistente, daquele que fixa nos lábios, não escorre nem fica melequento. Adorei este batom e ele é de fato o substituto nacional mais parecido com o Candy.

Amostras, da esquerda para a direita, dos batons: 52 Barry M, Candy Yum-Yum, Lollipop, Confetti, Cup Cake e Playing Koi. 


Em relação a aspectos mais gerais dos três novos batons da Sabrina Sato, há alguns outros fatores a serem considerados:

Preço: R$19,90. Achei justíssimo para o Lollipop, razoável para o Cup Cake e caríssimo para o Confetti.

Embalagem: de plástico branca com detalhes em dourado. Não acho feia, mas também não acho bonita (acho que já gostei mais dela). Não sou fã de branco. É bem firme e resistente, não tive problemas com elas até hoje (tenho outros batons da linha).

Cheiro/sabor: achei que, em comparação com os batons mais antigos da linha que tenho, aquele cheiro de matéria-prima diminuiu muito. Ele tem um pouco ainda, mas bem menos. No gosto, então, senti bastante diferença, pois está muito mais suave. Eu nunca me incomodei com o cheiro/gosto, mas sei que muita gente não suportava. Achei que a marca considerou os comentários de blogueiras e de leitoras/consumidoras e modificou este aspecto negativo. 

Espero que esta resenha tenha ajudado a tirar todas as dúvidas de quem deseja adquirir um destes batons! Ah, comprei os três no Mercado Livre, aqui. A vendedora foi super rápida em responder e tirar as dúvidas, atenciosa e educada de verdade. Gostei muito. Enviou por PAC no mesmo dia, assim como forneceu código de rastreamento.

Bj

27 comentários:

Tamires Lucietti

Amei o Lollipop, DIVINO!

www.belezaaemfoco.blogspot.com

Paula Vitória Otero

O Lollipop é lindo, mas não gostei nenhum pouco dos outros. Beijos, Paulinha.
http://pumptheright.blogspot.com/

Flavia

Gostei de todos.

Flavia

Só encontra ele no site???

Clau Jambo

Gostei dos três,mas esse lollipop é lindo demais, adorei.

Excelente post, gostei da sua sinceridade.

bj

Elisa Bento

Amei o Cupcake, apesar de quase nunca usar batom, maaas nunca se sabe, neeamm...

bjux*


www.luxodeboneca.wordpress.com

Thais Benites

Sem muitos comentários pra esse Confetti, é feio demais!
Já o Lollipop achei incrível!
Ele também é parecido com aquele pink da Contem? Bjks

Evie Souto

Passei numa gôndola da YES! a algumas horas atrás e eles não tinha os batons, disseram que só iam chegar no fim de fevereiro.

Para mim só se salvou o Lollipop, mesmo assim como tenho o pink mate da Contem 1g, acho que não vale a pena adquirir.

O Confetti é batom para defunto. Eu adoro batons roxos e liláses, mas este derruba qualquer beldade!

Brena Braz

Esse confeti nunca vi nada tão cagado na vida!
Pode falar cagado aqui?
Sério... onde esse povo tá com a cabeça de fazer um batom com essa cor e esse acabamento?
Horror em Cristo!!!

Anônimo

Não entendo o que se passa na cabeça de quem lança um batom desse, o lilás claro. Na boca das pessoas mais morenas, ele chega a ficar verde. Coisa horrorosa, uma Hipoglós tonalizada, fala sério?

*suspiro*

Essas marcas nacionais às vezes me dão um desgosto...

beijão

Renata

Mariana Portella

q lindo o Playing Koi da MAC. *___*

karen amorim

Nossa, tô apaixonada com o Lollipop, tenho que comprar já! Vou procurar na yes da feira shop pra ver se chegou. Mas os outros dois nao gostei muito, nada usáveis pra mim.

Celma

Hello Karen! O lollipop e da marca yes certo? Onde encontra pra comprar em BH? Tenho Irma q mora ai e quero pedi pra ela mandar pra mim. Bjs obrigado
Celma

Deise

Eu só vim comentar porque vi um monte de gurias morrendo de amores pelo Confetti em outro blog, e achei que eu estava louca! Só a tia aqui achava que era make pra zoombie, enquanto as outras estavam amando...Felizmente, voltei ao blog certo!

Marta Eunice

Nossa eu fiquei apaixonada nesse Lollipop a minha cara! Agora aquele lilás tá péssimo , mas sua forma educadissima de dizer isso foi mara! imagino vc fazendo o post! kkkk bj moreca

Joyce

Uma das coisas que curto na Yes é que eles costumam levar na esportiva as críticas e usar isso para melhorar os produtos. Realmente, os primeiros batons que testei tinham muitooooooo "cheiro" de batom, também já falei isso em um post!
Não curti a cobertura do Confetti e AMEI o Lollipop! Beijos!!!!

Fernanda

Descobri seu blog hoje e AMEI! Onde posso comprar o lollipop no RJ??

Karen Lommez

Flavia, comprei no mercado livre, tem o link no post. Bj

Karen Lommez

Em breve devem chegar aos pontos de vendas da yes.

Karen Lommez

Thaís , ele se parece sim com o da contém, mas é ainda mais azulado, beeem parecido mesmo com o barry m52 e com o candy yum yum. Bj

Karen Lommez

brena, pode falar cagado sim! Kkkk pois é, acho que queriam imitar a linha da mac... Deviam ter feito o roxo mais escuro entao... Esse é feio mesmo...bj

Karen Lommez

Cel'a, na Feira Shop da rua Sao Paulo, perto do shopping cidade, tem uma barraquinha da yes... Só que as novidades demoram horrores pra chegar lá... Bj

Karen Lommez

fernanda, entre em contato com a marca através do site deles e pergunte sobre os pontos devenda na sua cidade. Eu não sei onde encontrar no Rio, pois moro em BH! bjk

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos come,tários! Bj

Anônimo

Karen... só uma dica!
Passa uma vez o lollipop e depois o confetti por cima, fica uma cor linda! Bjo, Fernanda

Layne Cris

ah eu quero o Lollipop!!! já que o da Mac é muito caro rsrs
valeu pela resenha!!

Anônimo

Para o pessoal de Londrina - PR., o Lollipop pode ser encontrado na alameda miguel blasi, 83, Loja 03 - Yes! Cosmetics - Fica no centro de Londrina, próximo ao calçadão, entre a João Cândido e a Igreja Matriz! - Hoje ele custo R$ 22,90

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.