SWATCHES, COMPARAÇOES E RESENHA: BATONS MATTE NATURA AQUARELA CORES 1, 2 E 4 x M.A.C

Recentemente, fiz um guia do batom matte no Brasil, excetuando marcas caras ou inacessíveis (veja aqui). Ainda não tinha os novos batons matte da Natura Aquarela, mas tratei de pedir para mostrar para vocês (e porque não resisto a um batom matte). Foram lançadas 4 cores, mas não pedi o rosa, pois achei pela revista que seria aquele tipo de rosa boca bem comum.

Abaixo, da esquerda para direita: cor 1 (vinho), cor 2 (vermelho) e cor 4 (bege rosado):


Cor 1 

Trata-se de um vinho bem escuro (na foto ele parece mais claro e mais brilhante do que realmente é) que é muito parecido com o Diva (M.A.C):


Cor 2

Trata-se de um vermelho bem vivo e aberto, mas que não puxa para o laranja. Lembra a cor do Ruby Woo (M.A.C), mas é um batom completamente diferente. O Ruby Woo é bem mais seco, o que muda completamente a aparência do batom. Outra cor próxima é o M.A.C Red, que embora tenha acabamento mais parecido com o 2, tem um tom ligeiramente mais azulado que o tom da Natura.


Cor 4

Trata-se de um bege rosado, com leve toque pêssego, um excelente neutro para ser usado no dia-a-dia ou com olhos maquiados com cores escuras. Se parece muito com o Kinda Sexy (M.A.C).


Comparações

Da esquerda para a direita: Cor 1, Diva, Cor 4 e Kind Sexy.

Da esquerda para a direita: M.A.C Red, Cor 2 e Ruby Woo.


Desempenho do produto

Pigmentação: boa, há variação entre diferentes cores da linha. Achei o vermelho menos pigmentado que os outros dois, sendo o vinho muito pigmentado.
Textura: fina, macia e confortável. 
Acabamento: semi-matte. Não são secos como os da M.A.C, mas não chegam a ser cremosos. O vermelho é levemente molhado, os outros dois são quase totalmente opacos.
Cobertura: em geral é alta, mas também varia conforme textura. Mais uma vez, a menor cobertura é do vermelho.
Durabilidade/fixação: boa, máximo de 4 horas, se a pessoa não comer/beber.
Cheiro: adocicado suave. Tradicional da linha Aquarela. Eu gosto.
Preço: R$10,90 na promoção. R$15,90 no preço regular.
Desvantagens: a mais óbvia é que não são totalmente matte. Como há variação, a consumidora deve pesquisar por cor, antes de comprar, para ver se o produto se encaixa nas expectativas. 
Embalagem: acho digna e resistente.
Custo-benefício: depende da cor, mas achei em geral bom o resultado da relação custo benefício, pois apesar de não serem 100% opacos, o bege e o vinho têm ótima textura e quase nada de brilho. O preço é bom.

E vocês, já usaram os batons desta linha? Gostaram? Contem nos comentários! Quanto mais opiniões, mais ajuda terão as meninas que pesquisam se a compra destes produtos vale a pena! bjk

27 comentários:

Castielzinha

Lembrou o Kind Sexy?? Vou comprar.. sou doida pelo Kinda Sexy, então enquanto ele não vem, vou testando os similares.


Ah, procurava boas resenhas sobre esses batons há tempos, só você mesmo pra adivinhar..

Beijos!

Letícia

Não sou muito fã de Natura para makes não + gostei da cor 2!!!!
bjs,

ane

Karen, acabou de chegar o meu da cor 03! Eu nunca tinha usado batom matte e adorei. A cor é um rosa que não chega a ser tão forte e achei que dura bastante e a cobertura como vc falou é muito boa! Como sou branquinha ficou lindo no rosto, fiquei só imaginando esses vermelhos dele e me arrependi de não ter comprado!

mais uma vez arrasou na resenha!

clarissa

Nossa, Karen, vou te falar... eu o-d-e-i-o a natura!!!! a ccor pode ser parecida, mas não tem comparação, nem os da linha una prestam... melhor do boti... ou economizar em comprar o mac mesmo... eu acho que é melhor 1 batom que preste que uma dúzia meia-boca... bjuu

ba

pedi um bege rosado para mim
amo batons matte também acho que que tem bocão combina muito com eles

Dricota

curti!

.lívia.

adorei o beginho, lindo! vc podia mostrar sua coleção d batons hein XD

www.tofucolorido.blogspot.com

Karen Lommez Gomes

@clarissa kkkk Clarissa, eu não costumo curtir os batons da Natura, mas nesse caso eu gostei sinceramente, achei o custo-benefício bom sim. Nem sempre são porcarias não. Enfim , cada um tem suas preferências e acho bacana no blog mostrar boas alternativas para quem não pode comprar M.A.C, por exemplo. Mesmo assim, obrigada por me dar sua opinião, é importante ter todo tipo de parecer sobre os produtos. Numa coisa concordo: já me decepcionei com muitos batons da marca. Muitos mesmo. Comprei esse pq tenh outros matte mais antigos, de quando nenhuma marca nacional tinha, e eles eram ótimos. Bjão

Unknown

Olá Karen! Acompanho seu blog a pouco, mas já estou amando! Vou te dizer que pra mim esse post foi bastante útil, pois moro no interior do interior do Ceará e ainda por cima sou uma universitária lascada e, definitivamente, não dá pra comprar M.A.C. Aqui, até os produtos da NYX chegam num preço salgado! Então, muito obrigada pelo post (:

Martikaⓡ

AMo batons Matte, acredita momores que antes eu sempre tirava o excesso de batom em um grardanapinho! Sim tenho os lábios grossos e aquele cremosidade com brilho sempre me incomodava. Ainda bem que hj temos muita marcas no mercado né?! A Natura e a Avon tentaram lançar batons Matte mas acho que não rolou sabe?! Queria muito conhecer a marca Dailus mas aqui em Fortaleza é uma lenda! Tenho apenas 1 do boticário, graças a Vc que apresentou por aqui, tenho quase todos da maybelline, o Vintage da aqua de cheiro e dois da MAC. Amo muito muito kkk bj

Anônimo

Assunção!
Amei a comparação com o da MAC. Karen o substituto da Kinda Sexy acho que agora só é mesmo da Natura, pois fui comprar da Boticário n° 131 a vendedora disse que saiu de linha. É uma pena quando os produtos saem de linha, quando são bons então da vontade de chorar.
Bjs.

silvia

Karen preciso de uma ajudinha, queria MUITO o batom please da mac, mas aqui em fortaleza é muito caro ( 90 reais ), você teria outra opção mais em conta que fosse bem parecido com ele?

Seu blog é perfeito para quem quer saber algo sobre batom, ajuda muito.

Beatriz C.

Eu comprei a cor 03, que no folheto parecia rosa mas nos lábios puxa mais pro vermelho. O acabamento dele também é semi-mate, tem a mesma duração de 4h. Acho que valeu o investimento, arrependi de não ter pedido outras cores =/

bjs!

Mari

Olha, gostei! Eu queria comprar o Diva e o Rebel nessa onda de batons vinho, acabei comprando só o Rebel, pq não tinha o Diva pra provar no dia q comprei. Aí encomendei o vinho da Natura de curiosa, nem chegou ainda, e gostei de saber q ele parece o Diva, só que menos mate, o q eu até prefiro. Já q eu sei q não vou usar tanto um vinho desses... ele é meio marrom ou é impressão?

Anônimo

Oi Karen tudo bem?eu encomendei a cor 4 pra mim pensando ser um cor de boca meio marrom,mas aki na foto pareçe ser muito claro pra mim pq tenho a pele morena ja me arrependi de ter comprado:(.mas ele ficou lindo nos seus lábios,parebéns

Anônimo

Viu q a Avon lançou tb batons mate? tou querendo...

Anônimo

Quero um igual ao please me da mac, até hoje não encontrei, é sempre aquele rosa que puxa para o lilaz (horrível), ou mais cor de boca, que na minha pele, que é muito branca, fica sempre alaranjado!

Karen Lommez

@.lívia. ahahah não sei se tenho coragem de mostrar... a parada é meio psico! kkkk bj

Karen Lommez

@Unknown Ai, que bom poder te ajudar! bj

Karen Lommez

@Martikaⓡ Tb amooo batom matte, são meus preferidos! bj

Karen Lommez

@Anônimo O 131 é irmão do Velvet Teddy, não do Kinda Sexy! Bjão!

Karen Lommez

@silvia O Ariel da Tracta, do blog Pausa Para Feminices! Veja aqui

http://macmaniaca.blogspot.com.br/2012/06/swatches-e-resenha-colecao-pausa-para.html

bj

Karen Lommez

@Mari Tanto ele quanto o Diva são tons de vinho escuro com um toque marrom! bj

Karen Lommez

@Anônimo Ele é bem claro, mas às vezes vc consegue usar, aplicado de leve! bj

Karen Lommez

@Anônimo Vi, mas muita gente disse que não são matte. Não vou arriscar! bj

Karen Lommez

@Anônimo Aqui tem uma opção:

http://macmaniaca.blogspot.com.br/2012/06/swatches-e-resenha-colecao-pausa-para.html

bj

Karen Lommez

Obrigada pelos comentários e elogios! Por ter muitos comentários atrasados a responder, responderei apenas os que contém dúvidas ! Bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.