VÍDEO: LISA ELDRIDGE ENSINA A MAQUIAGEM DE MARILYN MONROE

Quem acompanha meu blog sabe que minha maquiadora musa é a Lisa Eldridge, britância de currículo e talento invejáveis! Ela é daquele tipo de maquiadora que não se limita a uma cartela natural de cores e a maquiagens "de bonita". Seu trabalho varia do ultraousado e colorido ao nude básico. Tudo feito com perfeição e equilíbrio.

Eis que, ao visitar o site dela, vi a recriação da maquiagem de Marilyn Monroe e fiquei simplesmente maravilhada com a quantidade de detalhes que tornavam o rosto da maior estrela de Hollywood irresistível.

Fiquem atentas ao jogo de luz e sombra trabalhado nas bochechas, no nariz, na testa, nos olhos (marcação de côncavo e sombra artificial dos enormes cílios postiços) e até na boca. A boca é contornada com tom mais escuro, esfumada com vermelho mais aberto no centro, que também é iluminado com pó branco e tudo sobreposto com uma camada de gloss.

É claro que não é uma maquiagem "normal", para ser usada no dia-a-dia, mas uma maquiagem feita para as lentes das câmeras fotográficas e de cinema. Ainda assim, há vários truques que podem ser adaptados para a vida.

Espero que curtam! BJ  
PS.: O vídeo é todo em inglês, mas acredito que mesmo quem não domine a língua consiga compreender os principais aspectos da maquiagem. Vale muito a pena assistir.
   

16 comentários:

Magda Michelle

Adoro a Lisa Eldridge e o vídeo mostra vários efeitos que podemos adaptar para nosso gosto pessoal, porém acho que o efeito final passa longe da beleza "natural" de Marilyn. Ficou meio drag no final.

Bjs.

Paula Hill

Eu já tinha visto esse vídeo dela e fiquei tentada em testar o lance da vaselina no rosto. Fui a farmácia e o farmacêutico foi veemente em dizer que eu não devia jamais fazer isso porque era um derivado de petróleo e podia causar danos sérios a pele do meu rosto. Minha pele é seca e nunca consigo esse 'glow' natural com iluminador =/

miss m

Eu já tinha visto esse vídeo, e sinceramente, q já tinha visto vários tutos de pin up, mas esse é imbatível. Amei amei!

Sandra

Karen, esse vídeo é mesmo maravilhoso! Eu adorei o pormenor da sombra dos cílios, já reparei em várias fotos da Marylin e está sempre lá e eu (e com certeza muita gente) nunca reparei nela.
XO

Unknown

Adorei o vídeo e como ela explica a maquiagem!!! Sotaque britânico inconfundível, adoro!
A maquiagem ficou muito bonita e diferente, cheia de detalhes!
bj
Si

Daya

Amo Lisa! adoro o trabalho dela, me inspira muita!

.lívia.

A-M-E-Io video! mt interessante aquela sombra na parte d baixo dos olhos, nunca tinha reparado, mas realmente aparece em mts fotos dela

JuliKa Oliveira

Nossa, demais! Também adoro a Lisa Eldridge, ela se atém a cada mínimo detalhe e faz tudo ficar muito perfeito! Adoreeei o detalhe da sombra dos cílios, muito genial! Dá pra adaptar tranquilo a uma maquiagem mais neutra pra noite ou pra fotos!
Beijoss!

Brena Braz

Esse vídeo é bárbaro. Eu assisti na época que ela postou!

Anônimo

Assunção!
Agora que consegui assistir o vídeo, pois não abria por nada. Gostei de como ela explicava, e mostrava cada detalhe com perfeição.

Karen Lommez

@Paula Hill Eu tb não passaria... coisas de antigamente, né? hj temos muitas opções para fazer o mesmo efeito! Bj

Karen Lommez

@Magda Michelle De natural não tem nada mesmo, mas é o que falo no post, maquiagem pra foto e vídeo é diferente da maquiagem pra vida e , sem dúvida, esse visual super produzido ajudou a construir uma diva! BJ

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos comentários! Lidos e amados! Bj

Celina

NOssa Karen ...que video maravilhoso...!!!!! Maquiagem é tdo na vida de uma mulher,,bjo enorme

Karen Lommez

@Celina Concordo com vc! Maquiagem é tudo na vida! Cada uma para sua ocasião BJ

ABeatriz

Cara eu amo o trabalho dessa mulher..quando vi esse video compartilhei com todas as meninas que se amarram em make..lindo mesmo

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.