SWATCHES E RESENHA: BATOM M.A.C RED

Meu último Back To M.A.C rendeu o batom M.A.C Red, de acabamento satin. Para quem não sabe, Back To M.A.C é um programa que expressa comprometimento com o meio ambiente que dá um batom novo da linha permanente, à escolha da cliente, em troca de 6 embalagens de plástico vazias de produtos diversos da marca. Vidros de base, por exemplo, não valem - tem que ser plástico. Mesmo que demore, vale a pena guardar embalagens vazias para trocar depois. Eu já troquei 4 ou 5 vezes.   

M.A.C Red (satin)

A cor do M.A.C Red é classificada pela marca como um vermelho vivo de base azulada. Comparando-o com os dois vermelhos mais famosos da marca, ele é o mais azulado, o que o aproxima daquele vermelho que costumamos chamar de cereja. O Ruby Woo é vermelho com toque coral e o Russian Red é mais escuro e fechado. São três cores razoavelmente diferentes, na minha opinião.

O acabamento satin tem cobertura total, pigmentação alta, boa fixação/durabilidade e fica entre o brilho e a textura do batom cremoso e do batom matte. Em outras palavras, é macio e fácil de aplicar, mas mais consistente que o cremoso, sem ter todo seu brilho molhado e sem ser seco como o matte. Em mim não demandou lápis de contorno, mas em quem tem ruguinhas em torno dos lábios pode ser que ele seja necessário, embora ele definitivamente não escorra como alguns batons cremosos.   

M.A.C Red (satin) fotografado em luz natural

Procurando na minha coleção, encontrei um batom nacional baratex que é praticamente idêntico ao M.A.C Red na cor, o batom Cereja (nº18) da Dailus. O batom gringo é um pingo mais azulado que o nacional, a diferença é quase imperceptível. O meu é mais antigo e tem um acabamento ótimo, idêntico ao satin da M.A.C. A qualidade é bem razoável e o preço baixinho.

Porém, não sei se o Cereja atual ainda é assim, pois notei uma mudança na fórmula dos batons da Dailus. Eles eram mais sequinhos e duravam muitas horas. Os que comprei mais recentemente (cores mais claras) são muito cremosos e não duram nada. A qualidade caiu demais, porque a cobertura, que era perfeita, ficou estranha e a durabilidade, que era ótima, ficou muito pequena. De uma forma ou de outra, está aí a sugestão de gêmeo de cor. Quem sabe o Cereja não continua com uma textura legal? Em várias marcas, batons da mesma linha têm variação de textura conforme a cor. Vale o teste para quem não pode ou não quer pagar o preço do M.A.C. 

Da esquerda para a direita: M.A.C Red e Cereja

Bem, o M.A.C Red é um lindo batom, de qualidade excelente e uma possibilidade de vermelho cereja de textura encorpada sem ser matte. Quem sofre com lábios muito ressecados pode amar este vermelho e basta pressionar levemente um lenço de papel na boca para retirar o seu brilho e deixá-lo com aparência totalmente opaca.

Espero que tenham gostado da dica! Bj 

17 comentários:

miss m

Lindo!Muito lindo! Acho que mudaram a fórmula da dailus pq a maioria das meninas tem aboca bem ressecada, mas n são loucas do lip balm como eu. Aí...elas esperam q o batom dê esse conforto para elas. Não critico, pq eu comecei a usar batom justamente por q eu notei esse conforto. Isso aos 13 anos.Depois n, descobri lip balm e uso os dois,mas a maioria quer encontrar já no batom...

Fernanda Moreira

Bom, quem me conhece sabe que amooo batom e amoo MAC, porém esse batom não me atrai.
Experimentei uma vez na loja e achei ele muito molhado, apesar de ser satin.
Mas a cor é realmente linda!

Beijão!
vermelhotapete.blogspot.com

Ísis Favaretto

Oi Karen!
Que lindo! Estou na fase de criar coragem e usar mais vermelhos. Esse tom de vermelho é muito bonito, mas o que estou desejando mesmo é o Russian Red, que é mais fechado e mais escuro...
Bjos

Chá com Cupcakes

que lindo ♥

Ahhh, tem sorteio de uma sapatilha linda lá no meu blog

Beijos

Anônimo

Oi, como posso trocar os batons da mac. Esta troca serve para todos batons?

Margareth Gervason

Minha quelida linda saudades.
Conheço sua boca de longe sempre muito bem maqueada.
Lindas cores amei!
Olha devemos ir por aí qq dia, aí avisamos com calma
Boa quinta
Beijos coloridos!

Anônimo

Bom dia, Karen. Achei bacana essa idéia do back to mac. Onde consigo amis informações?

Pollyana Bispo

Oi Karen !!!
Este batom é lindissimo ....
Aqui, vc sabe qual o preço dos batons na loja MAC em BH ?
Bjuuuuu

Donna Branquela

Acho batom vermelho lindo, mas não tenho coragem de usar tanto quanto gostaria!Esse acho que tem o tom ideal para minha pele!Lindão!

Dáfni

Que lindo esse batom Karen! Desejei! Vou anotar para uma próxima compra ou Back to MAC (eu também já troquei várias vezes, e a última eu peguei o Diva!).

Beijos

Paula P

Faz um comparação/swatch entre seus batons MAC vermelhos. Vc tem o Prolong da linha prolongwear?
bjs

Lucia Souza

Obrigada pelo post...vou atras do Dailus.
Bjs

Karen Lommez

@Anônimo com seis embalagens vazias de plástico da MAC, vc as leva a uma loja física e troca por batons apenas da linha regular, permanente. bj

Karen Lommez

@Margareth Gervason Me escreve quando vierem! Bj

Karen Lommez

@Pollyana Bispo da última vez que comprei estava R$75. bj

Karen Lommez

@Donna Branquela deixa disso! Batom vermelho é para todos! bj

Karen Lommez

@Paula P

Tenho.dias atrás fiz um post com 69 batons da mac e os vermelhos estão lado a lado. procure na busca do blog por 69 batons da mac e vc verá! BJ

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.