O BATOM DA FULANA: ADELE E JESSIE J - GRAMMY AWARDS

O Grammy Awards aconteceu ontem e, como sempre, fiquei de olho nas maquiagens, nos batons, nos cabelos! Duas lindas que para mim se destacaram foram, claro, Adele e Jessie J. Dois estilos bem diferentes: uma é a rainha do visual retrô e a outra do visual moderninho, pop.

Embora não saiba exatamente quais os batons das duas (quem souber conta nos comentários, por favor!), tenho suspeitos fortes ou, pelo menos, cores que vão produzir um efeito muito semelhante.

Adele


Eu sei que não existem apenas batons da M.A.C, que ela pode ter usado produto de qualquer outra marca, mas eles são sempre referência de cor e são muito difundidos entre os maquiadores, sobretudo seus tons matte. Eu estou apostando muito, mais uma vez, no único Ruby Woo, matte mais seco de todos da M.A.C, vermelho incrível, aveludado e vivo.    

Sabemos que batons mudam de tom de acordo com a luz, monitor, cor de pele e de cabelo da pessoa que o usa. Na Adele está um pouco mais vivo que na minha foto, que foi tirada num dia bem nublado, de luz bem fria (é só notar a cor da minha pele). Ainda assim, dá para perceber a semelhança, né?

Uma opção nacional é o 330 da linha Intense Mate da Boticário. Não é igual, mas o resultado na boca é bem parecido e o precinho é ótimo (resenha aqui)! 


Jessie J


Achei esta make da Jessie muito linda e simples de fazer, além de realçar muito a cor dos olhos dela! Super inspiração para tutorial!!! O batom para mim parece o Kinda Sexy da M.A.C, aplicado de levinho ou retirado o execesso. No lugar do Kinda Sexy pode ser usado o Mauve it Over da Revlon, gêmeo (em breve comparações). Dá para ver o tom de pêssego nos lábios dela, sobretudo no contorno. Uma boa opção nacional é o Sand Skin (um pouco mais laranjinha) da linha Mate de Alta Cobertura da Contém 1g (resenha e amostras aqui).

O batom que lembra bastante esta cor do centro dos lábios da Jessie é o Honeylove da M.A.C, que é um bege claro rosado e poderia ter sido usado pela Jessie com um contorno mais puxado para o pêssego (vocês também perceberam que o centro dos lábios está mais bege e o contorno mais pêssego?). Resenha e amostras do Kinda Sexy e do Honeylove aqui.

Os três batons citados são diferentes, mas têm uma mesma vibe e cada um deles poderá ficar bem mais parecido com o da cantora que os outros, de acordo com o tom de pele e de cabelo de quem usar.  

Kinda Sexy (esquerda) e Sand Skin:

Kinda Sexy (esquerda) e Sand Skin: 

Abaixo, aquela foto minha que já postei na resenha do Magically Cool Liquid Powder, usando o Kinda Sexy. Algumas pessoas perguntaram qual era o batom, agora vocês já sabem (me desculpem, estou com as respostas aos comentários mega atrasadas)! Como minha foto foi tirada com pouca luz, o Kinda Sexy ficou meio apagado, mas acredito que dê para perceber a semelhança dos tons também neste caso! 


Espero que vocês tenham gostado! Continuem mandando sugestões para "O Batom da Fulana" para o karenlommez@gmail.com. Nem todas eu consigo responder, seja por falta de informação ou por não conhecer nenhum batom parecido. Quem mandou sugestão que não foi atendida, não desista! Pode ser que a próxima eu consiga! bj

23 comentários:

Unknown

Qual a diferença fundamental do Ruby Woo e do Russian Red? tô muuuito afim de um batom vermelho mate pra um look pin-up e estou suuuper na duvida entre os dois.

Denise

Mulher, pelo amor de Deus, me de o nome de seu dermatologista! pleeease!

Anônimo

Karen,
eu também acho a cara do Ruby Woo!

beijos

Renata

Anônimo

Assunção!
Gostei das comparações com os nacionais, fica mais fácil de adquirir.

Paulinha

Adorei esse batom que você está usando, entrará na minha listinha de produtos a serem comprados =)

Fernanda Moreira

Eu tb aposto no Ruby Woo na foto da Adele.
O outro não tenho, logo não tenho como opinar. Mas vendo suas comparações parecem mesmo!

Beijos!
http://vermelhotapete.blogspot.com

Evie Souto

Oi Karen, por acaso vc tem o Copacabana da Duda Molinos? Fiz resenha e comparações dele lá no blog e fiquei desejando ver a comparação dele com o Sand Skin.

Bjs, Evie

http://quantidadesuficientepara.blogspot.com

Unknown

Poxa, o ruby woo não fica tão aberto assim em mim, mas talvez pq n costumo cobrir os lábios. Vou testar com corretivo para ver se funfa :)

Nadia

Oi Karen,
Eu adoro essas suas comparações de batons mais em conta que substituem legal os maravilhosos batons da MAC.
Queria perguntar se por acaso v conhece algum genérico da sombra smoke and diamonds da MAC, pois a minha acabou há algum tempo e eu nunca mais achei pra comprar, parece q era edição ltda. Estou desesperada por alguma que substitua.
bjos

Pádraigín

E esse blush que Jessie J. está usando? O tom é parecido com o que você está usando na foto. Acho tão interessante esse tom nude rosado..., Karen, eu pergunto: qual é o blush da fulana?

Carol - Be Dorothy -

Que esfumado perfeito hein?? Amei! :) Bjinhos

Carol - Be Dorothy -

Que esfumado perfeito hein?? Amei! :) Bjinhos

Dáfni

Ah, Karen, a make da Jessie merecia tutorial com certeza!

Beijos

Anônimo

OLA GOSTARIA DE SABER O BATOM QUE A CAROLINA DICKMAN USOU ONTEM 21/02/12 NO AMOR E SEXO...TENTA DESCOBBRIR P GENTE!!!bjos

Karen Lommez

Tainara, o RW é mais seco e mais vivo, alegre, o RR éum pouco mais fechado. bj

Karen Lommez

Denise, não costumo ir a dermatolgistas, mas estou precisando ver umas coisas... bjk

Karen Lommez

Evie, não tenho o Copacabana. bj

Karen Lommez

Nádia, não conheço... :( bj

Karen Lommez

Pádraigín , agora vc me pegou! bj

Karen Lommez

Anônimo, vc tem alguma foto, video? Não tenho visto a novela! Se tiver já ajuda! Bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada pela participação! Leio tudo com carinho, embora só esteja conseguindo responder mesmo as perguntas,e mesmo assim com muito atraso. bj

Anônimo

Gostaria muuuuito de saber qual foi o batom que a Carolina Dieckmann usou no dia 21/02/2012, no programa amor e sexo!

Antônio Crespo Lemos

Esse make tá muito perfeito!!!!!!
Adoro o pesado dos olhos com o contraste de quase nada na boca. Parabéns!!!!!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.