SWATCHES E RESENHA: MOONSHADOW BAKED PALETTE IN THE DARK SEPHORA

Depois de conhecer a paleta de sombras baked In The Nude da Sephora e amar (resenha aqui), fiquei tentada a conhecer a In The Dark. Já tinha lido que ela não era tão boa, mas na minha viagem pude experimentá-la e me apaixonei. 

A embalagem é quase idêntica a da outra paleta, mudando apenas a cor da tampa, que tem fundo prateado, no lugar do cobre. Dimensões e demais características não mudam.


Eu tenho uma queda pelas sombras baked (assadas), que são super finas e fáceis de esfumar. Aqui explico melhor o que são essas sombras. Uma coisa importante é que qualquer sombra, principalmente a baked, deve sempre ser aplicada sobre primer ou corretivo, sobre algo que lhe dê aderência. Nas amostras usei base bem espalhada na pele do braço.

Sombras baked são sombras muito finas, então precisam ainda mais de uma "base". Muita gente usa sombra sem nada por baixo e depois reclama da duração, acha que o produto é ruim. Ruim é uma sombra que não fixa e não deixa cor nem sobre primer. Algumas pegam mesmo sem primer, mas não duram horas nessa condição, pois a oleosidade e os movimentos das pálpebras acabam por tirar a sombra, que migra ou simplesmente some.

Lembro também que as sombras baked ganham mais cor e brilho quando aplicadas com pincel umedecido (já comentei antes no blog: isso acontece com quase todas as sombras).


Na parte de baixo da embalagem, além de outras informações, vem os nomes das cores, na mesma sequência em que aparecem na paleta:


Abaixo, da esquerda para a direita: Lavender (rosa com toque lilás), Nude (pêssego claro), White Gold (branco com reflexos dourados), Gold (dourado claro) e Platinum (branco com reflexos prateados). São todas cintilantes.


Abaixo, da esquerda para a direita: Black Purple (fundo preto com microbrilhos roxos), Deep Brown (marrom quente escuro acetinado), Glitter Black, (chumbo com partículas pequenas de brilho prateado) Black Gold (preta com muitas partículas pequenas de brilho dourado) e Cobalt Blue (azul cobalto cintilante na medida). 


Esta paleta é interessante, pois tem metade das cores bem clarinhas e brilhantes, boas para serem usadas bem de leve como iluminadoras ou concentradas na pálpebra móvel (principalmente de quem tem olhos fundos e de preferência nunca por quem tem olhos inchados e/ou saltados). São claras, mas bem pigmentadas sim; têm efeito/acabamento mais translúcido, ou seja, adicionam cor e brilho, mas não têm cobertura total da pele (pigmentação, cobertura e acabamento são coisas associadas, mas diferentes).

A outra metade são sombras escuras e intensas, para arrasar no olho esfumado. Eu adoro os tons escuros e confesso que os que mais me chamaram a atenção nesta paleta foram eles, todos lindos e bem pigmentados. Achei todas perfeitas, mas tenho uma queda maior pela Black Purple, pela Black Gold e pela Cobalt Blue.

Eu adorei a In The Dark tanto quanto a In The Nude e afirmo: sabendo usar, podemos tirar melhor proveito de todos os produtos! BJ

21 comentários:

Danielle Castaldelli

Olá
Essa paleta é perfeita em todos os sentidos é só saber brincar com as cores e teráresultado incriveis! A cor azul cobalto faz jus ao nome já usei cobalto no curso de Química que fiz, é um tom de azul deslumbrante ;D
Beijos

Ludmila Assumpção

Eu achei essa paletinha baphoo!
GENTE!Apaixonei pela Black Purple, Glitter Black e Black Gold, pra mim a paleta já vale só por elas..
<3

Beijos Ka!
;)

Karen Lommez

@Danielle Castaldelli E eu me lembro do azul cobalto das tintas a óleo! Linda a cor, uma das mais incríveis! bj

Karen Lommez

@Ludmila Assumpção Tb acho que a paleta já vale pelas cores escuras! Bj

Blog Dona Ingrid

nossa, que tom de azul maravilhoso!

Letícia

Nossa que paleta linda! Adorei a Cobalt Blue. Beijos :)

Steph

Ká, eu morro com essas paletas da Sephora. Tem mais umas 2 lançadas, não tem? Acho as cores e o visual dela incriveis!

Beeijo

Karen Lommez

@Ingrid Normando

Esse azul é um espetáculo! bj

Karen Lommez

@Letícia Linda e boa! Aprovei! bj

Karen Lommez

@Steph
Hum, deste modelo só vi essa e a In the Nude, e olha que fui em mil Sephoras... não conheço outras cores. bjk

Joana Tábata

Oiê :)
Realmente as cores escuras são o destaque dessa paleta linda.
Comprei minha primeira sombra baked outro dia e fiquei com uma dúvida, eu poderia usar ela molhada sobre primer + base preta (no caso o black bean da nyx) ou seria muita coisa ou mesmo tempo?
Beijos

Anônimo

Lindíssima! Bapho!!

#TodasLoucas pra ver teu tutorial de make com esta sombra azul!! =DDDDD

xoxo!
Ka

Anônimo

Nossa, não dá pra acreditar que acharam que não é boa! As cores são lindas e os swatches são perfeitos!

Eu concordo sempre com o que você diz sobre o primer: como as pessoas acham que a sombra vai grudar sem primer? Afe...

beijos

Renata

Nathalia

Eu tenho essa paleta, amo as cores, mas o que eu não curto é que as sombras ficam "pra fora" do estojo, em alto relevo e são em forma de bolinhas, entende? Faço a maior sujeira, tudo fica sujo.. entro em desespero e acabo pensando 350 vezes antes de usar.

Anônimo

Assunção!
Adorei a paleta, as cores são lindas! Perfeita e são Baked.

Karen Lommez

@Joana Tábata Fica coisa demais sim, sobre primer elas já ficam escuras. Vc pode usar o primer, o lapis preto e depois a sombra, é só vc pegar bastante sombra e depositar sobre o lápis que ela vai ficar mega intensa! Bj

Karen Lommez

@Anônimo

Pedido feito, pedido atendido! Bj

Karen Lommez

@conversadebeleza Re, não tem como né? Lindas! bj

Karen Lommez

@Nathalia
é chatinho esse detalhe... a paleta fia sempre sujinha ne? mas por mim, tudo bem, adoro as sombras. bj

Karen Lommez

@Anônimo

tb adorei a paleta! Bj

Dáfni

Karen, como vc, gostei mais das cores escuras! As clarinhas quase nunca me chamam a atenção...

Beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.